O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Investir com segurança: opções que valem a pena considerar

Investir com segurança: opções que valem a pena considerar

Sumário

O empreendedor que busca investir com segurança deve estar atento ao mercado de franchising. Este modelo de negócio possui uma solidez que auxilia no desenvolvimento do empreendimento.

Muitas pessoas apostam no mercado financeiro ou em diversos tipos de investimentos, como bolsa de valores, títulos públicos de longo prazo, entre outros.

No entanto, quem tem um perfil de investidor mais arrojado pode optar por um modelo de franquia. Este tipo de negócio também é uma forma de investir com segurança, como mostraremos neste conteúdo.

Como investir com segurança?

As instituições financeiras oferecem uma boa rentabilidade em alguns fundos de investimentos. Contudo, estas aplicações financeiras dependem de taxas de juros, momento econômico, etc.

Já um empreendimento, como uma franquia, pode ser um bom investimento para quem possui o perfil para ter o próprio negócio.

Porém, antes de escolher uma franquia para investir, o empreendedor deve estar atento a uma série de cuidados.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Primeiramente, ele deve analisar qual o perfil de negócio que mais se encaixa a suas necessidades e desejos.

Por exemplo, se possui um perfil mais reservado, tímido, será temerário optar por uma franquia de vendas diretas. Por outro lado, ele pode se adaptar bem a outros tipos de negócios sem muito contato com os clientes.

Do mesmo modo, o empreendedor deve buscar franquias em mercados que lhe atraiam, com os quais tenha afinidade.

Isso é importante, tendo em vista o tempo que será necessário se dedicar ao novo negócio. Pois fazer algo que gosta é mais fácil e prazeroso, melhorando as possibilidades de sucesso.

Nesse sentido, para investir com segurança em uma franquia, o empreendedor deve pesquisar bem sobre a franqueadora.

Busque analisar a reputação da marca juntamente aos clientes, aos franqueados e ex-franqueados. Saiba se ela cumpre tudo que promete na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Dessa mesma forma, verifique se a franqueadora dá suporte para os franqueados, como auxílio para a gestão, marketing, entre outros. Se a marca é bem conceituada e se seus produtos e serviços agradam o mercado.

Enfim, separamos um infográfico explicitando o passo a passo para escolher uma franquia.

Infográfico "Passo a passo para adquirir uma franquia".

Franquias para investir com segurança hoje

Se você não quer guardar dinheiro ou investir na bolsa de valores, ter uma franquia é uma alternativa para ter uma renda.

No entanto, isso exige bastante dedicação e emprenho, bem como um perfil empreendedor para ter sucesso com o negócio.

Ademais, o mercado de franchising brasileiro conta com muitas marcas que são opções para investir com segurança.

Da mesma forma, existem tipos de negócios voltados para várias necessidades. Por exemplo, os modelos home office, com horário flexível, ideais para quem já trabalha, mas deseja uma renda extra.

Do mesmo modo, o modelo é indicado para quem perdeu o emprego em decorrência da crise econômica causada pelo novo coronavírus. Essa pode ser a oportunidade para você se tornar o seu próprio patrão!

Em momentos assim, o empreendedor deve ser arrojado e corajoso para aproveitar as possibilidades e colher os frutos no futuro.

Nesse sentido, separamos algumas franquias de renome, que são opções para investir com segurança em um novo negócio.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje