11 motivos para investir em uma franquia Suav: descubra as vantagens!

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Imagem de uma prateleira cheia de esmaltes. Imagem ilustrativa texto franquias com faturamento alto.
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Para quem tem interesse no setor de beleza e estética, a investir na franquia Suav pode ser uma ótima opção de negócio. Quer saber o porquê? Apresentamos 11 dos principais motivos. Acompanhe!

Investir na franquia Suav pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Não só pelos serviços oferecidos pela clínica de estética, mas também pelo potencial do setor.

Não há como negar que os cuidados com estética e beleza representam algo que o brasileiro não abre mão. Pois, ao contrário do que muitos pensam, os gastos com beleza e estética não estão sendo eliminados do orçamento no período de crise.

No mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, o Brasil ocupa a quarta posição. O faturamento é de mais 30 bilhões de dólares por ano, de acordo com a Euromonitor.

Um dos modelos de negócio que fatura bem nesse setor são as franquias. Nesse sentido, o franchising que atua neste segmento não só lucra bastante, como representa uma grande fatia do mercado de franquias. Logo, esse nicho está cada vez mais atrativo.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar é o segundo que mais fatura no País. Em 2020, ele movimentou R$ 35,2 bilhões, um avanço de 3,1% em relação ao ano anterior. O segmento fica atrás apenas do setor de Alimentação.

Descubra as vantagens do investimento 

Para quem tem interesse no setor de beleza e estética, a franquia Suav pode ser uma ótima opção de negócio. Quer saber o porquê? A seguir, apresentamos 11 dos principais motivos para o investimento.

Potencial do investimento na Suav

Dentro deste contexto, surge uma alternativa acessível: a franquia Suav. A marca inovou ao criar a primeira esmalteria em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2010.

A empresa entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Sua meta é alcançar 500 unidades nos próximos cinco anos.

Acompanhe no vídeo a seguir outras informações sobre o setor de beleza e estética!

Como abrir uma unidade da Suav?

Estrategicamente, o objetivo da Suav é marcar presença em cidades com mais de 50 mil habitantes, especialmente nas capitais dos estados. O principal diferencial da rede é o atendimento sem hora marcada, além de cuidados ágeis e variados para a beleza.

Para se tornar um franqueado é preciso um espaço de, pelo menos, 20 metros quadrados. Também é necessário um investimento inicial de cerca de R$ 168 mil. Os valores incluem a taxa de franquia (com custo a partir de R$ 35 mil) e royalties que equivalem a 5% do faturamento.

Quem deseja se tornar um franqueado deve entrar em contato com a marca. Do mesmo modo, precisará preencher um rápido formulário de cadastro para receber mais informações sobre o negócio. A franqueadora entra em contato com o candidato para que, juntos, possam avaliar a melhor oportunidade de negócio.

A marca procura por empreendedores com o seguinte perfil:

  • Confiança na proposta Suav;
  • Afinidade com o setor de beleza e afins;
  • Iniciativa e otimismo;
  • Propensão a cumprir objetivos com energia e persistência;
  • Espírito empreendedor, visão mercadológica, estratégica e de marketing;
  • Facilidade de relacionamento e habilidade para lidar com conflitos;
  • Disponibilidade de tempo para dedicação integral ao negócio;
  • Dinamismo e espírito de liderança;
  • Capacidade financeira para entrar no negócio.

Entenda porque investir na franquia Suav

Uma franquia Suav pode oferecer os seguinte serviços aos consumidores: design de sobrancelhas, esmalteria, depilação e escovaria. Ficou interessado nesse tipo de negócio? Então, confira 11 motivos para investir em uma franquia Suav!

1. Baixo investimento inicial

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A princípio, a franquia Suav oferece modelos compactos que podem ser operados em pequenos espaços, ou seja, opções acessíveis para quem está começando.

Como citado, é possível iniciar uma unidade com R$ 168 mil! A oportunidade é interessante para quem deseja iniciar seu próprio negócio, mas não tem muito capital para investir.

Esse é o melhor custo-benefício para investimento, pois o retorno tende a ser em curto e médio prazo.

2. Crescimento gradual do setor

Vemos uma manicure passando esmalte na mão da cliente (imagem ilustrativa).
Manicure, depilação e outros serviços são considerados essenciais pelos consumidores.

O setor de beleza teve crescimento médio de 11,4% por ano ao longo dos últimos 20 anos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Ainda segundo a associação, entre os fatores que contribuem para o crescimento do ramo está o maior acesso das classes C, D e E aos produtos e serviços de beleza. Isso faz com que o rendimento dos empreendedores seja maior.

De acordo com o Sebrae, em 2018 o setor de salões de beleza e clínicas de estética chegou a 500 mil estabelecimentos no País. Em 2019, o faturamento geral previsto foi de cerca R$ 107 bilhões.

Tudo isso só é possível porque o segmento deixou de ser supérfluo e se tornou uma necessidade. Por exemplo: atualmente, as brasileiras consideram manicure e depilação itens básicos de higiene pessoal.

3. Crescimento no franchising

Em 2020, mesmo com a pandemia, o setor de beleza foi o que mais cresceu no ramo de franquias. O segmento ainda desponta na segunda colocação entre as maiores franquias, ficando atrás apenas do ramo de Alimentação.

Inserida neste contexto, a Suav já possui mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e se mantém em franca expansão.

4. Reconhecimento da marca de franquia Suav

Iniciar uma empresa é difícil por uma série de fatores, mas principalmente pela necessidade de estabelecer a marca no mercado. Porém, no caso de uma franquia Suav, a empresa já tem seu nome reconhecido.

Com quase 10 anos de mercado, os consumidores já identificam a qualidade de atendimento e serviços da Suav. Sendo assim, ao instalar uma nova unidade, será mais simples conquistar clientes.

Isso porque bastará uma simples pesquisa do usuário na internet para que ele perceba que o negócio possui renome e ótima qualidade nos serviços prestados.

5. Atração dos consumidores

Com a rotina corrida no dia a dia, a procura por serviços mais rápidos atrai o olhar dos consumidores. Essa característica e a excelência no atendimento logo atraem os consumidores, além de facilitarem a sua fidelização.

As pessoas que consomem serviços de beleza precisam otimizar o pouco tempo que têm. Diante disto a Suav permite que as pessoas conciliem suas atividades no tempo disponível sem horário agendado.

Elas podem ter um momento de tranquilidade para usar os serviços oferecidos pela franquia. Além disso, os cuidados com a autoestima e aparência estão sempre em alta, independente do momento econômico do país.

Consumir beleza hoje em dia vai muito além de estar bonita(o). Em outras palavras, essa é uma tendência que vem mudando com o tempo.

A materialização de bem-estar e beleza vem de dentro para fora. Por isso mesmo é importante potencializar as experiências de consumo. Ou seja, buscar atender as expectativas de um novo modelo de usuário que busca praticidade, reconhecimento e satisfação.

6. Diferentes modelos de negócio

Os modelos de negócio da Suav têm diferentes custos, sendo acessíveis para vários tipos de empreendedores. Na hora de escolher o mais vantajoso para o seu perfil, o candidato conta com total apoio da franqueadora.

São dois os modelos de negócio Suav:

  • Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas; e
  • Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria.

Nesta fase, que é a fase inicial do processo de franqueamento, é realizada a análise de viabilidade para a proposta que mais se enquadra na opção e na condição do possível franqueado.

O intuito da franqueadora é encontrar a melhor opção para o franqueado. Sempre colaborando de forma contínua para que o sucesso técnico do empreendimento seja positivo.

Assim, é permitido ao franqueado ter total disponibilidade para realizar a gestão dos serviços e funcionários. Conheça o modelo de franquia e o atendimento da Suav no vídeo abaixo!

7. Bom ticket médio

A variedade de serviços ofertados em uma única estrutura pode atrair diferentes tipos de consumidores. Até porque muitos deles podem realizar vários atendimentos com uma única visita à clínica.

Ter opções faz com que o consumidor tenha a sua disposição possibilidades que permitem a realização de mais de um serviço por vez.

Você busca uma esmalteria que atende sem hora marcada mas precisa fazer a sobrancelha ao mesmo tempo e com a mesma disponibilidade? Na Suav você pode!

Como resultado, isso aumenta o ticket médio da empresa, ou seja, o ganho cada atendimento. Outro ponto interessante, por conta do atendimento rápido e sem hora marcada, as unidades Suav têm alta rotatividade de clientes. Isso potencializa o faturamento do negócio.

8. Suporte da franqueadora

O franqueado Suav recebe suporte completo da franqueadora, desde a implantação da unidade até a rotina da operação. A rede oferece apoio, por exemplo, na contratação de funcionários, escolha do ponto comercial e assistência na inauguração.

A franquia possibilita um modelo de negócio com profissionais que são requalificados periodicamente, além de oferecer as técnicas e o aperfeiçoamento necessário para manter a qualidade dos serviços prestados.

O suporte na qualidade dos produtos oferecidos, aliada a estrutura e ambientação, mantém o nível alto de satisfação dos clientes da franqueada.

Ainda há manuais de operação, treinamentos e reciclagens, supervisão periódica e suporte administrativo. Somado a esses auxílios, a franqueadora proporciona:

  • Apoio jurídico;
  • Apoio para financiamento;
  • Escolha do equipamento;
  • Material promocional;
  • Orientação sobre método;
  • Projeto arquitetônico;
  • Financeiro;
  • Mercadológico;
  • Organizacional;
  • Propaganda e publicidade;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Estoque.

Pensando no marketing da marca (essencial para a divulgação das franquias), a franqueadora conta com um setor completo.

Esse setor que desenvolve todos os materiais de promoção on-line e off-line, ações de divulgação, ofertas em datas comemorativas, campanhas nas redes sociais e mais. Assim, as unidades obtém divulgação com maior potencial de alcance do público correto.

9. Inovação periódica

No franchising, a inovação é menos frequente. Afinal de contas, é necessário manter a padronização das lojas. Mas isso não significa que a marca não se atualiza. Pois a franqueadora também oferece suporte de mercado.

Ou seja, ela se informa sobre lançamentos de produtos, tendências e mudanças em hábitos de consumo. Depois, desenvolve soluções vantajosas e as implementa em todas as unidades.

Dessa forma, a marca se torna relevante, mesmo quando novas empresas surgem no mercado.

10. Curto prazo de retorno

Vemos a entrada de unidade da franquia Suav.
Nas unidades Suav, a variedade de serviços é um dos pontos-chave para o bom faturamento.

Com um faturamento médio estimado em R$ 70 mil por mês, uma franquia Suav tem retorno de investimento relativamente rápido. O prazo fica entre 16 e 36 meses, podendo variar de acordo com o gerenciamento do empreendedor.

Excluídos os custos do dia a dia e de reinvestimento na empresa, a margem de lucratividade costuma atingir os 20% mensais.

Serviços de uso constante como unha, cabelo, depilação facilitam o retorno de capital pois são serviços recorrentes.

A partir do encantamento do consumidor, a tendência é de aumento no número de usuários que se tornam clientes assíduos, além dos que vão por indicação.

11. Estrutura compacta

Por fim, o formato de franquia Suav foi desenvolvido para instalação em lojas de rua e shoppings.

Os espaços geralmente possuem entre 20 m² e 80 m², e podem demandar até 15 funcionários. Essas características variam conforme o modelo de negócio escolhido pelo empreendedor.

Acompanhe neste vídeo de Henrique Mol, presidente da Encontre Sua Franquia, algumas opções de franquias de sucesso para 2021.

Franquia Suav em números

Abaixo apresentamos em números informações de valores referentes ao investimento inicial, taxas, e margem de lucratividade. É importante ressaltar que os valores são iniciais e aproximados que podem variar por vários fatores.

Versão: Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas

  • Reforma e preparação da loja: R$ 69 mil
  • Treinamento, insumos e sistema de gestão: R$27.600
  • Taxa de franquia: R$ 35 mil
  • Capital de giro: R$ 36 mil

Versão: Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria

  • Reforma e preparação da loja: R$ 100 mil
  • Treinamento, insumos e sistema de gestão: R$27.900
  • Taxa de franquia: R$ 50 mil
  • Capital de giro: R$ 40 mil

Esses são alguns dos motivos para você adquirir uma franquia como a Suav. Não perca a oportunidade de investir no nicho de mercado com grande potencial de lucratividade em uma atividade comercial que é permanente.

Passo a passo para abrir uma franquia Suav

Existe um cronograma inicial para que você realize um passo a passo para a abertura de sua franquia. Confira abaixo quais são eles:

  • Escolha a franquia;
  • Entre em contato com a franqueadora;
  • Analise a circular de Oferta da Franquia (COF) e o contrato;
  • Crie um plano de negócios;
  • Defina o seu orçamento;
  • Escolha a localização;
  • Participe do treinamento da franqueadora;
  • Faça o marketing de inauguração.

Agora você conhece as principais vantagens de investir em uma franquia Suav! Portanto, para iniciar o seu negócio da marca, entre em contato com a franqueadora.

Em suma, vocês poderão avaliar se o negócio é mesmo interessante para o seu perfil, bem como qual dos modelos disponíveis será mais atraente para você.

Como surgiu a Suav?

A vontade de empreender uniu Daniela Maciel e Diogo Oliveira, fundadores da Suav, em 2010. Após uma trajetória de muito estudo e dedicação a outras atividades profissionais, eles decidiram que era o momento de combinar ideais e abrir uma loja.

Daniela, com uma visão estratégica de investimento, pensou logo no ramo de atividade que permitisse mais autonomia para uma clientela cada vez mais dinâmica e sem tempo.

Desse modo, ela percebeu que um centro de cuidados estéticos seria uma boa opção e iniciou com serviços de depilação. O casal abriu a primeira loja em 2010 e logo chamou a atenção de investidores que já viam uma tendência para franquia.

Após 5 anos e duas unidades da Suav, eles decidiram que era o momento de expandir a rede e os seus conhecimentos. Foi assim que a Suav se tornou uma rede de franquias. Por fim, em 2017, a empresa passou a fazer parte da holding Encontre sua Franquia.

Conheça e assista a história no vídeo abaixo!

Agora que você já conhece a história da Suav e vários motivos para se ter uma franquia. Então, entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

Você também pode conhecer outros detalhes sobre a marca no texto “Qual o suporte e treinamento oferecidos pela franquia Suav?”

*Informações publicadas em Junho/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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