Indique e ganhe: entenda a estratégia que potencializa lucro dos franqueados Acquazero

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Colaborador da Acquazero fazendo a limpeza do carro. Imagem ilustrativa texto indique e ganhe.
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Você sabia que uma das estratégias da Acquazero para captar clientes e divulgar o seu negócio é o indique e ganhe?

Este indique e ganhe é somente uma das ações da marca, que fornece também uma série de suportes para os franqueados.

O trabalho que a Acquazero faz pelos seus franqueados é um dos diferenciais da marca. Aqui, falaremos um pouco mais destes suportes e o quanto eles são fundamentais para o bom desenvolvimento das unidades.

Como funciona a estratégia do Indique e Ganhe?

É normal o empreendedor que busca conhecer uma franquia se atentar primeiro aos serviços prestados pela marca e a qualidade do atendimento.

Do mesmo modo, ele pesquisa sobre o modelo de negócio, se ele se encaixa às suas possibilidade e expectativas.

Além disso, o empreendedor deve estar atendo aos suportes dados pela franqueadora e as estratégias usadas pela marca para atrair clientes.

Uma destas estratégias é o indique e ganhe. Ela funciona da seguinte maneira: uma pessoa se cadastra no site da Acquazero, na parte do indique e ganhe.

Em seguida, essa pessoa receberá um link exclusivo para compartilhar com o máximo de conhecidos possível, mesmo não seja da sua região.

Quando os clientes utilizarem este link para agendar um atendimento na Acquazero, a pessoa que indicou ganha 5% do valor do serviço.

Essa é uma maneira que a franquia encontrou de divulgar seus serviços e ainda fazer com que a pessoa que os divulgou ganhe com isso.

Essa é uma promoção que não custa nada a mais para o franqueado, que realiza o serviço normalmente. Além disso, é uma forma de captar clientes e gerar renda uma para quem faz a divulgação.

Mesmo que quem divulgue não tenha qualquer ligação com a Acquazero, sendo franqueado ou parceiro, ela pode se candidatar para indicar e ganhar.

Assim, basta acessar o site indique e ganhe no portal da Acquazero, realizar o cadastro informando que deseja ser divulgador parceiro e, por fim, receber o link para começa a faturar.

Vemos uma pessoa segurando um celular (imagem ilustrativa). Texto: indique e ganhe.
O parceiro pode fazer a divulgação da Acquazero por meio de um celular.

Outras estratégias Acquazero para conquista de clientes

A Acquazero, além do indique e ganhe, conta com outras estratégias de divulgação para prospecção de clientes.

Alguns números deixam claro que estas estratégias têm dado certo, tanto para captação de clientes, como para novos franqueados.

Por exemplo, a Acquazero foi a franquia que mais cresceu entre 2019 e 2020 em número de unidades. O aumento foi de 152%, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com isso, a marca entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil.

Estes números podem ter lhe animado a conhecer um pouco mais sobre a Acquazero, não é mesmo? Por isso, falaremos um pouco mais sobre as estratégias que a franquia tem utilizado para se consolidar ainda mais no mercado de Serviços Automotivos.

Publicidade da rede

Imagina você sentado na frente da sua TV, assistindo seu programa de domingo e aparece a propaganda da Acquazero.

Este é apenas um dos meios utilizados pela franquia para divulgar seu modelo de negócio e seus serviços.

Por exemplo, a Acquazero realiza ações no programa Domingo Legal (SBT), apresentado por Celso Portiolli. É um meio de chegar à casa de milhares de brasileiros espalhados por todos os cantos do país.

Além da publicidade na televisão, a Acquazero também realiza um trabalho maciço em suas redes sociais, e que possuem grande alcance.

Nesse sentido, a franqueadora, por meio de seu marketing centralizado, realiza ações de divulgação com posts, vídeos, entre outros materiais.

Em outras palavras, este ambiente virtual é importante para qualquer empresa, uma vez que as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Além disso, uma outra forma de divulgação utilizada pela Acquazero são os outdoors em campos de futebol, capazes de alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo.

É uma mídia eficiente que faz parte do cotidiano do brasileiro, já que o futebol conta com um público gigantesco durante suas transmissões televisivas.

Vemos o apresentador Celso Portiolli (SBT) falando da Acquazero em sue programa de TV (imagem ilustrativa). Texto: indique e ganhe.
A Acquazero é anunciada em um dos maiores programas de TV do Brasil.

Assessoria de imprensa

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Uma estratégia interessante para aparecer na mídia de maneira eficiente é por meio de uma boa assessoria de imprensa.

A Acquazero conta com este trabalho para divulgar a marca por meio de aparições em matérias jornalísticas.

Nesse sentido, a franqueadora trabalha para sugerir pautas para os veículos de comunicação se colocando como fonte de informação.

Assim, ela pode oferecer uma boa história de um franqueado de sucesso, ou então, se tornar referência em empreendedorismo e novos negócios.

Com esta aparição em matérias jornalísticas, a marca ganha notoriedade, se tornando um exemplo de empresa com renome e qualidade.

Além disso, essa é uma forma de publicidade imparcial, o que chama mais a atenção do público.

A assessoria busca fazer contato com os veículos de informações com o objetivo de gerar mídia espontânea.

Dessa forma, ela serve para que exista um diálogo sem ruídos entre a marca e a imprensa, a fim de promover o trânsito de informações por esses meios.

Com esta divulgação sendo feita de forma eficiente, mais pessoas terão interesse em conhecer a Acquazero. Ou ainda, de se tornarem parceiros para o indique e ganhe da marca.

Suporte para o franqueado

Imagina você, empreendedor, tentado fazer uma propaganda da sua loja. Você vai até o computador e produz um cartaz digital do seu estabelecimento.

Contudo, as cores ficam estranhas, os desenhos mal feitos, as fotografias escuras… Nessa hora, é bom contar com uma ajuda profissional.

E este é um dos suportes que a franqueadora oferece para seus franqueados. Com a Acquazero, seu setor de marketing produz peças gráficos de qualidade para a divulgação da franquia.

Munido de um material interessante, o franqueado pode postar em suas redes sociais, no jornal do bairro, mandar no grupo de WhatsApp da família, dos amigos, entre outros.

Vemos um homem estudar em frente um computador (imagem ilustrativa). Texto: indique e ganhe.
O franqueado conta com treinamentos e manuais para a melhor execução dos serviços.

Da mesma forma, a franqueadora oferece materiais para a produção de panfletos, que são uma maneira muito utilizada para captar clientes em uma determinada região.

Outro suporte da Acquazero são as ações de publicidade. Já falamos sobre a divulgação nacional e regional por meio da TV e outdoors em partidas de futebol.

Porém, o franqueado também pode optar por uma divulgação local em rádios. Seja por meio de inserções na programação da estação ou os famosos jingles.

Do mesmo modo, além desses materiais, o franqueado pode contar com um auxílio de profissionais do marketing da Acquazero para orientar suas estratégias.

Assim, direcionando suas ações para os meios mais eficientes de divulgação da sua unidade, levando em conta sua capacidade de investimento e a região que deseja atingir.

Dessa forma, suas ações serão mais eficientes e qualificadas, o que será um diferencial para o desenvolvimento do negócio.

Como o marketing auxilia no lucro da franquia?

O trabalho de divulgação de uma franquia é complexo, pois exige qualidade, direcionamento correto, constância, entre outros fatores.

Um marketing efetivo pode ser o responsável por um bom desenvolvimento de uma unidade de franquia. Ou seja, mostrar para o seu público-alvo que você está ali, pronto para recebê-los.

Por exemplo, é comum um estabelecimento, antes da sua inauguração, investir em ações para atrair clientes, seja promoções, anúncios, etc.

Além disso, o marketing é responsável por destacar a franquia em relação a seus concorrentes, algo muito necessário em tempos de mercados tão competitivos.

Portanto, com todos estes suportes para a divulgação da marca e da unidade em si, ter uma franquia é bem interessante.

Sobre isso, temos um ebook onde listamos mais algumas vantagens de ter uma franquia. Clique no banner abaixo, acesse e saiba mais.

E-book "Por que franquia é uma boa opção?"

Vale a pena abrir uma franquia Acquazero?

Você viu neste conteúdo um pouco sobre as estratégias da Acquazero para atrair clientes e divulgar a marca por todo o Brasil.

O empreendedor deve entender que nem sempre um bom serviço é o suficiente para captar clientes, sendo necessário um “empurrãozinho do marketing.

Nesse sentido, a estratégia indique e ganhe é atrativa tanto para os franqueados quando para quem quer se tornar um parceiro divulgador. É uma oportunidade para ambos os lados ganharem.

Ter um marketing ativo é uma forma de ser visto em meio a um mercado cheio de concorrentes, com marcas igualmente famosas.

Além disso, é bom para o franqueado ter este suporte, para ele mesmo também realizar sua divulgação com qualidade e eficiência.

Da mesma forma, a Acquazero também é um bom negócio por ser uma franquia barata. O investimento inicial fica abaixo de R$ 20 mil. Isso é atrativo em uma época de crise econômica.

Melhor ainda por contar com outros tipos de suportes, como auxílio na gestão, treinamentos, entre outros que constam na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nesse sentido, o franqueado também pode aproveitar bem o momento em que vivemos. Pois com a pandemia, as pessoas passaram a optar mais por serviços delivery.

Em seus modelos home office, o franqueado Acquazero leva até os clientes os serviços da rede. Evitando, assim, que ele tenha que se descolar.

São várias vantagens além do marketing para o franqueado Acquazero desenvolver o seu empreendimento.

Por fim, confira um texto que separamos para você com tudo sobre a Acquazero, clicando aqui.

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