O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Qual a melhor franquia atualmente? Em qual investir?

Qual a melhor franquia atualmente? Em qual investir?

Sumário

Encontrar qual a melhor franquia atualmente é uma busca constante de todo futuro empresário que deseja mudar de vida. Porém, mesmo que pareça algo complicado, encontrá-la é bastante simples. Aqui, você conhecerá o caminho para chegar até o seu objetivo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um crescimento de 14,3%, em 2022, em comparação com o ano anterior. Desse modo, alcançou uma receita total de R$ 211,4 bilhões.

Isso porque, uma franquia é o tipo de negócio mais seguro que existe no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, a taxa de mortalidade é cinco vezes menor que a de empreendimentos abertos do zero.

Contudo, mesmo com tamanha segurança, ainda existem riscos. Todavia, podem ser facilmente reduzidos. Para isso, basta fazer uma boa pesquisa, pois só dessa forma você vai encontrar o melhor negócio para investir. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual a melhor franquia para abrir em 2024?

Ao vislumbrar a melhor franquia para 2024, a atenção do empreendedor deve concentrar-se no alinhamento do perfil, viabilidade financeira e cenário concorrencial.

Sendo assim, a escolha do setor deve refletir as habilidades e interesses do franqueado, para garantir uma integração eficaz com a proposta da marca. No aspecto financeiro, uma análise aprofundada dos custos iniciais e projeções de retorno é imperativa para evitar surpresas desfavoráveis.

A investigação da concorrência local, identificando oportunidades e desafios específicos da região, é essencial para a estratégia de posicionamento. Priorizando esses fatores, o empreendedor está mais apto a selecionar uma franquia promissora.

Dicas para escolher a melhor franquia atualmente

Tendo uma boa ideia dos principais pontos para encontrar a melhor franquia atualmente, chegou o momento de conhecer três dicas que mostrarão o caminho para chegar até a franqueadora ideal para você empreender e ganhar dinheiro.

Mas antes, precisamos destacar, que na hora de escolher a melhor franquia, não é aconselhável olhar apenas para o fator financeiro do negócio. Acompanhe!

Avalie a COF da marca

Ao entrar em contato com a franqueadora e passar pelas primeiras entrevistas, você receberá um documento conhecido como Circular de Oferta de Franquia (COF). Lá, estão diversas informações importantes sobre o negócio, como o histórico da marca, taxas, valores, diretrizes etc.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Então, para se ter uma noção do quão importante a COF é, de acordo com a Lei de Franquia, é necessário aguardar pelo menos dez dias entre o seu recebimento e a assinatura do contrato.

Essa é uma maneira de lhe proteger de qualquer tipo de pressão. Até porque, com esse tempo a sua disposição, não deixe de consultar um advogado para ajudá-lo a compreender todas as informações do documento.

Portanto, lembre-se: qualquer dúvida deve ser esclarecida. Por fim, analise tudo e não deixe nada para depois.

Conheça a reputação da franquia

Você deve fazer uma pesquisa bem detalhada sobre a reputação da franqueadora. Ou seja, realize uma busca nas redes sociais para entender o que as pessoas pensam sobre os produtos e/ou serviços oferecidos pela marca. Leve em considerações pontos positivos e negativos.

Assim, a dica é avaliar o número de reclamações, se são frequentes, se são queixas sobre situações específicas, entre outros pontos. Observe a maneira como essas questões são tratadas pela empresa.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Você também pode ser um cliente da franqueadora para saber como é o atendimento dela presencialmente. Além, é claro, de checar a qualidade do que é oferecido para os consumidores. Isso é muito importante para ter certeza de estar investindo na marca certa.

Converse com outros franqueados

Na COF, você irá encontrar uma lista com os nomes e os dados de todos os franqueados e ex-empresários que fizeram parte da rede nos últimos anos.

Essa é a melhor oportunidade para atestar todas as informações apresentadas pela franqueadora e saber se ela cumpre realmente com o que promete. Porém, é importante ficar atento, pois alguns empresários podem não querer conversar com você por achar que serão concorrentes.

Vale lembrar que isso é impossível, se tratando de franqueados da mesma rede. Mas não se preocupe, pois no próprio contrato existe uma cláusula falando sobre a área de atuação.

Sem contar que nenhuma empresa quer abrir duas lojas no mesmo lugar. Com os empreendedores que conseguir conversar, faça perguntas que exijam respostas melhores do que apenas um “sim” ou “não”.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Ao final, questione se desejam falar algo a mais. Seguindo essas orientações, certamente você estará a um passo de encontrar a melhor franquia para você.

Franquias de sucesso para considerar investir e lucrar

Chegou a hora de conhecer algumas opções que sustentam o título de “melhor franquia atualmente”. Existem possibilidades que vão desde unidades apenas home office, até as lojas físicas.

O mais importante na lista é entender como é o trabalho de cada empresa. Além disso, é necessário identificar se atua no nicho do seu interesse. Isso permite criar bases para iniciar a uma pesquisa mais minuciosa sobre a franqueadora. Confira!

[raio_x]

Vale a pena abrir uma franquia?

Vale a pena abrir uma franquia, pois no cenário positivo, a franqueadora oferece um modelo testado, reduzindo riscos iniciais. Além disso, o suporte contínuo proporciona uma estrutura sólida para o crescimento.

Por outro lado, desafios financeiros e restrições à autonomia podem surgir. Antes de investir, ponderar cuidadosamente esses prós e contras é essencial para determinar se abrir uma franquia é a escolha mais adequada para o seu perfil e metas empresariais.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas. Assim, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é especialmente indicado para empreendedores que buscam uma entrada no mercado com menor risco.

Para aqueles que valorizam a estrutura e suporte fornecidos pela franqueadora, a franquia pode ser a escolha certa. Este modelo beneficia quem procura iniciar um negócio com um conceito já validado, otimizando o processo de estabelecimento.

Contudo, é vital considerar a conformidade com as diretrizes da marca. Como dito, aqueles que apreciam autonomia total podem sentir-se restritos pela estrutura pré-definida da franquia. Antes de decidir, avalie cuidadosamente se o modelo se alinha com suas metas e estilo empreendedor.

Passo a passo para começar a sua franquia

Iniciar uma franquia demanda um cuidadoso passo a passo para garantir o sucesso do empreendimento. Primeiramente, entre em contato com a marca, estabelecendo uma comunicação eficaz.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Em seguida, uma análise minuciosa do negócio é essencial para compreender a dinâmica do setor. Como dito, avaliar a COF é indispensável, fornecendo informações sobre a parceria.

Antes de tomar decisões definitivas, como você aprendeu até aqui, um planejamento financeiro detalhado é imperativo para assegurar a sustentabilidade do investimento.

A negociação com a franqueadora é uma etapa estratégica, alinhando expectativas e termos contratuais. Por fim, o investimento na franquia conclui o processo, marcando o início da jornada empreendedora.

Ao longo de texto, você aprendeu qual é a melhor franquia atualmente. Ainda conferiu dicas estratégicas para investir. Agora que você já sabe sobre o assunto, abra o seu negócio e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje