O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia sóbrancelhas » Melhores franquias de turismo para investir

Melhores franquias de turismo para investir

Sumário

Escolher as melhores franquias de turismo para investir, não é uma tarefa fácil para o empresário. Esse segmento, por mais que esteja em crescimento, exige muito cuidado. 

Mesmo enfrentando crises econômicas e de saúde, o mercado de turismo é promissor para os próximos anos. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), 2018 registrou um dos maiores número de turistas no mundo. 

Outro dado que comprova o bom momento do setor foi divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Em 2018, foi registrado rendimento de 8,8 trilhões de dólares. No Brasil esse valor ultrapassou os 150 bilhões

Dessa forma, com um mercado em expansão contínua, é natural que ele atraia investidores. Pensando nisso, preparamos o texto a seguir com as principais franquias de turismo do Brasil. Acompanhe a leitura conosco!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

As melhores franquias de turismo do país para você abrir

O turismo possui um dos mercados com maiores possibilidades de exploração. São diversas frentes para o empresário atuar. Todas as opções conseguem criar possibilidades para qualquer pessoa viajar. 

Sendo assim, selecionamos as melhores empresas do setor para você observar e estudar antes de escolher uma franquia barata e lucrativa.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

[raio_x_esf]

Tipos de turismo

Algumas das melhores franquias que apresentamos acima atuam em apenas um tipo de turismo ou se dedicam mais para aquela área.

Porém, o mercado e muito amplo e possui diversas áreas para explorar. Ao todo são sete maneiras para atender a todos os perfis de viajantes.  Veja aqui quais são elas!

Cultural

jovem durante o festival holi
O festival Holi é conhecido no mundo inteiro pelas suas cores. Uma das marcas da cultura indiana

As empresas que atuam com o turismo cultural, programam viagens que visam apresentar e explorar localidades que possuam elementos culturais e históricos para uma determinada sociedade.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Pode ser passeios em bairros, cidades, ruas, complexos arquitetônicos, monumentos preservados, um evento artístico ou até um símbolo criado pela natureza. 

Dessa forma, o principal objetivo dessa modalidade de turismo, é educar e informar os visitantes sobre as características da localidade.

O objetivo é criar momentos de interação com a própria população local e criando uma experiência duradoura. 

Negócios

Durante muitos anos, era comum não considerar quem viaja a trabalho como um turista. Na maioria dos casos, quem realiza os trajetos com essa finalidade, não possui tempo de estadia suficiente para realizar alguma atividade turística.

Porém, esse pensamento mudou recentemente graças a uma nova visão das empresas que prestam serviços para esse segmento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Como os colaboradores, empresários, CEOs, diretores etc, dependem de hotéis, transporte e refeição, eles movimentam a indústria do turismo.

Sendo assim, a principal vantagem de atuar nesse setor é a possibilidade de conseguir vendas durante as épocas em que o turismo tradicional está com pouca procura: março a junho e agosto até novembro. 

LGBT

Um dos setores que mais cresce dentro do turismo, está ligado ao público LGBT. Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT), o mercado registrou um crescimento de 11% em 2017.

Assim, o público que busca essa modalidade costuma consumir 30% a mais do que os demais, além de movimentar mais de 10% no turismo mundial. 

Isso porque, quem busca esse tipo de turismo, se interessa por cidades, regiões e eventos em que a comunidade não tentará impor regras que possam ferir a liberdade do viajante. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

No Brasil e no mundo há destinos especializados e tradicionais para o recebimento desse público específico. 

Ecoturismo e Aventura

O turismo ecológico é voltado para atividades sustentáveis. Ou seja, programas que visam explorar as belezas naturais de um determinado espaço, e ao mesmo tempo, preserva e conserva o meio ambiente. 

Além da exploração desses espaços, o ecoturismo também atrai aventureiros que buscam locais para praticar esportes radicais ligados a natureza como rapel, escalada, trekking, rafting, arvorismo entre outros. 

Dessa forma, é preciso tomar cuidado para não confundir essa modalidade de turismo com locais que visam apenas ganhar lucro por meio da atração excessiva de pessoas.

Por fim, a principal base do ecoturismo é evitar ou minimizar ao máximo os impactos do ser humano no local visitado. Bem diferente do que podemos observar em grandes quedas de água, safaris etc. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Estudos e Intercâmbio

O intercâmbio tem como finalidade promover a reciprocidade e relação entre diferentes povos. Uma das formas mais comuns de realizar essa modalidade de turismo, é estudando em outro país. 

Aqui não importa qual o seu nível de escolaridade. Cada estudante pode optar por um curso do idioma local, ensino médio, universitário e até pós graduação.

Mas há também aqueles que buscam esse movimentação por meio do mercado de trabalho. 

Sendo assim, diversas empresas espalhadas no mundo abrem oportunidade para empregos com uma duração já limitada. Como é o caso da Disney. 

Dessa forma, existem países que também permitem o interessado a conciliar as duas modalidades de intercâmbio.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Malta são alguns dos locais que possuem leis autorizando o trabalho para estrangeiros. 

Terceira Idade

O turismo voltado para a terceira idade é perfeito para as empresas que buscam alcançar novas pessoas e ampliar o seu lucro. Os turistas acima de 60 anos estão quase sempre em busca de novas experiências e diversão.

Principalmente quem passou a maior parte da vida trabalhando e teve poucas oportunidades para desbravar o mundo.

Agora aposentados ou próximos desta conquista, começam a se preparar para conhecer lugares e realizar sonhos. 

Dessa forma, existem locais e eventos especiais pelo mundo para essa parcela da população tais como cruzeiros e viagens a locais ligados a religião. Todos com infraestrutura que permite o idoso a ter maior segurança e conforto.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por fim, no decorrer do texto pudemos observar a variedade que o turismo nos permite atuar. São empresas que trabalham apenas com um tipo de viagem, outras com todos os modelos e algumas bem específicas para apenas um destino. 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje