O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Ideias de negócios lucrativos: empreenda e tenha sucesso!

Ideias de negócios lucrativos: empreenda e tenha sucesso!

Sumário

O mercado está cheio de ideias de negócios lucrativos para trabalhar nos mais diferentes tipos de nichos. São muitas oportunidades para empreender, o que exige bastante pesquisa.

É comum o empreendedor imaginar o lucro que o próprio negócio pode dar ainda que, para chegar a um bom patamar de ganhos, leve um tempo.

Mas não se preocupe! Pois separamos aqui algumas dicas para você começar o seu próprio negócio e escolher a melhor forma de investir.

Qual o melhor tipo de negócio para abrir?

O mercado conta com diversos modelos de negócios, com estruturas das mais variadas, sendo algumas de pouco investimentos e outras mais caras.

Existem empreendimentos que exigem mais funcionários e um amplo espaço, bem como modelos em home office, para trabalhos individuais.

Em outras palavras, são muitas variáveis que o empreendedor deve considerar entre as ideias de negócios lucrativos disponíveis.

Por exemplo, analisar o próprio perfil e características que melhor se encaixam a determinado empreendimento.

Do mesmo modo, o empreendedor deve considerar o mercado da região na qual deseja investir. Como está a concorrência, se possui o público-alvo para seu negócio, entre outros detalhes.

Um destes modelos com muitas ideias de negócios lucrativos são as franquias. Este formato de empreendimento possui algumas vantagens em relação a começar um negócio do zero.

O modelo de franquia é um empreendimento estruturado por uma franqueadora, com uma operação padrão para todas as unidades.

Da mesma forma, é um negócio no qual todas as unidades trabalham seguindo um padrão, com os mesmos produtos ou serviços.

A vantagem de ter um modelo de franquia é a organização e a operação mais enxuta, além de receber uma marca de renome no mercado.

Além disso, os produtos e serviços de uma franquia foram testados e aprovados pelo público consumidor, o que fortalece o empreendimento.

Outra vantagem são os suportes que a franqueadora oferece, como ajuda na escolha do melhor local para instalação da unidade. Ela ainda auxilia na gestão do negócio, com treinamentos e direcionamento para o marketing.

Tudo é informado de antemão ao empreendedor na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Veja ideias de negócios lucrativos em alta

Para quem está começando um negócio, é preciso estar atento ao mercado, não se deixando levar por promessas mirabolantes.

Da mesma forma, fique atento aos segmentos que estão em alta, ou seja, com bons números de faturamento ou oportunidades interessantes.

Sendo assim, separamos algumas ideias de negócios lucrativos em diversos segmentos. Com eles, você pode começar a empreender o quanto antes!

[raio_x_esf]

Estas marcas trabalham com o modelo de franquia e, por isso, todas as unidades das redes são iguais, oferecendo mesmo padrão de operação, produtos e serviços.

Além disso, este modelo de negócio conta com o auxílio da franqueadora para a escolha do local, por exemplo.

Por último, saiba como escolher uma franquia no conteúdo que separamos para você clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje