72 ideias de pequenos negócios que deram certo: confira e invista!

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Imagem de uma mulher em pé e outras sentadas ao redor de uma mesa de reuniões. Imagem ilustrativa texto ideias de pequenos negócios que deram certo.
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No mercado existem diversas ideias de pequenos negócios que deram certo. São empreendimentos inovadores, eficientes ou diferenciados pela qualidade.

Estes pequenos negócios são voltados para o home office ou então para pequenos espaços (alguns até dentro de outros negócios). Logo, muitas franquias se enquadram na categoria, com uma estrutura enxuta e uma operação preestabelecida.

São oportunidades para quem pensa em abrir uma empresa mais rapidamente. Da mesma forma, são empreendimentos lucrativos nos quais o empreendedor já conta com um plano de negócios pronto e a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

Sendo assim, separamos neste conteúdo diversas ideias de pequenos negócios que deram certo no franchising. Confira!

Ideias de pequenos negócios que deram certo e você pode investir

Com falamos, o mercado de franchising conta com várias ideias de pequenos negócios que deram certo. Alguns deles com vários anos de experiência e outros nem tanto.

Do mesmo modo, você pode investir em um empreendimento de acordo com o seu perfil, já que são ideias de negócios de baixo custo.

Além disso, são segmentos diversos para iniciar o próprio negócio, com público-alvo dos mais variados.

Enfim, separamos a seguir alguns detalhes de oportunidades que podem ser um novo negócio para você. Mas antes, confira o nosso ebook com dicas de como abrir uma franquia de sucesso.

E-book "20 passos para abrir uma franquia de sucesso".

1. Acquazero

Uma das ideias de pequenos negócios que deram certo é a Acquazero, a maior rede de estética automotiva do mundo.

A franquia trabalha com diversos tipos de serviços de limpeza e outros cuidados para o carro num mercado de grande potencial.

Para se ter uma ideia, o número de carros em circulação no Brasil passa dos 34 milhões, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – Sindipeças. Em outras palavras, existe um vasto público consumidor.

Além disso, a Acquazero oferece um negócio voltado também para a sustentabilidade. A rede conta com produtos de limpeza biodegradáveis e serviços que utilizam pouca água.

Este diferencial da Acquazero foi destaque em uma matéria da revista eletrônica SEGS, como você pode ver clicando aqui.

A Acquazero, além de ser atrativa para os clientes, principalmente os que buscam marcas ecologicamente corretas, também é lucrativa para os franqueados.

A rede possui seis modelos de negócios, sendo três deles em home office. Assim, o franqueado não precisa de um ponto comercial, pois, com essa modalidade, ele leva os serviços até os clientes.

Da mesma forma, a franquia conta com um aplicativo próprio que permite ao cliente agendar qualquer serviço com a unidade Acquazero mais próxima.

Por fim, um detalhe vantajoso para os franqueados é que os materiais de treinamentos para os serviços da empresa ficam disponíveis on-line. Assim, ele pode consultá-los sempre que achar necessário.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Veja abaixo um vídeo com outras informações sobre a Acquazero.

2. Quisto

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Trabalhar em casa é o sonho de muitos empreendedores. Ainda mais se for no lucrativo mercado de seguros.

Com a Quisto Corretora de Seguros, o empreendedor atua em uma franquia com experiência no mercado de corretagem. Ainda, com diversos produtos para os clientes.

A rede Quisto oferece mais de 100 tipos de contratos para os clientes. Isso porque, a franquia possui parceria com as maiores seguradoras do mundo.

Segundo o diretor da Quisto, Henrique Mol, o mercado de seguros é amplo. Assim, o franqueado pode se especializar em um nicho específico ou mesmo em vários segmentos.

Por exemplo, a franquia trabalha com financiamento de automóveis, crédito consignado, empréstimo com garantia de imóvel, rastreamento veicular, financiamento imobiliário, entre outros.

De acordo com a CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, a arrecadação do setor totalizou cerca de R$ 273,7 bilhões em 2020, sem contar Saúde e DPVAT.

Em outras palavras, quem abrir um negócio como a Quisto terá um mercado bastante atrativo para atuar. Além do amplo catálogo de serviços, o franqueado conta ainda com diversos suportes.

Ele recebe treinamento para conhecer a operação da empresa, bem como o mercado no qual vai atuar. Ainda, apoio para as ações de marketing e para a gestão do novo negócio.

Esse também é um formato pequeno de empresa, pois um dos modelos disponíveis é o home office. Assim, o franqueado só precisa de um computador ligado à internet e um telefone para abrir sua franquia Quisto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

3. QCarreira

Com o aumento do desemprego no Brasil, muitas pessoas estão buscando novos meio de conseguir um trabalho.

Para se ter uma ideia, o número de desempregados no país passa dos 14,5 milhões, conforme dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Vemos duas mulheres conversando em um escritório, o que parece ser uma reunião de negócios (imagem ilustrativa). Texto: ideias de pequenos negócios que deram certo.
O setor de recrutamento de profissionais será bastante exigido por conta do desemprego.

Nesse sentido, a QCarreira é uma das ideias de pequenos negócios que deram certo. A franquia trabalha com modelos de orientação profissional e vocacional.

Dessa forma, ela oferece aos clientes um estudo sobre empregabilidade, mercados mais indicados e funções que ele deve buscar.

Além disso, esse é um negócio que não exige um ponto comercial para iniciar as atividades da franquia, pois existe a opção home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

4. Homecare dos Óculos

O segmento de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve um aumento no faturamento de 12,7% entre o primeiro trimestre de 2020 e o de 2021.

No total, ele chegou às cifras de mais de R$ 8,5 bilhões, sendo o segundo setor de maior faturamento, atrás apenas das franquias de Alimentação.

Neste mercado atua a franquia Homecare dos Óculos, que oferece um negócio de venda de armações por delivery.

Vemos um livro com um par de óculos em cima, uma pequena vela em um corpo por cima de roupas de frio, a fim de criar uma sensação aconchegante (imagem ilustrativa). Texto: ideias de pequenos negócios que deram certo.
É cada vez maior o número de pessoas que precisam de óculos.

A franquia oferece mais de 200 opções de modelos de armação para os usuários de óculos, além de ofertar serviços correlatos como a produção de lentes.

Com este modelo de negócio, o franqueado não precisa de espaço físico para trabalhar, o que diminui custos com aluguel e contas.

Assim, ele aproveita uma das ideias de pequenos negócios que deram certo para investir neste crescente mercado sem gastar muito.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 87 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

5. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

6. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

7. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

8. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

9. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

10. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

11. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

12. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses
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13. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

14. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

15. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

16. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

18. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

19. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

20. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

21. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

22. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

23. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

23. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

24. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

26. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

27. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

28. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

29. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

30. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

40. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

41. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

42. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

43. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

44. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

45. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

46. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

47. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

48. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

49. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

50. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

51. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

52. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

53. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

54. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

55. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

56. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

57. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

58. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

59. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

60. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

61. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

62. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

63. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

64. L’essense

A franquia L’essense é uma rede com um amplo catálogo de cosméticos de fabricação própria. Entre os itens estão cremes e colônias de fragrâncias finas.

Esse é um mercado atrativo, principalmente para um modelo de negócio como as franquias, com venda presencial e pela internet.

De acordo com um estudo realizado pela agência Corebiz, o faturamento do comércio digital de cosméticos cresceu cerca 68% entre os dias 1º de março e 14 de junho de 2020.

O franqueado conta com o suporte da franqueadora para realizar o marketing da sua unidade, bem como para a gestão do negócio.

Da mesma forma, o franqueado realiza venda para pessoas físicas, bem como para distribuidores da região. Tudo isso sem precisa manter um estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: não informado

65. Mr. Fit

O mercado de comida saudável é uma aposta certa para empreender em 2021, desde que se tenha a qualidade necessária para conquistar seu público-alvo.

A preocupação com a estética e com a saúde está fazendo com que as pessoas busquem formas mais saudáveis de se alimentar.

Assim, o número de clientes em potencial é bem grande. Portanto, você pode empreender com uma franquia da Mr. Fit, especializada em comidas saudáveis.

A rede oferece vários modelos de negócios voltados para lojas comerciais, mas também um modelo home office mais barato e enxuto.

Dessa forma, o franqueado recebe os produtos prontos, fabricados pela franqueadora, e faz a venda para seus clientes.

Por fim, ele recebe apoio para o marketing da unidade, além dos canais de divulgação da marca, como site e redes sociais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6.250,00
  • Faturamento médio mensal: de R$ 2 mil e R$ 250 mil.
  • Prazo de retorno: de 4 a 36 meses

66. Limppo Multiserviços

A franquia Limppo Multiserviços foi fundada em 2001 e trabalha com a terceirização de serviços de limpeza.

Este setor tem se mostrado atrativo, uma vez que muitas empresas têm buscado por estes serviços a fim de baratear custos. Ainda, diminuindo a necessidade de um departamento para organizar estes cuidados.

Dessa forma, a franquia é voltada principalmente para oferecer estes serviços a empresas, condomínios, entre outros locais e instituições.

Além disso, ela possui a vantagem de ser uma franquia de baixo investimento inicial, principalmente por não precisar de um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades.

A franquia conta atualmente com 21 unidades franqueadas pelo Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 55 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses
Vemos duas mulheres limpando a sala de uma casa (imagem ilustrativa). Texto: ideias de pequenos negócios que deram certo.
O setor de serviços de limpeza ganhou ainda mais espaço com a pandemia.

67. 123 Inglês

A franquia 123 Inglês é uma rede que atua 100% on-line, com aulas virtuais de inglês para seus alunos. Assim, o franqueado trabalha em casa, buscando clientes de formas variadas.

Os dados de pesquisa do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos on-line EaD em 2020.

Isso mostra um aumento das possibilidades para franquias de cursos de inglês on-line, bem como um mercado em pleno crescimento.

Além disso, de acordo com a pesquisa Data Popular, em 2013, somente 10,3% dos brasileiros afirmavam ter algum conhecimento da língua inglesa.

A rede oferece aos franqueados a flexibilidade de trabalhar de casa, sem necessidade de um espaço físico. Ainda, o empreendedor não precisa ser professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil
  • Faturamento médio mensal:  entre R$ 22 mil e R$ 44 mil
  • Prazo de retorno: de 3 e 6 meses

68. Vitalpet

O mercado de serviços é amplo, com diversos nichos de atuação. Entre eles são os serviços voltados para os animais, como os oferecidos pela Vitalpet.

A franquia administra planos de saúde para animais domésticos, disponibilizando clínicas, centros diagnósticos, laboratórios e profissionais qualificados.

O Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo, e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação.

São 54,2 milhões de cães; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes; 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.

Em outras palavras, esse é um mercado amplo para se trabalhar. A rede possui dois modelos de negócios: um em home office e outro voltado para pontos comerciais.

  • Investimento inicial: a partir de R$15 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Vemos um veterinário aplicando uma injeção em um cachorro deitado na maca (imagem ilustrativa).
Os animais também podem ter plano de saúde.

69. Next Blue Sol

A franquia Next Blue Sol trabalha com instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica e desenvolvimento de projetos. Além disso, oferece capacitação para os empreendedores e mão de obra para o setor.

Em 2019, o mercado de energia solar cresceu mais de 212% no Brasil, alcançando a marca de 2,4 GW instalados.

Segundo a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e mais de 15 mil profissionais trabalhando na área.

Dessa forma, como franqueado Blue Sol, o foco do empreendedor será no atendimento e satisfação dos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 24 meses

70. WayBiz

A WayBiz é uma das ideias de pequenos negócios que deram certo no setor de marketing digital voltados para peças de divulgação nos meios eletrônicos.

O mercado de marketing digital tem evoluído com o tempo, oferecendo negócios enxutos que prestam este tipo de serviço. Com isso, este tipo de solução tem chegado a um maior número de empresas.

Empresa estas que nem sempre têm muito capital para investir neste tipo de serviço, mas precisam ser notadas no ambiente da internet.

O público envolvido nas ações de marketing on-line não se restringe aos usuários de computadores desktop. Isso porque, dispositivos móveis como smartphones e tablets já contam com mais de 112 milhões de usuários.

Nesse sentido, a WayBiz oferece desde o planejamento do marketing da empresa até a criação de conteúdo, passando pela mensuração dos retornos de mídias.

O franqueado atua em home office, utilizando a plataforma da empresa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio bruto mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 12 meses
Vemos que uma pessoa segura um cartão de crédito em frente a um computador; na tela, vemos um site de compras (imagem ilustrativa). Texto: ideias de pequenos negócios que deram certo.
As marcas precisam ser vistas no ambiente virtual para captar clientes.

71. Doutor Resolve

O segmento de Casa e Construção possui algumas ideias de pequenos negócios que deram certo, como no caso da franquia Doutor Resolve.

A rede é especializada em soluções profissionais para os serviços de reparo e reforma, com um time de profissionais das mais variadas especialidades.

Este setor do franchising foi o que mais aumentou seu faturamento entre o primeiro trimestre de 2020 e o de 2021 – cerca de 36,5%, chegando a mais de R$ 3 bilhões.

Nesse sentido, o mercado conta com um amplo público em potencial, desde pessoas comuns, que precisam de serviços em casa, até empresas que terceirizam certos profissionais.

Por fim, a Doutor Resolve possui um modelo de negócio em home office para o empreendedor trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 36,5 mil
  • Faturamento médio bruto mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 14 a 16 meses

72. Alfred Delivery

Mais uma franquia de aplicativo de delivery, a Alfred Delivery também trabalha com a entrega de diversos produtos além de alimentação.

O mercado de delivery teve um grande boom com a chegada da pandemia em 2020. Dados do setor mostram um salto de 155% no número de usuários de março a abril de 2020, quando o estimado para o período era de 30%.

A franquia, criada em 2017, funciona da seguinte maneira: o cliente faz o pedido do que está precisando no momento; em outro aplicativo, o entregador recebe o pedido e providencia a entrega no endereço desejado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

Pudemos ver que existem diversas ideias de pequenos negócios que deram certo no mercado, voltados para diferentes nichos.

Por fim, para lhe ajudar ainda mais neste processo de empreender, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você. É só clicar no link!

Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar na escolha da franquia ideal para você. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Agosto/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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