O modelo de negócio Lady Driver pode ser uma boa opção para quem quer investir em uma franquia inovadora voltada para mulheres. Continue neste texto para saber tudo sobre o investimento.
Mas antes de mais nada, o negócio Lady Driver não é exatamente uma franquia. Na realidade, se trata de um licenciamento que permite ao investidor desenvolver a empresa em sua cidade.
Com uma procura cada vez maior por aplicativos de transporte seguros para mulheres, o negócio Lady Driver se mostra como uma boa opção de investimento.
Conheça o negócio Lady Driver
Em primeiro lugar, a Lady Driver é um aplicativo de transporte de passageiros. O que diferencia este de outros é o fato de ser voltado apenas para o público feminino.
Dessa forma, o aplicativo conta apenas com motoristas mulheres e aceita apenas passageiras. Por isso, o negócio Lady Driver pode ser uma boa opção para solucionar problemas recorrentes.
A Lady Driver surgiu no ano de 2017, após a CEO e fundadora sofrer assédio dentro de um transporte com aplicativo. Ela constatou que não era a única a passar por isso e pensou em uma solução que pudesse ajudar outras mulheres.
Atualmente, o Lady Driver tem como seu objetivo licenciar o maior número de cidades possíveis. Além de trazer mais segurança para o público feminino. Assim, se tornando um serviço de utilidade pública.
Atualmente, já são 85 cidades brasileiras licenciadas. Logo, o app foi eleito como o maior aplicativo de transporte feminino do mundo pelo jornal Financial Times.
O que o licenciado Lady Driver faz?
O modelo de negócio da Lady Driver não é de franquia e sim licenciamento. Dessa forma, o licenciado é o responsável por desenvolver o mercado local. Além disso, tem o papel de ser embaixadora da marca na cidade.
O perfil de licenciado é de pessoas que queiram se comprometer com a marca e crescer localmente. Além disso, os homens podem sim, serem investidores da licença. Porém, é indispensável uma sócia ou embaixadora mulher.
Portanto, a licenciada Lady é responsável por captar motoristas parceiras na cidade e capacitar as mesmas. Por exemplo, oferecer o treinamento e suporte local para as motoristas, fazer o gerenciamento financeiro e investimento em marketing.
Além disso, também é responsável pelo pós-venda, ou seja, o relacionamento. Bem como, a construção de um bom relacionamento com os estabelecimentos.
Por outro lado, a Lady Driver, oferece o suporte para usuários do aplicativo e motoristas. A marca gerencia as corridas em tempo real e emite cupons promocionais. Além da manutenção e atualização do aplicativo para todas as plataformas.
Outros atrativos para os licenciados é o dashboard com relatórios e análises para monitorar o crescimento do seu negócio Lady Driver. Há ainda treinamentos para o licenciado, incluindo marketing, comercial e de painel.
Dessa forma, os licenciados contam com suporte completo desde a implantação do modelo de negócio Lady Driver até o acompanhamento do mesmo. Isso faz toda a diferença para o crescimento do investidor.
Vale a pena abrir um negócio Lady Driver?
Atualmente, o mercado brasileiro de mobilidade gera cerca de R$ 40 bilhões em receita. Além disso, o Lady Driver trouxe inovação com tecnologia para conquistar o primeiro lugar no mundo de maior aplicativo de transporte exclusivamente feminino.
Ou seja, investir na Lady Driver é investir em um propósito. Além disso, é garantido uma rentabilidade escalável, com baixo investimento e sem custo fixo inicial.
De acordo com dados do Datafolha de 2021, cerca de 40% dos entrevistados que usam aplicativos de transporte querem evitar os coletivos lotados. Essa escolha é consequência principalmente da mudança de hábitos gerada pela pandemia.
Ou seja, atualmente, os aplicativos de transporte coletivo são os maiores concorrentes do transporte público entre a classe C.
Além do mais, dados apontam que cerca de 97% das mulheres já passaram por alguma situação de assédio em viagens com transporte por aplicativo. Nesse sentido, o número indica urgência em negócios voltados para o público feminino.
Quanto custa um negócio Lady Driver?
Para se tornar um licenciado ou licenciada da Lady Driver, é necessário pagar uma taxa de licenciamento. Por isso, o valor é tabelado e depende do número de habitantes da cidade.
Também vale destacar que o licenciado Lady Driver não precisa fazer grandes investimentos. Isso porque, toda parte de tecnologia e suporte para o planejamento do marketing local é oferecido pala Lady Driver.
Porém, em relação ao marketing, o investimento é de responsabilidade do licenciado. A Lady Driver sugere, por exemplo, a contratação de uma agência de marketing local.
Atualmente, a Lady Driver trabalha com dois modelos de licenciamento. Confira abaixo quais são, bem como o investimento conforme o tamanho da cidade.
Licenciada Lady
Primeiramente, no modelo de negócio Licenciada Lady, o investidor atua na captação de motoristas parceiras em sua cidade. Além disso, cabe à licenciada manter um bom relacionamento com os estabelecimentos.
Nestes casos, o licenciado precisa realizar a gestão financeira, investimento em marketing e o pós-vendas, ou seja, o relacionamento com clientes e parceiros.
Lady Driver
Por sua vez, o modelo de negócio Lady Driver inclui dar suporte para usuários do aplicativo e motoristas, gerenciamento das corridas em tempo real e a distribuição de cupons promocionais.
Assim, a licenciada Lady Driver tem acesso a um painel com relatórios e análises, treinamento de marketing, comercial e do sistema.
Por fim, cabe a cada interessado analisar os modelos de negócio e escolher aquele que mais condiz com seu perfil e seus objetivos comerciais. Abaixo, estão os valores estimados de investimento.
- Cidades com 30 a 50 mil habitantes: R$ 35 mil
- Cidades de 50 a 10 mil habitantes: R$ 60 mil
- Cidades de 100 a 200 mil habitantes: R$ 80 mil
- Cidades de 200 a 300 mil habitantes: R$ 100 mil
- Cidades de 300 a 400 mil habitantes: R$ 120 mil
- Cidades de 400 a 500 mil habitantes: R$ 160 mil
- Cidades acima de 500 mil habitantes: sob consulta
Quanto um negócio Lady Driver ganha? Qual o faturamento?
Pesquisas apontam que há cerca de 2,8 bilhões de corridas realizadas por aplicativos de mobilidade no Brasil. Dessa forma, gera nacionalmente uma receita de R$ 10 bilhões por ano. E a média da taxa cobrada pelos apps é de 25%.
Mas os números da Lady Driver, com dados da cidade de São Paulo, apontam 1,5 milhões de downloads do app realizados por passageiras. Além disso, são de 5 milhões de chamados.
Já são mais de 60 mil motoristas cadastrados. Assim, o licenciado pode faturar até R$ 1,2 milhão por ano.
Portanto, a projeção na Lady Driver é de alto lucro, se baseando nos números de habitantes da cidade. Por isso, confira abaixo a média de faturamento de acordo com o tamanho das cidades.
- Cidades com 30 a 50 mil habitantes: R$ 5 mil
- Cidades de 50 a 100 mil habitantes: R$ 13 mil
- Cidades de 100 a 200 mil habitantes: R$ 21 mil
- Cidades de 200 a 300 mil habitantes: R$ 37 mil
- Cidades de 300 a 400 mil habitantes: R$ 45 mil
- Cidades de 400 a 500 mil habitantes: R$ 68 mil
- Cidades acima de 500 mil habitantes: sob consulta