Negócios e oportunidades para ganhar dinheiro ainda este ano

Por
em
Imagem de uma mulher em frente um computador fazendo contar com dinheiro na mesa. Imagem ilustrativa texto negócios e oportunidades.
Advertisement

É possível ganhar dinheiro ainda este ano com negócios e oportunidades das mais variadas. São formas de investir um capital e ter retorno rápido, como mostraremos ao longo deste conteúdo.

Com a inflação em alta, cuja meta é de 3,75% para este ano, segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), deixar dinheiro parado pode não ser um bom negócio.

Por isso, listamos algumas formas de investir, seja empreendendo ou destinando seu dinheiro para aplicações das mais variadas.

Top 7 ideias de negócios e oportunidades para lucrar

Para quem deseja ter o próprio negócio, existem diversas maneiras de empreender e abrir uma empresa.

O mercado está cheio de negócios e oportunidades para diferentes perfis e nichos de atuação. Seja para investir muito ou iniciar um novo negócio com pouco capital.

Aqui falaremos sobre 7 ideias de negócios e oportunidades para quem deseja começar a ganhar dinheiro ainda este ano.

1. Abrir uma franquia

Uma das formas mais simples de empreender e ganhar dinheiro rápido é por meio das franquias e seus modelos atrativos.

Uma franquia é um negócio preestabelecido em que o empreendedor investe numa empresa praticamente pronta e em uma marca de renome, o que impulsiona suas vendas.

Além disso, uma franquia é vantajosa, pois conta com uma operação padronizada, que é replicada em todas as unidade da rede. Assim, o empreendedor já sabe o que fazer para lucrar.

Ademais, ele recebe suportes dos mais variados da franqueadora. Por exemplo, treinamentos para conhecer o mercado no qual vai atuar, para entender o seu público-alvo e saber como atrai-los.

Da mesma forma, recebe orientações para as melhores ações de gestão e marketing da unidade. Dessa forma, não é preciso “quebrar a cabeça” para fazer a divulgação da sua marca.

No mercado de franchising, existem diversos negócios e oportunidades em formatos home office. Logo, o empreendedor não precisa arcar com custos de um ponto comercial.

Do mesmo modo, este formato permite que o empreendedor tenha flexibilidade de horário, bem como possa realizar outros projetos, cuidar de casa ou da família.

Vemos um homem trabalhando na  mesa de casa ao lado do seu cachorro deitado ao chão (imagem ilustrativa). Texto: negócios e oportunidades.
Com uma franquia é fácil empreender em um negócio home office.

Este modelo conta com valores de investimento inicial bem menores, pois muitas vezes não é necessário ter maquinário, funcionários ou a necessidade de um estoque.

São franquias para todos os perfis de empreendedores, variando do ramo de negócio, quanto capital possui e da região onde pretende atuar.

Vale a pena dar uma conferia na Circular de Oferta de Franquia (COF) de diferentes marcas, a fim de avaliar qual delas é a melhor para você. Esse documento detalha a operação e os custos de uma franquia.

2. Trabalhar como freelancer

Advertisement

Uma possibilidade de ganhar dinheiro ainda este ano é avaliar quais são suas habilidades e buscar trabalhos como freelancer.

Os famosos bicos estão por ai, e são oportunidades de trabalho em apenas alguns dias da semana ou mesmo uma contratação por empreitada.

Para isso, você pode fazer algum curso on-line, buscando conhecimentos que se encaixem ao seu perfil e suas demais habilidades.

Da mesma forma, fique atento ao que o mercado está procurando, os tipos de profissão que estão em alta ou com mais oportunidades.

Além disso, é importante ficar atento às micro e pequenas empresas com demandas sazonais que sempre buscam colaboradores temporários para alguns serviços.

Ademais, existem oportunidades de trabalho freelancer na internet, oferecendo serviços dos mais variados. Tudo vai dependendo do tipo de habilidade e experiência que você tiver.

3. Fazer a revenda de produtos

Um tipo de trabalho bem popular entre os brasileiros é a revenda de produtos de porta em porta. O mercado possui diversas marcas que trabalham com este tipo de comércio.

Por exemplo, você pode revender produtos Avon, Jequiti, Hinode, bem como outras coisas fora do mercado de cosméticos.

São negócios e oportunidades para quem gosta de trabalhar com o público e tem facilidade para conversar com clientes.

Além disso, é um tipo de negócio que não demanda muito capital para investir. Muitas marcas trabalham com consignação, ou seja, você paga apenas pelos produtos que vende.

Vemos um vendedor falando com um casal (imagem ilustrativa). Texto: negócios e oportunidades.
Para trabalhar com vendas, o empreendedor deve gostar de atuar neste mercado.

Do mesmo modo, outros modelos são baseados na venda direta da empresa para os clientes, enquanto você recebe um percentual pelas indicações.

Tais oportunidades possibilitam ainda trabalhar em horários flexíveis, podendo ser até em conjunto de um outro emprego ou trabalhos freelancer.

4. Vender produtos on-line

O ambiente virtual permite muitos negócios e oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro ainda este ano. A venda de produtos on-line pode ser a sua chance de investir em um novo negócio.

São diversas maneiras de fazer estas vendas, por exemplo, por meio das redes sociais. Seja pelo Instagram ou Facebook, o empreendedor pode vender produtos sem gastar muito.

Da mesma forma, existem aplicativos próprios que ligam vendedores a seus clientes, como o Mercado Livre ou o Shopee, entre outros.

Assim, você consegue alcançar um vasto mercado consumidor, e pode ter como estoque a sua própria casa.

Estas plataformas trazem um retorno rápido para os vendedores e, com pouco tempo, você pode ganhar um bom dinheiro.

Hoje, se você atua em qualquer nicho do mercado, precisa estudar estratégias para obter sucesso em suas vendas usando a internet.

Isso porque, a maioria das pessoas estão conectadas e pesquisam novos produtos e serviços constantemente pelos meios digitais.

Uma acréscimo que você pode dar ao seu negócio é investir em ferramentas de marketing digital voltadas para redes sociais.

Existem cursos e conteúdos gratuitos na internet que mostram boas ações de divulgação pelo Instagram ou Facebook.

5. Criar um brechó

Um mercado que tem crescido bastante é o de brechós, impulsionado por fatores como preços e a um ideal de sustentabilidade que tem se difundido.

Nesse sentido, muitas pessoas buscam economizar e diminuir o desperdício de materiais comprando produtos que foram de outras pessoas.

Por conta disso, um brechó é uma das boas opções de negócios e oportunidades. Pegue produtos usados que você e seus amigos não vão utilizar e empreenda.

São itens que, para muitos, iria para o lixo. Mas com um boa restauração, esses itens ficam como novos e podem ser vendidos por você.

Porém, para que o negócio seja mais eficiente, defina um nicho de atuação. Roupas e calçados estão em alta, pois podem ser facilmente reutilizados, além de existir um amplo mercado para tais produtos.

Vemos uma mulher em frente uma arara de roupas; ela tem nas mãos um caderno, onde parece anotar algumas informações (imagem ilustrativa). Texto: negócios e oportunidades.
Invista em um brechó para aproveitar produtos que antes iriam para o lixo.

Da mesma forma, um brechó de brinquedos permite uma grande reciclagem. Na mesma velocidade que as crianças pedem brinquedos, elas se esquecem deles.

Enfim, existem vários formatos de brechós e, portanto, cabe a você avaliar aquele que melhor se encaixa ao seu perfil, bem como ao mercado da sua região.

Busque referências entre as pessoas do seu bairro, avalie se existem concorrentes e possibilidades de crescimento para seu brechó.

6. Investir seu dinheiro

Saber tudo sobre investimentos pode parecer difícil, especialmente se você não tem experiência no assunto. Mas esse é um tipo de conhecimento mais simples do que se imagina – e fundamental para guiar suas decisões.

Investir em renda fixa ou variável? Aplicar em Tesouro Direto ou na Bolsa de Valores? São formas de ganhar dinheiro de forma rápida, desde que feito com cuidado e muito estudo.

Você pode investir por meio de bancos, que costumam ser mais conservadores, o que é ideal para investidores com este perfil.

Por outro lado, existem fundos de investimentos, ações na Bolsa, que são formas de investir seu capital, mas com um certo risco.

É necessário buscar informações sólidas antes de investir seu dinheiro. Conheça o mercado, avalie as opções e não caia na euforia da montanha-russa do mercado de ações.

7. Vender produtos que você produziu

Uma forma de empreender de forma simples é vender produtos feitos por você mesmo. Avalie se você tem algum talento para fazer artesanato, comidas, bijuterias, entre outras coisas.

A venda destes produtos é bem lucrativa, pois você pode comprar os insumos por um preço mais em conta ao fazer uma pesquisa. Com isso, é possível conseguir um bom lucro.

Ademais, é possível aproveitar receitas ou tutoriais de “faça você mesmo” (DIY) disponíveis na internet, começar oferecendo a amigos e familiares e, com o tempo, expandir sua clientela.

Por fim, para trabalhar com a venda de produtos assim, você também pode optar por uma franquia. Descubra algumas opções de franquias baratas que separamos para você. É só clicar no link!

Ao optar por uma franquia, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, receba gratuitamente uma consultoria com especialistas que vão lhe orientar na escolha da franquia ideal para o seu perfil. Acesse: henriquemol.com.br.

Advertisement
Advertisement