O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Quais as melhores franquias para investir este ano e ganhar dinheiro?

Quais as melhores franquias para investir este ano e ganhar dinheiro?

Sumário

Quando falamos nas melhores franquias para investir este ano com certeza algumas marcas vêm à sua mente, não é mesmo? Neste texto, vamos mostrar que há muito mais no franchising do que você imagina!

Até porque, em 2022, o setor de franquias chegou a crescer 16,8%. Dessa forma, é possível perceber um desenvolvimento acelerado do franchising diante de outros setores.

Logo, existem boas perspectivas para quem pensa em investir em franquias ainda esse ano. Além disso, não faltam opções nesse setor que oferecem oportunidades em praticamente todos os segmentos.

No entanto, só você consegue determinar quais são as melhores franquias. Afinal de contas, o bom desempenho de uma marca está diretamente ligado ao perfil do franqueado.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Investir em franquia vale a pena?

Sim! Isso porque, existem diversas vantagens de investir em franquias. Em primeiro lugar há um plano de negócio pronto. 

Esse documento oferecido pela rede é o que define o passo a passo para o bom desenvolvimento do seu empreendimento. Cinco em cada 100 franqueados fecham o negócio antes de completar dois anos. As demais empresas têm um número cinco vezes maior. 

Esse número com certeza não é por acaso. Além disso, o ambiente de franchising está em constante desenvolvimento.

Portanto, ao investir em uma franquia, você passa a representar uma marca que já existe. Em breve, sua unidade será uma “cópia” da marca principal. Porém, você será o responsável por administrar, gerenciar e cuidar de toda a parte burocrática e financeira do negócio.

A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento muito importante para todo futuro franqueado. Isso porque, um dos dados presentes na circular é justamente a previsão de gastos. 

Logo, você poderá conferir no investimento inicial, quais são os gastos com padronização do ambiente, os custos com estoque, manutenção e muito mais.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Quando investir em uma franquia, você representará uma marca que já existe. Ou seja, o público e o mercado já conhecem a empresa. Então, você terá uma vantagem competitiva. 

O próprio fato da empresa aderir ao sistema de franquias indica que seu modelo de negócio é sólido. Essa é mais uma indicação que garante segurança para quem pensa em investir.

Como escolher as melhores franquias para investir este ano para abrir?

Para responder essa pergunta, o primeiro passo é analisar alguns fatores como sua capacidade de investimento, o mercado local e as taxas da franquia.

Existem muitas opções de franquias no mercado, com diversos valores. Primeiramente, descubra o setor que mais tem ligação com o seu estilo e faça uma boa análise sobre ele. Em seguida, selecione as marcas que você mais gosta e vá em busca do máximo de informações possível.

A pesquisa é essencial para reunir o máximo de informações e gargalos possíveis sobre a franquia em questão. Nesse sentido, não se apresse e avalie minuciosamente a proposta da franqueadora antes de assinar a papelada. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Para os investidores que estão entrando agora no mercado de franchising, é fundamental a contratação de profissionais especializados.

Do mesmo modo, para adquirir uma franquia, é preciso investir um valor considerável para cobrir os custos iniciais. Assim, esses valores variam por tipo de segmento e localização.

Dessa maneira, fazer pesquisas aprofundadas sobre a marca e a franqueadora, além de um planejamento bem executado, é essencial na hora de analisar como escolher a franquia certa.

Outro ponto importante é pesquisar sobre o mercado local. Afinal de contas, seu negócio vai estar inserido em um contexto econômico.

Sendo assim, é fundamental saber se o negócio que você pretende abrir tem demanda na sua região. Até mesmo os negócios online têm limitações de atuação. Por isso, é importante pesquisar sobre isso antes.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

A seguir, vamos apresentar as melhores franquias em diversos segmentos para você investir e começar a empreender de forma simples. Então, não perca tempo e confira nossa lista!

Melhores franquias para investir este ano para você investir e ganhar dinheiro

Chegou a hora de conhecer nossa seleção de melhores franquias para investir de forma descomplicada. Por isso, analise com calma as opções que separamos e considere aquelas que mais tenham conexão com você. Leia!

[raio_x]

Cuidados para abrir uma franquia na sua cidade

Para abrir uma franquia é preciso tomar alguns cuidados. Embora esse modelo de negócio seja mais seguro, não dispensa o planejamento e a dedicação do franqueado.

Assim, é preciso ter isso em mente mesmo antes de investir em uma das franquias. Isso porque, você vai precisar juntar dinheiro para pagar os valores da marca.

Do mesmo modo, é necessário se organizar para manter a empresa e suas contas regularizadas até que o negócio comece a dar lucro. Portanto, o capital de giro é indispensável.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, a dedicação é parte essencial do sucesso de uma franquia. O suporte da marca ajuda, mas ele não dispensa o trabalho duro. Nesse sentido, só abra uma franquia se você puder se dedicar a ela.

Outro ponto importante é saber que as franquias funcionam por meio de padrões. Ou seja, você terá que seguir determinações da marca e sua unidade não vai ser exatamente do jeito que você quer. Mas para muitos empreendedores, essa é uma desvantagem.

Passo a passo para investir no franchising

Entre os passos ao escolher uma franquia, você deve entrar em contato com a franqueadora, seja por meio de seu site oficial ou em um portal de franquias. Em seguida, tire as dúvidas e entre em detalhes sobre fechar o contrato. Dessa forma, é preciso escolher um dos modelos de negócio da marca.

Os modelos variam entre Lojas, Quiosques e ultimamente surgiram muitos modelos baseados em casa. Mas lembre-se que o modelo está diretamente ligado ao segmento. Se você deseja que um negócio opere em Home Office, segmentos como alimentação não seriam os mais ideais.

Optando por uma Loja Física, a definição do ponto comercial é essencial. Uma boa forma de fazer essa escolha é com uma pesquisa de geomarketing. Sendo assim, a franqueadora auxilia e orienta o novo franqueado. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Após, são realizados treinamentos e a transmissão do know-how da marca. Agora você já sabe tudo que precisa e está pronto para ter sucesso com as melhores franquias do mercado!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje