7 ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Por
em
mulher empreendedora em frente a um notebook conversando em reunião imagem ilustrativa texto ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro
Advertisement

Está procurando por ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro? Então você veio ao conteúdo certo!

Empreender se tornou uma alternativa válida para muita gente, inclusive para quem dispõe de pouco capital para começar o seu próprio negócio.

A seguir, vamos dar ideias de negócios que você poderá abrir com pouco dinheiro em 2022. Mas não se preocupe, todas as ideias listadas abaixo são reais e funcionam para a grande maioria das pessoas.

Portanto, vamos falar tanto do modelo de negócios de franquias de baixo custo, quanto de ideias de negócios para você montar pela internet e ganhar dinheiro rapidamente.

7 ideias de negócios para empreender com pouco dinheiro em 2022

Segundo o relatório do (GEM), Global Entrepreneurship Monitor, estima-se que 90% dos brasileiros estão saindo da posição de empregados para empreendedores devido a escassez de trabalho entre os períodos de 2020 e 2021.

Mas como começar a empreender? O que você precisa estudar realmente? Alguns pontos são importantes:

  • Ter um produto ou serviço que resolva a dor das pessoas (B2C) ou das empresas (B2B);
  • Conhecer o seu público-alvo;
  • Aprender as Estratégias de Marketing Digital;
  • Ter um bom plano de negócios;
  • Estruturar o seu negócio com o mínimo possível, mas pensando grande;
  • Estar atento às normas e diretrizes do seu mercado.

Com atenção a esses pontos, será mais simples para você ter sucesso com um negócio. Logo abaixo, estão algumas ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro.

1. Lavagem automotiva sustentável

Cada vez mais, o mercado vê com bons olhos as empresas e negócios que levam a sustentabilidade e a preservação da natureza em conta.

Uma das grandes precursoras deste movimento no Brasil, a Acquazero é uma franquia de estética automotiva com uma proposta arrojada.

Com apenas 300 ml de água, a empresa é capaz de limpar um carro e deixá-lo como novo.

Para o franqueado, muito mais do que ter um negócio lucrativo e sustentável, há uma verdadeira gama de serviços que pode oferecer para clientes. Como a higienização interna, polimento de pintura, remoção de chuva ácida e muito mais.

2. Corretoras de seguros

Advertisement

Se a sustentabilidade continua em alta, o segmento de seguros é outro que se mantém firme e forte no mercado.

Diante disso, há uma grande oportunidade para quem deseja se credenciar e trabalhar como um corretor de seguros.

Nesse caso, é possível vender seguros de vida, para automóveis e condomínios, plano de saúde, odontológico, consórcios e também previdência privada.

3. Negócio online de afiliados

Agora, se você tem interesse em mergulhar de cabeça no Marketing Digital, você pode começar um negócio online de afiliados.

Afiliado nada mais é do que uma espécie de consultor online de vendas. Ele usa de estratégias de marketing digital para realizar ofertas de produtos físicos e digitais produzidos por terceiros.

Apesar de ser um modelo de negócios ainda novo no Brasil, há muito espaço para ganhar dinheiro na internet sendo afiliado.

Ao trabalhar como afiliado de produtos físicos, você pode receber de 5% a 30% de comissão. Já falando de produtos digitais, você pode receber de 20% a 80% de comissão. Vale a pena conhecer mais maneiras de ganhar dinheiro na internet

Advertisement
.

4. Seja um produtor digital

Se o afiliado é o responsável por fazer vendas de produtos de terceiros, o produtor digital é o responsável por criar um produto físico ou digital.

Se você detém um conhecimento aprofundado em uma área ou já percorreu o caminho profissional que poucas pessoas trilharam, você pode compartilhar o seu conhecimento e ganhar muito dinheiro por isso.

Basta “empacotar” o seu conhecimento e transformá-lo em um método por meio de um e-book, curso online, evento ao vivo ou área de membros.

5. Franquia Monitorias

Criada em 2015, a franquia Monitorias trabalha com serviços educacionais, com um modelo de negócio de baixo custo e amparo total ao franqueado.

Todas as aulas são realizadas 100% online, o que garante flexibilidade e independência para o franqueado trabalhar de casa ou qualquer lugar que desejar.

Além disso, a empresa conta com uma metodologia de ensino própria, que garante agilidade e sucesso do aluno de acordo com a sua necessidade.

6. Mini Agência de Marketing Digital

Uma mini agência de Marketing Digital pode ser feita por qualquer pessoa que entenda de Marketing Digital e estratégias relacionadas ao mercado online.

Você pode começar o seu negócio de mini agência sozinho, prestando serviços e consultorias de Marketing Digital.

Para isso, é altamente recomendável que você estude e domine principalmente Funis de Vendas, Tráfego Pago, Copywriting e Gestão de Mídias sociais. 

7. Rede de vistorias

Esta é uma ótima opção de baixo custo para montar um negócio com pouco dinheiro.

Neste modelo de negócio, você basicamente irá atuar no segmento de serviços de vistorias no ramo imobiliário.

Além de toda expertise do mercado, a rede de vistorias oferece treinamentos, manuais e suporte completo ao franqueado.

Como você pode ver, há várias ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro e definitivamente mudar de vida.

Afinal de contas, se existe uma forma de você ser recompensado financeiramente na mesma proporção dos seus esforços e risco, é por meio do empreendedorismo.

Neste conteúdo você conheceu a grande maravilha das franquias e também dos negócios online.

Veja quais ideias têm mais a ver com o que você já tem de conhecimentos ou habilidades, e comece a montar o seu próprio negócio.

Artigo produzido pela equipe Fórmula Negócio.

Advertisement
Advertisement