Melhores ideias de negócio para investir sem medo e lucrar muito

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Imagem de uma pessoa passando dinheiro para outra. Imagem ilustrativa texto ideias de negócio.
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O mercado conta com as mais variadas ideias de negócio, voltadas para diferentes tipos de consumidores. Por isso, o empreendedor deve estar atento. Vamos trazer aqui algumas destas opções para você.

O número de novos negócios no País foi recorde em 2020: mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia da covid-19, segundo o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020. Foi algo que aconteceu pela necessidade de muita gente, mas também porque é uma ótima opção para ter renda e controle de decisões.

Para quem busca abrir um negócio com pouco investimento, deve estar atento às tendências, ao seu próprio perfil e ao mercado, como mostraremos a seguir.

O que montar de negócio?

Empreender não é apenas investir em uma oportunidade de negócio, pois cada pessoa é diferente da outra e isso se reflete neste processo.

O empreendedor deve primeiro analisar qual o seu próprio perfil, suas características que podem auxiliar no seu negócio.

Por exemplo, entender que tipo de negócio é possível fazer vendas diretas para os clientes ou algo mais técnico, sem muito contato com o consumidor. Algumas pessoas lidam melhor com o atendimento direto.

Outra opção é o trabalho em home office. Essa modalidade permite que a pessoa desenvolva projetos de vida e tenha a oportunidade de ficar próxima da família. Mas é preciso ter organização e disciplina para trabalhar.

Além disso, é necessário estudar as ideias de negócio que melhor se encaixam ao mercado local. Investir em uma nova empresa que vai enfrentar concorrentes sólidos não é uma boa estratégia em um primeiro momento.

É preciso entender quais as lacunas do mercado, onde estão os espaços para um negócio lucrativo. Você deve avaliar que tipo de produto ou serviço encontrará mais facilidade para chegar ao público-alvo.

Para este processo, uma boa ideia de negócios são as franquias. Este modelo de empresa é mais seguro e tem um passo a passo mais simples.

Uma franquia é uma empresa preestabelecida, com uma estrutura pronta e uma operação definida. Além disso, o empreendedor recebe a permissão para usar todo o know-how e a marca da franquia.

Além da vantagem de se obter uma empresa estruturada, este formato conta com suportes da franqueadora, como para operação e para o marketing do negócio.

Antes de falar sobre algumas franquias, veja o infográfico abaixo com um roteiro de como escolher a empresa na qual investir.

Imagem de um passo a passo para escolher uma franquia.

26 melhores ideias de negócio para abrir como franquia

O mercado de franchising conta com inúmeras oportunidades para quem quer abrir o próprio negócio e oferece possibilidades voltadas para diferentes tipos de empreendimentos.

Por exemplo, é possível ganhar dinheiro com uma loja virtual, venda de produtos ou cursos on-line. Ou ainda, abrir uma rede de alimentação ou serviços, entre diversos outros modelos de franquia.

Vale lembrar que uma franquia tem custo definido para instalação e manutenção da unidade. A Circular de Oferta de Franquia (COF) é o documento que permite ao empreendedor consultar quais serão os seus gastos e saber também de que maneira a franqueadora poderá auxiliá-lo. Então, tenha atenção aos dados.

Abaixo, separamos algumas destas ideias de negócio em diferentes nichos para que você possa conhecer um pouco mais.

1. Cream Berry

Uma boa ideia de negócio é trabalhar coma venda de açaí. Este produto já conquistou o paladar dos brasileiros de Norte a Sul do país!

A Cream Berry é a oportunidade de empreender neste mercado, pois a franquia conta com uma receita exclusiva de creme de açaí.

Criada com o nome de Akasa do Açaí, a empresa entrou recentemente para o grupo Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings de franquias do Brasil.

Esta fusão foi destaque no site Empreendedor.com como um novo passo na expansão da franquia para todo o Brasil.

Além da receita exclusiva, a franquia também oferece um modelo de negócio enxuto, que não precisa de muitos funcionários. Assim, as despesas para manutenção do negócio são menores.

Da mesma forma, a Cream Berry trabalha com um formato de serviço self-service, onde o cliente é quem faz as combinações do creme de açaí e seu complementos.

Assim, a franquia se adéqua melhor aos gostos variados dos clientes, e ainda aumenta o ticket médio de cada atendimento.

Para o franqueado são ofertados treinamentos para conhecer a operação da rede, o modo de atendimento, armazenamento dos insumos, entre outros detalhes envolvidos no negócio.

Do mesmo modo, o franqueado recebe orientações para as melhores ações de marketing de divulgação da sua unidade. Desde a inauguração até o dia a dia do negócio.

Por fim, dois dos três modelos de negócios da Cream Berry trabalham também com o atendimento por delivery. Essa opção se tornou ainda mais presente no mercado com a pandemia do novo coronavírus.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

2. Acquazero

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A maior rede de estética automotiva do mundo é uma das ideias de negócio para investir e ganhar dinheiro ainda em 2021.

A Acquazero oferece diversos serviços, como limpeza externa do carro, higienização interna, cuidados especiais para a pintura e componentes, entre outros.

Com um amplo catálogo de serviços, a Acquazero ainda conta com um modelo de negócio simples para quem deseja atuar em home based.

Por conta disso, a franquia é ideal para quem deseja abrir um negócio próprio em cidade pequena, pois oferece qualidade nos serviços, inovação e um modelo de empresa de baixo custo.

O modelo de negócio da Acquazero tem atraído cada vez mais empreendedores em busca do seu próprio negócio.

Para se ter uma ideia, a franquia aumentou em 152% o seu número de unidades entre 2019 e 2020. Foi a marca no franchising de maior crescimento e, com isso, entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil.

Os franqueados contam com suporte eficiente da marca, como para ações de marketing e para a gestão da unidade.

Do mesmo modo, recebem treinamento para realizar os serviços da Acquazero. E ainda, este material, de treinamento, fica disponível para o franqueado acessar em sua plataforma sempre que desejar.

Por fim, a franquia conta com seis modelos de negócios, sendo três deles em home based, dois voltados para ponto comercial e um de Desenvolvedor de Área.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre a Acquazero e suas vantagens.

3. Only Mule

A Only Mule é a franquia ideal para quem busca independência financeira e um negócio moderno. A empresa é uma coquetelaria de drinks exclusivos, que existe desde de 2020.

De modo geral, a Only Mule surgiu para inovar o momento do happy hour. Assim, a marca conta com um cardápio de 16 drinks originais, feitos com produtos de qualidade.

Os carros-chefe são o Moscow Mule, Gin Tônica e suas versões exclusivas. Assim, o consumidor conta com drinks refrescantes, coloridos e “instagramáveis”.

Para o franqueado, a empresa também pode ser uma boa opção. Primeiramente, a Only Mule é uma franquia que demanda pouco espaço e um número reduzido de colaboradores.

Assim, o franqueado precisa contratar, no máximo, três pessoas para manter o negócio. Além disso, não precisa que ninguém seja especialista em drinks.

Isso porque, o franqueado e os colaboradores passam por um treinamento para aprender a fazer as bebidas. Dessa forma, toda a equipe aprende tudo o que for necessário em até dois dias.

Outra vantagem da franquia é poder escolher o modelo de negócio. Primeiramente, há o modelo Bike, que ocupa 2 m² e demanda apenas um funcionário.

Assim, é possível levar os drinks para eventos. Em seguida, há o modelo Quiosque, que exige de 6 a 9 m² e fica fixo para oferecer as bebidas e porções.

Por fim, há o modelo de loja. Assim, é necessário um espaço de 60 a 80 m² que vai abrigar o espaço e as mesas para os clientes. Também é possível servir chopp e porções de petiscos.

O diretor da franquia, Henrique Mol, acredita que a baixa complexidade para manter o negócio é um dos segredos do sucesso da Only Mule.

Além de baixa complexidade, a franqueadora oferece todo suporte para que o franqueado cresça.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 54 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 10 e 18 meses

4. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma rede de agências de turismo que conta com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele. Inclusive, a empresa possui uma unidade na Itália e em breve irá inaugurar em outros países.

A rede oferece um amplo catálogo de pacotes de viagens, passagens, cruzeiros, hospedagens por todo o mundo, traslados, e muito mais.

Isso é possível pois a Encontre Sua Viagem é parceira dos maiores players do mercado de turismo mundial. Por exemplo, grandes redes hoteleiras, companhias aéreas, entre outros.

A franquia foi destaque na revista eletrônica SEGS como uma das maiores agências de turismo do Brasil, pela quantidade de unidade e produtos oferecidos.

O franqueado trabalha com uma loja on-line da marca, que utiliza uma plataforma eficiente para o atendimento aos clientes.

Assim, são dois modelos de negócios, um em home office e outro em formato loja, onde o empreendedor pode criar um relacionamento mais direto com os clientes.

Mesmo que o empreendedor nunca tenha atuado no mercado de turismo ou tido um negócio próprio, não terá dificuldade com este modelo.

A franquia oferece treinamentos para o franqueado conhecer o mercado, orienta no atendimento aos clientes e para a gestão da unidade.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia em ações de marketing, com produção de conteúdo e direcionamento para as campanhas de divulgação.

Estes suportes da franqueadora fazem com que o empreendedor tenha mais segurança no dia a dia do negócio, além de estar inserido em um mercado atrativo como o de turismo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal:  R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses
Imagem de um avião em ma pista de aeroporto. Imagem ilustrativa texto ideias de negócio.
O setor de viagens é uma boa oportunidade para investir.

5. Zaplus Car

Já pensou em investir em um empreendimento no mercado de automóveis. A Zaplus Car é uma boa opção, pois oferece um modelo atrativo de negócio.

A Zaplus Car é uma rede de vendas de produtos voltados para a limpeza e outros cuidados para o carro. Assim, funciona como um grande supermercado para quem deseja cuidar do seu automóvel.

Nesse sentido, a franquia possui itens para a lavagem a seco de carros, polimento, enceramento, cuidados especiais com a pintura e outros componentes do veículo.

Da mesma forma, conta com diversos tipos de acessórios para os cuidados automotivos, como equipamentos, flanelas, panos, toucas, entre outros.

O franqueado da Zaplus Car conta com uma grande vantagem ao se tornar um parceiro da rede. A franquia é a fornecedora de produtos para a Acquazero, uma das maiores redes de franquias de limpeza automotiva do Brasil.

Assim, todos os franqueados da Acquazero, que somam mais de 500 unidades, são obrigados a comprar com a Zaplus Car. Assim, para o franqueado Zaplus, é uma excelente base de vendas.

Além da Acquazero, a Zaplus Car conta com outros tipos de clientes, como lava jatos, lavadores de carros autônomos, concessionárias, entre outros.

Outro atrativo da marca é o auxílio que a franqueadora oferece para os franqueados da Zaplus Car. Por exemplo, treinamentos para conhecer a operação da marca.

Do mesmo modo, o franqueado conta com suporte jurídico e apoio na escolha do melhor local para a instalação da unidade.

Por fim, veja o vídeo que separamos para você conhecer um pouco mais da Zaplus Car.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

6. Quisto

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a Quisto Corretora de Seguros é uma das ideias de negócio lucrativos para empreender.

A franquia oferece um modelo de negócio enxuto, fácil de lidar no dia a dia e, ainda, com uma política de comissão atrativa para o empreender.

Além disso, a Quisto oferece mais de 100 opções de contratos dos mais variados. Por exemplo, financiamento de imóvel, rastreamento veicular, previdência privada, plano de saúde, entre diversos outros.

Segundo o diretor da Quisto, Henrique Mol, “o franqueado pode atuar em diferentes nichos do mercado de seguros”. Ele ainda completa: “é possível achar um contrato ideal para cada perfil de cliente”.

Para se ter uma ideia, a rede trabalha com um software exclusivo que realiza 20 cotações para cada tipo de contrato. Com isso, o franqueado consegue se adequar à capacidade econômica do seu cliente.

Ele ainda conta com a parceria com diversas instituições seguradoras, como a Allianz, Itaú, Liberty, Mapfre, Zurich, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Em um primeiro momento, o franqueado da Quisto nem precisa ser corretor de seguros para trabalhar com este negócio. Ele terá um tempo de dois anos para avaliar o mercado e, se desejar, tirar a licença de corretor.

Da mesma forma, o franqueado recebe treinamento da franqueadora para conhecer o mercado de seguros. Assim como a melhor forma de atender e como fazer a gestão e o marketing de sua unidade.

Por fim, a franquia conta com dois modelos de negócios. Um em home office e outro em formato de ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal:  R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses
Imagem de notas de dinheiro e uma calculadora e caderno de anotações por cima. Imagem ilustrativa texto ideias de negócio.
A Quisto conta com contratos variados e um deles é o crédito consignado.

7. GPR Digital

A GPR Digital é uma franquia especializada em serviços de controle de acesso de pessoas com o uso de tecnologias que facilitam o dia a dia. Como a biometria em portões.

A rede oferece este tipo de serviços principalmente para condomínios dos mais variados tipos e tamanhos.

Nesse sentido, o franqueado fica responsável pela gestão comercial da unidade, fazendo a prospecção e suportes aos clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

8. Consultare Centro Médico Acessível

A Consultare é uma franquia de centros médicos com serviços acessíveis. A rede conta com mais de 3 mil opções de exames laboratoriais e mais de 25 especialidades médicas.

Nesse sentido, a franquia atua com serviços voltados para pessoas que não possuem plano de saúde, mas que podem pagar algum valor por estes cuidados médicos.

Dessa forma, é uma das ideias de negócio que encontra um amplo mercado para atuar em todos os cantos do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 525 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 250 mil a R$ 500 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

9. Anjos Colchões e Sofás

Imagem de uma parte de um sofá amarelo com uma luminária ao lado.
Invista em um negócio de vendas de sofá e colchões e aproveite um amplo mercado.

Esta franquia atua na venda de colchões e sofás, que são de fabricação própria pela Anjos. É um negócio que oferece um modelo atrativo para os empreendedores.

A franquia conta com quatro fábricas no Brasil e um negócio enxuto, sem necessidade de muitos funcionários nas unidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

10. Donafresca Pescados

A Donafresca Pescados atua no sólido mercado de Alimentação, oferecendo diversos produtos entre peixes e frutos do mar.

É um tipo de empreendimento que conta com um amplo mercado consumidor, e que permite um trabalho com diferentes perfis de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 396 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 302 mil
  • Prazo de retorno: 32 meses

11. Super Ótica São José

O mercado de óculos é atrativo pois conta com uma grande quantidade de clientes em potencial. Seja para armações de grau ou óculos de sol.

A franquia Super Ótica São José atua com um amplo catálogo de produtos, dos mais variados perfis e voltados para diferentes públicos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil até R$ 150 mil
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  • Prazo de retorno: de 15 a 36 meses

12. Árabi’s Esfiharia

Especializada em comida árabe, a Árabi´s Esfiharia conta com um cardápio de várias opções além das esfirras. Por exemplo, ela trabalha com salgados e bebidas.

Para o franqueado, há todo um treinamento para a produção dos produtos da marca. Bem como para a gestão administrativa e de marketing da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal:  de R$ 20 mil a R$ 500 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

13. Homecare dos Óculos

A franquia Homecare dos Óculos oferece mais de 200 opções de armações e lentes de qualidade para seus clientes. Desse modo, quem deseja se tornar um franqueado pode atuar por meio de visitas a domicílio.

Ou seja, não é necessário ter um ponto comercial e você pode ter seu negócio com um modelo enxuto. Outro ponto positivo, é que a marca também oferece participação em eventos, ampliando as chances de vendas. 

Então, se você deseja se tornar um franqueado, saiba que vai receber um treinamento online completo.  Além disso, terá acesso a consultoria e software próprio para ajudar na gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses 

14. Upvet 

Pensando em abrir um negócio próprio? Com a franquia Upvet, você pode trabalhar com a manipulação de remédios para animais. Para se ter ideia, a marca oferece soluções para cães, gatos, cavalos, aves e outros. 

Ou seja, em um só lugar é possível encontrar várias soluções homeopáticas e alopáticas, fora uma linha de produtos exclusivos Upvet. Com isso, é possível atender tanto os clientes finais, como veterinários. 

Para abrir sua unidade, você tem a chance de escolher entre a loja física/farmácia ou mesmo o formato de quiosque. A franqueadora oferece total apoio, com materiais para divulgação, suporte farmacêutico e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil a R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

15. OINC Empório Brasileiro

Quer vender produtos regionais de qualidade? A dica é OINC Empório Brasileiro, empresa que trabalha com doces, salgados, cachaças, queijos e muito mais. A marca funciona pelo licenciamento e você terá todo o suporte. 

Sendo assim, pode comercializar os produtos em uma loja física e também aproveitar o formato de entregas. Mas claro, é ideal se identificar com a proposta da marca e estar envolvido com toda a ideia do negócio. 

Desse modo, saiba que a OINC oferece análise de geolocalização, guia de boas práticas, manual operacional, identidade visual, guia de contratação e muito mais. Ou seja, é possível crescer com toda a estrutura de uma marca experiente. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15.750,00 a R$ 31.447,00
  • Prazo de retorno: Não informado 

16. MedNet

A MedNet é uma franquia que está no mercado desde 1994 e oferece serviços de Medicina e Segurança do Trabalho. Por isso, ao apostar na marca, você pode trabalhar com processos obrigatórios e úteis para várias empresas. 

E claro, por se tratar de uma franquia, você conta com a estrutura e suporte da marca. Por isso, a empresa oferece um software que facilita esse auxílio no dia a dia, com apoio em marketing, comercial, na parte financeira e mais. 

Desse modo, saiba que com a MedNet você poderá oferecer vários serviços, como exames oftalmológicos, clínicos, laboratoriais e mais. Logo, é preciso ter uma unidade física, para atender os clientes em formato de clínica. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 500 mil 
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

17. KR Saúde 

Com a KR Saúde, você pode ter uma franquia para trabalhar com serviços odontológicos e médicos de fácil acesso para a população. Sendo assim, também é possível oferecer opções de planos de saúde, individuais e em grupo. 

Então, se você quer trabalhar com a marca, pode abrir uma unidade física seguindo todos os padrões determinados pela franquia. Vale lembrar que a KR Saúde trabalha com pronto atendimento domiciliar, 24 horas. 

Mas claro, para começar as operações você passará por treinamentos, terá total suporte da equipe, assessoria de marketing, manuais e planilhas para gestão. Do mesmo modo, há software exclusivo para operação, apoio online e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

18. Beep

Desde 2017 no mercado, a Beep é uma franquia que comercializa diversos tipos de produtos relacionados com tecnologia. Assim, os clientes encontram acessórios para smartphones, aparelhos de som, informática, serviço de conveniência e afins. 

Portanto, quem quer se tornar um franqueado pode ter acesso a vários tipos de suporte para ter sucesso com a unidade. Isso porque, existem treinamentos, apoio em marketing, reuniões para os franqueados e muito mais. 

Sendo assim, saiba que é possível escolher entre três modelos de franquias. A primeira delas é a Loja Stand ou Express, mas também existem a loja Standard ou a Loja Premium. Com isso, você pode optar pelo formato mais atrativo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil a R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

19. Splash Piscinas

Parte da rede iGUi, a Splash Piscinas é uma franquia para quem quer atuar com a venda de piscinas de qualidade e com diferentes modelos. Além disso, há opções de acessórios como cascatas, filtros e iluminação no catálogo da marca. 

Mas claro, para atuar com a franquia, a empresa oferece treinamento completo, suporte em marketing, consultoria jurídica, empresarial e contábil, plano de inauguração e mais. Tudo para que a unidade cresça em segurança. 

Sendo assim, é preciso investir em uma unidade de loja física que siga todo o padrão arquitetônico da franquia. Inclusive, a Splash Piscinas realiza análises para escolha de ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 11 e 12 meses 

20. DNTBRAS

A DNTBRAS é uma franquia que oferece vários tipos de serviços no ramo de odontologia. Por isso, em um só lugar os clientes encontram processos de estética, ortodontia, restauração, próteses e afins. 

Mas claro, para ter uma unidade, a marca oferece total suporte aos seus franqueados, transmitindo todo o know how, oferecendo apoio em marketing e assessoria jurídica. Ainda, a empresa conta com suporte comercial, financeiro, software e afins. 

 Então, se você deseja abrir uma unidade, pode escolher entre diferentes modelos de negócio, todos seguindo a estrutura padrão da marca. São quatro formatos de unidade, a Smart, Prime, Compact e Clássica. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 23 e 24 meses 

21. Siphon Growlers

Tem vontade de abrir uma franquia para trabalhar com bebidas? Então, a dica é a Siphon Growlers, marca especializada em cervejas artesanais e que está em atividade desde 2014. A empresa oferece opções de growlers, acessórios, bebidas e mais. 

Assim, em um só lugar os apaixonados por cerveja podem encontrar várias opções de produtos. E claro, para a operação diária, os franqueados contam com treinamentos, ajuda na montagem da unidade e mais. 

Inclusive, a franqueadora oferece apoio comercial e operacional e o abastecimento exclusivo. Desse modo, é possível investir em lojas físicas e escolher entre quatro modelos: Store, Station, Pocket Station e Chopp’n Churras. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 28 meses 

22. Multi Segurança

Pensando em começar um negócio? Por meio da Multi Segurança, você pode trabalhar com Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs), oferecendo soluções certas para empresas que precisam garantir a segurança dos funcionários. 

Sendo assim, é possível comercializar esses produtos, e ainda oferecer treinamentos, consultorias e outros serviços. Além disso, você pode escolher entre três modelos de franquia, a Full, Serviços ou de Store in Store. 

Mas um ponto positivo, é que você pode contar com total ajuda da marca para conseguir operar sua unidade. Isso porque, ela oferece treinamentos, ajuda em marketing, sistema para gestão e controle e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

23. Lady Driver

Por meio da Lady Driver, você tem a chance de ter um negócio voltado para o público feminino. Isso porque, a marca trabalha com serviços de transporte de aplicativo, focado em mulheres. 

Ou seja, a ideia é trazer mais segurança para as clientes que desejam utilizar o aplicativo e ter uma forma de se deslocar confortável. Para isso, a empresa oferece total suporte aos seus licenciados. 

Logo, é possível contar com treinamentos, centro de cadastro para motoristas, ajuda com a manutenção da plataforma e muito mais. Mas claro, a marca busca por investidores com perfil empreendedor, sendo obrigatório ter uma sócia ou embaixadora mulher.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 21 mil a R$ 1 milhão
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

24. Clau Amaral Paisagismo

A Clau Amaral Paisagismo oferece um negócio interessante para os empreendedores que gostam de atuar no mercado de Casa e Construção.

Imagem de um jardim e uma casa ao fundo. Imagem ilustrativa texto ideias de negócio.
O franqueado da Clau Amaral atua com serviços voltados para jardins e ambientes variados.

A rede oferece serviços de paisagismo para residências, condomínios, empresas, entre outros. É um tipo de serviço voltado principalmente para a classe A e conta com um amplo mercado.

Enfim, o franqueado recebe um treinamento especial e uma estrutura para montar um showroom para os futuros clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

25. Sorridents

A franquia de clínicas odontológicas Sorridents surgiu com o propósito de levar aos seus clientes um atendimento odontológico que seja acessível, confortável, com conveniência e a melhor qualidade. Dessa forma, a Sorridents proporciona o direito fundamental de sorrir.

A franquia foi fundada no ano de 1995 e desde então teve uma trajetória de sucesso e expansão nesse mercado. Dessa forma, conseguiu ser a mais premiada da América Latina e virando objeto de estudo em diversas escolas de negócios. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

26. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

27. Distrito Digital

Presente no mercado há mais de nove anos, a franquia Distrito Digital é uma rede de marketing digital. Ela oferece serviços para empresas que buscam se destacar no ambiente virtual.

Dessa forma, a franquia trabalha com uma plataforma de Guia Comercial on-line que reúne as empresas locais, promoções, ofertas e outras informações voltadas às empresas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

28. Brasil Nutri Shop

A franquia Brasil Nutri Shop trabalha com uma loja virtual de suplementos alimentares e produtos fitness. Assim, é uma das boas ideias de negócio para o comércio eletrônico.

No modelo da franquia, o franqueado realiza a venda por meio do site da marca. No entanto, toda a logística de entrega é feita pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 12 meses

Agora que você já sabe tudo isso, leia o nosso conteúdo com algumas dicas para você escolher entre as inúmeras ideias de negócio presentes no mercado de franquias.

Se optou por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda tem dúvidas, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar na escolha da melhor franquia para o seu perfil. Acesse: henriquemol.com.br.

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