O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Bebidas » Melhores negócios para investir meu dinheiro de forma segura

Melhores negócios para investir meu dinheiro de forma segura

Sumário

Para quem pensa nas melhores formas de investir meu dinheiro de forma segura, o empreendedorismo pode ser uma boa opção. Seja por necessidade ou vocação, esta alternativa pode ser uma mudança para melhorar a sua vida e da família.

Cerca de 46% dos brasileiros sonham em abrir o próprio negócio. Ou seja, é grande o número de pessoas que querem investir seu dinheiro em alguma oportunidade de empreendedorismo. Mas apenas o desejo pode não ser o suficiente, é importante se preparar para fazer isso da melhor forma.

Nesse sentido, o mercado conta com diversas opções onde investir em um negócio. As maneiras de ganhar dinheiro não faltam, mas até mesmo por conta desta diversidade, é essencial conhecer os melhores meios. Um deles é investir no modelo de franquias, das quais falaremos mais à frente.

Vale a pena abrir um negócio?

Com o mercado de ações cada vez mais presente na vida dos brasileiros, é comum pensar em investir meu dinheiro de forma segura na Bolsa de Valores.

Do mesmo modo, o mercado financeiro oferece opções de fundo de investimento, títulos públicos, tipos de investimentos pós-fixados, entre outras formas. Por exemplo, Letras de Câmbio, Bolsa de Valores, e por aí vai.

Tem também outros tipos de investimentos, como renda fixa, tesouro direto e a poupança, queridinha dos brasileiros e cada vez menos rentável. Todas estas formas de investir são interessantes, mas é importante ter segurança para aplicar, e isso exige conhecimento.

Mas a melhor opção pode ser abrir um negócio e se tornar um empreendedor, estando bem menos sujeito às variações de mercado e a outros riscos.

Além disso, ter o próprio negócio é vantajoso por ter um potencial de ganho ilimitado. Além disso, o lucro é mais sólido do que muitos tipos de aplicações, dependendo do perfil do investidor.

Porém, para iniciar um negócio, o empreendedor deve ter um perfil bastante proativo e focado em seus objetivos. Portanto, precisa ser uma pessoa que visualize o quer e coloque em prática suas ideias e não fique esperando para fazer acontecer.

Da mesma forma, exige-se também certa criatividade para oferecer soluções inovadoras aos clientes. Seja em forma de produtos, serviços, ou no atendimento.

Assim, iniciar uma empresa exige organização e capacidade de lidar com pessoas. Desse modo, mesmo que o empresário não tenha essas características, elas podem ser trabalhadas com empenho.

Investir meu dinheiro de forma segura em um negócio pode proporcionar flexibilidade de horário de trabalho, e ainda espantar o “fantasma” do desemprego.

Por conta disso, ainda que o empreendedor não tenha tantas qualidades de um empresário, vale a pena desenvolvê-las e começar a investir no próprio negócio.

Franquia é opção para investir meu dinheiro de forma segura?

A resposta é sim. Nesse sentido, este modelo de negócio é mais simples e sólido para iniciar um empreendimento. Porém, escolher uma forma atrativa de iniciar um negócio varia de acordo com o perfil do empreendedor e da sua vida financeira.

O modelo de franquia consiste em um licenciamento de uma marca e de uma operação padronizada pela franqueadora. Dessa forma, o empresário recebe um negócio preestabelecido, com produtos ou serviços testados e aprovados pelo público.

Além disso, cada unidade é igual a outra. Logo, a franqueadora tem experiência para direcionar o empreendedor para as melhores ações a fim de desenvolver o negócio.

Isso torna o investimento mais seguro, pois ao longo do tempo, a franqueadora observa, em cada uma de suas unidades, as práticas mais positivas ou que devem ser adaptadas.

Sendo assim como é mais seguro, este modelo tem a vantagem de contar também com um plano de negócio e diversos suportes.

Por exemplo, na Circular de Oferta de Franquia (COF) de uma franqueadora, o empresário tem uma ideia de quanto irá gastar para implementar uma unidade da marca.

Sobre os suportes, a franqueadora oferece treinamentos variados. Por exemplo, para conhecer o mercado, a operação e as ações mais eficientes de marketing.

Para pessoas sem experiência, este é um modelo ideal, pois além dos treinamentos, há apoio para a gestão e parte jurídica. O empreendedor não fica perdido, sem saber onde colocar seus esforços e como fazer toda a parte de montagem do negócio.

A franqueadora orienta na gestão e apoio para licenças e funcionamento da empresa, e ainda auxilia na escolha do melhor ponto comercial para o negócio. Então, o franqueado consegue empreender de maneira mais segura.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias para investir pouco e ganhar dinheiro.

Veja opções de negócio para investir pouco dinheiro

O valor dos investimentos é bastante variado quando se fala em franquias. Além disso, o mercado oferece opções de marcas para se trabalhar em diferentes nichos de atuação.

Ao todo, o franchising brasileiro faturou mais de R$ 185 bilhões em 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Isso mesmo com a crise econômica causada pela pandemia.

Dentre os 12 segmentos do mercado de franquias, alguns deles se destacam, como os de Alimentação, Casa e Construção, Saúde, Beleza e Bem-Estar.

Nesse sentido, o empreendedor encontra também negócios que tenham necessidade de investimentos variados. Muitas franquias trabalham com formatos enxutos e mais simples, em Home Office. Neste tipo de negócio, o franqueado não precisa de ponto comercial, e por isso, gasta menos.

Porém, o franchising conta também com marcas que atuam em lojas, containers, lojas de shopping ou quiosque. Logo, são formas de atender aos clientes e que exigem um investimento em estrutura. Portanto, cabe ao empreendedor escolher aquela que melhor se encaixa nas suas possibilidades.

Assim, apresentamos diversas oportunidades para investir meu dinheiro de forma segura e ter um bom retorno. Confira!

[raio_x_esf]

Estas são apenas algumas franquias com investimentos variados, que podem ser uma boa alternativa para aplicar o seu dinheiro. Seja por meio de aplicações na bolsa ou em bancos, ou de um negócio, é possível ganhar um bom dinheiro.

Porém, é fundamental ter cuidado, analisar os riscos, o seu perfil de investidor ou de empreendedor para que possa investir com segurança. Enfim, cuidar do seu dinheiro e assim buscar a melhor opção. Então, que tal agora que está por dentro do assunto começar a sua franquia?

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje