42 micro franquias virtuais para investir pouco e lucrar alto

Por
em
Imagem de um computador com um desenho de um carrinho de supermercado na tela. Imagem ilustrativa texto micro franquias virtuais.
Advertisement

O empreendedor sem muito capital para investir deve ficar atento às possibilidades de micro franquias virtuais no mercado de franchising.

Este modelo, mais enxuto, pode ser uma boa ideia para quem perdeu o emprego ou deseja uma renda extra.

Além disso, por ser um modelo de negócio com menos custos, ele acaba oferecendo um menor risco, como explicaremos ao longo do texto.

O que são micro franquias virtuais?

Entende-se por microfranquias virtuais empreendimentos que levam em conta o investimento inicial de uma franquia e o seu tipo de trabalho.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) denomina microfranquias as marcas cujo capital inicial de investimento é menor do que R$ 90 mil.

Para chegar a este valor, a ABF adota o valor de três vezes o Produto Interno Bruto (PIB) anual médio por habitante do país como valor máximo de investimento para o negócio se classificar como microfranquia.

Da mesma forma, o termo franquia virtual se encaixa em modelos de negócio home office. Ou seja, sem ponto comercial, cujo trabalho é desenvolvido de forma on-line, com a venda de produtos e serviços.

Assim, o franqueado ficará responsável por fazer contato com os clientes, por exemplo. E, normalmente, este modelo não exige funcionários.

Contudo, mesmo com um investimento menor, não é incomum este modelo de franquias gerar uma boa lucratividade para o empreendedor.

Como resultado, com o desenvolvimento da unidade, é comum o franqueado necessitar contratar funcionários para dar conta do trabalho.

Ademais, as microfranquias virtuais podem ser uma boa opção neste momento de crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.

Em outras palavras, o empreendedor pode se arriscar menos, com um investimento menor, e desfrutar no médio prazo da recuperação da Economia.

Dessa forma, não é preciso esperar o momento ideal, mas ser arrojado no investimento. E o modelo de microfranquia virtual se encaixa bem neste cenário.

Imagem de uma pessoa mexendo no computador (imagem ilustrativa). Texto: micro franquias virtuais.
As franquias virtuais podem ser uma forma de renda extra para quem já trabalha.

Por fim, cabe ao empreendedor pesquisar a rede de franquias que melhor se adeque à sua capacidade financeira, além daquela que combina com o seu perfil.

13 pequenas franquias virtuais para trabalhar em casa

O mercado de franquias on-line é amplo, com diversas opções para o empreendedor ter o próprio negócio.

Dessa forma, você encontra agências de viagens, franquias de marketing digital, bem como seguradoras e financeiras.

Assim, para lhe ajudar, separamos algumas marcas que oferecem o modelo de micro franquia e que podem vir a se tornar o seu próximo investimento.

1. Quisto Corretora de Seguros

A franquia Quisto é uma correta de seguros que começou suas atividades na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

A empresa tem parceria com diversas seguradoras de renome mundial, e por isso, consegue oferecer aos clientes preços justos e variados.

Da mesma forma, por conta destas parcerias, a Quisto possui mais de 90 possibilidades de contratos. Assim, o franqueado pode trabalhar com diversos tipos de produtos junto a seus clientes.

Nesse sentido, o franqueado conta com algumas vantagens de trabalhar com a Quisto. Ela possui um software próprio que faz várias cotações ao mesmo tempo para o corretor.

Logo, o franqueado pode oferecer diversas opções de valores aos clientes, melhorando as chances de fechar negócio.

Da mesma forma, a franqueadora oferece suportes para a gestão da franquia, bem como treinamentos para atuar no mercado de seguros.

Esse é um modelo de micro franquia virtual que serve até para empreendedores sem nenhuma experiência neste mercado.

Ademais, a Quisto possui dois modelos de franquias para os empreendedores. Um, conforme falamos, de franquia virtual, em home office.

Por outro lado, a empresa também conta com o modelo de loja, que necessita de um ponto comercial para sua instalação.

Vale lembrar que ambos os modelos se enquadram na categoria de micro franquias, pois possuem investimento inicial menor que R$ 90 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses
  • Faturamento mensal médio: R$ 50 mil

Enfim, separamos um vídeo com um pouco mais sobre as franquias de corretoras de seguros, incluindo a Quisto.

2. Guia-se

Advertisement

A franquia Guia-se atua há anos no mercado e oferece serviços de consultoria em marketing digital e criação de sites.

O modelo de negócio não exige experiência prévia, mas mesmo assim, o empreendedor poderá oferecer uma série de soluções marketing para empresas. A marca conta com um modelo home office de trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento mensal médio: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

3. Achei no Pão

A franquia Achei no Pão é uma empresa que oferece divulgação de outras empresas em sacos de pão. Como resultado, estes sacos são distribuídos por diversas padarias.

Dessa forma, a Achei no Pão trabalha com modelo home office, de fácil operação e suporte da franqueadora para facilitar a implementação do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 6 meses
  • Faturamento mensal médio:  a partir de R$ 12 mil

4. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

5. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

6. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

7. Brasil Nutri Shop

Uma opção de micro franquia virtual é a Brasil Nutri Shop. A marca é especializada em suplementos alimentares e conta com mais de 500 franqueados pelo Brasil.

O modelo de negócio da Brasil Nutri Shop é o de vendas on-line, e o franqueado trabalha em home office. Assim, ele faz as vendas pelo site da marca e recebe um percentual do valor.

Por fim, a entrega é feita diretamente pela franqueadora ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10.900,00
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses
  • Faturamento mensal médio:  a partir de R$ 5 mil
Imagem de uma pessoa sentada a uma mesa segurando um table; ao fundo vemos a tela desfocada de um notebook (imagem ilustrativa). Texto: micro franquias virtuais.
O mercado on-line é bastante promissor para novos empreendedores de franquias.

8. Mazze

No mercado de beleza temos a micro franquia virtual Mazze. A rede é uma franquia on-line de venda de semijoias que oferece produtos como anéis, brincos, colares, tornozeleiras, bem como artigos masculinos e infantis.

A Mazze trabalha com três modelos de negócios: a franquia Silver, a Diamond e a Gold. O franqueado possui algumas ferramentas a mais para fazer as vendas de acordo com o modelo de negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 a 16 meses
  • Faturamento mensal médio:  não informado

9. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

10. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

11. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

12. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

13. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

14. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastr ados.

Advertisement

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

15. GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

16. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

17. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

18. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

19. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

20. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

21. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

22. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

23. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

24. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

25. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

26. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

27. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

28. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

29. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

30. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

31. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

32. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

33. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

34. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

35. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

36. MemoCash Soluções

A franquia MemoCash oferece soluções de meios de pagamentos e software de gestão e vendas para empresas de diversos tipos.

Seu modelo home office é voltado para a comercialização do produto oferecido pela empresa e, no total, já são 25 unidades franqueadas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses
  • Faturamento mensal médio:  a partir de R$ 8 mil

36. Vendastech

Uma das micro franquias virtuais que trabalha com marketing digital é a Vendastech. A marca possui mais de 10 anos de experiência neste mercado.

O franqueado Vendastech tem direito a 8 marcas e 8 sites do grupo Vendastech, todos eles apontando para o contato do próprio empreendedor.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 5 meses
  • Faturamento mensal médio:  entre R$ 6 mil e R$ 20 mil
Imagem de um computador com o a home do Google em tela (imagem ilustrativa). Texto: micro franquias virtuais.
O marketing digital é um mercado a ser explorado por meio de franquias.

37. 123 Inglês

A franquia 123 Inglês funciona de modo 100% on-line, com aulas virtuais de inglês para os seus alunos.

A rede oferece aos franqueados a flexibilidade de trabalhar de casa, sem a necessidade de espaço físico. Basta ter um bom computador e uma boa internet para oferecer os serviços da 123 Inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses
  • Faturamento mensal médio:  entre R$ 22 mil e R$ 44 mil

38. Bem Soluções

A franquia Bem Soluções é uma empresa que oferece diversos serviços financeiros, como seguros, consórcios, crédito consignado e empréstimos.

Da mesma forma, a rede conta com mais de 150 produtos e mais de 30 parceiros entre seguradoras, bancos, etc.

Assim, o franqueado consegue captar os mais variados tipos de clientes, seja com produtos mais em conta ou de maior valor.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14,9 mil
  • Prazo de retorno: 3 meses
  • Faturamento mensal médio:  R$ 6 mil

39. TZ Viagens

A franquia TZ Viagens é uma rede de agências de turismo que se encaixa no modelo de micro franquias virtuais. Ela oferece um grande catálogo de serviços para os clientes.

Dessa forma, o franqueado faz o trabalha em casa no modelo home based da TZ Viagens. Além disso, ela possui o formato loja de rua e também um modelo para loja de shopping.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 24 meses
  • Faturamento mensal médio:  até R$ 250 mil

40. Ahoba Viagens

A franquia Ahoba Viagens é uma empresa que trabalha 100% no digital, com um modelo único de negócio em home office.

Ela oferece todos os serviços de uma agência de turismo, como venda de passagens, hospedagens, aluguel de carro, entre outros.

Dessa forma, com este modelo, o franqueado trabalha em horários flexíveis, e se quiser, sem nenhum contato físico com os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3.950
  • Prazo de retorno: entre 3 e 12 meses
  • Faturamento mensal médio:  até R$ 30 mil

41. Dr. Fiscal

A franquia Dr. Fiscal é uma rede que trabalha com soluções para empresas em relação a impostos a pagar, regime de tributação, entre outros cuidados com as finanças.

Nesse sentido, o franqueado atua em modelo home based, por meio de uma plataforma web, mas também em contato direto com os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 12 meses
  • Faturamento mensal médio:  não informado

42. Cosmetic Green

Por fim, a Cosmetic Grenn é uma micro franquia virtual que trabalha com produtos de beleza naturais e que não são testados em animais.

A rede possui modelos de loja física e home office. Neste último, o franqueado faz a divulgação da marca e recebe até 20% sobre cada venda.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Prazo de retorno: não informado
  • Faturamento mensal médio:  a partir de R$1,5 mil
Imagem de um estojo de maquiagem com vários pinceis e batons ao redor (imagem ilustrativa).
O empreendedor que gosta do mercado de beleza também pode investir em micros franquias.

Vale a pena trabalhar na internet?

A internet veio para revolucionar a comunicação entre as pessoas, e um dos pontos que ela impactou foi o de vendas.

O comércio on-line é um dos mercados a serem explorados pelos empreendedores do setor de franquias. Muitas delas trabalham neste ambiente com modelos de negócios enxutos.

Além disso, uma vantagem é aproveitar o crescimento do mercado de vendas on-line no Brasil nos últimos tempos.

Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie, em parceria com a ABComm, o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Além disso, uma das vantagens de ter uma franquia on-line é a flexibilidade de horários.

Da mesma forma, o empreendedor recebe um modelo de negócio já testado e aprovado. Assim, suas chances de captar clientes e ter sucesso serão maiores.

Ademais, contar com suportes da franqueadora para auxiliar principalmente empreendedores com menos experiência é outra vantagem desse modelo.

Por fim, temos um ebook para você conhecer um pouco mais sobre as vantagens de abrir uma franquia. Acesse já!

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Cuidados para abrir uma franquia

Bem como falamos, o modelo de franquia é vantajoso por alguns motivos. No entanto, o empreendedor deve saber escolher bem com qual marca irá trabalhar.

Nesse sentido, ele deve analisar qual franquia combina melhor com o seu perfil para, então, voltar seus esforços para setores com os quais se identifica.

Da mesma forma, o empreendedor deve adquirir uma franquia que seja condizente com sua capacidade de investimento.

Pois as micro franquias virtuais possuem faixas de preços variados, indo de menos de R$ 5 mil até R$ 90 mil no valor de investimento.

Dessa forma, o empreendedor deve pesquisar bem sobre a marca e analisar a Circular de Oferta da Franquia (COF) com cuidado.

Do mesmo modo, conversar com franqueados e ex-franqueados para entender sobre o trabalho no dia a dia pode ser um bom caminho. Assim, é possível conferir se a franqueadora realmente fornece todo o suporte descrito na COF.

São detalhes que podem ajudar a direcionar o investimento para franquias mais seguras e sólidas. Só assim o empreendedor evita de ser enganado por mera propaganda.

Em conclusão, evite investir em um segmento com o qual tenha pouca identificação. Afinal, isso pode comprometer a sua disposição para o incessante trabalho que um negócio próprio exige.

Por último, separamos um conteúdo para lhe ajudar. É um passo a passo para escolher uma franquia. Clique aqui e acesse.

*Informações publicadas em Abril/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement