O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Ideias para pequenos negócios lucrativos em casa

Ideias para pequenos negócios lucrativos em casa

Sumário

Quer empreender sem sair de casa e sem custos com ponto comercial? Veja aqui algumas ideias para pequenos negócios que separamos para você.

O mercado de franquias é amplo, com um faturamento de mais de R$ 40 bilhões no primeiro trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Neste texto, explicamos melhor sobre este formato, além de listar algumas ideias você deve se atentar para fazer a melhor escolha de onde investir.

Como escolher um negócio para investir?

Uma verdade sobre abrir um negócio é que este processo vai muito além do capital que se tem para investir. É necessário avaliar uma série de detalhes antes de abrir uma empresa.

Um dos pontos-chave é analisar o seu próprio perfil e suas qualidades que podem ser aplicadas ao empreendimento. Por exemplo, quem gosta de conversar pode fazer a venda de produtos direto ao consumidor.

Em contrapartida, pessoas tímidas devem investir em negócios sem muito contato com os clientes. Pense que abrir um negócio vai exigir muita dedicação.

Se você quer empreender, comece fazendo aquilo que gosta. Ninguém vai para frente sem paixão pela atividade que exerce.

Muitos empreendedores, quando ingressam no mundo do empreendedorismo, acabam partindo de um caminho inverso do ideal. Criam produtos e serviços para depois conhecer as necessidades das pessoas.

Porém, o certo é desvendar e entender o seu segmento de negócio para, então, desenvolver a ideia adequadamente.

Dessa forma, é preciso conhecer bem o mercado local e as lacunas dos concorrentes para explorar o cenário com eficiência.

Mesmo que o capital não seja o principal pilar para começar um negócio, ainda é algo a se levar em consideração. O empreendedor não pode dar um passo maior do que as pernas, certo?

Assim, o ideal é adequar o próprio negócio à sua capacidade de investimento e ficar atento às ideias para pequenos negócios.

Vemos uma mulher trabalhando em seu escritório (imagem ilustrativa). Texto: ideias para pequenos negócios.
O empreendedor pode optar por um modelo home office.

Por fim, é importante avaliar o seu momento de vida e sua saúde financeira, sabendo que pode levar um tempo até o retorno do capital acontecer.

Com isso, dependendo de como está suas finanças, tente investir em algo com retorno menor, só que mais rápido. Se estiver mais tranquilo, existem também opções com lucratividade maior, mas que levam mais tempo.

Franquias são opções para trabalhar em casa!

O empreendedor pode criar um novo negócio do zero, mas investir em uma franquia é um passo mais seguro e com boas ideias para pequenos negócios.

A franquia é um modelo de negócio em que o empreendedor recebe uma empresa com uma operação preestabelecida e o direito de usar a marca, além do know-how de uma franqueadora.

Assim, ele investe em um negócio que possui um padrão a ser seguido em cada unidade, que foi pensado pela empresa para ser eficiente e de fácil implementação.

Como falamos, por ser estruturado previamente, o investimento em franquias é mais seguro. Além disso, o empreendedor conta com diversas vantagens, por exemplo, a experiência da marca com outras unidades.

Isso faz com que a empresa já saiba as melhores ações para captar clientes, conheça mais profundamente o mercado e o público-alvo da marca.

Da mesma forma, esse é um negócio lucrativo, pois é mais enxuto – ainda mais quando se trata de franquias home office.

Este formato não exige gastos com aluguel de ponto comercial, funcionários e outros custos. Assim, é possível melhorar a lucratividade da empresa, além de tornar mais simples o trabalho.

Além disso, o empreendedor pode ganhar dinheiro no seu tempo livre e continuar com um emprego em horário normal.

Do mesmo modo, seja para franquias home office ou não, a franqueadora oferece diversos suportes.

Entre eles estão os treinamentos para conhecer a operação da marca, o mercado no qual a franquia está inserida e para realizar o atendimento aos clientes.

A franqueadora também orienta nas ações de marketing, na gestão administrativa e jurídica da empresa.

Veja ideias para pequenos negócios para você abrir

O mercado de franchising é repleto de boas ideias para pequenos negócios, seja para quem deseja um extra ou como principal fonte de renda.

É possível investir em franquias de cursos on-line, marketing voltado para redes sociais, venda de produtos por meio de loja virtual, entre outros.

O setor de franquias é sólido, tendo faturado mais de R$ 167 bilhões só em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dessa forma, cabe ao empreendedor analisar as várias ideias para pequenos negócios, conhecer a Circular de Oferta de Franquia (COF) das marcas para, assim, investir com segurança em algo que se encaixa ao seu perfil.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Separamos a seguir algumas franquias em diferentes nichos de atuação para você conhecer melhor. Confira!

[raio_x_esf]

Conforme vimos, o mercado está cheio de ideias para pequenos negócios, principalmente por meio de franquias. Este formato é mais simples e seguro para empreender.

Porém, o empreendedor deve estar atento para fazer a melhor escolha da franquia na qual vai investir. Veja, então, o nosso conteúdo com dicas de como optar pela melhor franquia para você clicando aqui.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje