É possível investir em um novo negócio mesmo sem muito dinheiro. As mini franquias têm uma estrutura enxuta e podem ser uma ótima opção para empreender.
As mini franquias, também conhecidas como microfranquias, são negócio com investimento inicial de até R$ 135 mil.
Assim, trazemos neste conteúdo algumas opções de microfranquias em variados nichos de atuação para você conhecer um pouco mais.
Vale a pena abrir uma mini franquia?
Não caia na tentação de pensar que uma mini franquia é um negócio pequeno, com baixo faturamento e ganhos modestos. Muito pelo contrário: é possível ganhar bastante dinheiro com as mini franquias!
Seu investimento inicial pode até ser mais modesto, mas isso só traz vantagens. Pois, apesar do investimento menor, os benefícios em relação aos modelos mais convencionais são os mesmos.
Da mesma forma, é possível encontrar no mercado mini franquias com modelo sem loja física, o que possibilita uma rentabilidade atrativa devido aos custos de manutenção, que são bem menores.
Todavia, existem opções com ponto físico mais simples, mas que geram alguns gastos mensais. Estes gastos são compensados pelo aumento das vendas que um estabelecimento pode gerar.
O mercado de franchising é atrativo por movimentar grandes quantias. Para se ter uma ideia, o segmento de franchising faturou mais de R$ 167 bilhões em 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Além disso, o formato de franquia é vantajoso, pois o empreendedor investe em um negócio pronto, preestabelecido, com uma marca reconhecida e uma operação estruturada.
Da mesma forma, os produtos e serviços da marca foram testados e aprovados pelo público consumidor – e isso facilita os primeiros passos do seu negócio próprio.
Ademais, as unidades de uma rede de franquias contam com suportes variados, como auxilio para o marketing e gestão. Sem contar os treinamentos para conhecer a operação da empresa e o seu mercado.
Enfim, são muitas as vantagens deste modelo de negócio. A seguir, trazemos um ebook para você conhecer um pouco mais sobre os pontos positivos de abrir uma franquia.
Melhores mini franquias para você abrir
O mercado de franchising conta com diversas opções de franquias e de mini franquias com valores de investimento mais em conta.
Separamos algumas delas logo abaixo. Essa pode ser a sua chance de ter um negócio próprio sem precisar investir muito. Confira!
Cuidados para investir em uma mini franquia
O empreendedor deve ter cuidado na hora de investir. Isso porque, é necessário analisar qual franquia se encaixa melhor ao seu perfil.
Da mesma forma, é importante avaliar o mercado local, visualizar as lacunas e, com isso, investir na opção que poderá ter mais sucesso.
Nesse sentido, estudar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca, saber sobre o histórico da franqueadora e de seus produtos e/ou serviços, são alguns passos essenciais.
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Além disso, converse com franqueados e ex-franqueados da marca para conhecer mais a fundo o negócio, o seu dia a dia e a receptividade dos consumidores.
Veja com estes parceiros se a franqueadora, de fato, oferece os suportes que promete, se eles são eficientes e de qualidade.
Ainda, fique atento às questões técnicas, como plataformas, logística de insumos e à lista de fornecedores. Essas são informações que muitas vezes passam despercebidas – e elas são fundamentais para o negócio.
Por fim, o universo de mini franquias é bem amplo, e para lhe ajudar nesta escolha, separamos um conteúdo com dicas para investir na franquia mais adequada para você. É só clicar no link!
Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar na escolha da melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.