O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Melhores opções de microfranquia home office para você investir ainda esse ano

Melhores opções de microfranquia home office para você investir ainda esse ano

Sumário

Investir em uma microfranquia home office é uma escolha interessante para os empreendedores que não contam com tanto dinheiro mas não querem esperar muito para ter o próprio negócio.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizado em 2021, 557 redes brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo, entre os quais estão os formatos home office.

São franquias em diversos nichos, voltadas para diferentes perfis de empreendedores e até regiões de atuação. Mas você sabe o que é uma microfranquia home office?

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é uma microfranquia home office?

As franquias home office são aquelas que permitem que o franqueado execute as suas tarefas de casa, sem precisar de uma sede oficial.

Essas franquias são conhecidas por serem majoritariamente de baixo custo, pois não requerem um grande investimento para começarem a funcionar efetivamente.

Além disso, o termo microfranquias refere-se justamente a este investimento inicial. As franquias que se encaixam neste nicho possuem investimento de até R$ 135 mil.

O formato ganhou ainda mais força ao longo da pandemia. Seja pelo desemprego, que levou diversas pessoas a buscarem o empreendedorismo ou pela oportunidade de ter um negócio próprio.

Do mesmo modo, este formato é um negócio que o empreendedor administra exclusivamente de casa. Assim, seja vendendo pela internet ou fazendo serviços remotos.

Nesse sentido, uma microfranquia home office costuma exigir apenas um computador ligado a internet e um telefone. Com isso o franqueado realiza todo o trabalho da sala da sua casa.

Dessa forma, sem o tempo perdido em trânsito e podendo resolver assuntos pessoais com  rapidez, o funcionário fica mais disponível para o trabalho, às vezes além do horário comercial padrão das empresas, pela facilidade de chegar e sair do trabalho.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Além disso, em funções que exigem um alto grau de concentração, o trabalho remoto pode aumentar a produtividade.

Imagem de duas pessoas trabalhando em home office. Imagem ilustrativa texto microfranquia home office.
Este formato em home office facilita a vida do empreendedores em certos aspectos.

Características importantes para trabalhar em home office

Entre as capacidades exigidas para botar em prática o negócio em casa, talvez a principal seja a disciplina.

Nesse sentido, sem ninguém para controlar o que você está fazendo e com as inúmeras distrações do próprio lar, é muito fácil perder a concentração ou “empurrar com a barriga” determinadas tarefas.

Trabalhar em casa implica em alguns riscos ao misturar as rotinas pessoal e profissional e pode prejudicar a disponibilidade e a produtividade para os negócios.

Por isso, o franqueado deve definir e cumprir ao máximo o horário de trabalho estabelecido, mesmo sendo alternativo, e com a concentração totalmente voltada para os compromissos com a franquia.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Um passo importante para que o franqueado consiga se organizar é ter um espaço próprio para o trabalho, com todas as ferramentas necessárias bem próximas a ele.

Você pode separar um cômodo ou uma área dentro da sua residência, onde seja possível colocar o seu material de trabalho, por exemplo.

Desse modo, lembre-se de que esse ambiente não pode conter nenhum foco de distração e precisa estar devidamente organizado, limpo e bem ajustado às suas necessidades, para que você consiga trabalhar com o máximo de desempenho.

Enfim, o franqueado de uma microfranquia home office deve ser proativo, e ainda, sempre buscar auxilio da franqueadora para orientar o desenvolvimento do negócio.

Atenção: home office é diferente de home based!

Assim como falamos, o modelo home office é um formato onde o franqueado trabalha o tempo todo de casa.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Dessa forma, toda a operação da franquia é feita em na casa do franqueado, com atendimentos e vendas pela internet ou telefone.

Já o formato home based é um pouco diferente. A casa serve como uma base para o negócio, sendo que parte do trabalho é feito fora dela.

Nesse sentido, o franqueado trabalha levando produtos ou serviços até os clientes, seja na casa ou no trabalho deles.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para saber mais sobre a diferença entre estes dois modelos, veja o conteúdo que separamos para você clicando aqui.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
Imagem de um homem olhando para um computador na mesa de casa. Imagem ilustrativa texto microfranquia home office.
No home office o trabalho é feito todo em casa e no home based é preciso realizar parte do trabalho na rua ou na casa do cliente.

Opções de microfranquia home office para você abrir

Agora que você já sabe um pouco mais sobre microfranquia home office e como realizar o trabalho neste formato, cabe escolher uma franquia.

Como falamos, o segmento de franchising conta com quase 600 marcas que atuam em formatos enxutos, muitos deles em home office.

Dessa forma, cabe ao empreendedor estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF), analisar a marca que mais se encaixa ao seu perfil e ao seu gosto pessoal.

Assim, será mais fácil de trabalhar atuando com algo que goste e lhe traga prazer de investir seu tempo e o seu dinheiro.

[raio_x_esf]

Aqui mostramos apenas algumas das microfranquias home office no segmento de franchising, voltadas para diferentes nichos de mercado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Assim, leia o conteúdo que separamos para você com dicas de como escolher a franquia dentro deste vasto mercado cheio de opções.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje