Loja ou quiosque: qual a melhor opção de franquia para investir

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Vai investir em uma franquia, mas não tem certeza entre loja ou quiosque? Então, este conteúdo é para você! Acompanhe e descubra tudo sobre o assunto!

Se você tem pensado em abrir uma empresa, já deve ter percebido o quanto o mercado é diverso. São muitos os setores, as lojas, as marcas franqueadas… Até os modelos de negócio podem dificultar uma decisão! Afinal, é possível escolher entre opções home office, loja ou quiosque.

Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são 2.668 redes de franquias atuando no Brasil. Só em 2020, todas elas, juntas, tiveram faturamento de R$ 167,1 bilhões.

Abrir uma franquia pode ser um ótimo negócio, já que o empreendedor conta com todo o suporte da franqueadora. Na hora de escolher o melhor investimento, porém, são várias as dúvidas.

A maioria delas é respondida pela franqueadora, uma vez que ela possui papel fundamental no processo de abertura. Já outras podem preocupar o empresário antes mesmo da definição por uma marca.

Uma das questões mais comuns é: devo investir em loja ou quiosque? Definir o modelo da empresa é parte fundamental na escolha da franqueadora. Muitas marcas trabalham com ambas as opções, enquanto outras investem apenas nas lojas ou home office.

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Saber qual o modelo ideal para você permite refinar a sua busca por uma marca com bom rendimento.

Foi para auxiliar nesse processo que escrevemos este texto. Nele, você vai conhecer as principais dúvidas sobre os modelo de loja e quiosque. Vai, também, saber quais as vantagens de cada um e descobrir qual o melhor modelo para o seu objetivo. Continue acompanhando!

Franquias no Brasil: modelos loja ou quiosque

Vemos a ilustração de diversas lojas ao redor de sua matriz. Texto: loja ou quiosque.
No sistema de franquias, uma mesma marca tem diversas unidades abertas.

O setor de franquias está cada vez mais diversificado, tanto em modelos de negócio, quanto em marcas franqueadoras. O objetivo das empresas é adaptar o empreendedorismo a diferentes perfis de empresários. Isso torna mais fácil investir em uma companhia que traga lucro e, ao mesmo tempo, satisfação pessoal.

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Os modelos de lojas ainda são os preferidos no setor de franchising, respondendo por 88% das unidades das franquias em operação, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.

No entanto, os modelos de quiosque já aparecem em segundo lugar, com 7% das franquias. Modelos Home Office, Delivery e Venda Direta correspondem, juntos, a 5% das franquias do País.

Apesar de existirem tantas opções, é fácil diferenciar os investidores com perfil para trabalhar em casa daqueles que preferem atuar em um ponto comercial.

Já a escolha entre abrir um quiosque e uma loja é um pouco mais trabalhosa, e requer que o empreendedor tenha enorme atenção aos detalhes. É preciso considerar fatores como o perfil da franquia, capital disponível para investimento, localidade, entre outros.

Ademais, é preciso observar qual o perfil dos produtos ou serviços que serão comercializados. Em muitos casos, tais itens “merecem” uma loja maior. Difícil se imaginar comprando móveis em um quiosque, não é mesmo?

O ideal é que os quiosques sejam utilizados para produtos de consumo rápido e baixo valor. Esses aspectos facilitam que, ao passar pelo box, o consumidor se sinta mais atraído a comprar.

Loja ou quiosque: qual escolher?

O primeiro passo para escolher entre loja ou quiosque é avaliar entre a possibilidade de uma loja de rua e uma loja em shopping. Considerando o grande fluxo pessoas, o shopping costuma chamar mais atenção.

Só que cada shopping possui regras específicas e restrições quanto às atividades das empresas. Alguns deles podem até limitar o número de lojas de um mesmo segmento, o que, de qualquer forma, não é algo tão comum.

Além do mais, a concorrência por espaço é grande nos shoppings. Com isso, o custo do aluguel pode ser bem maior do que o empreendedor pode pagar.

É fundamental colocar todo o capital disponível na calculadora e verificar se a escolha caberia no orçamento. Mas é preciso pesquisar! São vários os quiosques em que o aluguel é mais caro do que de uma loja tradicional.

Mas, então, vem outro aspecto importante: a segurança. A opção pelos shoppings em detrimento das lojas de rua é um reflexo da falta de segurança no Brasil. O empreendedor prefere investir mais para ter um espaço nos centros comerciais, do que buscar alternativas nas ruas das grandes cidades brasileiras.

Ainda assim, é preciso comparar os números. Para se ter uma ideia, apenas no estado do Rio de Janeiro, um roubo ocorre em um shopping a cada 40 horas.

O número representa tanto roubos a lojas, quanto a pedestres e veículos que estão no centro comercial. O mesmo Rio possui a média de 18 roubos a estabelecimentos comerciais por dia.

Existem os prós e contras para ambos os modelos de negócio. Dessa forma, buscando facilitar a sua escolha, listamos alguns pontos a serem analisados antes de investir em uma franquia de loja ou quiosque.

Quiosque: vantagens e desvantagens

Vemos um grande quiosque instalado no corredor de um shopping (imagem ilustrativa).
Quiosques têm tamanho médio e costumam ser instalados em corredores de shoppings.

Ao avaliar a possibilidade de um quiosque, o empreendedor precisa ter em mente dois pontos fundamentais. A princípio: não haverá muito espaço para estoque.

Toda a logística do empreendimento precisa ser bem planejada para que produtos não se acumulem, mas também não faltem para a oferta. Essa característica pode ser uma vantagem para franquias mais enxutas, que possuam um mix menor de produtos.

Outro ponto essencial é a necessidade de um atendimento mais personalizado. Em um quiosque, é bastante comum que o consumidor permaneça em pé enquanto avalia os produtos e serviços. Por vezes, “atrapalhando” o fluxo de pedestres no corredor.

O usuário precisa se sentir bem-vindo e, principalmente, receber atenção. Do contrário, terá enorme facilidade em simplesmente desistir e continuar sua caminhada pelo shopping.

É preciso destacar que também existem quiosques de rua, mas eles são bem menos comuns. Afinal, as calçadas são áreas públicas, e obter autorização para comercializar no espaço pode ser trabalhoso. Em todo o caso, a lógica do estoque e atendimento são as mesmas.

Vantagens do modelo de negócio

1. Visibilidade

Quiosques, por serem instalados nos corredores de centros comerciais, podem obter maior visibilidade. Afinal de contas, é mais difícil “ignorar” algo instalado no meio do corredor. Porém, atenção: uma boa localização pode trazer lucro mas, com certeza, a concorrência por estes espaços será grande.

2. Possibilidade de experimentação

Para o empreendedor que deseja entrar para o mundo do franchising, um quiosque deve lhe atender bem. O modelo de negócio serve de laboratório para o investidor conhecer melhor a franquia, o público e o modo de operação da rede.

Enfim, essa pode ser uma porta de entrada para que o empreendedor analise as suas probabilidades de sucesso.

3. Isenção de taxa

Outro ponto positivo é a isenção do pagamento de luvas para a administradora do shopping. Para alugar este espaço, é cobrado apenas o aluguel e o condomínio, sem a necessidade de luvas.

Também chamada de fundo de comércio, a luva é o valor pago pelo inquilino, de modo adiantado, para a reserva do local em que a sua loja será instalada.

Em outras palavras, para que seja garantida a preferência daquele locatário quanto ao ponto comercial. É este valor que também garante o uso de outros espaços do shopping pelo empreendedor, como a sua garagem.

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4. Tempo de contrato

Os contratos de aluguel de quiosque costumam ter duração menor. Este fator pode representar tanto uma vantagem, quanto uma desvantagem.

Primeiro, a vantagem: o contrato possibilita uma mudança rápida de ares. Sendo assim, se o negócio der certo, o empreendedor poderá se “aventurar” logo em uma loja física.

Por outro lado, se o quiosque não estiver dando muito certo e o contrato acabar, o empreendedor pode perder seu ponto. Afinal, o shopping pode querer repassá-lo para marcas maiores ou com mais poder de barganha.

5. Investimento inicial

Além disso, o quiosque requer um menor investimento inicial para montagem. Normalmente, as franquias apresentam um modelo padronizado, o que diminui os custos de instalação.

O número de funcionários também é menor, o que implica em uma folha salarial menos salgada para o bolso do investidor.

Desvantagens dos quiosques

1. Custo do espaço

Apesar de não exigir luvas nos seus contratos de locação, os quiosques possuem metragem mais cara do que lojas convencionais.

Outro ponto negativo é a disputa por espaços nos corredores dos shopping. Além dos consumidores, esses locais costumam abrigar vários estandes promocionais, de incorporadoras de imóveis, operadoras de TV por assinatura etc.

2. Restrição de setores

O modelo quiosque também não se adapta a certos tipos de negócio, como franquias de fast-food com frituras ou processos mais complexos.

Atualmente, os modelos de franquias, por serem mais enxutos, podem atenuar esta desvantagem com processos mais eficazes ou produtos semipronto. Ainda assim, é necessário avaliar bem o espaço disponível.

Alguns produtos também exigem um ambiente propício para a compra, com a prova do produto. Se for este o caso, o negócio não é indicado para um quiosque.

3. Limitação do contrato

Outra desvantagem, já destacada, é o tempo do contrato. Por ser mais curto, o empreendedor corre o risco de ver o negócio expandir e, logo em seguida, ter de deixar o local, sendo substituído por outra loja.

4. Estoque remoto

Por fim, é preciso saber operar com estoque remoto, uma vez que não há espaço suficiente no quiosque. Isso requer planejamento da operação para que a mercadoria não falte. O estoque também não deve ser distante, pois inviabilizaria o deslocamento.

5 franquias de quiosque para investir

Como citado, é muito comum que as franquias no formato quiosque sejam instaladas em shoppings. Assim, elas ganham visibilidade e um pouco mais de segurança por estarem em um espaço fechado.

Mas esses negócios também podem ser instalados na rua, se o modelo de franquia permitir. Isso é comum, por exemplo, com franquias de alimentação.

A seguir, listamos algumas opções de franquia em quiosque para você escolher. Acompanhe!

1. Piticas

A Piticas é uma franquia de produtos geek. Seu catálogo conta com roupas e acessórios que remetem ao universo do cinema, séries, personagens e mais.

Criada em 2010, a marca já se espalhou pelo País. Além da versão em quiosque, ela conta com a possibilidade de loja física.

  • Investimento inicial: R$ 120 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

2. Bubblekill

Uma franquia Bubblekill oferece bebidas com bolinhas de sabor. Essas bolinhas são semelhantes a bolas de gude que se dissolvem à medida que o usuário consome a delícia.

São mais de 1.560 possibilidades de sabores. As bebidas podem ser feitas com água, chá, leite e leite fermentado.

  • Investimento inicial: R$ 180 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses

3. Rei do Mate

A Rei do Mate nasceu na década de 1970 e, aos poucos, foi expandindo o seu cardápio. Hoje, além das versões da bebida mate comum, com frutas e complementos, a empresa oferece salgados e outras bebidas.

  • Investimento inicial: R$ 294,5 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 36 meses

4. Yes! Cosmetics

Já ao investir na Yes! Cosmetics, o empreendedor terá uma franquia de cosméticos completa. Com preços em conta, a marca chama a atenção dos consumidores desde os anos 2000.

Seu catálogo inclui vários itens para a beleza, como batons, sombras, delineadores etc.

  • Investimento inicial: R$ 105 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses

5. NYS Collection

Os quiosques da NYS Collection vendem óculos de sol e de grau, e já são conhecidos no mundo todo. Para se ter uma ideia, são mais de 500 pontos de venda ao redor do planeta.

  • Investimento inicial: R$ 79 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses

Loja física: vantagens e desvantagens

Vemos um grande corredor de loja de roupa em uma imagem desfocada.
Lojas físicas geralmente têm espaço mais amplo e variedade de produtos.

Para os mais “conservadores”, o modelo de loja física pode ser a melhor alternativa. Até porque, para grande parte dos consumidores, é difícil resistir a uma bela vitrine e ao contato direto com determinados produtos ou serviços.

Dependendo do setor de atividade da franquia, pode ser mais lucrativo ter sua loja em uma avenida movimentada do que em um centro comercial.

Também podemos ressaltar que o modelo de loja é mais recomendado para empreendedores experientes. Isso em razão do investimento inicial mais elevado e da complexidade na operação.

Vantagens de uma loja física

1. Espaço

Sem dúvida, a principal vantagem de uma loja física é o espaço. Sendo mais amplo, o ambiente permite disponibilizar um mix maior de produtos e melhores experiências de consumo para atrair os clientes.

A possibilidade de manter estoques maiores também é atrativa, dependendo do produto comercializado.

2. Custo do investimento

Alguns dos valores a serem investidos em uma loja também diminuem em relação aos quiosques. Isso inclui custos como de condomínio e aluguéis. No entanto, são cobradas luvas na assinatura do contrato.

3. Tempo de contrato

Além disso, os contratos são por períodos maiores. Essa característica possibilita maior estabilidade ao empreendedor, que pode fazer um plano de negócios com objetivos para médio e longo prazo.

Desvantagens do modelo de negócio

1. As luvas

Assim como citado, uma loja requer o pagamento de luvas. Isso implica em um investimento inicial maior com o aluguel do local.

2. Custos com funcionários

São necessários mais funcionários para o atendimento. Afinal, o espaço é mais amplo e há maior oferta de produtos e serviços. Além disso, é preciso levar em conta os encargos trabalhistas, pois o investimento para manter o negócio costuma ser alto.

Sendo assim, antes de escolher o modelo ideal para o segmento em que você deseja atuar, é imprescindível avaliar os cases de sucesso de ca da formato. Bem como a maturidade da rede e a opinião dos atuais franqueados sobre ela.

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Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

10 franquias loja física para investir

Entre as opções de franquia no mercado, as mais comuns são as do tipo loja física. Com esse modelo de negócio, o empreendedor pode contar com uma fachada chamativa e instalar seu negócio em diferentes locais.

De qualquer forma, vale dizer que é importante pesquisar bem a área de instalação da franquia. Afinal, é preciso que ela seja de fácil acesso e conte com seu público-alvo nas proximidades.

Visando o sucesso do negócio, as franqueadoras costumam realizar a análise de ponto do franqueado. Neste caso, elas utilizam de um estudo de geomarketing para verificar exatamente a acessibilidade e presença de clientes.

A seguir, listamos algumas opções de franquias de loja física que podem ser exatamente o que você procura!

1. Acquazero

Lojas da Acquazero têm como principal serviço a limpeza automotiva ecológica. Para realizá-la, a empresa utiliza apenas 300 ml de água, quantidade bem pequena se comparada com os 300 litros da concorrência.

Mas esse não é o único atendimento realizado pela franquia. Outros serviços de estética automotiva incluem o polimento do carro, higienização interna, limpeza de ar-condicionado, oxi-sanitização e mais.

Além das versões em loja física, a Acquazero conta com modelos do tipo home office. Neste caso, o empreendedor atua de modo delivery, indo até o consumidor.

  • Investimento inicial: R$ 22.820‬ mil
  • Prazo de retorno do investimento: 3 a 24 meses

Saiba um pouco mais sobre a Acquazero no vídeo abaixo!

2. Suav

A franquia Suav é um espaço de beleza que oferece atendimento express. Ou seja, sem a necessidade de hora marcada. O cliente chega e é atendido, sem desculpas ou remarcações.

Os serviços das unidades variam conforme o modelo de negócio adquirido. De qualquer modo, eles podem ser quatro: esmalteria, depilação, design de sobrancelhas e escovaria.

As unidades podem atender tanto mulheres, quanto homens. As técnicas e produtos Suav são exclusivos e tendem a fidelizar o cliente.

  • Investimento inicial: R$ 168 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 16 a 36 meses

3. Mardelle

Já a Mardelle é uma franquia de moda íntima, mas com um catálogo variado. Seus produtos incluem desde lingeries até pijamas femininos, masculinos e infantis.

Um dos principais diferenciais da marca é que seus produtos são próprios e exclusivos. É importante que as lojas tenham, pelo menos, 25 metros quadrados.

  • Investimento inicial: R$ 206 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
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4. Beep

Com a franquia Beep, você pode trabalhar com produtos tecnológicos, acessórios para smartphones e informática e muito mais. Ou seja, é possível ter uma loja para oferecer várias soluções de qualidade aos clientes. 

Sendo assim, saiba que você pode escolher entre três modelos de negócio disponíveis. Há a Loja Premium, Loja Standard e também a Loja Stand ou Express. Em todos os casos, a unidade segue os padrões da marca. 

Além disso, você vai receber treinamento completo da franqueadora e suporte ao longo da operação. Assim, saiba que há suporte para o marketing, incremento de portfólio, grupos para tirar dúvidas no dia a dia e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil a R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

5. Splash Piscinas

Já pensou em trabalhar com piscinas? Por meio da franquia Splash Piscinas, você pode comercializar diferentes modelos de piscinas e acessórios relacionados, como iluminação, aquecimento, cascatas e mais. 

Com isso, é possível atuar com total suporte da marca, uma vez que ela possui mais de 10 anos de experiência no mercado e que faz parte do grupo iGUi. Mas claro, é preciso investir em uma loja que siga todo o padrão da franquia. 

Então, saiba que a franqueadora oferece ajuda para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico. Além disso, os franqueados recebem treinamentos contínuos, suporte em marketing, plano de inauguração, consultoria contábil, jurídica e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 11 e 12 meses 

6. Siphon Growlers

Uma forma de começar seu próprio negócio para trabalhar com bebidas é apostar na franquia Siphon Growlers. A marca conta com quatro modelos de negócio, sendo o Store, Station, Pocket Station e o Chopp’n Churras. 

Desse modo, você pode ter uma loja física e comercializar os vários tipos de produtos que fazem parte do catálogo da empresa. Para se ter ideia, há muitas opções de growlers, acessórios e bebidas para os amantes de cerveja. 

Mas claro, para guiar a unidade, você receberá treinamentos completos, apoio comercial e operacional, abastecimento exclusivo e muito mais. Além disso, a unidade deverá seguir um padrão arquitetônico de acordo com a identidade da franquia. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 28 meses 

7. AD Clinic

Quer investir em estética? Com a AD Clinic você pode ter sua própria unidade para oferecer diversas opções de tratamentos e procedimentos para seus clientes. Sempre com métodos modernos e profissionais treinados. 

Dessa forma, saiba que a marca consegue atender tanto o público feminino, quanto masculino. E claro, todos os processos são feitos nas unidades estruturadas, que contam com quatro modelos: Laser e Estética, Slim, Soft e Premium. 

Para quem tem o interesse em abrir uma unidade, a franqueadora oferece estudo de viabilidade para trazer mais segurança ao negócio. Ainda, há opções de suporte em marketing, operações e muitos outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 75 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 12 meses 

8. Multi Segurança

Uma opção para quem quer investir em franquias, é a Multi Segurança. A marca trabalha com Segurança do Trabalho e está em atividade desde 2013. Atualmente, ela conta com três modelos de negócio: Full, Serviços e o Store in Store. 

Então, como franqueado, você atuará com Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs), serviços, treinamentos e consultorias. Com isso, pode alcançar um público amplo que precisa dessas proteções. 

Nesse sentido, receberá todo o treinamento da franqueadora, ajuda em marketing, parcerias e auxílio do departamento técnico. Ainda, há o sistema para gestão e controle, manuais de operação, consultoria jurídica e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

9. Vitalpet

A franquia Vitalpet tem como papel oferecer planos de saúde para animais de estimação. Para isso, o franqueado pode ofertar uma série de coberturas ao consumidor.

Seu trabalho também inclui o credenciamento de clínicas locais. Assim, os animais protegidos pelos planos de saúde terão onde se consultar.

  • Investimento inicial: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

10. Tutores

Ao investir em uma unidade Tutores, o franqueado pode oferecer uma série de aulas de reforço. As aulas atendem desde crianças da educação infantil ao ensino superior.

Além disso, é possível oferecer na unidade atividades culturais, aulas de artes e de informática.

  • Investimento inicial: R$ 55 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 24 a 36 meses

Modelo home office: outra opção de franquia para investir

Vemos uma mulher trabalhando em seu home office. Sobre a mesa temos uma xícara de café, um computador, caneta e dois cadernos de anotação (imagem ilustrativa). Texto: loja ou quiosque.
Trabalho home office garante maior flexibilidade de horário ao empreendedor.

Uma “terceira via” para o investimento em franquias é o modelo home office. Trata-se de uma alternativa mais acessível economicamente falando, pois ele é gerenciado de casa.

Ou seja, o empreendedor não aluga uma loja ou quiosque. Em vez disso, ele monta um espaço de trabalho na sua residência e utiliza a internet para o atendimento dos clientes, vendas e reuniões.

Em alguns casos, o franqueado é home office e atende o consumidor onde ele estiver por meio do serviço delivery. As opções permitem:

  • A economia de valores, já que não é necessário o aluguel de um novo espaço;
  • A definição do próprio horário de trabalho;
  • A economia de tempo com transporte.

Conheça alguns modelos de franquia home office

Como explicamos antes, uma franquia home office permite ao empreendedor trabalhar de casa. Ou ainda, de locais que ofereçam acesso à internet, como uma praça, espaço de coworking ou até na praia.

Isso garante enorme flexibilidade ao empresário. Em alguns casos, ele pode até conciliar a franquia com um trabalho formal.

Mas é essencial ter atenção ao plano de negócio da marca e verificar se ele combina com os seus. Isso porque, determinadas empresas, será preciso mais do que um notebook e algumas horas de trabalho para alcançar o sucesso.

Dessa forma, listamos abaixo algumas das franquias home office presentes no mercado. Continue lendo!

Quisto Corretora de Seguros

Com uma Quisto Corretora de Seguros, o empreendedor pode oferecer mais de 90 serviços aos consumidores. São seguros e soluções financeiras, incluindo seguro auto, residencial, previdência privada e refinanciamento.

O franqueado Quisto se torna um mediador entre cliente e seguradora na aquisição destes serviços. Isso significa que ele não precisa se preocupar em garantir as indenizações ao usuário, pois quem faz isso é a seguradora.

Para garantir os melhores serviços e preços, a rede tem parceria com as principais empresas do Brasil.

  • Investimento inicial: R$ 21 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 6 a 18 meses

Encontre Sua Viagem

A franquia Encontre Sua Viagem (ESV) é uma agência de turismo com um catálogo variado. Ela oferece, por exemplo, passagens aéreas, hotelaria, passeios, aluguel de carro e todo o mais para uma viagem bem-sucedida.

A rede possui mais de 1.500 parceiros no setor de turismo. Seu atendimento é realizado facilmente pelo telefone e internet, o que ajuda no trabalho do franqueado home office.

Hoje, já são mais de 500 franqueados ESV no Brasil. A marca também possui um modelo de negócio loja física.

  • Investimento inicial: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 3 a 24 meses

Home Angels

Ao adquirir uma franquia Home Angels, o empreendedor passa a oferecer serviços para cuidado com os idosos.

Muitos dos franqueados da marca já trabalham na área de saúde, como médicos, enfermeiras, psicólogos e fisioterapeutas. Mas a empresa também oferece treinamento para outros empresários interessados em investir.

  • Investimento inicial: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

SMS Digital

Uma franquia SMS Digital trabalha com o SMS corporativo. Ou seja, com uma solução de marketing que encaminha mensagens em nome das empresas contratantes.

  • Investimento inicial: R$ 4.990
  • Prazo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

Target Mais Publicidade

Por fim, para trabalhar com a franquia Target Mais Publicidade, todo franqueado passa por um treinamento em marketing digital. Assim, ao oferecer os serviços aos clientes, o empreendedor terá maior facilidade em atuar.

A agência oferece soluções o uso de técnicas de SEO, Inbound Marketing e Facebook Ads. Ela pode ser uma boa opção para quem tem interesse no ramo do marketing.

  • Investimento inicial: R$ 37,9 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 6 a 15 meses

Quer conhecer outras opções de franquia home office? Acompanhe o vídeo abaixo!

Agora você já sabe como escolher entre loja ou quiosque, suas vantagens e desvantagens. Lembre-se de planejar todo o investimento e projetar o seu crescimento! Isso vai aumentar as chances de sucesso do seu negócio.

E então, qual tipo de negócio é mais interessante para você? Achou melhor investir em uma franquia loja física, quiosque ou home office? Conta para a gente nos comentários!

Ainda na dúvida sobre em qual franquia investir? Acesse nosso conteúdo completo sobre o assunto! Basta clicar no banner abaixo.

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*Informações publicadas em Junho/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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