O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Negócios inovadores para você empreender em 2021: veja o que está em alta

Negócios inovadores para você empreender em 2021: veja o que está em alta

Sumário

O formato de franquias apresenta muitos negócios inovadores para o empreendedor investir nos mais diversos nichos de mercado.

No modelo de franquias, o empreendedor replica uma unidade da marca vendendo os mesmo serviços ou produtos que todas as outras unidades. Por já ser um negócio testado e aprovado pelo público, a franquia é um investimento mais seguro.

Além da segurança, o modelo conta com a vantagem de receber um plano de negócios e diversos suportes da franqueadora.

A seguir, separamos algumas franquias para que você conheça, por meio desses negócios inovadores, seus mercados e suas opções de investimento. Acompanhe!

Negócios inovadores para você investir e lucrar

Uma franquia, para dar certo, deve apresentar qualidades diferenciadas, seja pela inovação ou pela qualidade de seus serviços e produtos.

Com isso, ela consegue, além de atrair consumidores, chamar a atenção de empreendedores que desejam investir em um negócio lucrativo.

Da mesma forma, os negócios inovadores estão inseridos em vários segmentos do franchising, disponíveis para diferentes tipos de perfis de empreendedores.

Sendo assim, confira neste conteúdo alguns destes negócios inovadores no mercado de franquias e conheça mais a fundo suas possibilidades.

[raio_x_esf]

Por que investir em uma franquia?

Os modelos de franquias possuem algumas vantagens em relação a um negócio do zero. A principal delas é receber um modelo de negócio com produtos ou serviços já testados e aprovados pelo público.

Com isso, o empreendedor já inicia sua jornada pelos negócios inovadores com uma segurança maior de sucesso e previsibilidade de retorno.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

A segurança do modelo de franquias se reflete na mortalidade deste tipo de negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente 5% das franquias fecham as portas nos dois primeiros anos.

Por outro lado, considerando o mesmo período, a mortalidade das empresas comuns chega a 23%, conforme dados do Sebarae.

Pois o franqueado recebe um plano de negócios da franquia, no qual ele consegue prever os custos do novo empreendimento. Dessa forma, fica mais fácil planejar a execução sua e a lucratividade que virá dele.

Na Circular de Ofertas de Franquia (COF), o franqueado tem estes custos detalhados, como a taxa de franquia, paga na assinatura do contrato, e as taxas mensais de royalties e de propaganda. Diante disso, fica mais fácil se programar.

Do mesmo modo, o franqueado conta com uma série de suportes dados pela franqueadora. Ela ajuda na escolha do local para instalação da loja, montagem do espaço com a identidade da marca, além do treinamento para operação da franquia.

Igualmente, a franqueadora auxilia com questões de gestão administrativa e jurídica do novo negócio e com as ações de marketing para divulgação da nova unidade.

Quer saber mais sobre as vantagens de investir em uma franquia? Então acesse o nosso conteúdo clicando aqui.

Acesse também o nosso ebook grátis sobre como abrir uma franquia de sucesso! É só clicar no banner abaixo.

ebook como abrir uma franquia de sucesso
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje