O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Opções de franquias voltadas para terceira idade (tenha uma atividade simples para se manter ativo!)

Opções de franquias voltadas para terceira idade (tenha uma atividade simples para se manter ativo!)

Sumário

É mais do que sabido que idade não é empecilho para empreender. Por isso, é possível investir em franquias voltadas para terceira idade e nós mostraremos algumas delas aqui.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae ), há no Brasil em torno de 1,8 milhão de empreendedores na terceira idade, representando em torno de 7% de todos os empreendedores brasileiros.

O mercado de franchising é atrativo para empreendedores nesta faixa etária, e aqui trazemos alguns modelos de negócio para você conhecer.

Melhores franquias voltadas para terceira idade

Muitas pessoas na terceira idade só querem descansar ou viajar, mas muitos precisam correr atrás de uma renda para complementar a aposentadoria ou então por conta de um desejo de ter um negócio próprio.

Dos 210 milhões brasileiros, 37,7 milhões são pessoas idosas, ou seja, que têm 60 anos ou mais. E não é por conta da idade que estas pessoas são obrigadas a ficarem de fora do empreendedorismo.

Assim, é possível ter qualidade de vida para curtir a família e ainda empreender em um negócio atrativo no mercado de franquias.

Porém, o empreendedor precisa analisar bem o tipo de negócio da franquia. Nesse sentido, estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca e entender como se dá o trabalho no dia a dia do negócio.

Ainda, avaliar o seu próprio perfil, se irá investir em um mercado que goste ou então buscar empreender em um setor com o qual já teve experiências ao longo da vida.

Enfim, cada empreendedor deve analisar o seu próprio perfil e assim escolher uma das franquias voltadas para terceira idade que estão espalhadas pelos nichos de mercado.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

[raio_x_esf]

Aqui separamos apenas algumas franquias voltadas para a terceira idade. Porém, o mercado é bem amplo e o empreendedor deve pesquisar bastante. Em seguida, lembre-se de tomar cuidado na hora da escolha.

Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para o seu perfil, clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje