As melhores opções de negócio em alta para investir e lucrar!

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Anda pensando em abrir uma empresa, mas não sabe em que segmento investir? Então, este texto é para você! A seguir, listamos algumas das melhores opções de negócio do mercado.

Segundo pesquisa, o Brasil ocupa a quinta colocação no ranking global de taxa de empreendedorismo. Ou seja, o país é um ambiente importante de negócios.

Todavia, antes de aderir a um negócio e setor, é necessário tomar uma série de cuidados. Assim, apenas com muita pesquisa e avaliação do seu perfil será possível definir a atividade mais vantajosa para o seu dia a dia.

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Nesse sentido, para ajudar você nessa tarefa, apresentamos alguns cuidados fundamentais na hora de investir. Depois, você poderá conhecer os setores mais interessantes do mercado. Acompanhe!

Qual é a melhor opção para o meu investimento? 

A melhor opção para o seu investimento é um negócio próprio. Apresentar características positivas para empreender é importante para a fluidez natural de um bom resultado. Independentemente da sua escolha, o mais importante é saber que haverá muito trabalho pela frente.

Existem várias opções de negócio disponíveis no mercado. Para investir em uma empresa, você pode, por exemplo, optar pelo segmento de beleza e estética. Ou, quem sabe, pelo de alimentação ou moda. Por isso, neste artigo, você encontra dicas que vão lhe ajudar a começar o seu empreendimento.

Nas empresas que iniciam do zero, ter perfil empreendedor ou alguém que já tenha o faro comercial para auxiliar e administrar o negócio com você é essencial. No caso de uma franquia, esse processo tem suporte e orientação. Logo, esse perfil profissional não é necessariamente obrigatório.

As franqueadoras ajudam nessa parte de gestão. Elas adiantam alguns processos que seriam bem mais trabalhosos para quem apenas deseja empreender, mas não tem o feeling.

Dessa forma, a melhor opção para escolher é a que atende suas necessidades e condição de investimento. Se tiver características positivas, experiência e auxílio, qualquer uma delas será um bom começo.

Sendo assim, a seguir, listamos algumas sugestões de negócios rentáveis. Inclusive, nichos de mercado promissores para quem deseja empreender, mas ainda não sabe em qual modelo se inserir. Então, escolha a melhor opção, de acordo com o seu nível de maturidade empreendedora. Continue lendo!

Quais as melhores opções de negócio para investir?

A resposta para essa pergunta é depende! Isso porque, na hora de abrir um negócio, existem dois modelos principais: uma nova empresa ou uma franquia. Logo mais, apresentaremos as vantagens de cada um deles.

Por outro lado, é importante definir o setor no qual você vai investir. Essa escolha vai facilitar a decisão pelo melhor modelo de empreendimento para o seu caso. Agora, você poderá conhecer as opções de negócio em alta para investir e ganhar dinheiro.

1. Alimentação

O setor de alimentação é a primeira ideia que vem à cabeça de muita gente que pensa em opções de negócio para empreender, e não é à toa. Comida, além de uma necessidade inquestionável, pode ser sinônimo de diversão e arte.

Afinal, basta observar a importância que a alimentação tem para os brasileiros que se reúnem para almoçar, jantar ou simplesmente fazer um lanche. Nesse sentido, existem oportunidades em todos os ramos, mas alguns tendem a se destacar mais do que outros.

Sendo assim, um dos critérios para diferenciar cada um dos ramos da alimentação é o custo para o consumidor. Ou seja, com menos dinheiro no bolso, o usuário passa a evitar opções muito caras e prefere pratos mais simples e baratos. Esse é um perfil de compra que favorece bastante as franquias do setor.

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De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, houve crescimento de 5,2% nas franquias de Alimentação – Food Service. Além disso, esse é segundo setor em que os franqueados mais lucram. Neste mesmo ano, o ramo de alimentação faturou mais de R$ 32 bilhões nas franquias.

Entre as principais tendências estão o serviço de delivery, comida saudável, sorveterias, padarias e bebidas funcionais. Abaixo separamos sobre os nichos do segmento de alimentação. Veja!

Delivery

Empresas que entregam seus produtos em casa estão um passo à frente das demais. Afinal, elas levam soluções para um dos principais problemas dos consumidores: a indisponibilidade de tempo para sair de casa ou do trabalho para uma refeição.

Nesse sentido, só em 2021, os gastos com delivery de comida passaram dos R$ 40 bilhões.

Pizzarias 

Um exemplo forte do ramo de pizzarias é a Pizza Hut, considerada a maior rede de pizzarias do mundo, contabilizando mais de 18 mil franqueados.

Logo, a rede conta com sua presença forte no mercado brasileiro e de mais dez países. Do mesmo modo, a marca é referência para os consumidores, com sua identidade bem reconhecida entre eles.

As franquias de pizzaria são um bom negócio, pois representam um dos segmentos mais abrangentes no setor alimentício. Além disso, no quesito preferência do consumidor, as pizzarias têm lugar garantido.

Comida Saudável

Entre as opções de negócio, as franquias que oferecem opções saudáveis de alimentação também estão em alta.

Sendo assim, um modelo interessante de negócio nesse nicho é o Mr. Fit, um fast food saudável. A marca fornece refeições para revenda.

Outro exemplo, agora com foco no consumidor final, é o Griletto, um fast-food de grelhados e parmegianas que inclui alternativas fit em seu cardápio.

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Segundo o Euromonitor, o consumo de alimentos saudáveis no Brasil movimenta US$ 35 bilhões por ano. Principalmente porque a expectativa de vida vem aumentando, e as pessoas desejam envelhecer com saúde.

Sorveterias

O jeito de vender sorvete mudou. As modernas sorveterias estão mais preocupadas em estabelecer um conceito que capture o interesse e a fidelidade do consumidor. Agora, contam com uma ambientação acolhedora, além de uma multiplicidade de opções e sabores.

Assim, o quesito inovação faz toda a diferença ao despertar a curiosidade dos clientes, podendo gerar uma identificação maior com os produtos oferecidos.

Bons exemplos dessa tendência são a Oggi Sorvetes. Ela funciona como um verdadeiro supermercado de sorvetes. E também a Mil Milkshakes, especializada no ramo de milkshakes desde 2005.

Padarias Inovadoras

As padarias, em um momento de renovação, passaram a oferecer novos modelos e serviços ao consumidor. Um bom exemplo é a Das Brot, padaria com pães especiais e doces importados da Alemanha, além de ser uma cafeteria.

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O pão é um alimento que faz parte do dia a dia dos brasileiros, mas este hábito está cada vez mais heterogêneo. Ou seja, há muitos diferentes gostos dos clientes e o empreendedor deste setor precisa estar atento a isso.

Bebidas Funcionais

Outra tendência que começa a se consolidar no setor de franquias no Brasil é o negócio de bebidas funcionais. Elas consistem, basicamente, em sucos e vitaminas que auxiliam o organismo a manter o bom desempenho e a saúde.

Dessa forma, com essa proposta, um exemplo de franquia de sucesso é a DNA Natural, com mais de 70 unidades de Norte a Sul do Brasil.

Logo, é um tipo de produto interessante, pois atende a quem gosta de se alimentar de forma saudável, mas também quem tem pressa. Assim, é uma das opções de negócio bem interessantes para empreender.

2. Beleza e estética como opções de negócio

Outra área que não “conhece a crise” é a de beleza e estética, com seus salões e clínicas. Também fazem parte desse mercado pontos de venda de cosméticos e outros produtos relacionados à autoestima e bem-estar das pessoas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor cresce ininterruptamente há mais de duas décadas. Seu faturamento anual já ultrapassou a marca dos R$ 40 bilhões.

Uma das justificativas para esse desempenho é a inovação do setor. Isso porque, até pouco tempo, por exemplo, o design de sobrancelhas e o alongamento de cílios eram quase desconhecidos do grande público.

Do mesmo modo, temos a crescente inclusão de famílias em faixas de renda menos elevadas. Assim, cuidados que antes pareciam um luxo, tornam-se parte do orçamento das pessoas.

Nos próximos anos, devem crescer muito os tratamentos de beleza com produtos orgânicos, assim como os cuidados para o público masculino. Este público está cada vez mais preocupado com a aparência.

Por último, em todos esses setores, existem franquias para os mais variados perfis. Abaixo, confira algumas delas.

Emagrecimento

Essas são iniciativas que, de diferentes formas, apoiam o cliente na busca pelo emagrecimento saudável. Um bom exemplo é a Doutor Emagrece, franquia dedicada ao emagrecimento e melhora da qualidade de vida de seus clientes.

Assim, por meio de diversos tratamentos, a Doutor Emagrece possibilita a perda rápida de peso. Isso sem o uso de remédios ou práticas prejudiciais à saúde.

Dessa forma, a proposta é ensinar o indivíduo a pensar de maneira diferente, garantindo emagrecimento acompanhado de saúde e bem-estar.

Depilação

Outro ramo que cresceu muito nos últimos anos foi o de depilação. As franquias como a +Depil levam serviços de depilação com cera e fotodepilação para clientes no Brasil inteiro. O melhor é que tudo tem preços acessíveis e qualidade garantida.

Da mesma forma, no caso da +Depil, também é oferecido o serviço de manicure.

Cuidados Masculinos

A evolução do mercado de beleza resultou, entre outras coisas, no aumento do público masculino no ramo. Isso também traz boas expectativas de opções de negócio.

Um exemplo é a rede Sóbrancelhas que, com cerca de 200 mil atendimentos mensais, passou a contar com homens em sua clientela fixa.

Os serviços da franquia vão desde o carro-chefe, design de sobrancelhas, até serviços mais elaborados. Por exemplo, limpeza de pele, micropigmentação e depilação facial egípcia.

Existem muitas opções de negócio no setor e um grande público em potencial. Sendo assim, se quiser investir nesse nicho, é importante que você entre no setor quanto antes para aproveitar o crescimento e se consolidar.

3. Manutenção de bens

A crise causada pela pandemia mudou o jeito de o brasileiro consumir. Hoje, muitas pessoas passaram a apostar no prolongamento da vida útil de alguns produtos que, até então, eram trocados constantemente. Por exemplo, computadores, celulares e carros.

Todavia, o que pode ser uma péssima notícia para os varejistas, também foi o ponto de partida para um novo mercado. Este que conta com empresas dedicadas a reparos e consertos. Assim, com as técnicas e a habilidade desses empreendedores, os clientes podem usar os seus aparelhos até o limite.

Além disso, este é um nicho em que podem caber iniciativas de áreas bastante diversas. São exemplos: oficinas mecânicas de carros ou motos e empresas de serviços gerais (como encanador e eletricista). Ou ainda, manutenção de computadores e demais soluções em informática.

Do mesmo modo, fazem parte do mercado serviços como recarga de cartuchos de impressoras, manutenção de ar-condicionado e eletrodomésticos. Isso sem falar das reformas de móveis.

Nesse universo, destacam-se serviços como os cuidados automotivos, oferecidos pela Acquazero. A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do mundo.

Dessa maneira, é possível abrir uma Loja Física, ou ainda investir no serviço delivery. Nesse último, o empresário vai até o cliente em endereços residenciais ou comerciais.

Para Henrique Mol, presidente da marca, a franquia tem um grande diferencial para atrair clientes, que é o seu compromisso com o meio ambiente. Afinal, com a limpeza ecológica da marca usa-se apenas 300 ml de água para limpar toda a parte externa de um veículo.

4. Varejo de moda

O crescimento da economia e a natural preocupação do brasileiro com a sua aparência vêm mantendo o mercado da moda em constante ascensão. Não foi à toa que o setor de franquias de vestuário e calçados arrecadou cerca de R$ 22 bilhões em 2021.

Nesse sentido, na área de varejo de moda, saber se diferenciar dos concorrentes é essencial para o crescimento do negócio. Inclusive por meio do bom atendimento e de uma estratégia cuidadosa de comunicação.

A franquia Quiksilver, por exemplo, é líder no segmento de surfwear no Brasil e no mundo. Com 600 lojas nos cinco continentes, a empresa quer aumentar sua presença no território brasileiro.

Do mesmo modo, as opções de negócio não param por aí. As franquias como a Camisetas da Hora e Chilli Beans apostam em dois nichos diferentes.

A primeira entra de cabeça na moda das camisetas personalizadas, tanto com vendas on-line, como em quiosques. Já a Chilli Beans investe em óculos, relógios e acessórios de moda.

Outro setor muito forte é o do esporte, especialmente para os apaixonados pelo futebol. Assim, franquias como a Esporte Fino Store têm grande apelo e podem ser uma excelente oportunidade de negócio.

Em outro nicho, bem mais específico, estão as lojas voltadas para os torcedores de um clube em particular. Há, por exemplo, a GrêmioMania, a Santos na Área e a Poderoso Timão. Todas são dedicadas, respectivamente, a produtos esportivos do Grêmio, Santos e Corinthians.

Lingeries movimentam o mercado da moda íntima 

O setor da moda íntima também é um mercado promissor. Nos últimos anos foram identificadas várias mudanças no perfil do consumidor. Isso de acordo com uma pesquisa do Inteligência de Mercado (IEMI) sobre o comportamento de compra das consumidoras de moda íntima.

Dessa forma, entre essas mudanças, o gasto médio de consumo teve um acréscimo de 20% no ticket médio, que passou de R$106,00 para R$ 127,00. Do mesmo modo, a frequência de compra também teve aumento, passando de 5,2% para 5,5% ao ano, em média.

5. Ecoturismo e turismo

Essa é outra área que a crise econômica causada pela pandemia até balançou, mas não derrubou, sendo uma ótima opção de negócio.

A sociabilidade do brasileiro e o amor por programações individuais, em casal ou em grupos maiores, leva milhões de pessoas a viajar. Seja em busca de descanso ou diversão. Assim, nos últimos anos, o ecoturismo e o turismo de aventura têm se destacado.

Ambos estão comprometidos com valores morais cada vez mais comuns na sociedade, como a preservação do ambiente e uma relação saudável com a natureza.

Nesse sentido, entre as atrações mais valorizadas estão o ciclismo, canoagem, escaladas e rafting, além das famosas trilhas em praias e montanhas. Apenas em 2021, o setor de turismo faturou quase R$ 8 bilhões no franchising.

Dessa forma, as franquias como a Encontre Sua Viagem, têm apoiado seus clientes na busca por roteiros dos mais variados. Tanto para o ecoturismo e esportes radicais, quanto em visitas por cidades históricas e outros circuitos turísticos.

Para a revista Segs, a marca é uma das maiores redes de turismo do país, com qualidade de serviços e muitas parcerias com empresas do ramo. 

6. Loja Virtual 

Já uma área entre as opções de negócio que está ganhando cada vez mais força no mercado é a de lojas virtuais. Isso porque, o e-commerce é uma alternativa bem prática e oferece muito conforto para os clientes, uma vez que só é preciso esperar os produtos chegarem em casa. 

Não é à toa que, em 2022, o faturamento das vendas online chegou a quase US$ 50 bilhões. Dessa forma, para quem deseja trabalhar com essa opção, é possível focar em diferentes tipos de produtos. Há opções de lojas virtuais para a venda de roupas, acessórios, cosméticos e muito mais. 

Do mesmo modo, pode atuar com dropshipping, que é a venda por meio digital de produtos de empresas variadas. O empreendedor faz a venda e a marca é quem entrega os itens aos consumidores.

A franquia Brasil Nutri Shop, por exemplo, é uma das marcas em que o franqueado pode trabalhar em casa, gerenciando um site personalizado e realizando vendas. Logo, é possível ter uma Loja Virtual e ficar ativo em horários flexíveis.  

7. Marketing Digital

Um outro ramo que está forte no mercado e merece ser mencionado é o de marketing digital. Neste caso, existem vários tipos de serviços a serem oferecidos e que podem contribuir para o crescimento de uma marca. 

O setor de marketing movimentou quase R$ 15 bilhões. Por meio dele, você poderá oferecer várias soluções para empresas de diversos ramos. Isso porque, as estratégias de marketing podem ser úteis para vários segmentos e negócios. 

Dessa forma, é possível disponibilizar a consultoria de marketing digital. Atuar com processos para criação de blog e produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais e muito mais. 

A WayBiz é uma franquia que está em atividade na área. Assim, trabalha com a criação de sites, e-commerce, desenvolvimento de branding, redes sociais e mais.  

8. Educação 

O setor de educação é algo bem tradicional no mercado. Afinal, existe uma demanda constante por seus serviços. Então, para começar, existem negócios focados na educação básica, até o ensino médio e superior. 

Além disso, não podemos nos esquecer de cursos extras, sejam eles de idiomas, desenvolvimento de habilidades, cursos profissionalizantes e afins. 

Mas, simultaneamente, os formatos desse tipo de negócio são bem variados. Até porque existem opções de negócio em modelos tradicionais e outros que aproveitam o formato de ensino à distância.

Um exemplo é a franquia Monitorias, que trabalha com aulas particulares e reforço escolar, de forma online. Logo, é possível alcançar vários tipos de alunos, de uma forma prática e com metodologia própria.  

Ainda neste conteúdo, vamos lhe contar qual tendência do mercado aproveitar e como ter um negócio próprio com pouco dinheiro. Mas antes, você precisa conhecer dicas para montar um negócio com total segurança. Conheça os passos a seguir.

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Qual o melhor setor para investir? Dicas de como montar seu negócio

O melhor setor para investir é aquele que combina com o seu perfil empreendedor, pois as possibilidades de investimento no Brasil são amplas. Com o avanço da tecnologia e a mudança nos perfis consumidores, não param de surgir opções de negócio.

Sendo assim, pode ser difícil definir a melhor atividade para o seu investimento. Até porque, é necessário considerar diferentes fatores da Economia.

De qualquer forma, existem três aspectos que os investidores devem sempre avaliar. Como dito, é o seu perfil de interesse, mas também as metas e aporte financeiro. Isso, independentemente das condições da Economia ou das políticas de incentivo governamentais. Confira mais abaixo!

1. Seu perfil de empreendedor

Sem dúvida, o seu perfil empreendedor será parte essencial do sucesso ou fracasso de um negócio. Por isso, ele deverá ser usado para definir o setor ideal para o seu investimento. Em quais atividades você tem interesse?

O seu interesse no ramo será essencial para manter o estímulo para investimento de tempo e dinheiro. Normalmente, é ainda mais importante do que o lucro gerado.

Do mesmo modo, é essencial que o negócio combine com as suas características e personalidade. Por exemplo, se tem facilidade para conversar com as pessoas ou não.

Mesmo que os resultados financeiros sejam vantajosos, você precisa se sentir bem com o seu negócio. Do contrário, haverá apenas a sensação de que aquela atividade é obrigatória e não algo que lhe dá orgulho e satisfação em trabalhar.

2. Metas e planos

Definir onde você deseja chegar e como vai fazer isso, é parte fundamental para o crescimento de uma empresa. Logo, esses aspectos precisam ser cuidadosamente avaliados antes do investimento.

Os objetivos de uma empresa precisam ser alcançáveis. Então, na hora de elaborar as metas, é preciso se perguntar “isso é possível?”. Se a resposta for um talvez, o planejamento pode estar indo na direção errada.

Caso o resultado não esteja saindo como o esperado, redistribua os objetivos ou repense novas direções. As metas mais específicas e realistas são mais fáceis de mensurar e costumam sofrer menos alterações. Assim, conhecendo seus objetivos, você terá maior facilidade em se manter incentivado para alcançá-los.

3. Capital para investimento

É necessário colocar na ponta do lápis todos os gastos previstos para a empresa. Depois você deve avaliar se tem mesmo todos os valores de que precisa. Será necessário obter um empréstimo? O negócio daria lucro suficiente para se manter e ainda pagar as parcelas ao banco?

Todos esses pontos devem ser listados e avaliados no plano de negócio do empreendimento. Caso não haja recursos suficientes, pode valer mais a pena escolher outro setor ou atividade para atuação.

Franquia ou empresa nova?

Existem vantagens e desvantagens em abrir uma franquia, assim como em começar uma empresa do zero. Por isso, antes de investir no próprio negócio, é essencial avaliar cada um dos modelos disponíveis.

A principal vantagem de uma franquia é que esse tipo de empreendimento já tem seu plano de negócio pronto. Dessa maneira, basta que o empresário coloque-o em prática e acompanhe o sucesso da sua companhia.

O sucesso acontece de modo bem mais simples do que em uma empresa nova. Afinal de contas, o plano de uma franquia já foi testado. Enquanto isso, o planejamento de um novo negócio precisaria resultar em erros e acertos antes de se tornar bem-sucedido.

Além disso, uma franqueadora oferece grande apoio ao franqueado na montagem da Loja, registro formal da empresa, negociação de insumos e mais. Em contrapartida, a inovação é de certo modo limitada, já que é preciso oferecer os mesmos produtos e serviços da dona da marca.

Em uma empresa aberta do zero, a inovação é possível, uma vez que o empreendedor imprime sua personalidade no mercado, seu modo de fazer e objetivos. Nesse sentido, ainda é possível definir o próprio horário de trabalho e encontrar mais tempo para a família e amigos.

Porém, em uma empresa aberta do zero, os riscos são maiores, uma vez que é preciso estabelecer um plano inédito de negócio. Também não há suporte de um terceiro, a menos que o empresário contrate especialistas em empreendedorismo para ajudar, o que seria muito mais oneroso.

Onde escolher modelos de franquia?

Caso opte por iniciar um negócio no modelo de franquia, dê preferência para às franqueadoras que ofereçam as melhores condições dentro de sua perspectiva.

Avalie cada aspecto, os detalhes de cada uma das franquias, rentabilidade, projeção de lucro, prazo de retorno, entre outros pontos. Faça pesquisas com franqueados e pergunte como é o suporte. Esta ajuda da franqueadora é muito importante para o sucesso dos empreendedores.

Tudo isso importa para que sua escolha seja mais assertiva e você tenha mais segurança na hora de iniciar o processo. Então, separamos uma lista de franquias para você conhecer e avaliar como podem se encaixar nos seus objetivos. Acompanhe!

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Opções de negócio: respostas definitivas para suas perguntas

Para ter clareza na hora de pesquisar sobre opções de negócio, separamos algumas perguntas e respostas que podem ajudar nesse momento. Por isso, confira os pontos apresentados e anote para consultar depois.

Qual o negócio mais rentável para investir?

Para essa resposta você terá que considerar alguns fatores. Na hora de avaliar as melhores opções de negócio, e escolher um bom ramo para atuar, é comum surgirem dúvidas sobre qual opção é a mais rentável.

Assim, ao procurar por uma marca para investir, você pode considerar setores que já estão em alta no mercado. Ou aqueles que têm boas chances de se desenvolverem. Os setores de Alimentação, Turismo, Casa e Construção são boas apostas para quem deseja trabalhar em áreas com bons resultados.

Da mesma forma, outros fatores são importantes, além da rentabilidade de um negócio. Primeiramente, é preciso atuar em um local com um público para consumir aquilo que você oferece.

Ou seja, não adianta ter uma boa loja e negócios bem elaborados se estão localizados em uma região onde as pessoas não tem interesse por eles. Da mesma forma, é preciso contar com uma boa estratégia de marketing para conseguir divulgar seu serviço e expandir o negócio.

Como ter um negócio próprio com pouco dinheiro?

Existem várias opções de negócios de baixo investimento no mercado. Portanto, é possível investir tendo um bom plano de gastos, mecanismo que facilita a gestão da sua vida financeira.

Com tantas opções de negócio, você pode estar em busca de alternativas que sejam mais em conta e que realmente cabem no seu orçamento para investir.

Então, para começar uma franquia, você terá que arcar com alguns custos. Mesmo o menor deles precisa de todo tipo de preparo e organização para não haver dificuldades futuras.

Além disso, você pode investir em artesanato ou, então, na produção de itens personalizados. Essa é uma forma de se destacar, por oferecer algo restrito e bem direcionado. Outro modo de investir com pouco dinheiro é em negócios como marketing de afiliados ou clubes de assinatura.

Sendo assim, o primeiro funciona como um acordo comercial. Nele alguém fica responsável por divulgar um produto de uma marca e em troca recebe comissões sob suas vendas.

Já nos Clubes, o consumidor paga uma assinatura mensal para ter acesso a filmes e séries em uma plataforma de streaming. Outro exemplo, pode-se pagar para receber produtos que consumidos com frequência todo mês.

O que vender em 2023? Qual a melhor tendência?

Algumas áreas devem crescer bastante em 2023. Devido às várias mudanças que a pandemia trouxe no início de 2020, além de toda situação da crise econômica, vários serviços precisaram adaptar.

O Turismo, por exemplo, é um setor que tende a voltar com bons números. Isso porque, nos últimos anos, as pessoas estavam impedidas de viajar e, agora, pretendem compensar isso no futuro.

O setor de alimentos é outro que sempre apresenta bons números, e com o uso cada vez mais frequente de aplicativos de delivery, isso tende a aumentar. Outra tendência é a busca por alimentos saudáveis.

Além disso, você pode apostar no setor de serviço e construção civil, necessários para os mais variados tipos de pessoas e em diferentes momentos.

Do mesmo modo, um nicho de grande potencial é o de infoprodutos. São itens que costumam ser mais baratos e que permitem vender todo tipo de coisa. Por exemplo, e-books, cursos online, arte, entre outros.

Posso montar um negócio em casa?

Sim! Ultimamente, o mercado vem aderindo fortemente à tendência do trabalho Home Office. Mesmo sendo uma forma de atuação diferente para muitas pessoas, esse modelo é cada vez mais comum e possível de ser adotado.

Desse modo, se você está em busca de opções nesse sentido, saiba que é totalmente possível montar seu negócio por conta própria. Ou até mesmo integrar uma franquia que já opera no formato Home Based.

Se pegarmos, por exemplo, o setor de seguros e turismo, temos várias empresas que oferecem aos franqueados a opção de trabalhar de casa. Nestes casos, você só precisa de um computador com acesso à internet e um telefone para manter contato com os clientes.

Sendo assim, a maior parte do serviço pode ser feito em casa e, se necessário, você pode se deslocar até o onde o cliente está.

Além disso, ter uma unidade física não é necessário. Todavia, embora seja bem prático, trabalhar em casa exige ainda mais concentração e disciplina para um bom desempenho.

Por outro lado, é possível encontrar ainda mais flexibilidade de horário. Assim, trabalhando em momentos mais oportunos, encaixando outras atividades no seu dia a dia. Inclusive, manter uma boa qualidade de vida.

Saiba onde investir

Você pode optar pelas marcas do Grupo Encontre Sua Franquia (ESF). A holding tem sete marcas próprias nos setores de Turismo, Automotivo, Beleza e Estética, Corretora de Seguros e Alimentação. São mais de 1.815 franqueados espalhados pelo Brasil e no exterior!

Com sua experiência em implantação de franquias, a empresa oferece estrutura completa para apoiar o franqueado. Além disso, existe uma equipe especializada para auxiliar no acompanhamento necessário para fazer o seu negócio ser um sucesso.

Portanto, é muito importante reforçar uma coisa: independente da escolha, se será um negócio iniciado do zero ou um modelo de franquia com suporte, fato é que empreender é um ato de muita coragem.

Muitas pessoas acham que ser dono do próprio negócio é sinônimo de tempo livre e dinheiro fácil. Mas não é bem por aí. Isso porque, é preciso muita dedicação e ter DNA de empreendedor.

6 características de um potencial empreendedor 

Acompanhe algumas das características imprescindíveis para quem deseja abrir um negócio. Isso porque, empreender exige uma série de preparos do investidor, logo, o processo não é simples.

1. Ser otimista 

Entrar em uma atividade por entrar não é motivador, pois é preciso ter força de vontade para fazer acontecer. Os resultados só serão possíveis com empenho e otimismo. Portanto, acredite no seu empreendimento.

O empreendedor sabe que o processo de ter um negócio não é simples, mas precisa ver pelo lado positivo. Isso tem potencial para mudar sua vida para sempre, e deve se focar nisso. Veja as coisas pelo lado bom. Tenha sempre esperança de que as coisas podem melhorar.

2. Ter autoconfiança 

Estar inseguro com um investimento não é nada auspicioso. Sendo assim, faça um diálogo interno consigo mesmo para saber quais são as suas inseguranças ou incertezas.

Começar um negócio é uma atitude que demonstra confiança em si, pois é um projeto audacioso. Requer coragem e o empreendedor precisa de ter esta segurança no seu trabalho.

Com isso, você vai descobrir quais pontos lhe fazem confiante o bastante para tomar a decisão que tanto busca. Mas cuidado com a autossabotagem.

3. Desejo de ser protagonista da própria história 

Desejar o reconhecimento por aquilo que construiu e ser dono do próprio sucesso é ser protagonista. Então, invista no seu sonho, passe segurança naquilo que você oferece e seja firme na construção do seu ideal profissional.

Tome as rédeas da sua vida, veja o que precisa decidir para ter sucesso e construir uma história melhor para você e sua família.

4. Persistência 

Os sacrifícios são necessários. Logo, persistir mesmo na dificuldade é ter resiliência. Os altos e baixos sempre vão acontecer e, às vezes, será preciso recomeçar. Nada é construído de uma hora para outra. Em síntese: persista, insista e colha os frutos dessa persistência.

5. Tolerância ao risco 

Não permita que o medo de avançar impeça você de agir e seguir. Isso porque, existem riscos em todas as opções e são experiências para o melhoramento. Portanto, não tenha medo de arriscar, desde que você saiba o que está fazendo.

6. Comprometimento 

Criar uma empresa e administrá-la não é tarefa fácil, pelo contrário, é uma atividade árdua, sobretudo quando se é dono do próprio negócio.

Além de cuidar de toda a parte administrativa, também é imprescindível estar disponível para cuidar da gestão de pessoas e clientes.

O seu comprometimento é com o seu resultado! Até porque, depende de vários fatores dos quais a sua participação é essencial.

Enfim, avalie bem cada etapa do processo para assim conseguir tomar decisões com mais segurança. Agora que você já sabe quais são as melhores opções de negócio para investir e lucrar, empreenda e ganhe dinheiro!

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