O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Microfranquias baratas e lucrativas: veja opções para você considerar investir

Microfranquias baratas e lucrativas: veja opções para você considerar investir

Sumário

Microfranquias baratas e lucrativas são boas opções para investir com baixo custo. Por isso, neste texto você vai entender o que é esse modelo de negócio e conhecer opções para empreender.

Antes de mais nada, o Brasil conta com 6,4 milhões de estabelecimentos comerciais. Deste total, 99% são micro e pequenas empresas, que geram 52% dos cargos com carteira assinada em todo o país.

Neste cenário, é possível perceber que os pequenos negócios são boas opções de investimento no Brasil. Assim, conhecer microfranquias baratas e lucrativas pode ser o primeiro passo para decidir seu investimento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que são microfranquias?

Para você entender o que são microfranquias é preciso explicar o modelo de franquia. Por meio deste tipo de formato, o investidor recebe um modelo de negócio pronto, bem como suporte para colocar em prática.

Dessa forma, você não precisa formatar a empresa do zero. No sistema de franchising, todos os procedimentos, produtos e serviços são padronizados.

Sendo assim, você recebe todos esses padrões e passa a oferecer produtos e serviços de acordo com as determinações da franqueadora. Por outro lado, o franqueado precisa estar disposto a se adequar às exigências da matriz.

Mas nem todas as franquias  funcionam da mesma forma. Cada uma delas tem sua forma de atuar, seu próprio suporte ao franqueado e uma faixa de investimento específica.

Nesse sentido, microfranquia é uma rede que tem valor de investimento inicial de até R$ 135 mil. Dentro deste modelo de negócio, existem investimentos dos mais variados segmentos para todos os perfis de empreendedores.

Geralmente, as microfranquias funcionam de forma home based ou com espaços enxutos. Por isso, não há tantos gastos com reforma e decoração de lojas.

No caso das microfranquias home office, o valor de manutenção do negócio é ainda menor. Portanto, podem ser uma boa opção para quem quer uma renda extra ou para quem tem que conciliar negócios e família.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!
Mulher segurando celular aberto em video chamada. Ilustração do texto sobre microfranquias baratas e lucrativas.
O sistema de franquias se destaca pelo suporte que o investidor recebe.

Porém, mesmo as microfranquias que operam por meio de lojas são opções mais econômicas. Dessa maneira, investir em uma rede de franquias pode ser a oportunidade de abrir o próprio negócio mesmo sem experiência.

Afinal, a franqueadora participa ativamente do processo. Por último, você recebe ajuda para analisar o mercado, traçar estratégias comerciais, se adequar aos procedimentos e realizar os treinamentos.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Melhores microfranquias baratas e lucrativas para abrir

Conheça as microfranquias baratas e lucrativas, já que você já sabe um pouco mais sobre o universo do franchising. Sendo assim, você tem diversos segmentos para escolher qual deles mais combina com seus objetivos. Confira abaixo!

[raio_x_esf]

Muitas vezes, a decisão de abrir um negócio pode parecer difícil. Mas o sistema de franquias oferece mais segurança para quem está investindo pela primeira vez.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!
Mulher pensativa.
Há opções de franquias que possuem suporte. Logo, esse pode ser um fator de decisão para o franqueado, ao escolher como empreender.

Mas como escolher uma entre as microfranquias baratas e lucrativas? Algumas dicas podem te ajudar a identificar as características de cada negócio e perceber o melhor para o seu perfil empreendedor.

Pensando nisso, separamos este texto que pode te ajudar nesse estudo. Leia: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir? Acesse e descubra!

*Informações publicadas em JUNHO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje