O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Guia de franquias baratas para você finalmente empreender

Guia de franquias baratas para você finalmente empreender

Sumário

Buscando guia de franquias baratas? No texto de hoje você vai aprender a investir em um negócio de sucesso. A seguir, confira as opções que separamos.

Os modelos de franquias podem ser de baixo custo e lucrativos. Em 2021, o setor faturou R$ 185 bilhões.

Como seria fácil se tudo na nossa vida tivesse um guia nos indicando cada passo a seguir. Podemos não ter o guia da vida, mas o guia de franquias baratas é com a gente mesmo.

Se você é um novo empreendedor ou pretende abrir um outro negócio próprio, mas não tem um orçamento alto para investir, não pare sua leitura. Vamos apresentar as franquias de baixo investimento inicial para que possa dar início a seu negócio.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que são franquias baratas?

Franquias são um modelo de negócio onde se cria uma relação entre uma marca e o investidor.

Sendo assim, o empreendedor ao comprar os direitos da marca, tem a permissão de usá-la de acordo com as normas e diretrizes da empresa.

As microfranquias têm ganhado espaço no mercado e hoje já podemos encontrar setores diferenciados nessa nova modalidade. Mas o que seria microfranquias?

Não muito diferente das franquias tradicionais, as microfranquias são um modelo mais versátil.

Isso por se tratar, em sua maioria, de um modelo de Home Based. Logo, a flexibilidade de horário dá ao empreendedor a oportunidade de trabalhar melhor sua rotina.

A diferença entre uma franquia tradicional e uma microfranquia é nada mais do que o investimento inicial baixo. Isso porque, são microfranquias aquelas que têm um investimento de até R$ 135 mil.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vale a pena abrir uma franquia?

Se você se pergunta se vale a pena investir em uma franquia, a resposta é sim.

O índice de mortalidade de franquias é menor que o de empresas criadas do zero. Esse já é um ótimo motivo para mostrar que vale a pena investir nesse modelo.

Além desse diferencial, com franquias você pode até mesmo iniciar um negócio sem experiência. Isso já que a franqueadora lhe dará o suporte para garantir o crescimento da sua unidade franqueada.

Esse suporte conta com treinamentos para adaptação do franqueado no mercado e sua capacitação dentro do negócio. Também conta com estratégias de marketing para que sua empresa alcance os clientes certos.

Uma franquia disponibiliza o know-how da empresa. Com isso, o franqueado aprende como gerenciar seu negócio de forma segura para atingir o sucesso.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Além de ser um modelo mais seguro, as franquias apresentam uma variedade de setores para que possa escolher. Assim, pode se encaixar em um deles de acordo com seu gosto e perfil.

Você também garante sua independência financeira sem ter que passar por todo um processo burocrático para estabilizar sua marca.

Caso abrisse um negócio do zero, você precisaria passar por processos mais longos até sua marca atingir um nível estável no mercado. Isso se durar nos primeiros cinco anos.

Ao contar com uma rede de franquias, o franqueado tem um plano de negócios estruturado em que pode contar.

Então, agora você poderá conhecer o guia de franquias baratas e lucrativas para investir e ganhar dinheiro. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Guia de franquias baratas e lucrativas

Como já foi dito, não é necessário muito dinheiro para investir no seu próprio negócio. Você pode optar por microfranquias que se encaixam dentro do seu orçamento.

As franquias de investimento baixo abriram um leque enorme para aqueles que desejam começar a investir e alcançar sua independência financeira, mas não têm um orçamento alto.

A seguir, fique por dentro de franquias baratas e lucrativas para que possa investir e lucrar.

[raio_x]

Qual a melhor franquia para abrir?

Para escolher uma franquia é necessário atenção. Embora seja um modelo seguro de negócio, ainda assim existem alguns riscos se você não se atentar aos pontos certos.

Podemos começar entendendo os tipos de empreendedores. Em seguida, identificando o seu perfil você poderá fazer uma escolha em um negócio que combine com você.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

A busca do seu perfil envolve suas habilidades e sua personalidade, diante de algumas situações que passará como empreendedor.

Sendo assim, existem os mais analíticos, os criativos e até mesmo aqueles que são ótimos em lidar com a pressão.

Mas é claro que não tem qual é o certo e o errado. Se você não obtiver, por exemplo, habilidades como a liderança, é só buscar se aprimorar com cursos e treinamento. Isso para que evolua em cada aspecto que você não domina.

Depois, pesquise o mercado local e aprenda um pouco sobre os setores que estão em alta. Isso para que não escolha um segmento com baixo rendimento. O que irá afetar diretamente a sua rentabilidade.

Busque por informações das franqueadoras de interesse, como sua reputação, faturamento dos franqueados da rede, tudo que pode ser vantagem ou não para você.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Ao se certificar de todos os detalhes, escolha a franquia que mais chamou sua atenção e que vai lhe garantir um bom sucesso no negócio.

Perfil ideal de um franqueado de sucesso

Para descobrir se você tem um perfil de um franqueado de sucesso, basta olhar para si mesmo e identificar algumas características. Por exemplo, ser dedicado.

Um franqueado de sucesso se dedica ao seu negócio e delimita um tempo para que possa inclusive aprender mais.

Isso já que quanto mais conhecimento tiver, com mais facilidade irá perceber as oportunidades. Assim como resolver problemas.

Saber separar o tempo para cada coisa também é uma das características de um franqueado de sucesso.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Desse modo, alguém que entende que para tudo tem o seu momento saberá inclusive em quais situações deve se arriscar ou não.

Ser um franqueado de sucesso exige esforço, tempo e conhecimento. Aos poucos, durante a trajetória, o franqueado vai adquirindo mais informações e aprendendo com seus erros e acertos.

Ranking das maiores microfranquias do Brasil

Sabemos que nem sempre o maior é o melhor, mas ainda assim existem opções de franquias para se considerar na hora de fazer uma escolha de negócio.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse é o ranking de 2022 das dez maiores microfranquias do país.

  • Pit Stop Skol
  • Prudential
  • Kumon
  • Acqio
  • +Ágil
  • Clube Turismo
  • Solarprime
  • Maria Brasileira
  • Bem Safe
  • BlueSun do Brasil

Agora que já sabe o melhor lugar para se investir, comece o processo para abrir a sua franquia. Analise cada marca e o seu perfil para ver qual se enquadra para você.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje