78 modelos de negócios rentáveis que não vão decepcionar você

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Imagem de uma mão fazendo sinal de positivo em frente um quadro com gráficos em crescimento. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
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O mercado conta com diversos  modelos de negócios rentáveis, mas o empreendedor deve estar atento para investir em empreendimentos sólidos.

Mesmo que o segmento de franchising seja atrativo, com um faturamento de mais de R$ 167 bilhões em 2020 segundo a Associação Brasileira de Franchising(ABF), existem negócios de maior ou menor rentabilidade.

O modelo de franquia é um negócio com uma estrutura e operação preestabelecidas, com produtos e serviços testados e aprovados pelo público.

Em uma franquia o empreendedor recebe um “modo de fazer” da marca, além de vários tipos de suportes e treinamentos.

Uma das vantagens deste formato de negócio é investir em uma marca reconhecida no mercado. Além disso, o franqueado sempre vai contar com o apoio da franqueadora para desenvolver o negócio.

Por fim, investindo em um modelo mais enxuto, com custos menores, a rentabilidade se torna mais atrativa como mostraremos a seguir.

Qual a diferença entre faturamento e rentabilidade?

Alguns conceitos de administração são um pouco confusos para empreendedores sem muita experiência ou que ainda não iniciaram o processo de ter o próprio negócio.

Alguns destes são o de faturamento e rentabilidade. O primeiro é mais simples, pois consiste nos ganhos da empresa em um determinado período.

Ou seja, o faturamento de uma empresa é simplesmente a soma de todas as vendas realizadas ou serviços prestados por um tempo.

Já a rentabilidade é o retorno sobre o investimento. O cálculo básico da rentabilidade considera a divisão do lucro (por determinado período de tempo) pelo valor que foi investido inicialmente.

A rentabilidade é um indicador ligado a um investimento inicial e o quanto de retorno ele é capaz de proporcionar para o negócio.

Explicando em números, a rentabilidade é quando se tem um investimento de R$ 100 mil e tem um lucro líquido de R$ 30 mil. Sua rentabilidade será de 30%.

Imagem de uma calculadora e uma pessoa segurando notas de dólares. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
Negócios rentáveis chamam a atenção dos empreendedores que buscam um ganho de dinheiro mais rápido.

Modelos de negócios rentáveis para você abrir

O mercado de franchising conta com muitas franquias que apresentam uma lucratividade e uma rentabilidade interessantes.

São modelos de negócios rentáveis em diferentes nichos de mercados, que oferecem tipos de trabalho e exigências variadas.

Alguns deles podem apresentar uma boa rentabilidade por serem negócios de baixo investimento.

Do mesmo modo, mesmo investindo mais em alguns deles, o franqueado consegue ter um bom lucro, o que melhora a rentabilidade.

Enfim, veja aqui algumas franquias interessantes para você empreender sem medo e aproveitar a solidez do mercado de franchising.

1. Acquazero

A franquia Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil e trabalha com uma proposta de serviços ecologicamente sustentáveis.

Nesse sentido, a franquia realiza a lavagem do veículo por fora utilizando apenas 300 ml de água, além de utilizar produtos de limpeza biodegradáveis.

Dessa forma, a Acquazero tem se tornado referência em sustentabilidade e por isso, foi destaque na revista eletrônica SEGS como uma das marcas de grande impacto neste mercado.

A rede de franquias apresenta três modelos em home office, ideais para o empreendedor individual. Assim, ele não precisa de funcionários nem ponto comercial para a sua empresa.

Por isso, diminui os custos do empreendimento, possibilitando uma maior lucratividade. Ainda, oferece uma rentabilidade de cerca de 30%.

Ademais, a franquia oferece, além da limpeza automotiva, uma série de serviços de estética para o carro. Por exemplo, enceramento, polimento, cristalização e vitrificação de pintura, entre outros.

Além do diferencial ecológico em seus serviços, a marca atrai empreendedores com modelos de negócios enxutos. São modelos que se encaixam no bolso de diversos tipos de investidores.

Ademais, o franqueado conta com treinamentos para a realização de todos os serviços da rede. E ainda, estes materiais ficam disponíveis em uma plataforma para que ele possar acessar sempre que precisar.

Do mesmo modo, a franqueadora auxilia nas ações de marketing, na gestão da unidade e orienta na escolha do local, para os modelos em loja física.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Veja mais informações sobre a Acquazero no vídeo que separamos para você aqui.

2. Cream Berry

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A Cream Berry é um dos modelos de negócios rentáveis no mercado de Alimentação que atuam na venda do açaí. Este fruto tradicional do Brasil faz sucesso por todas as regiões do país.

A franquia nasceu na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais com o nome de Akasa do Açai e em 2020 alterou seu nome para Cream Berry.

Com um modelo de negócio enxuto e eficiente, a franquia oferece aos franqueados a oportunidade de faturar. sua rentabilidade gira em torno de 20 a 25%.

Segundo o diretor da Cream Berry, Henrique Mol, a rede é atrativa para empreender, principalmente por ser de simples gestão e ainda, contar com uma receita exclusiva do creme de açaí.

Nesse sentido, a franqueadora oferece auxílio para a escolha do melhor ponto comercial, bem como orientação para o projeto arquitetônico da unidades.

Da mesma forma, a franqueadora oferece treinamentos diversos para o franqueado conhecer a operação da marca. Assim, ele poderá entender como realizar a produção do cardápio, o atendimento aos clientes e o marketing da unidade.

Para este treinamento o empreendedor fazer algumas visitas nas unidades da rede para aprender o procedimento do trabalho no dia a dia. Ainda, para conhecer de perto a estrurtura de uma unidade.

A franquia trabalha com três modelos de negócios, Express, container e To Go. No formato Express o cliente tem a opção do atendimento self service, que é o foco da unidade.

No container, há apenas o atendimento com combos pré-definidos. Em ambos os formatos o franqueado também trabalha com o atendimento por delivery.

No modelo To Go, é somente pegar e levar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses
Imagem de um pote de creme de açaí com banana, morango, granola e outras frutas. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
O mercado de açaí é um tipo de negócio com boa rentabilidade.

3. Quisto

O mercado de seguros conta com modelos de negócios rentáveis por conta do grande faturamento que este segmento permite ter.

Nesse sentido, uma das opções para investir é a Quisto Corretora de Seguros. A rede oferece um amplo portfólio, com mais de 100 opções de contratos pra os clientes.

Em um dos casos de maior sucesso da Quisto, sua unidade em Itajaí(SC) conseguiu um faturamento de mais de 1 milhão e 300 mil em prêmios em menos de um ano de trabalho.

Com uma rentabilidade de cerca de 15%, a franquia oferece aos empreendedores um negócio bem atrativo para quem deseja investir no setor de seguros.

Uma das vantagens para os franqueados da Quisto é o software da marca. Ele consegue fazer mais de 20 cotações ao mesmo tempo para um determinado contrato.

Assim, além de muitos tipos de serviços, o cliente ainda poderá escolher entre diversos valores. Com isso, o franqueado aumenta suas chances de conseguir vender os produtos e lucrar com isso.

Os franqueados também contam com suportes da franqueadora como treinamentos para iniciar o negócio. Nessa hora, o empreendedor tem a oportunidade de conhecer mais sobre o mercado de seguros.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia na gestão da unidade, com suporte para questões administrativas e burocráticas.

Ademais, a Quisto oferece ajuda para o marketing da unidade, com peças especialmente produzidas para a divulgação.

Enfim, além do modelo home office, a Quisto Corretoras de Seguros possui o modelo loja para o empreendedor que deseja ter um ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

4. Zaplus Car

Invista em uma franquia no segmento automotivo com a Zaplus Car, especializada em produtos de limpeza e cuidados para carros.

A franquia possui um amplo leque de opções em suas prateleiras e no seu site, com produtos para higienização interna e externa do veículo.

Da mesma forma, a Zaplus Car trabalha com equipamentos para os cuidados com o carro, bem como acessórios, como luvas, flanelas, entre outros.

Para os franqueados, é um grande mercado consumidor, tendo em vista que pode trabalhar com a venda para pessoas que gostam de limpar o próprio carro ou profissionais da área.

Por exemplo, vender para lava jatos, concessionárias, empresas com grandes frotas, entre outros.

Ainda, a Zaplus Car possui uma vantagem interessante. Ela é a fornecedora homologada de produtos para a franquia Acquazero, uma das maiores redes de higienização automotiva do Brasil.

Dessa forma, o franqueado conta com um mercado só seu, com mais de 500 unidades da Acquazero que devem comprar os seus produtos. São unidades espalhadas por todo o Brasil e no exterior.

O franqueado recebe treinamentos da franqueadora para conhecer o modelo de operação e assim padronizar o atendimento em sua unidade.

Do mesmo modo, a franqueadora auxilia na escolha do melhor ponto para instalação da unidade e também para adequar o layout do estabelecimento.

Ainda, são diversos outros suportes para auxiliar o franqueado no desenvolvimento do empreendimento, e assim ter sucesso.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre a franquia Zaplus Car.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

5. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

6. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

7. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

8. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

9. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

10. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

11. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

12. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

13. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

14. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

15. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

16. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

19. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

20. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

21. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

22. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

23. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

24. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

26. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

27. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

28. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

29. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

30. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

31. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

31. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

32. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

33. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

34. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

35. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

36. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

37. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

38. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

39. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

40. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

41. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

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Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

42. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

43. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

44. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

45. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

46. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

47. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

48. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

49. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

50. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

51. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

52. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

53. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

54. Upvet 

Uma opção para quem quer abrir uma franquia é Upvet. Por meio dela é possível comercializar remédios manipulados para animais. Logo, é possível atender a cães, cavalos, gatos, aves e outros. 

Desse modo, você tem a chance de comercializar produtos tanto para médicos veterinários, quanto para as pessoas que precisam tratar seus pets. Tudo com o conhecimento de uma marca que está no mercado desde 2007. 

Sendo assim, saiba que existem modelos de unidade em loja ou quiosque, e você pode escolher o que mais lhe atrai. Em ambos os casos você recebe todo o know how da marca, suporte farmacêutico para a manipulação, materiais para divulgação e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil a R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

55. OINC Empório Brasileiro

Já com a opção de licenciamento, temos a OINC Empório Brasileiro, que oferece produtos regionais de qualidade. Desse modo, você pode atuar com queijos, doces, salgados, cachaças e muito mais. 

Inclusive, com produtos provenientes de diferentes regiões do país. E claro, além de vender diretamente para os clientes na loja, você pode aproveitar o serviço de entrega para ampliar suas chances de lucro.

Para ter sucesso com as vendas, a marca oferece ajuda para encontrar um bom ponto comercial, guia de boas práticas, manual operacional e outros. Além disso, há o manual de marketing para que haja uma boa divulgação do negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: Não informado 

56. Beep

A Beep é uma franquia que trabalha com produtos relacionados à tecnologia e oferece aos seus franqueados quatro modelos de negócio. Com isso, eles podem escolher entre Loja Stand ou Express, Loja Standard e Loja Premium. 

Dessa forma, você tem a chance de vender vários tipos de produtos para smartphones, aparelhos de som, produtos de informática e afins. Sempre com um catálogo amplo e opções de qualidade que são atrativos. 

Além disso, a franqueadora oferece treinamento completo e suporte constante ao longo da operação. Logo, você receberá ajuda com material promocional, incremento de portfólio, grupos de dúvidas, reuniões semestrais e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil a R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

57. Splash Piscinas

Por meio da Splash Piscinas, você pode trabalhar com uma marca que faz parte da rede iGUi. A empresa está desde 2010 no mercado e trabalha com modelos variados de piscinas, com produtos de qualidade para os clientes. 

Desse modo, além das piscinas em si, você também pode comercializar outros acessórios que fazem parte do ambiente de lazer. Por exemplo, há as cascatas, sistema de iluminação, aquecimento, filtros e muito mais. 

Assim, é preciso abrir uma loja física, em uma região movimentada. Mas a marca oferece ajuda para encontrar o ponto comercial, treinamentos contínuos, ajuda em marketing para divulgação e outros suportes.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 11 e 12 meses 

58. Anjos Colchões e Sofás

A Anjos Colchões e Sofás é uma franquia que está em busca de expansão, mas que já possui ampla experiência no mercado, estando em atividade desde 1990. Assim, você pode abrir sua própria unidade. 

Inclusive, é possível escolher entre dois modelos de negócio, sendo a Loja de Rua ou Loja de Shopping. De qualquer forma, é preciso ter o espaço adequado para receber os clientes e contar com todo o padrão da franquia. 

Mas claro, a franqueadora oferece um padrão arquitetônico e ajuda na implantação. Ao mesmo tempo, há consultorias de campo, ajuda em ações de marketing, treinamentos, plataforma para comunicação e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

59. GPR Digital

Para investir na franquia GPR Digital, você deve abrir uma unidade em loja física e comercializar as soluções de controle de ponto e acesso. Logo, deve trabalhar buscando clientes ideais para seus produtos. 

Ou seja, é possível vender para empresas, condomínios, locais de eventos e afins que precisam desses equipamentos para controle. Inclusive, a marca conta com tecnologias de ponta e fábrica para produção própria. 

Como suportes, a franqueadora ajuda na implantação da unidade, entrega um servidor em nuvem, sistema de gestão, consultoria de campo, apoio em marketing para divulgação, assessoria jurídica e contábil, e até mesmo condições de pagamento extendidas.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

60. Camerite

Com a franquia Camerite, você pode ter a sua própria unidade para comercializar serviços de vigilância e proteção. Para se ter ideia, a marca trabalha com videomonitoramento, e com equipamentos e sistemas modernos, inclusive com inteligência artificial. 

Desse modo, você tem a chance de oferecer essas opções de segurança para um público amplo, desde moradores de uma determinada região, até órgãos públicos e comerciantes. Inclusive, há diferentes modelos de contratação. 

Como franqueado, você receberá total suporte da marca, contando com treinamentos técnicos e comerciais. Ao mesmo tempo, há o suporte em marketing com material de divulgação, ajuda na aquisição de equipamentos, implementação assistida e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2,3 mil a R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

61. DNTBRAS

Em atividade desde 2008, a DNTBRAS é uma franquia de odontologia que possui quatro modelos de negócio. Assim, os interessados podem escolher entre o formato Compact, Smart, Prime e Clássica. 

Desse modo, em todos eles é possível ter uma estrutura completa para oferecer os processos aos clientes. São opções de serviços em ortodontia, próteses, estética, restauração e outros. 

Mas para ter sucesso com a unidade, a franqueadora oferece total suporte, como ajuda para publicidade, software próprio para gestão, apoio comercial, consultoria financeira e muito mais. 

Com isso, você tem total segurança para começar um negócio com grandes chances de sucesso. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 23 e 24 meses 

62. Siphon Growlers

Com a franquia Siphon Growlers, você pode ter sua loja para vender vários tipos de produtos do mundo da cervejaria artesanal. Para se ter ideia, há opções de bebidas, growlers e vários outros acessórios. 

Então, você pode escolher entre quatro modelos de loja física para começar sua operação. Isso porque, existem os modelos Store, Chopp’n Churras, Pocket Station e o Station, todos seguindo os padrões da marca. 

Além disso, você terá o acompanhamento da franqueadora para crescer seu negócio. Afinal, a marca oferece treinamentos completos, apoio comercial e operacional, abastecimento exclusivo e muito mais. Logo, há total segurança para começar algo novo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 28 meses 

63. AD Clinic

Quer abrir um negócio de estética por meio de uma franquia? A AD Clinic está no mercado desde 2014 e conta com um catálogo amplo de procedimentos e tratamentos para o rosto e corpo dos clientes. 

Desse modo, nas unidades é possível encontrar processos para o público masculino e feminino, feitos por profissionais preparados. Inclusive, a empresa ajuda no recrutamento de toda a equipe. 

Ao mesmo tempo, você pode escolher entre quatro modelos de negócio: Soft, Slim, Premium, e Laser e Estética. Em todos eles, receberá apoio da marca, como em marketing para a divulgação, estudo de viabilidade e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 75 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 12 meses 

64. Multi Segurança

Desde 2013 no mercado, a Multi Segurança é uma franquia que atua no ramo de Segurança do Trabalho. Por isso, seus franqueados podem trabalhar vendendo Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). 

Além disso, a marca oferece a possibilidade de atuar com consultorias, serviços e até treinamentos relacionados com segurança. Mas claro, a franqueadora irá lhe preparar para todas as atividades. 

Com isso, você deve receber treinamentos, assessoria e consultoria técnica, ajuda em campanhas de marketing e muito mais. Então, saiba que você pode escolher entre três modelos de negócios, a franquia Full, Storie in Storie ou a de Serviços. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

65. Lady Driver

Para quem quer investir e começar um negócio, uma boa oportunidade é a Lady Driver, que trabalha com o licenciamento. A marca oferece o serviço de transporte por aplicativo, focado no público feminino. 

Inclusive, a Lady Driver está no mercado desde 2017 e busca por licenciados que tenham um perfil empreendedor. Além disso, é preciso que haja uma embaixadora ou sócia mulher para o funcionamento do negócio. 

A ideia é justamente oferecer uma opção segura para as mulheres que precisam desse tipo de transporte. Então, como licenciado, você recebe apoio em marketing, centro para cadastro de motoristas, ferramentas para gestão e afins. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 21 mil a R$ 1 milhão
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

66. Sorridents

A Sorridents é a franquia mais premiada da América Latina no segmento de clínicas odontológicas. Com 27 anos de atuação no mercado, acumulando experiência para proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

Para o franqueado interessado, a franquia oferece uma lucratividade de 20% e royalties de 6% sobre o faturamento bruto. Além disso, o investidor terá acesso a todo apoio, treinamento e acompanhamento da franqueadora.

Dessa forma, terá o apoio da assessoria, equipe de marketing, treinamentos e propagandas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

67. Amo Vacinas

A rede de franquias Amo Vacinas é uma clínica especializada em uma vacinação humanizada para todas as idades. Foi fundada no ano de 2016, pelas duas irmãs Juliana e Thais Farias, ainda como rede de clínicas próprias. Porém, já com o propósito de humanizar esse serviço no Brasil.

Dessa forma, a franquia Amo Vacinas tem a intenção de tornar esse momento o menos traumático e divertido possível. Para todos aqueles que têm medo da vacina.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

68. Drogaria FarMelhor

A rede de franquias Drogaria FarMelhor acredita que seus valores bem definidos são o segredo do seu sucesso. Assim, entregando não apenas saúde, como também qualidade de vida e bem-estar. Tudo feito com equilíbrio, se preocupando com a saúde de todos que os rodeiam. 

Dessa forma, é ideal para que todos encontrem conforto, dentro e fora da empresa. Em um ambiente que entrega dignidade e um ambiente de trabalho saudável. Sem excluir a disciplina, cumprindo sua missão, mesmo o jeito certo não sendo o mais fácil. E também saber ouvir, com humildade e sempre atentos para aprender cada vez mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

69. Aromi Design

A franquia Aromi Design é uma autoridade no marketing olfativo. Assim, oferece aromas, essências e fragrâncias que complementam o design do ambiente. A Aromi alia beleza e funcionalidade, entregando uma experiência aromática agradável e convidativa. Dessa forma, o ambiente terá uma assinatura olfativa exclusiva da marca. Dessa forma, pode aumentas as vendas e influenciar positivamente os clientes.

Atendendo a praticamente qualquer tipo de ambiente, é um grande privilégio oferecer os produtos da Aromi Design. O franqueado pode trabalhar em aromas para casas, banheiros, agências bancárias, clínicas, pet shops, hotéis, indústrias, templos religiosos, banheiros, bares e restaurantes, cozinhas, e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

70. Via Lorran

A franquia Via Lorran é uma empresa especializada na venda de óculos de sol que nasceu na cidade de Joinvile, em Santa Catarina.

A rede é um dos modelos de negócios rentáveis no segmento de Moda e Vestuário, que possibilita ao empreendedor um bom retorno financeiro.

Para o franqueado, a marca oferece três modelos de negócio do tipo Quiosque, Express e Store in Store. Assim, o empreendedor pode analisar qual o tipo melhor se encaixa ao seu perfil e a sua região de atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 89 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses
Imagem de um homem usando óculos escuros. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
O setor de Moda no franchising conta com marcas atrativas para empreender.

71. Guia-se

A franquia Guia-se atua há anos no mercado e oferece serviços de consultoria em marketing digital e criação de sites.

O modelo de negócio não exige experiência prévia, mas mesmo assim, o empreendedor poderá oferecer uma série de soluções de marketing para a empresa. Ainda, a marca conta com um modelo home office de trabalho.

Por fim, o franqueado recebe treinamento para conhecer melhor este segmento de marketing e criação de conteúdos para atender diversos tipos de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

72. Cosmetic Green

Uma opção de como abrir uma loja virtual no mercado de cosméticos é com a Cosmetic Grenn. A franquia trabalha com cosméticos naturais, veganos e orgânicos.

Do mesmo modo, os produtos não são testados em animais e incluem itens para a pele, perfumaria e outros.

Assim, o franqueado atua neste crescente mercado voltado para um público preocupado com a sustentabilidade, o que fortalece sua marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: não informado
Imagem de cosméticos. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
Os cosméticos são produtos interessantes para empreender em negócios rentáveis e de baixo custo.

73. Asia Source

A Asian Source é uma consultoria especializada em importação que auxilia empresas a ingressarem no mercado exterior com segurança e rentabilidade.

O mercado de importação é um setor com modelos de negócios rentáveis, e a Asia Source é um deles.

O franqueado conta com um suporte eficiente da franqueadora, tendo em vista que este mercado de importação é cheio de regras. Assim, todos que atuam nele devem estar sempre atentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 11,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

74. Mazze

A franquia Mazze é uma empresa que trabalha na venda de semi joias em sua loja virtual. A marca trabalha com três modelos de negócios para os empreendedores.

Assim, o empreendedor atua neste setor que é chamado de marketing de afiliados, onde os franqueados são responsáveis pela captação de clientes pela internet.

No modelo de maior investimento, o franqueado conta com um site personalizado, com uma logo própria entre outros diferenciais para sua loja online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 5 mil e R$ 10 mil
  • Taxa de retorno: entre 12 e 24 meses

75. Piticas

A Piticas é uma marca de camisetas divertidas que começou suas atividades em 2010. A rede conta com produtos variados, voltados para a cultura pop e geek, além de ser um dos modelos de negócios rentáveis para investir.

Da mesma forma, a empresa conta atualmente com mais de 350 unidades franquias e está entre as 50 maiores rede do franchising brasileiro.

Por fim, possui modelos de quiosque, loja e loja de rua, e ainda conta com linhas exclusivas de produtos, o que é um grande diferencial para o negócio

  • Investimento inicial: a partir de R$ 160 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$ 30 mil e R$ 40 mil
  • Taxa de retorno: até 24 meses
Imagem de uma pessoa usando uma blusa com estampa de super-heróis. Imagem ilustrativa texto modelos de negócios rentáveis.
A Piticas apresenta um negócio atrativo para quem deseja investir no mercado geek.

76. Xbranding

A franquia Xbranding é uma rede que oferece serviços de marketing digital, voltados principalmente para estratégias de redes sociais e redação de conteúdos.

Nesse sentido, a Xbranding busca fazer um trabalho para aumentar o engajamento dos clientes das empresas.

Investir no marketing de serviços fará com que a sua empresa entenda melhor as necessidades dos consumidores — uma excelente oportunidade de otimizar seus serviços, trazer mais destaque para a organização no mercado e atrair mais clientes.

Dessa forma, captando consumidores e melhorando a força e reconhecimento da marca perante o mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento mensal médio: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 8 meses

77. Caricanecas

A Caricanecas é especializada em caricaturas digitais que podem ser impressas em diferentes tipos de objetos para servir de presente. Assim, o empreendedor investe em um negócio com produtos personalizados.

A franquia trabalha em um modelo home office, onde o franqueado é responsável pela divulgação do trabalho da Caricanecas em suas região de atuação.

Nesse sentido, o cliente manda a foto que deseja para que a central da Caricanecas faça a caricatura e a digitalização para impressão no objeto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 6 meses

78. Oggi Sorvetes

A franquia Oggi Sorvetes trabalha com um amplo catálogo de sabores para os clientes e é um dos modelos de negócios rentáveis que os empreendedores devem se atentar.

Além disso, a rede conta com um modelo de negócio enxuto, com formatos menores voltados para venda por delivery.

Da mesma forma, o franqueado conta com suportes da marca, como auxílio para a escolha do melhor local para a instalação da unidade.

Por fim,este atrativo mercado trabalha no segmento de Alimentação, considerado o setor de maior faturamento no franchising brasileiro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 18 meses

Aqui apresentamos apenas alguns dos modelos de negócios rentáveis disponíveis para os empreendedores. Cabe ao investidor avaliar que tipo de empresa se encaixa melhor ao seu perfil e estudar bem a Circular de Oferta de Franquia (COF) das marcas.

Dessa forma, como escolher uma franquia é um processo que demanda atenção, separamos um conteúdo com dicas para lhe ajudar a optar pela melhor franquia para você.

Caso escolha uma marca, entre em contato com a franqueadora. Mas se ainda está com dúvidas, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar para investir na franquia ideal para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Informações publicadas em NOVEMBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer alterações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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