O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro: melhores opções para você investir!

Negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro: melhores opções para você investir!

Sumário

Nem sempre o empreendedor tem muito capital. Por isso, ele deve ficar atento aos negócios lucrativos com pouco dinheiro para investir. Veja neste conteúdo algumas opções que separamos para você.

Segundo o Ministério da Economia, o PIB brasileiro deve crescer mais de 5% em 2021. Isso mostra que é o momento de investir e aproveitar a maré positiva.

Do mesmo modo, existem outras milhões de pessoas que desejam abrir um negócio, mas não possuem muito dinheiro para isso. Sendo assim, separamos algumas possibilidades para empreender sem gastar muito. Acompanhe!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que abrir com pouco dinheiro?

Antes de tudo, para abrir negócios lucrativos com pouco dinheiro, o empreendedor deve estudar bem diversos aspectos para fazer o investimento corretamente.

Ou seja, avaliar bem o seu perfil para ter uma empresa de sucesso não se resume a ter uma boa ideia. Esta ideia deve se encaixar bem às suas qualidades como empresário e até como pessoa.

Assim, é importante observar o que mais lhe agrada fazer, bem como suas características. Por exemplo, facilidade de conversar com pessoas, de aprendizado, capacidade de concentração etc.

Sua ideia de negócio deve aproveitar o que você tem de melhor, pois isso poderá trazer mais sucesso para o seu empreendimento.

Da mesma forma, para começar um negócio, é preciso estudar bem o mercado no qual irá investir. Avalie se o segmento está em crescimento ou em baixa, ou até se em pouco tempo ele se tornará obsoleto.

O mercado está sempre em constante evolução e alternância entre setores que estão em alta ou em baixa. Atualmente, alguns setores se destacam, por exemplo, o delivery.

Com a pandemia, as pessoas passaram a consumir mais produtos e serviços sem sair de casa. Um levantamento da Statista mostra que o Brasil foi responsável por quase metade dos números do delivery (48,77%) na América Latina.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!
Vemos alguém abrir uma carteira vazia (imagem ilustrativa). Texto: negócios lucrativos com pouco dinheiro.
O mercado conta com muitas opções de negócios.

Por outro lado, sua oportunidade de negócio pode estar no setor de cosméticos naturais. São diversas possibilidades de empreendimento, como venda on-line, de porta em porta ou em uma loja.

Segundo um estudo publicado pela Mintel, o mercado global de cosméticos naturais e orgânicos cresceu 6% em 2020.

Estes são apenas algumas das possibilidades de negócios lucrativos com pouco dinheiro, mas existem diversos outros nichos para atuar. Contudo, o empreendedor deve estar atento ao negócio que mais se encaixa ao seu perfil.

Franquia é opção de negócio barato e seguro!

O empreendedor pode investir em ideias de negócios lucrativos e iniciar uma empresa do zero. Porém, uma forma mais simples e segura de começar um negócio é por meio de franquia.

Este modelo de negócio está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, pois permite que empreendedores sem experiência possam se tornar seus próprios chefes.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Uma franquia consiste em uma empresa preestabelecida. Ela permite que empreendedores utilizem seu know-how e sua marca mediante o pagamento de uma taxa.

Nesse sentido, o empreendedor começa uma empresa igual às outras unidades da marca, oferecendo os mesmos produtos e/ou serviços.

Além disso, este formato de empresa é mais simples e enxuto, para facilitar a implementação do negócio. E ainda, o empreendedor conta com suportes da franqueadora para este processo.

Uma vantagem deste modelo é que o empreendedor sabe de antemão quanto terá que investir no negócio. Os custos de implantação e manutenção são informados na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Do mesmo modo, assim que se torna um franqueado, o empresário passa por treinamentos junto à franqueadora. Assim, ele conhece detalhes da operação e como desenvolver o negócio no dia a dia.

Desde os primeiros passos, o franqueado é acompanhado pela franqueadora, o que torna o processo mais seguro.

Vemos uma pessoa apertando a mão de outra (imagem ilustrativa). Texto: negócios lucrativos com pouco dinheiro.
O formato de negócio das franquias é enxuto, ideal para quem tem pouco capital para investir.

Em outras palavras, a franqueadora possui expertise no assunto e, assim, consegue orientar o franqueado com as melhores ações e no que ele pode fazer para ganhar dinheiro.

Da mesma forma, esse é um negócio mais seguro pois há por trás do uma marca reconhecida no mercado, facilitando a captação de clientes.

O setor de franchising conta com muitas marcas nos mais variados nichos. Confira algumas destas franquias que separamos para você!

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Negócios lucrativos para iniciar com pouco dinheiro

Como falamos, o mercado do franchising é repleto de oportunidades de negócios lucrativos com pouco dinheiro de investimento inicial.

O empreendedor pode investir em uma loja virtual, oferecer cursos on-line, vender produtos ou serviços pelas redes sociais, abrir uma consultoria, entre outras possibilidades.

Cabe ao empreendedor analisar seu perfil, se sua região possui o público-alvo estimado para, então, começar seu negócio investindo em uma franquia. Confira as opções a seguir!

[raio_x_esf]

Falamos aqui de muitos negócios lucrativos com pouco dinheiro de investimento. Caso ainda necessite de ajuda para escolher a opção mais indicada para você, acesse o nosso conteúdo com dicas para este processo.

Se optou por uma destas marcas que falamos, então, entre em contato com a franqueadora. Porém, se deseja uma atenção ainda mais especial, receba uma consultoria gratuita com especialistas no assunto. Acesse: henriquemol.com.br.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje