Qual o mercado que mais cresce no Brasil? Conheça os negócios mais promissores para você investir

Por
em
Imagem de uma mesa com um computador e vários papeis com gráficos. Imagem ilustrativa texto negócios mais promissores.
Advertisement

Quando o empreendedor resolve investir, mas ainda não decidiu em qual mercado atuar, ele deve procurar os negócios mais promissores.

Neste conteúdo, falaremos sobre alguns dos mercados que estão em destaque e onde, portanto, você pode abrir um negócio.

Acompanhe o texto até o fim e conheça diversas opções de negócio para investir ainda este ano.

Mercados e negócios mais promissores para abrir

Escolher onde investir o seu dinheiro não é uma tarefa fácil, pois o mundo dos negócios passa por diferentes fases. Em alguns momentos, um determinado tipo de empreendimento é super vantajoso.

Por outro lado, às vezes sem motivos claros, os consumidores somem ou a busca por determinados produtos e/ou serviços acabam diminuindo.

Contudo, o mercado possui diversas ideias de negócio em nichos e segmentos que muitos sequer conhecem – e, por vezes, é aí onde estão os negócios mais promissores.

Sendo assim, separamos alguns mercados para você conhecer e entender, pois, com certeza, em algum deles estará a sua oportunidade de negócio. Confira!

Mercado estética automotiva

Diversos tipos de serviços ligados aos carros estão em alta no mercado. Sejam os cuidados com a parte mecânica ou com a estética do veículo.

O mercado automobilístico está em crescimento. Para se ter uma ideia, esse setor representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial do Brasil.

Outro dado que mostra que neste setor o empreendedor pode investir, pois conta com negócios mais promissores, é o número de carros em circulação.

São mais de 38 milhões de veículos rodando, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

Ademais, os cuidados com o carro fazem parte do dia a dia do brasileiro. Seja com a pintura, por causa do sol forte ou maresia, e mesmo por questões de beleza.

Em suma, esse é um segmento promissor! Ainda mais se for para investir de forma profissional, não simplesmente com um lava jato na porta de casa.

Uma das formas para investir neste setor é por meio da franquia Acquazero, a maior rede de estética automotiva do mundo.

A franquia conta com um amplo catálogo de serviços, como limpeza interna e externa, cuidados especiais com a pintura e higienização de itens como ar-condicionado e motor.

Um chamativo da Acquazero é a sua atitude mais sustentável. A rede utiliza diversos produtos de limpeza biodegradáveis, além de usar pouca água em seus serviços.

Conheça um pouco mais da Acquazero no vídeo abaixo.

Por fim, a franquia possui seis modelos de negócios, sendo três deles em home office. Nessa modalidade, o franqueado leva até os clientes os mais variados serviços da franquia.

Além disso, com o modelo home office, é possível diminuir os custos operacionais, já que o franqueado não gasta com ponto comercial e ainda tem uma maior flexibilidade de horário.

Mercado de seguros

Advertisement

O mercado de seguros é um segmento de muita atratividade, principalmente pelas grandes cifras que ele movimenta.

Para se ter uma ideia, de acordo com a CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, a arrecadação anual de 2020 totalizou R$ 273,7 bilhões, sem Saúde e DPVAT.

Assim, o setor teve crescimento de 1,3% sobre 2019, resultado influenciado positivamente pelo mês de dezembro, que apresentou crescimento de 15,4%.

Durante a pandemia, a procura por seguros de vida teve um aumento – e esse é um dos nichos de atuação com o qual o empreendedor pode atuar.

Da mesma forma, existem seguros voltados para micro e pequenas empresas, seja sobre bens ou pessoas.

Isso sem contar com o amplo mercado de seguros de automóveis que ainda pode ser explorado. Segundo relatório da CNSeg, cerca de 70% dos carros registrados no Brasil não têm qualquer tipo de cobertura para proteção do bem ou de terceiros.

Um dos negócios mais promissores no setor de seguros é a franquia Quisto, que oferece mais de 100 opções de contratos em suas unidades por todo o Brasil.

A rede trabalha com seguros de vida, previdência privada, planos de saúde, entre outros. Dessa forma, o interessado pode avaliar se vale a pena se especializar em um nicho ou em todos eles.

Ademais, a franquia apresenta algumas diretrizes para o futuro franqueado, orientando-o para o bom desenvolvimento da sua unidade.

Mesmo sem nunca ter tido contato com corretagem de seguros, o empreendedor não ficará perdido. Ele recebe treinamento para conhecer o setor e as melhores formas de atendimento.

Além disso, ainda conta com uma ferramenta importante que é o software da Quisto, que realiza mais de 20 cotações para o mesmo contrato.

Mercado de Negócios Imobiliários

O mercado da construção civil fechou o ano de 2020 com o otimismo elevado, após ter registrado alguns dos melhores desempenhos da sua história.

Vemos uma mesa de trabalho com um computador e vários itens (imagem ilustrativa). Texto: negócios mais promissores.
É possível empreender em vários mercado com modelos de negócio home office.

Além disso, dentro dos negócios imobiliários estão empresas de prestação de serviços, aluguel de equipamentos, treinamento de funcionários, entre outros.

De acordo com os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário teve crescimento de 8,4% na venda de apartamentos.

Assim como os grandes players deste mercado, há espaço para micro e pequenos empreendedores que oferecem serviços e produtos para fomentar esta indústria.

Você pode investir em negócios mais promissores voltados para o financiamento imobiliário, ou então para serviços de vendas ou aluguel dos imóveis.

Da mesma forma, é possível abrir uma empresa de aluguel de andaimes, equipamentos de segurança, maquinários dos mais variados etc.

São nichos, muitas vezes, pouco explorados pelos empreendedores, mas que são boas oportunidades para investir. E melhor ainda se for por meio de uma franquia, com todo o suporte ao franqueado.

Por exemplo, para atuar neste setor de negócios imobiliários, você pode investir na franquia For Rental, especializada em aluguel de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem.

Assim, o franqueado conta com um negócio no qual pode oferecer equipamentos para grandes ou pequenas empresas.

Do mesmo modo, é um formato de negócio enxuto, com poucos funcionários. E ainda, a franquia garante a recompra da unidade após dois anos, caso ela não esteja faturando o que deveria.

Mercado de cosméticos

Outro ramo com negócios mais promissores é o mercado de cosméticos. O segmento é atrativo e tem chamado a atenção dos empreendedores.

Segundo a consultoria Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo — entram aí de cosméticos para cabelo e pele, a perfumes e produtos para higiene bucal.

Somente em 2018, o mercado somou mais de 30 bilhões de dólares em vendas diretas para o consumidor final.

Vemos uma mulher passando creme no rosto enquanto se olha no espelho (imagem ilustrativa). Texto: negócios mais promissores.
O setor de cosméticos possui um público amplo, indo além das mulheres.

Além disso, o setor conta com uma grande variedade de nichos, por exemplo, cosméticos naturais e veganos, bem como para quem possui algum tipo de alergia.

Da mesma forma, o empreendedor pode optar por modelos de negócios variados. São formatos de vendas on-line, por meio de lojas virtuais, comércio de porta em porta ou em ponto comercial.

Uma das franquias que atuam no nicho de cosméticos naturais é a Orgânica, em um modelo home office de baixo custo para o franqueado.

Ainda, possui um amplo catálogo de produtos, entre fragrâncias, cosméticos e acessórios, todos de origem natural.

Mercado de Educação a Distância

De acordo com um levantamento da Udemy, plataforma de ensino a distância e aprendizagem, a procura por cursos on-line teve um aumento de 161% em 2020. Isso aconteceu principalmente entre os mais jovens.

Um dos motivos é a necessidade de contribuir com as despesas familiares durante a pandemia. Isso fez com que esse público fosse atrás de uma formação em cursos técnicos nas mais variadas áreas de atuação.

Dentro deste mercado, existem nichos como cursos on-line profissionalizantes, de reforço escolar e, principalmente, de línguas estrangeiras.

São segmentos com negócios mais promissores, principalmente por meio de franquias, que contam com uma estrutura pronta e uma operação mais enxuta. Além disso, muitas permitem que o franqueado trabalhe em home office.

Uma das marcas neste setor é a 123 Inglês, que oferece curso de inglês totalmente on-line. O franqueado trabalha remotamente, fazendo a captação e dando suporte aos clientes.

Enfim, o mercado está cheio de oportunidades de bons negócios para investir. Por isso, leia um texto com diversas opções de franquias baratas para você conhecer um pouco mais. É só clicar no link!

Caso opte por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, conte com uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar para a escolha da melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.

Advertisement
Advertisement