O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Investimento em negócio lucrativo: opções para você abrir e ganhar dinheiro

Investimento em negócio lucrativo: opções para você abrir e ganhar dinheiro

Sumário

As franquias são uma forma de fazer um investimento em negócio lucrativo. Este modelo de negócios é mais simples para empreender, não exige experiência e é um mercado bastante atrativo.

O setor de franquias vive um bom momento, com um faturamento que cresce cada vez mais. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento aumentou seu faturamento em 8,8% no primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período em 2021.

Por ser um negócio previamente estabelecido, com uma operação pronta, facilita a vida do empreendedor, além de muitas vezes exigir pouco investimento.

Logo, quem está começando um negócio recebe suporte da franqueadora, o que torna este modelo ainda mais atrativo, como mostraremos. Continue a leitura!

Como fazer investimento em negócio lucrativo?

Uma forma de fazer um investimento em negócio lucrativo é por meio de uma franquia. O empreendedor pode começar o próprio negócio de forma simplificada e certeira.

Nesse sentido, ele recebe um tipo de negócio pronto, com uma operação padrão que ele deve seguir no dia a dia. Por exemplo, usar os mesmos ingredientes, as mesmas receitas ou a mesma forma de oferecer serviços.

O franqueado não pode criar muitas ideias, pois precisa seguir as orientações da franqueadora. Porém, isso lhe dá uma possibilidade maior de sucesso, porque irá trabalhar em um modelo já testado e aprovado no mercado.

Então, uma das vantagens deste modelo é o reconhecimento no mercado. Investir em algo que você sabe que já deu certo em outros lugares. Assim, pode-se começar um negócio maduro.

Do mesmo modo, é um formato atrativo, pois a franqueadora oferece diversos tipos de suporte. Por exemplo, o empreendedor passa por treinamentos para conhecer o mercado onde vai atuar e a operação da marca.

Com isso, você pode abrir um negócio lucrativo mesmo sem experiência, como começar uma loja de venda de açaí mesmo sem nunca ter atuado no mercado de alimentação.

Em outras palavras, é possível ganhar dinheiro com um investimento em negócio lucrativo e contar com a ajuda da empresa franqueadora para o desenvolvimento do empreendimento ao longo do tempo.

Melhores franquias para investir e lucrar

O mercado de franquias conta com muitas boas ideias de negócios lucrativos, para atuar de diversas formas.

Por exemplo, atuar com marketing digital e produção de conteúdo, venda de produtos, seja por meio de lojas físicas ou redes sociais.

Mas é essencial escolher bem o seu investimento em negócio lucrativo neste primeiro passo para buscar algo que se encaixe ao seu perfil.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, separamos algumas oportunidades para você conhecer um pouco mais. Logo, tratam-se de franquias que possuem uma boa rentabilidade em variados segmentos. Confira!

[raio_x_esf]

Então, aqui você viu diversas opções para fazer um investimento em negócio lucrativo. Porém, escolher a franquia é um passo importante. Por isso, separamos um texto com algumas dicas para você fazer esta seleção de forma segura. Acesse e descubra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje