Guia de como abrir uma franquia: trilha de conhecimento

Por
em
desenho de um homem executivo vestindo terno preto e em frente a um fundo verde, onde aparecem lâmpadas representando ideias, moedas e sacos de dinheiro com cifrão desenhado imagem ilustrativa texto guia como abrir uma franquia
Advertisement

Aqui no blog da Encontre Sua Franquia, nós já produzimos vários conteúdos com informações relevantes para quem deseja começar uma franquia. Mas o que você precisa saber exatamente? Foi para te ajudar com isso, que produzimos este guia de como abrir uma franquia.

Neste guia, você vai acompanhar todas as informações fundamentais para iniciar um negócio com segurança. Principalmente, iniciar um negócio que vai render bons frutos, que tenha potencial de sucesso.

Por exemplo: para iniciar uma franquia, você precisa entender por completo o que é uma franquia. Cada aspecto, cada regra, cada direito e dever do franqueado. Isso vai te dar maior certeza de que este tipo de negócio é mesmo o ideal para você.

Neste guia de como abrir uma franquia, nós listamos conteúdos fundamentais para você ler antes de iniciar seu negócio. Os textos que selecionamos foram publicados aqui no site, e vão explicar muito bem:

1. O que é franquia, suas taxas e tipos de negócio

2. Tudo sobre a Circular de Oferta de Franquia (COF)

3. Passo a passo para abrir uma franquia

4. Como escolher a melhor franquia para você

5. Cuidados para não cair em ciladas ao abrir uma franquia

6.  Vantagens de investir em uma franquia

7.  Lista de franquias baratas para investir

O melhor guia de como abrir uma franquia

Acompanhe agora a nossa trilha de conteúdo! Basta continuar lendo, que você será direcionado a cada um dos artigos detalhados que citamos a pouco.

Se preferir, você também pode acompanhar direto um artigo específico, sobre algo que você ainda não sabe. Nesse caso, basta você clicar em um dos tópicos de 1 a 7 que listamos acima.

1. O que é franquia, suas taxas e tipos de negócio

Sem dúvida, um dos conhecimentos mais importantes que você precisa ter para abrir uma franquia é saber tudo sobre esse tipo de negócio.

Isso inclui suas regras, o funcionamento do franchising, taxas cobradas e valores de investimento. Além, é claro, do que diz a Lei de Franquias, os números do ramo e termos comuns sobre franquias, que você vai lidar no dia a dia e precisa saber exatamente o que eles significam.

Por isso, o primeiro artigo da nossa trilha de conteúdo é exatamente um com tudo sobre franquias. Clique abaixo e acompanhe!

2. Tudo sobre a Circular de Oferta de Franquia (COF)

Advertisement

A Circular de Oferta de Franquia, a COF, é um documento fundamental no franchising. É ele que apresenta todas as informações sobre a franquia e o que você vai encontrar ao investir.

É uma apresentação da marca de franquia que você vai abrir. Analisando a COF, você vai conhecer o histórico da empresa, as taxas cobradas pela franqueadora, regras de não-concorrência e mais.

São todos aspectos que merecem muita atenção, pois vão dar maior segurança de investir em um negócio realmente sólido. Descubra tudo sobre a COF no artigo a seguir!

3. Passo a passo para abrir uma franquia

Sabendo tudo sobre franquias e sobre a COF, é hora de descobrir como abrir sua própria unidade. Pode parecer um processo simples, mas ele é composto por várias etapas.

Cada etapa é essencial! É seguindo cada passo com cuidado que você vai conseguir estabelecer uma negociação justa e que renda bons frutos no futuro. 

Clique a seguir e acompanhe o artigo com todo o passo a passo para abrir uma franquia!

4. Como escolher a melhor franquia para você

“Qual a melhor franquia para mim?”. Temos certeza que você já se fez essa pergunta algumas vezes.

Não apenas porque essa é uma decisão vital, que pode definir de vez o seu sucesso com o negócio. Na verdade, também é uma etapa difícil porque são muitas as opções de franquias no mercado. E elas têm modelos de negócio e atividades bem diferentes. 

Mas com um passo a passo simples, fica mais fácil escolher uma franquia com grande potencial de dar certo para você. Vamos lá? Você só precisa clicar no artigo abaixo.

5. Cuidados para não cair em ciladas ao abrir uma franquia

Um medo comum é escolher a franquia errada. Claro, uma franquia é um investimento, e você não quer perder dinheiro.

Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a evitar ciladas, franquias pouco confiáveis ou sem potencial de sucesso.

Por exemplo: você vai precisar pesquisar bem sobre o negócio, e também virar um cliente da marca que pretende abrir.

No vídeo, você pode acompanhar dicas definitivas para fazer a melhor escolha, sem cair em golpes.

6.  Vantagens de investir em uma franquia

Até aqui, você já deve saber algumas vantagens de abrir uma franquia. Mas é hora de explicá-las melhor, para deixar de lado qualquer dúvida sobre os atrativos desse modelo. Basta você acessar o artigo abaixo!

Aliás, no artigo você também vai poder ver desvantagens desse tipo de negócio. É algo importante, para você colocar na balança prós e contras e se decidir de vez por abrir uma franquia.

7.  Lista de franquias baratas para investir

Esse é o passo final do nosso guia de como abrir uma franquia! É o momento de você escolher a marca que melhor se encaixa ao seu perfil e iniciar seu processo para franquear.

Como citamos, são muitas as opções de negócio para considerar. Mas é importante avaliar as mais diversas opções, para você ter mais segurança de fazer a escolha mais acertada.

Clique no artigo a seguir e descubra as melhores opções de franquias para abrir com pouco dinheiro!

Pronto! Este foi nosso guia de como abrir uma franquia. Esperamos ter ajudado na sua jornada para empreender com sucesso!

Caso queira conhecer melhor os setores para investir e opções de franquias interessantes para cada um, você pode acompanhar o artigo: Em quais setores investir? Opções de negócio

Você também pode receber mais conteúdos relevantes direto no seu e-mail. Basta se inscrever na nossa newsletter! Clique aqui.

Advertisement
Advertisement