O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Sumário

Se você deseja investir e começar a empreender, mas está em busca de negócios com pouco investimento e retorno rápido, saiba que existem várias opções no mercado. Neste artigo, separamos 15 delas, que podem te interessar. Confira!

Começar um negócio não é tarefa fácil, e um dos primeiros passos nessa jornada é justamente escolher em qual segmento você deseja atuar e quais tipos de produtos e serviços quer oferecer. 

Em seguida, é necessário analisar também se esse projeto é capaz de trazer retorno financeiro. Afinal, não adianta nada fazer um investimento baixo, se não existir um público para a empresa. 

Por isso, o ideal é procurar um negócio que possibilite fazer um bom investimento e trazer um retorno rápido. E isso estando alinhado com um projeto com o qual você se identifique. 

Que tipo de negócio posso abrir com pouco dinheiro?

Muitas pessoas acreditam que para abrir um negócio próprio é necessário fazer grandes investimentos, mas saiba que existem várias oportunidades de negócio que exigem um investimento baixo. 

Sendo assim, para começar negócios com pouco investimento, o ideal é que você faça uma pesquisa completa e busque pelas opções que mais se encaixam no seu perfil. Procure por negócios que você se interessa e que cabem no seu orçamento de investimento. 

Inclusive, uma boa escolha é apostar em franquias, já que elas são uma forma de investimento ainda mais seguro. Com as franquias, você passa a fazer parte de uma rede já estabelecida, inaugurando uma nova unidade. 

Ou seja, com a franquia, o investidor e a franqueadora possuem um acordo benéfico para ambos. O investidor tem a chance de ter o próprio negócio, recebendo todo suporte necessário. Enquanto a marca tem a chance de expandir sua atuação. 

Além disso, a grande vantagem é que a franquia já conta com todo um planejamento padrão, que envolve um investimento pré-estipulado. Com isso, você tem mais clareza para saber o que irá precisar gastar, facilitando toda sua organização financeira. 

Da mesma forma, o investidor poderá contar com um modelo de negócio já estabelecido, que passou por testes, é usado por outros franqueados e que realmente funciona. As chances de sucesso e estabilidade no desenvolvimento do negócio são ainda maiores. 

Outro dos pontos positivos de uma franquia é que esse modelo de negócio tem uma baixa taxa de mortalidade. Para se ter ideia, apenas cinco a cada 100 franquias fecham as portas até o segundo ano de operação. 

Enquanto a taxa de fechamento das franquias é de 2,9%, em empresas normais esse número cresce para 25%. Portanto, podemos perceber como investir em uma franquia é uma escolha ainda mais segura. 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido para abrir

Foto de uma mulher com blusa estampada, fazendo anotações em um caderno, em cima de uma mesa branca de madeira. Ao lado temos uma xícara branca e celular. Imagem ilustrativa para texto negócios com pouco investimento e retorno rápido.
Ter organização financeira é essencial para empreender, mesmo com pouco dinheiro.

Agora que você já entende como as franquias podem ser um tipo de negócio seguro, é hora de conhecer algumas opções de negócios com pouco investimento e retorno rápido. 

Mas lembre-se que, além de analisar esses números, você também precisa procurar por um tipo de negócio com o qual se identifica. Afinal, ao se tornar um franqueado, você irá dedicar não só o seu dinheiro, como também seu tempo e esforço para administrar a empresa.

Dessa maneira, separamos franquias que estão disponíveis no mercado e que possuem prazo de retorno mais curto, e claro, com um investimento mais em conta. Confira a seguir. 

[raio_x_esf]

Que cuidados tomar com negócios de pouco investimento e retorno rápido?

Agora que você já conhece várias opções de negócios com pouco investimento e retorno rápido, precisa ficar atento também a alguns cuidados que podem te ajudar a fazer um investimento mais seguro e certeiro. 

Sendo assim, o primeiro passo é fazer uma pesquisa completa sobre a franquia que você escolheu. Busque pelo histórico, consulte a reputação dela entre os clientes e verifique todas as informações contidas na Circular de Oferta de Franquia (COF). 

Na COF, você vai poder conferir todos os valores de investimento, taxas a serem pagas e a previsão de retorno. Com essa documento, você também terá acesso aos contatos de outros franqueados. 

Então, será possível conversar com quem já trabalha com a franquia e, então, entender como funcionam os suportes e se a parceria é realmente benéfica. Enfim, é essencial conhecer a fundo a empresa na qual você deseja investir.

Para saber mais sobre cuidados essenciais na hora de abrir uma franquia, confira nosso ebook gratuito abaixo!

banner ebook cuidados abrir empresa

Se você gostou desse conteúdo, leia também nosso artigo com 13 franquias baratas de roupas com investimento a partir de R$ 5 mil!

*Informações publicadas em Janeiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje