O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Melhores franquias para 2023: negócios de sucesso para abrir no Brasil

Melhores franquias para 2023: negócios de sucesso para abrir no Brasil

Sumário

O empreendedor deve conhecer as melhores franquias para 2023, analisando bem o mercado e entendendo as boas oportunidades que estão surgindo. Aqui, mostraremos alguns detalhes que você deve se atentar na hora de investir.

Ao todo são mais de 2.8 mil marcas de franquias atuando no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ou seja, são diversas opções, o que pode fazer com que o empreendedor se sinta um pouco perdido.

Nesse sentido, é fundamental pesquisar bastante e avaliar diversos aspectos antes de investir em franquias em 2023. Uma boa escolha pode ser um passo importante para o seu sucesso nesta jornada.

Porém, como escolher as melhores franquias para investir em 2023 dentre estas várias opções? Veja agora algumas dicas que separamos.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual a melhor franquia para investir em 2023?

Para escolher as melhores franquias para 2023, o empreendedor deve avaliar o seu próprio perfil, que tipo de negócio se encaixa às suas qualidades e objetivos. Além disso, buscar marcas sólidas e reconhecidas.

Primeiramente, entenda mais sobre você mesmo, quais os seus gostos pessoais e como podem se encaixar em uma franquia. Por exemplo, se gosta de carros, busque uma rede que trabalhe no setor automotivo.

Do mesmo modo, tem pessoas com um perfil mais tímido, o que pode ser um ponto de impacto no seu negócio. Então, evite franquias com vendas diretas e muito contato com os clientes.

Outro ponto ao qual deve-se atentar é para escolher franquias interessantes que tenham produtos ou serviços de qualidade. Logo, é importante que o seu negócio consiga se destacar frente aos concorrentes.

Do mesmo modo, saiba se a franqueadora tem boa reputação junto aos franqueados. Converse com parceiros da marca para entender se oferece os suportes que prometem para o seu crescimento.

Se a franqueadora é omissa ou deixa o franqueado na mão quando precisa de uma orientação, pode não ser interessante investir nela neste momento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Saber analisar as melhores opções é essencial, comparando as marcas, sabendo mais detalhes sobre as franquias que mais chamaram sua atenção.

Dessa forma, com mais informações sobre o modo de atuação no dia, investimento necessário e suportes da franqueadora, fica mais fácil decidir na hora de investir.

Tendências de negócios para abrir e ganhar dinheiro

O empreendedor encontra opções de franquias para 2023 e tendências de mercado às quais deve-se ficar atento. Alguns nichos de mercado muitas vezes são desconhecidos dos empreendedores, mas têm grande potencial.

Da mesma forma, existem segmentos mais sólidos, como o de Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-estar que têm bons números de faturamento. Isso porque, são setores com muitas opções de franquias baratas e lucrativas para 2023.

Nesse sentido, o empreendedor pode atuar com uma franquia em Home Based que não precisa de ponto comercial nem grande estrutura. Isso diminui seus custos, o que é algo necessário para quem não tem tanto dinheiro para investir.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Um tipo de mercado que cresceu ainda mais durante a pandemia e é uma tendência nos próximos anos é o delivery. Seja para a entrega de produtos ou prestação de serviços, os consumidores aderiram a esta forma mais cômoda de comprar.

Para este tipo de atendimento existem muitas opções de franquias, nos mais variados nichos. Por exemplo, alimentação saudável, limpeza, serviços de estética automotiva, entre outros.

Um setor também bem amplo do franchising é o de Serviços e Outros Negócios. Nele, o empreendedor encontra oportunidades para atuar com consultorias, seguradoras em Home Office, entre outros.

O momento também é interessante para investir no mercado de viagens, com franquias de Hotelaria e Turismo. Portanto, pode atuar com uma agência de turismo, intercâmbio, consultorias, entre outros.

Além disso, no segmento de Moda você encontra opções de franquias baratas 2023. Sendo assim, pode ser para a venda por meio de uma loja virtual ou um brechó. Este tipo de negócio tem crescido em várias cidades brasileiras.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Enfim, o mercado de franquias é dividido em 12 setores e dentro deles há uma infinidade de nichos mais específicos. Por fim, cabe ao empreendedor pesquisar para conhecer as oportunidades.

Lista de melhores franquias para abrir em 2023

Conforme dito, são muitas opções de negócios. Por isso, é fundamental pesquisar para conhecer as melhores franquias para 2023.

Nesse sentido, é bom ficar atento ao mercado local e sua capacidade de investimento para selecionar o negócio mais adequado para você ou que tenha um alto faturamento.

[raio_x_esf]

Como se tornar um franqueado em 2023?

Para investir nas melhores franquias para 2023, o empreendedor deve começar pesquisando as opções que melhor se encaixam ao seu perfil.

Depois de selecionar algumas marcas, vá até o site delas para conhecer detalhes sobre o negócio. Consiga a Circular de Oferta de Franquia (COF) das redes. Este documento tem informações importantes sobre o negócio.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por exemplo, na COF está uma projeção de custos e faturamento, como é o dia a dia de uma unidade, os suportes que a franqueadora oferece, entre outras informações.

Após a anãlise da Circular de algumas marcas, compare cada uma para ver a melhor opção para você. Em seguida, entre em contato com a franqueadora para as últimas tratativas antes de assinar contrato.

Logo depois de assinar o contrato você deve passar pelos treinamentos oferecidos pela franqueadora, aprender sobre os manuais e a gerenciar da unidade.

Se a franquia tiver um formato voltado para ponto comercial, é comum que a franqueadora auxilie na escolha do melhor local. Mas também pode oferecer um projeto para que possa reformar o ponto de forma a adequá-lo ao padrão da rede.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Passando pelos treinamentos e se preparando para o trabalho no dia a dia, está chegando a hora de inaugurar. Dessa forma, é importante fazer um bom trabalho de marketing neste momento, muitas vezes com o auxílio da franqueadora.

Para o trabalho rotineiro é normal que a franqueadora também esteja presente, principalmente nos primeiros momentos do negócio.

Este passo a passo falado acima pode variar de acordo com o tipo de negócio e os detalhes do modo de trabalhar da franquia. Porém, é um processo que não se deve apressar para não pular etapas.

Enfim, tendo este cuidado, você conseguirá identificar as melhores franquias para 2023 e escolher com segurança.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje