O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Melhores negócios lucrativos: ideias para abrir e ganhar dinheiro este ano

Melhores negócios lucrativos: ideias para abrir e ganhar dinheiro este ano

Sumário

Para empreender nos melhores negócios lucrativos você deve estar atento para o mercado e as oportunidades. Aqui, mostraremos como ter o próprio negócio com boas ideias para investir.

Segundo pesquisa, três em cada cinco jovens pretendem empreender no Brasil. Ou seja, são muitas pessoas buscando oportunidades para ter o próprio negócio.

Os motivos para empreender variam. Seja o desemprego, uma renda extra, ou realização de um sonho. Mas este projeto não é simples e você precisa analisar diversos aspectos antes de investir.

Nesse sentido, busque um modelo de negócio atrativo em setores em alta. Continue com a gente que explicamos mais sobre isso.

Que tipo de negócio está em alta?

Diversos tipos de negócios lucrativos estão em alta. Muitos setores tiveram destaque nos últimos anos e você deve prestar atenção neles.

Por exemplo, o mercado de e-commerce. Trata-se de uma área que inclui todas as vendas de bens de consumo e entretenimento. Dessa forma, vem apresentando bons resultados.

Em 2021, foi atingido um número de R$ 150,82 bilhões de vendas online. Este número é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. O ano de 2022 deve bater este recorde.

Isso mostra que as vendas online estão a todo vapor. São negócios atrativos, pois muitos deles exigem um baixo investimento para começar.

Além dele, o setor de Alimentação, principalmente o delivery, também estão em alta. A pandemia expandiu o hábito de se alimentar sem sair de casa.

Nesse sentido, você não precisa ir até o restaurante para deliciar aquele prato que tanto gosta. Isso porque, pode fazer isso no conforto do seu lar.

As empresas que já faziam as entregas de comida aproveitaram a oportunidade durante a pandemia. As que não faziam entregas tiveram que se adaptar e muitas mantiveram este atendimento.

Do mesmo modo, o setor de beleza também está em alta e deve se manter em 2023. A preocupação com a aparência é um mercado promissor para ganhar dinheiro.

Sendo assim, você pode investir em um salão de beleza, venda de cosméticos, shampoos, cremes, e por aí vai. São muitas opções, e muitas delas bem baratas, o que é um atrativo a mais.

Por que investir em um negócio próprio?

Investir em um negócio próprio é sua chance de ter a independência financeira e não ficar à mercê do patrão. Até porque, o risco de ficar desempregado assola a maioria dos trabalhadores.

Dessa forma, como empreendedor, você sabe que depende apenas de si mesmo para ganhar dinheiro. Isso também dá oportunidade para aumentar os seus ganhos.

Nesse sentido, sua empresa pode dar um lucro maior do que seu salário. Logo, este faturamento não tem um teto, como os seus ganhos em uma empresa que não seja sua.

Do mesmo modo, investir em um negócio pode também ser uma forma de aumentar sua renda. Assim, você pode continuar no emprego, mas ter uma segurança a mais com este faturamento extra.

Pode ser melhor ainda investir em um negócio próprio se for por meio de uma franquia. Conheça este modelo de negócio agora e depois confira algumas opções.

Como abrir um negócio lucrativo e seguro?

As franquias são um formato de negócio predefinido. Uma empresa pronta, com uma estrutura e organização previamente estabelecidas.

Nesse sentido, têm um modo de atuar, o seu know-how. Assim, engloba produtos ou serviços, forma de atendimento e outros pontos de um negócio.

Cada negócio da rede, chamado de unidade de franquia, trabalha de uma maneira padrão. Ou seja, não importa onde, você encontrará os mesmos produtos ou serviços.

Por ser uma empresa que já atua no mercado é um investimento vantajoso. Você sabe que o negócio deu certo. Portanto, tem menos dúvidas se será bem recebido no mercado.

Outra vantagem é ter uma marca reconhecida. Como a franquia atua a mais tempo, os consumidores a conhecem. Isso ajuda a chamar a atenção de novos clientes.

Além disso, são os melhores negócios lucrativos, pois seus produtos ou serviços foram testados e aprovados no mercado.

Então, para o empreendedor, é uma maneira de se planejar melhor. Isso porque, antes de começar o negócio, você sabe quanto custará. A franqueadora apresenta uma projeção dos custos para uma unidade.

Sendo assim, o empreendedor consegue analisar se o investimento cabe na sua capacidade financeira. Evita com isso dar um passo maior do que a perna e se complicar lá na frente.

Melhores franquias que são negócios lucrativos para abrir

As melhores franquias estão espalhadas por nichos de mercados variados e bastante lucrativos. Porém, cabe ao empreendedor escolher bem onde investir.

Além disso, é importante pesquisar os melhores negócios lucrativos. Por isso, separamos algumas opções para você conhecer um pouco mais.

[raio_x]

Dicas de como montar seu negócio de franquia

Para montar o seu negócio de franquia é fundamental tomar alguns cuidados. Primeiramente, selecionar bem o negócio. Depois, escolha um nicho com o qual se identifique e separe algumas franquias.

Assim, pesquise sobre as marcas que mais chamaram sua atenção. Conheça a estrutura do negócio, lucratividade e reconhecimento da rede no mercado.

Por exemplo, converse com franqueados, pergunte sobre o dia a dia da franquia. Saiba se a rentabilidade projetada pela franqueadora se concretiza.

Do mesmo modo, a franqueadora precisa oferecer suportes para cada empreendedor. Até porque, se não tiver esta ajuda, seu trabalho pode ser mais difícil.

Avalie também a qualidade e diferencial da franquia, se os produtos ou serviços estão em alta.

Uma pesquisa nas redes sociais da rede podem dar uma boa noção. Nesse sentido, é comum as pessoas reclamarem e elogiarem neste canais.

Enfim, não invista no escuro, conheça ao máximo uma franquia antes de fechar contrato. Assim, você evita surpresas desagradáveis no futuro.

Passo a passo para iniciar sua franquia lucrativa

Para iniciar uma franquia barata, o empreendedor deve primeiro escolher a empresa. Assim, entrar em contato com a franqueadora e fechar o contrato de franquia.

Na sequência, se torna franqueado e começa os treinamentos da rede. Dessa maneira, você irá aprender tudo que precisa sobre o negócio.

Mas saiba que as franquias baratas costumam não precisar de ponto comercial. Assim, após os treinamentos e abertura da empresa, você estará pronto para começar a trabalhar.

Além disso, antes da inauguração, há um trabalho de marketing para divulgar a nova unidade. Enfim, o franqueado começa a atuar na captação dos clientes.

O processo para começar uma franquia costuma ser mais simples e direto. Por isso, diminui custos e riscos, ainda é um formato com os melhores negócios lucrativos e atrativos.

Por fim, agora você já sabe mais sobre o processo, está pronto para começar sua jornada no franchising. Então, tome os cuidados necessários para investir com segurança e fará a escolha certa.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje