Ideias de empreendimentos: 25 opções para você escolher e lucrar este ano

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Homem em frente a computador tomando café. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
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Conhecer algumas ideias de empreendimentos é o primeiro passo para abrir o próprio negócio. Por isso, confira algumas oportunidades de empreender e atrair clientes ainda este ano.

Em 2021, muitos brasileiros recorreram ao empreendedorismo para driblar a instabilidade da economia. Segundo o Governo Federal, o Brasil teve 3,3 milhões de novos negócios abertos.

Assim, você pode abrir um negócio como alternativa para gerar renda. E ainda, há inúmeras possibilidades, de modo que você pode oferecer serviços ou apostar na venda de produtos. Continue a leitura!

Vale a pena abrir um negócio?

Mesmo com muitas ideias de empreendimentos, há cada vez mais pessoas se perguntando se vale a pena abrir o próprio negócio. Para responder esta pergunta, é preciso analisar uma série de fatores.

Em primeiro lugar, é necessário pesquisar o mercado. Durante 2021, a taxa de desemprego fechou em 11,1%. Embora tenha ocorrido uma redução em relação ao ano anterior, o número ainda é elevado.

Com tantos brasileiros perdendo seus empregos, empreender se tornou mais que uma alternativa. Isso porque, para muitas pessoas, abrir um negócio pode ajudar a se reinserir no mercado e garantir renda.

Além disso, começando um negócio é um meio de gerar renda extra ou de ser trabalho principal. Sendo assim, pode ser a chance de se tornar o próprio patrão. É o sonho de todo mundo, não é mesmo?

Mas para quem busca uma oportunidade de negócio com mais segurança, o mercado de franquias pode ser uma boa opção. Há muitos fatores que fazem do franchising um modelo de negócio atrativo e com boa aceitação do público.

Em primeiro lugar, o investidor recebe um plano de negócio pronto, o que facilita abrir e gerenciar o empreendimento. Isso porque, tendo um planejamento pronto e testado, não vai precisar formatar sua empresa do zero.

Logo, as chances do negócio deslanchar são maiores. Além disso, as franqueadoras realizam a transferência do know-how para os investidores por meio de treinamentos e capacitações, que podem ser até mesmo cursos onlines.

Grupo de empreendedores usando máscara e comemorando em reunião. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
No sistema de franchising, o investidor conta com o apoio de uma equipe qualificada.

Também vale destacar que há muitas ideias de empreendimentos no setor de franchising. Desse modo, é possível analisar as franquias em que vale a pena investir de acordo com o seu perfil empreendedor.

Melhores ideias de empreendimentos para 2022

Agora que você já sabe que as franquias são boas ideias de empreendimentos, é hora de conhecer algumas delas para investir. A fim de atender os mais diversos perfis empreendedores, preparamos uma lista ampla e variada.

Então, para lhe ajudar a escolher um negócio, você pode usar esse guia para fazer uma lista, ou até mesmo, pode criar uma planilha das franquias mais baratas, mais caras, negócios em nichos diversos e muito mais. Veja abaixo!

1. Acquazero

Em que tipo de negócio é mais rentável investir no segmento de estética automotiva? A resposta é simples: Acquazero, a maior franquia de limpeza ecológica do mundo.

Antes de mais nada, a marca se consolidou, em 2021, como uma das maiores franquias do Brasil. Isso porque, ela aparece em 34° lugar no ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com maior número de unidades.

Atualmente, a Acquazero conta com 800 unidades. Além do Brasil, também está presente no México, Estados Unidos e República Dominicana.

Já a expansão da Acquazero é consequência de muitos fatores. Em primeiro lugar, da grande oferta de serviços, que ganhou o gosto do público pela praticidade.

Dessa forma, os franqueados Acquazero podem oferecer: limpeza ecológica, enceramento, polimento, higienização, impermeabilização, vitrificação, revitalização de plásticos e muito mais.

Todos os serviços podem ser feitos em carros, motos e até em embarcações. E ainda, a marca possibilita atuar com limpeza a seco de colchões e estofados. 

As franquias são instaladas em shoppings, supermercados, estacionamentos e empresas. Ou seja, locais em que há grande fluxo de veículos. 

Mas vale destacar que a Acquazero conta com uma fornecedora oficial de produtos de estética automotiva, a Zaplus Car. Sendo assim,  o franqueado tem a segurança de nunca ficar desabastecido.

Mulher higienizando carro. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
A Acquazero é referência em limpeza ecológica.

Dessa forma, o franqueado conta com uma variedade de suportes. E pode recorrer aos treinamentos por meio de uma plataforma online.

Já o maior destaque da franquia é a sustentabilidade. O portal Segs destacou o uso de metodologias ecológicas, pois são apenas 300 ml de água para limpar um carro, além da utilização de produtos biodegradáveis.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Exponencial Cursos

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A Exponencial Cursos é a única franquia de educação 4.0 do país. Assim, o objetivo da rede é ajudar para que os alunos se desenvolvam bem na escola, se adaptem ao mundo conectado e ao novo mercado de trabalho.

Sendo assim, os franqueados têm a segurança de investir em uma rede consolidada e com uma equipe especializada em atendimento. Consequentemente, há muito mais segurança ao investir.

Em suas unidades, os franqueados podem oferecer uma série de serviços voltados para a capacitação de crianças e adolescentes para o mundo contemporâneo.  

Por exemplo, Robótica e Programação, Desenvolvimento de Games, Inglês, Matemática, Empreendedorismo, Educação Financeira e YouTube.

Se para os jovens a marca oferece uma formação completa, para os investidores a rede apresenta um bom investimento. Além de estar inserida em um segmento promissor, a Exponencial usa tecnologias avançadas para se conectar ao seu público.

Dessa forma, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio atrativo e com baixo valor de manutenção. De modo geral, o espaço físico das unidades é de 45 m².

Além do mais, o franqueado não precisa de uma equipe grande. Logo, são cerca de quatro colaboradores para que a unidade funcione bem, incluindo a parte administrativa feita pelo próprio franqueado.

Mas mesmo o investidor sem experiência pode ter sucesso com a Exponencial Cursos. O diretor da rede, Henrique Mol, destaca que a franqueadora presta todo suporte desde a escolha do ponto comercial até a divulgação da unidade.

Para saber tudo sobre essa tendência de franquia de educação, assista ao vídeo abaixo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

3. Cream Berry

A franquia Cream Berry é uma rede que surgiu em Varginha, no interior de Minas Gerais, e entrou para o mercado de franquias em 2016, com o nome de Akasa do Açaí.

Em seguida, a rede alterou o seu nome, em 2021, para Cream Barry, e também neste mesmo ano passou a fazer parte do grupo Encontre Sua Franquia.

De modo geral, o modelo de negócio da franquia consiste basicamente na venda do açaí, com diversas opções de acompanhamento para os clientes.

No cardápio da Cream Berry, o cliente pode escolher por combos já montados ou personalizar com produtos exclusivos de fabricação própria da rede.

Atualmente, a rede atua com três modelos de negócio: To Go, Container e Express. Em primeiro lugar, o modelo To Go é uma tendência mundial de produtos “para levar”, de modo que não há um espaço físico para consumo.

Já o formato Expresse da franquia é focado no atendimento self service. Nele, os clientes fazem as combinações dos acompanhamentos com o creme de açaí.

Dessa forma, é exigido um número menor de funcionários, diminuindo os custos de manutenção do negócio. 

Por fim, o modelo Container oferece uma experiência mais imersiva aos clientes. Além disso, a marca integra uma das tendências do mercado, em oferecer produtos e serviços em containers.

Em 2021, Tabita Caetano escolheu a franquia Cream Berry para abrir seu próprio negócio. Mesmo com pouco tempo de atuação, a franqueada lucrou graças ao investimento em divulgação nas redes sociais e ao suporte que recebeu da rede. Assim, em apenas dois meses, a franquia já era sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

4. Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializadas na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Isso porque, o objetivo da rede é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha. 

Logo, a marca promove uma vacinação humanizada para todas as idades. Além disso, outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Sendo assim, os franqueados precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

E ainda, a franqueadora oferece todo o apoio, desde a implantação da unidade até a gestão diária do negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

5. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens como smartphones, informática, aparelhos celulares e serviços de conveniência. 

Mulher usando celular com pop socket. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
A franquia oferece venda de produtos eletrônicos.

A franquia oferece três modelos de negócios: Stand ou Loja Express, a Loja Standard e a Loja Premium. Cada uma ideal para diferentes necessidades de acordo com a realidade do franqueado.

Sendo assim, os candidatos a franqueados precisam ter o capital necessário para investimento, facilidade no relacionamento interpessoal e gostar do ramo de comércio de produtos ligados à conveniência e conectividade. Além de contar com o apoio completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

6. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias com a missão de ressignificar a segurança na sociedade. Assim, a franquia oferece para cidades de todo Brasil soluções de videomonitoramento por inteligência artificial. 

Câmeras instaladas em telhado. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
A marca permite atuar na vigilância de pessoas e empresas.

Dessa forma, disponibiliza uma plataforma e aplicativo para o videomonitoramento. Além disso, também desenvolvem soluções de inteligência artificial para segurança pública.

Portanto, os franqueados ofertam uma solução altamente tecnológica. Então, os custos são de 7 a 8 vezes menores quando comparados a soluções tradicionais de segurança. 

De modo geral, as unidades contam com todas as ferramentas necessárias para auxiliar a cidade e garantir a segurança da população. Por fim, há o suporte da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

7. Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios indoor, que oferece oportunidades para seus clientes se exercitarem. Assim, conta com um ambiente confortável e metodologias eficientes. 

A marca está inserida no segmento de saúde, beleza e bem-estar, oferecendo serviços e produtos próprios para os cuidados das pessoas. Os modelos de negócio oferecidos são dois: o Velocity e o Kore.

De modo geral, o papel dos franqueados está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Portanto, é seu dever seguir os padrões por meio do know-how transferido pela franqueadora. Com a obrigação de ficar de olho nas partes operacionais e financeiras.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

8. Omie

De modo geral, a Omie é uma das ideias de empreendimentos. Isso porque, a marca atua por meio de uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como: Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Pessoas trabalhando em computadores separados por divisória de vidro.
A franquia se destaca por oferecer um sistema de gestão para empresas.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, os investidores recebem consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

9. UPVET Franchising

A UPVET é uma rede de franquias que possibilita a abertura de um negócio próprio, também sem a necessidade de ter experiência no segmento. Sendo assim, a marca é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público PET. 

Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático. Por isso, é possível atender gatos, cães, aves, cavalos e até mesmo zoológicos.

São oferecidos dois modelos de negócio, o UPVET Manipulação Veterinária e a UPVET Store. Já para os seus franqueados, a rede procura alguém com formação acadêmica superior, empreendedor, persistente e determinado. 

No mais, o franqueado recebe todo o suporte para operar. Logo, a marca é uma das boas ideias de empreendimentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 34 meses

10. Euromercantil

Pessoa passando cartão de crédito na máquina.
Os métodos de pagamento são um bom segmento para investir.

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Desse modo, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

De modo geral, a rede surgiu em 1993 com o objetivo de alavancar empresas, empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

11. GiOlaser

Antes de mais nada, a GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca se destaca pela presença de uma de suas sócias, a atriz Giovanna Antonelli.

Mas além disso, a rede existe desde 2013 e conta com unidades de alto padrão. Hoje em dia, a franquia passou a fazer parte da holding Salus, dona de outras franquias como a Sorridents.

Sendo assim, clientes da GiOlaser têm acesso à depilação, tratamentos estéticos faciais e corporais, com uma estrutura acolhedora e segura. Por sua vez, os franqueados têm acesso a diversos suportes da marca.

Por exemplo, o material promocional, escolha do ponto, equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

12. Bellaza

Mesa com maquiagens em cima.
A franquia permite ao franqueado vender maquiagens sem sair de casa.
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A Bellaza é uma rede pioneira no Brasil em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas. Assim, a franqueadora desenvolve um site personalizado para seus franqueados, com os produtos escolhidos já cadastrados. 

Dessa forma, quando o cliente compra o produto, a empresa faz a entrega diretamente para o consumidor. Além disso, os franqueados recebem kits consignados para pronta entrega. 

Portanto, os produtos são pagos apenas depois da realização da compra. O franqueado também não precisa se preocupar com o estoque. 

Então, a responsabilidade do investidor é divulgar a marca e o relacionamento e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

13. Vinho e Ponto

A rede de franquias Vinho e Ponto surgiu por meio de um projeto diferenciado e único de vender vinhos. Assim, é uma das ideias de empreendimentos dedicados a atender bairros de grandes ou pequenas cidades. 

Dessa forma, se aproxima do novo consumidor e supera as expectativas dos velhos amantes do vinho. O vinho é apresentado como um produto acessível a todo mundo, criando uma referência da bebida no mercado brasileiro. 

Já a franqueadora busca por pessoas empreendedoras e com ótimo relacionamento pessoal com funcionários e o público consumidor. 

Por fim, não é necessário que o franqueado tenha experiência anterior em vinhos. Mas é importante ter experiência na área comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 296 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

14. Love Gifts

A rede Love Gifts é uma franquia de lojas de presentes, decoração criativa, papelaria final e utilidades que pode ser uma das boas ideias de empreendimentos. A marca surgiu por meio da ideia de montar uma loja com estilo próprio. 

Portanto, a rede foca em oferecer uma ampla gama de opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos.

Dessa forma, os clientes podem encontrar a opção perfeita para gostos variados. Além de um atendimento eficaz e com excelência. Por isso, a marca procura em seus franqueados pessoas com perfil empreendedor e dinâmico.

Além disso, o franqueado da Love Gifts precisará estar à frente do negócio e se manter atualizado nas redes sociais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

15. Solar Prime

A rede de franquias Solar Prime está no mercado de energia solar brasileiro. Além disso, possui diversas parcerias com as maiores empresas do mundo nesse setor, se tornando uma das melhores ideias de empreendimentos no ramo da sustentabilidade.

Desse modo, os equipamentos têm tecnologia de ponta, desenvolvidos de forma sustentável. A atuação da rede foca na construção de pequenas, médias e grandes usinas geradoras de energia solar.

Homens em cima de telhado instalando placa de painel solar. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
A energia solar pode ser uma boa opção de investimento sustentável.

Em seguida, leva uma solução econômica e sustentável para os seus clientes. E a cada consumidor é oferecido a oportunidade de reduzir em até 98% a sua conta de energia elétrica.

Por sua vez, o franqueado tem acesso a um modelo de negócio home based com todo suporte da franqueadora para captar clientes e oferecer serviços de energia solar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

16. IEV

Uma outra ideia de empreendimentos é a rede de franquia Instituto de Especialização em Vendas (IEV). De modo geral, a marca trabalha com a criação de um canal de comunicação de vendedor para vendedor.

Assim, ajuda as empresas a venderem mais e melhor, impulsiona carreiras, além de gerar lucros. Ou seja, o propósito da rede é qualificar o ambiente de vendas nacional.

Dessa forma, a franquia conta com cursos de especialização, congressos, seminários e workshops. Além do mais, o franqueado pode realizar uma série de treinamentos para aprender a captar clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 4 meses

17. Ledseleds

A Ledseleds é a primeira franquia especializada em leds e lustres no Brasil. Assim, possui uma linha completa de iluminação residencial, industrial, comercial e de decoração. 

Mas além disso, a franquia conseguiu se fortalecer ainda mais na crise. Isso porque, teve um aumento de vendas de 35% de faturamento nesse período. Por isso, se enquadra entre as ideias de empreendimentos lucrativos.

Para ter uma unidade franqueada o investidor precisa desembolsar um custo fixo mensal baixíssimo e terá uma alta lucratividade. O franqueado também terá treinamentos completos e constantes, com software de gestão e distribuição próprios.

Por fim, o franqueado conta com uma equipe de funcionários para atender os franqueados a qualquer momento, com respostas rápidas e precisas.

Painel de led. Ilustração do texto sobre ideias de empreendimentos.
A rede é a primeira do Brasil especializada em LED.
  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Instituto Gourmet

Outra entre as ideias de empreendimentos é o Instituto Gourmet, uma rede de escolas profissionalizantes na área de gastronomia. Sendo assim, a rede é uma escola de culinária que une praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar.

A franquia atua com opções de curso de curta ou longa duração. Além de oferecer flexibilidade nos horários. 

Dessa forma, a rede foca na interação do aluno e em sua aprendizagem. Por isso, apresenta temas variados e atuais, por meio de aulas de workshops a assuntos específicos.

Além disso, os franqueados da marca terão os dados do mercado de franquias e uma estrutura já consolidada. Com acesso ao plano de negócio e estudo de viabilidade financeira.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 110 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

19. Tax Group

A Tax Group é uma das ideias de empreendimentos. Logo, foi fundada no ano de 2013 por um time de consultores especializados em serviços tributários. Assim, a rede tem o objetivo de se destacar no mercado trabalhando com atendimentos modernos e personalizados. 

Dessa maneira, os serviços são oferecidos de acordo com o perfil de cada empresa. Os franqueados têm a oportunidade de inovação na carteira de clientes e portfólio de serviços. 

Além disso, o franqueado estará associado com a atuação nacional. Ou seja, terá treinamento completo, consultoria virtual periódica e manual pré-operacional. 

Por fim, os franqueados da marca também podem contar com suporte comercial da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 3 a 18 meses

20. Acium

A Acium é uma marca global de jóias em aço. Dessa maneira, a marca conta com um um mix de jóias composto por mais de mil modelos masculinos e femininos.

Desde os itens mais básicos até os que estão nas últimas tendências da moda internacional. Assim, passeando por vários estilos e agradando diversos gostos.

Além disso, a rede oferece um serviço exclusivo de personalização de textos e imagens nas joias. 

Para os seus franqueados, a marca procura por pessoas dinâmicas que gostem da área de vendas e dispostas a acompanharem de perto as operações da unidade. Por fim, não é necessária experiência prévia nesse segmento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

21. Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics é uma das ideias de empreendimentos, pois a empresa de cosméticos atua desde o ano de 2000. A marca se define como moderna, jovem, colorida, alegre e acessível. 

Mas além disso, na fabricação de seus produtos, a franquia usa diversas tecnologias de última geração, como: processos de produção submetidos a testes de qualidade rigorosos.

Todos os produtos cosméticos da marca são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. 

O franqueado terá diversos apoios em áreas, como: administração e gestão do negócio, assessoria de imprensa, atendimento ao cliente, contabilidade e finanças. Também terá suporte em projetos arquitetônicos, operação e mercadológico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 175 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

22. Alphagraphics

A Alphagraphics é uma das ideias de empreendimentos, porque é uma rede de franquias que oferece serviços completos de comunicação em marketing. Assim, disponibiliza uma ampla variedade de serviços de impressão, marketing, design e sinalização. 

Além disso, a franquia entrega soluções de marketing multicanal. Ou seja, podem ser inseridos QR Codes, URLs personalizadas, produção e edição de vídeo, marketing de SMS e por aplicativo.

Outros serviços incluem dados e mapas variáveis, marketing para redes sociais e websites otimizados para celular. 

Além disso, os franqueados da marca têm diversos benefícios, como: programa de treinamento contínuo, sistema de gestão e certificações. Além do suporte completo em marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 890 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

23. Elevor

Antes de mais nada, a Elevor é uma empresa que atua no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial atendendo empresas de todo o porte. Por isso, conta com tecnologia de ponta no mercado.

Sendo assim, o franqueado passa por um processo de capacitação que faz com que aprenda todos os procedimentos e operações da marca. Em seguida, o empreendedor passa a captar clientes e a oferecer os serviços.

Dessa forma, a marca é um negócio online para trabalhar de casa e fazer uma renda extra. Até porque, o franqueado pode recorrer a suportes da franqueadora para gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 4 a 12 meses

24. Conta 4U

A rede de franquias Conta 4U é uma das boas ideias de empreendimentos, pois trata-se de uma franquia de contabilidade digital. Assim, tem como foco gerar praticidade em forma de contabilidade. 

Para isso, a Conta 4U oferece soluções para quem quer agilidade e simplificação quando se trata de gestão contábil do negócio.

O cliente tem o que há de melhor diretamente do seu dispositivo móvel. Além disso, conta com um painel simples e fácil de usar. Com todas as atividades necessárias para esses processos.

Sendo assim, para se tornar um franqueado é preciso ser maior de idade e com o perfil para o negócio. E ainda, o investidor terá o apoio da franqueadora desde o planejamento até a execução.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 43 mil
  • Prazo de retorno: 11 meses

25. Nação Verde 

A franquia Nação Verde é uma rede de produtos naturais com três canais de vendas e tecnologia própria. 

Mas além disso, a empresa tem três marcas próprias: Almazen, de alimentos naturais, a Vymana, de cosméticos sem parabenos e não testados em animais, e a Bio + de super foods ou suplementos.

Assim, a marca procura em seus franqueados pessoas que tenham capacidade de criação, uso e expansão do network. Além de disponibilidade e dedicação.

De modo geral, os franqueados recebem diversos treinamentos, acompanhamentos e assessorias para gerenciar sua unidade franqueada com o máximo de qualidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 62 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 48 meses

Em meio a tantas ideias de empreendimentos, é normal ficar em dúvida sobre qual escolher. Por isso, separamos esse texto que pode te ajudar:  O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

*Informações publicadas em ABRIL/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

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