O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Melhores franquias para cidades pequenas: conheça opções para você abrir

Melhores franquias para cidades pequenas: conheça opções para você abrir

Sumário

Muitas pessoas que moram em cidades do interior do Brasil sonham em empreender para fazer uma renda extra e desfrutar de uma vida tranquila. Se você é uma delas, vamos trazer aqui algumas das melhores franquias para cidades pequenas para que conheça mais.

Dados de 2014 do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indicam um grande potencial para o investimento do franchising no interior do Brasil. Nesse sentido, o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas somam R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo do país.

Contudo, é preciso levar em consideração uma série de fatores antes de decidir por qual franquia investir. Veja aqui algumas dicas e também algumas marcas ideais para empreender em cidades menores.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Para escolher as melhores franquias para cidades pequenas, um dos primeiros passos é avaliar o mercado que mais combina com o seu perfil.

Para isso, é importante que o empreendedor se conheça bem. Ele deve avaliar quais são as suas qualidades e os seus defeitos que podem influenciar diretamente sobre o seu novo negócio.

Isso significa que o empresário precisa estar preparado para lidar com diversas situações do dia a dia, além de saber se relacionar bem com todos os tipos de pessoas. Ainda, é preciso ser capaz de trabalhar sob pressão.

Por isso o momento da escolha da franquia é tão importante. O empreendedor deve optar pelo negócio com o qual se identifique, se sinta confortável e feliz em trabalhar.

Nesse sentido, avalie o mercado que lhe atraia, que lhe trará um trabalho prazeroso, pois o tempo de dedicação ao seu novo negócio será longo.

Da mesma forma, é preciso escolher o formato de negócio que mais combina com você. Analise se gosta de trabalhar com vendas pelas redes sociais ou se prefere ter contato direto com os clientes.

Outro ponto a se destacar é o mercado local. Procure identificar as potencialidades do público consumidor da sua área de atuação para saber se o seu negócio terá chances de sucesso naquela região.

Do mesmo modo, invista em uma empresa que possa se destacar dos concorrentes, seja pelo preço ou pela qualidade.

Ainda, avalie se na região existe uma lacuna neste mercado que possa ser explorada. É mais eficiente investir em locais onde a concorrência é menor e que tenha produtos ou serviços de menor qualidade.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Agora que já sabe algumas dicas de como escolher a melhor franquia para abrir, vamos lhe apresentar algumas delas.

Melhores franquias para investir em cidades pequenas

As cidades do interior são consideradas polos cada vez mais fortes para o comércio e conta com a presença de uma grande população que sai dos grandes centros em busca de qualidade de vida.

Para o empreendedor também é uma oportunidade para investir em um negócio que vai trazer novidades para a cidade. Dessa forma, é interessante chamar a atenção dos consumidores locais com uma marca de franquia forte.

Por isso, separamos aqui algumas das melhores franquias para cidades pequenas em diferentes nichos e com investimentos variados.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje