O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Maiores franquias de comida do mundo: negócios que estão fazendo sucesso no mercado

Maiores franquias de comida do mundo: negócios que estão fazendo sucesso no mercado

Sumário

As maiores franquias de comida do mundo têm conquistado o mercado global devido à sua capacidade de inovar e atender às demandas dos consumidores. Neste artigo, vamos explorar as oportunidades de negócios e você poderá escolher a melhor alternativa para investir nesse mercado.

Conforme uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo semestre de 2022, o setor de Alimentação apresentou crescimento em seu faturamento de 22,3%. Portanto, mostrando-se promissor para quem quer empreender e ganhar dinheiro.

Com estratégias de marketing e atendimento ao cliente, essas franquias se destacam por oferecer produtos de alta qualidade e fidelizar seu público. Assim, muitas marcas expandiram suas operações para diversos países, tornando-se verdadeiras potências mundiais no setor alimentício. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Quais as maiores franquias de comida do mundo?

A resposta para essa pergunta você confere ao longo do bloco. Isso porque, as maiores franquias de comida do mundo são um negócio rentável e popular em todo o planeta.

Logo, a alimentação é uma necessidade básica de todos, o que faz com que o mercado de franquias de comida seja extremamente promissor.

Ainda assim, com a variedade de opções disponíveis, é importante saber quais são as principais franquias de comida do mundo antes de investir. Então, a seguir apresentaremos uma lista com algumas das principais marcas do mercado, para que você possa se informar.

McDonald’s

O McDonald’s é uma das maiores e mais conhecidas franquias de fast-food do mundo, com mais de 39 mil unidades em mais de 119 países.

A rede tornou-se famosa por seu hambúrguer, batata frita e milkshake, além de ter um sistema de produção em massa e um processo de atendimento rápido que se tornou referência no setor. A marca foi fundada em 1955 nos Estados Unidos e desde então vem expandindo sua presença globalmente.

Mas, além disso, o McDonald’s também é conhecido por suas campanhas de marketing bem-sucedidas e por suas iniciativas de responsabilidade social. Por exemplo, o programa de reciclagem de embalagens e o apoio a instituições de caridade.

KFC

O KFC, abreviação para Kentucky Fried Chicken, é uma das maiores franquias de fast-food do mundo, especializada em frango frito. Fundada em 1952, nos Estados Unidos, a rede conta com mais de 5 mil lojas em 120 países, incluindo o Brasil.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Além do frango frito, o cardápio do KFC inclui diversas opções de acompanhamentos, como batata frita, purê de batata, milho, além de sanduíches e sobremesas.

Por fim, com um modelo de negócio bem-sucedido e reconhecimento mundial, a franquia KFC é uma boa opção de investimento para empreendedores que buscam uma marca forte e consolidada no mercado de fast-food.

Subway

A franquia Subway é uma das maiores redes de fast-food do mundo, especializada em sanduíches personalizados feitos na hora. Nesse sentido, com mais de 36 mil unidades em mais de 100 países, a marca é conhecida por sua variedade de ingredientes frescos e opções saudáveis.

Fundada em 1965 nos Estados Unidos, a Subway cresceu rapidamente e se tornou uma opção popular para quem busca uma refeição rápida e personalizada.

Além dos tradicionais sanduíches de frios e carnes, a marca também oferece opções vegetarianas e veganas, saladas e sopas, adaptando-se às demandas do mercado e dos consumidores.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Burger King

A franquia Burger King é uma das maiores redes de fast food do mundo, conhecida por seus hambúrgueres grelhados no fogo.

Fundada em 1954, a marca hoje conta com mais de 15 mil restaurantes em todo o mundo. Assim, oferecendo opções de lanches variados, desde os clássicos Whopper e Big King até opções vegetarianas e veganas.

Com um forte sistema de franchising, o Burger King tem sido uma opção popular para empreendedores que desejam ingressar no mercado de fast food.

Pizza Hut


A Pizza Hut é uma das maiores franquias de pizzas do mundo. Fundada em 1958 nos Estados Unidos, a marca se tornou famosa por suas pizzas pan, com borda recheada e ingredientes de qualidade.

Com mais de 12 mil restaurantes em todo o mundo, a Pizza Hut está presente em mais de 100 países. Além das pizzas, a franquia também oferece saladas, massas, sobremesas e bebidas.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Com um modelo de negócio consolidado, a marca é uma opção para quem deseja investir em uma franquia de sucesso no ramo de Alimentação.

Wendy’s

A franquia Wendy’s é uma rede de fast-food americana fundada em 1969 por Dave Thomas. A marca é conhecida por seus hambúrgueres quadrados, batatas fritas e milkshakes.

Com mais de 6,8 mil unidades em todo o mundo, a Wendy’s é uma das maiores franquias de fast-food do planeta. Assim, a empresa está empenhada em oferecer ingredientes frescos e de alta qualidade, além de opções saudáveis ​​para seus clientes.

A marca também se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade, com a adoção de práticas eco-friendly em suas operações.

Vale a pena abrir uma franquia de comida?

Sim! Isso porque, abrir uma franquia de comida pode ser um bom investimento para quem deseja empreender. O setor de franquias de alimentação é um dos mais consolidados do mercado, oferecendo diversas oportunidades de negócio e faturamento.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, o suporte e a padronização oferecidos pelas franqueadoras tornam-se vantagens que facilitam o gerenciamento do negócio.

No entanto, você precisa ter em mente que abrir uma franquia de comida também apresenta desvantagens. Por exemplo, pode ter a necessidade de investimento inicial alto e a obrigação de seguir as regras e padrões da franqueadora.

Além disso, você deve estudar o mercado, avaliar o potencial de faturamento e o perfil do público antes de escolher a franquia.

Mas para quem busca um negócio já consolidado e com maior segurança, a franquia de comida pode ser uma boa opção. A seguir, confira as maiores franquias de comida do mundo para abrir e ganhar dinheiro.

Franquias de comida de sucesso, para você abrir

Se você está pensando em investir em uma franquia de sucesso na área de Alimentação, confira nossa lista de franquias de comida que estão fazendo sucesso no mercado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

São negócios que oferecem oportunidades para empreender e conquistar o sucesso. Descubra agora as melhores opções para abrir o seu próprio negócio e se tornar um franqueado na área de Alimentação. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia de alimentação para investir?

Para fazer a escolha certa, é importante levar em consideração fatores como o modelo de negócio, o histórico da franquia, a região de atuação, a concorrência e o suporte oferecido pela franqueadora.

Além disso, avalie se o seu perfil do investidor se encaixa com as exigências da franquia escolhida e se a relação custo-benefício do investimento é favorável.

Dessa forma, com essas análises, é possível tomar uma decisão mais segura e assertiva na escolha da franquia de alimentação para investir.

Agora, potencialize o seu conhecimento sobre franquias e tenha sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje