O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Microfranquias home office para trabalhar sozinho ou conciliar com um emprego

Microfranquias home office para trabalhar sozinho ou conciliar com um emprego

Sumário

As microfranquias home office são opções para quem deseja empreender sem ter de sair de casa ou investir em um ponto comercial. Veja no texto algumas opções para você empreender.

O mercado de franquias é atrativo, com um faturamento que passou dos R$ 167 bilhões em 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Muitas destas franquias possuem modelos home office com menor investimento, o que permite ao empreendedor ter um emprego e, ainda, uma renda extra com a franquia. Saiba como conciliar estas tarefas neste conteúdo.

Entenda o que é uma microfranquia

As microfranquias são o carro-chefe do segmento de franchising atualmente. Elas têm chamado a atenção dos mais variados perfis de empreendedores.

Isto se deve ao grande crescimento que esta modalidade de franquias tem apresentado nos últimos anos, motivado especialmente pelo aumento da nova classe C brasileira.

As microfranquias são modelos cujo valor de investimento inicial equivale a três vezes o Produto Interno Bruto (PIB) per capita no Brasil. Assim, as microfranquias têm um investimento equivalente a até R$ 135 mil.

Esse é um formato atrativo por conta do investimento inicial, e que pode ser tanto microfranquia home office ou então no formato de loja.

Segundo o último levantamento realizado pela ABF, operam no país 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com mais de um modelo).

Aqui falaremos um pouco mais sobre as microfranquias home office, uma forma simples de empreender e iniciar o seu próprio negócio.

Mas antes, veja o ebook que separamos com dicas para ter uma franquia home office de sucesso.

E-book

O que é uma franquia home office?

Com o modelo de empresa home office, você trabalha de casa na maior parte do tempo. Assim, seus deslocamentos são esporádicos, seja para atender um cliente ou entregar mercadorias.

Nesse sentido, a franquia trabalha de forma on-line, vendendo serviços e/ou produtos pela internet. O franqueado só precisa de um computador ligado à internet e um telefone.

Esse é um dos modelos de franquias mais vantajosos para pessoas que buscam complementar a renda, ou que querem flexibilidade de horário de trabalho.

Uma das maiores vantagens das microfranquias home office é a sua simplicidade de implantação. Rapidamente o franqueado pode começar a atuar em seu empreendimento.

Do mesmo modo, as franquias home office não exigem espaço físico como ponto comercial, evitando custos com aluguel, reformas e outros.

Além disso, você inicia o negócio próprio com uma marca reconhecida no mercado, o que facilita o desenvolvimento da sua unidade.

Da mesma forma, as redes de franquias oferecem diversos tipos de suportes, como treinamentos, auxílio para a gestão e para o marketing.

Contudo, o interessado deve avaliar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) para conhecer os custos de implantação, como a taxa de franquia e os pagamentos periódicos, como royalties e o fundo de propaganda.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Ademais, esse documento serve para o empreendedor conhecer detalhes sobre o suporte, treinamentos e outras informações importantes sobre a operação da franquia.

Por fim, confira uma lista de franquias baratas em diferentes mercados para você investir. Lembre-se de analisá-las de acordo com o seu perfil e sua capacidade financeira.

Microfranquias home office para abrir e lucrar

Conforme falamos, as microfranquias home office estão no radar dos empreendedores, muito por conta do formato enxuto, ideal para quem não tem muito dinheiro para investir.

São diversas franquias no mercado, em nichos de atuação dos mais variados. Seja para trabalhar com marketing digital, planos de saúde, entre outras opções.

Além disso, esse é o modelo ideal para empreendedores de todo o Brasil que desejam atuar da sala de casa, do escritório, de um café ou até de um clube.

Vemos um homem trabalhar junto de seu computador. Ele está sentado na mesa da cozinha de casa; é possível ver sobre a mesa um caderno, caneta, celular, fones de ouvido e um copo com água (imagem ilustrativa). Texto: microfranquias home office.
O modelo home office de negócio permite maior conforto para trabalhar.
[raio_x_esf]

Para quem as microfranquias home office são indicadas?

O home office é indicado para aqueles que gostam do meio-termo e não querem mudar a rotina completamente.

Nesse sentido, os empreendedores precisam ser responsáveis, proativos e dispostos a fazer acontecer, buscando soluções e estando sempre antenados no dia a dia.

Também é importante que todos tenham afinidade com as ferramentas tecnologias, pois elas serão fundamentais para o trabalho.

Do mesmo modo, é essencial ser uma pessoa organizada para não se perder e protelar o trabalho no dia a dia da sua casa.

Por fim, o empreendedor home office deve sempre lembrar de cumprir com suas obrigações contratuais. Por isso, é crucial ter dedicação e foco no trabalho.

Quais são as franquias para conciliar com um emprego?

Não são todas as microfranquias home office que possibilitam ao empreendedor conciliar o negócio com um emprego.

Dessa forma, as franquias que vão servir como uma fonte extra são marcas nas quais o franqueado pode dedicar seu tempo fora do horário comercial.

Por exemplo, é possível trabalhar com lojas virtuais, já que elas não demanda que o empreendedor saia de casa para atender clientes.

Do mesmo modo, o empreendedor consegue encontrar negócios de fácil execução e que podem funcionar de acordo com seu horário de trabalho. Logo, vale a pena pesquisar os vários modelos de microfranquias home office disponíveis no mercado.

Por fim, você deve avaliar o seu próprio perfil e como a franquia se encaixa a ele. Para isso, leia o nosso conteúdo com dicas de qual franquia escolher. É só clicar no link!

Caso tenha optado por uma franquia, entre em contato com a franqueadora diretamente. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar para a franquia mais indicada para você. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Agosto/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje