Negócios para 2021: saiba onde investir e ter muito sucesso esse ano

Por
em
Desenho de um homem segurando uma pequena lojinha com moedas de ouro dentro. Imagem ilustrativa texto franchising
Advertisement

Sem saber como escolher os melhores negócios para 2021? Trazemos algumas dicas para você não se perder e conhecer alguns mercados promissores a se explorar e investir.

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus fez com que diversas pessoas buscassem uma alternativa de renda. Além disso, uma grande parcela da população sonha em ter um negócio próprio.

Se você é um investidor que está planejando começar a empreender, continue lendo este conteúdo e confira algumas opções de mercados para abrir e ter muito sucesso.

Qual o melhor empreendimento para 2021?

Abrir um negócio é uma atitude corajosa e que pode render bons frutos para o empreendedor. No entanto, antes de decidir onde investir, é preciso buscar o máximo de informações possíveis para fazer a escolha certa.

Primeiramente, o empreendedor precisa se conhecer para saber quais os mercados que mais se adaptam ao seu perfil. Assim, ele deve analisar suas preferências, se deseja trabalhar diretamente com os clientes ou se prefere um modelo home office com venda pela internet.

Do mesmo modo, existem mercados que exigem um perfil mais comunicativo e persuasivo, enquanto outros exigem mais técnica e conhecimentos específicos.

Ademais, ao escolher qual setor e o tipo de negócio abrir, ele precisa pesquisar o mercado local onde planeja empreender.

Dessa forma, é preciso conhecer os potenciais concorrentes, saber se o mercado está em alta ou e baixa na região, assim como se há potencial de crescimento e espaço para atuação.

Não há uma resposta concreta sobre os melhores negócios para 2021. Isso porque eles podem variar de região para região, de acordo com o perfil do empreendedor e sua capacidade de investimento.

No entanto, observar algumas tendências é importante, assim como o comportamento da marca nos últimos anos e sua capacidade de recuperação frente à situação da economia atualmente.s

No infográfico abaixo você confere os número dos melhores setores para abrir um novo negócio.

Infográfico: "É um bom negócio?" apresenta os números dos melhores setores - 11 no total - para abrir uma empresa.

5 negócios lucrativos para montar em 2021

Como falamos, não há como darmos uma resposta definitiva sobre o que estará em alta em 2021, pois diversos fatores devem ser levados em consideração nesse sentido.

Todavia, alguns nichos de mercado são mais seguros do que outros, seja pela força do mercado consumidor, seja pelas tendências dos últimos anos.

Por isso, elencamos algumas ideias de negócios para 2021 que podem ser boas fontes de renda para quem deseja empreender.

1. Loja virtual de produtos

As lojas virtuais podem ser um dos negócios lucrativos para investir em 2021. O número de compras on-line tem aumentado vertiginosamente, principalmente por causa do período de isolamento social.

As vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, segundo expectativa da Ebit|Nielsen.

Para investir neste mercado, o empreendedor pode buscar modelos de negócios de baixo investimento e que não exigem estoque próprio. Dessa forma, você faz apenas a intermediação entre a empresa que vende e entrega o produto para o cliente final.

Este modelo é bastante seguro, pois além de não exigir tanto capital, o empresário não corre o risco de sofrer prejuízo com estoque encalhado em casa.

2. Marmitas e comida saudável

Advertisement

O mercado de alimentação é um ramo de negócios que apresenta solidez mesmo em momentos de crise econômica. Dentro dentre nicho tem surgido, principalmente nos últimos anos, uma clientela bastante fiel e numerosa que busca por comida saudável.

Estes clientes costumam ser frequentadores de academia e que não possuem tempo para fazer a própria comida, mas buscam por qualidade e comidas nutritivas.

Dessa forma, existe a opção de investir neste mercado com um modelo delivery, o que diminui custos de forma significativa.

No entanto, o modelo loja bem localizado também é uma boa ideia. Logo, vale a pena o empreendedor pesquisar sobre a região onde deseja atuar e escolher o melhor modelo de negócio.

Imagem de uma caçarola com vários legumes dentro (imagem ilustrativa). Texto: negócios para 2021.
A alimentação saudável é um mercado a ser explorado.

3. Aluguel de hospedagem

Após encerrada a necessidade de isolamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, as pessoas certamente voltarão a viajar. Por isso, o mercado de turismo deve se recuperar bem no médio prazo.

Logo, o aluguel de hospedagem pode ser uma boa ideia de negócios para 2021, principalmente para as cidades turísticas, seja no litoral ou no interior do Brasil.

Por outro lado, esse é um ramo que pode exigir um investimento maior. Sendo assim, o empreendedor deve analisar bem a região onde deseja atuar, se existe potencial para receber turistas, bem como se este negócio se encaixa ao seu perfil.

4. Serviços delivery

Assim como as compras on-line estão em franca expansão, os serviços delivery serão tendência nos negócios para 2021.

O empreendedor pode oferecer o serviço de delivery nos mais variados ramos, como beleza, saúde, cuidados automotivos, limpeza da casa, etc.

Principalmente nas grandes cidades, onde as pessoas procurar evitar o transito congestionado e preferem realizar os serviços na sua própria casa para ganhar tempo, é que esse modelo de negócio deve ser mais impulsionado.

5. Marketing Digital

Assim como é importante ter um negócio sólido e com bons produtos ou serviços, fazer uma boa propaganda deles é fundamental em um ambiente tão concorrido como o atual.

Dessa forma, os negócios voltados para o marketing digital são boas opções. É possível oferecer estes serviços para as mais variadas empresas, sejam elas grandes ou pequenas.

Mesmo com pouca ou nenhuma experiência de mercado, existem cursos on-line que darão ao empreendedor uma boa base de conhecimento para o novo negócio.

As possibilidades são grandes, tendo em vista que toda empresa deve ter uma boa divulgação nas redes sociais como Instagram, Facebbok e Twitter.

Da mesma forma, o próprio site da empresa é uma ótima forma de chamar clientes, tendo em vista que as pessoas tem como hábito procurar por produtos e serviços no Google.

Assim, a clientela para o marketing digital é imensa, e pode se espalhar não apenas pela cidade onde o empreendedor mora, porporcionando um alcance ainda maior.

Franquia: conheça essa opção de negócio para 2021

Trouxemos apenas algumas opções de mercados em que o empreendedor pode buscar negócios para 2021. No entanto, as possibilidades são ainda maiores.

Da mesma forma, nestes segmentos e em vários outros, o empreendedor pode optar por um modelo de franquia e buscar marcas já consolidadas para investir.

O modelo de franchising facilita o trabalho do empreendedor, pois ao entrar para uma franquia, o investidor recebe um plano de negócios para aplicar no seu empreendimento. Assim, ele terá uma boa orientação de como funciona o sistema por meio da Circular de Oferta de Franquia (COF).

Além disso, uma franquia tem a grande vantagem de oferecer produtos ou serviço já testado e aprovado pelo público. Da mesma forma, a marca costuma ser mais conhecida, o que melhora a atratividade do negócio frente aos clientes.

Quer uma resposta definitiva para o que é e como funciona esse sistema e suas vantagens? Então assista agora ao vídeo abaixo!

São diversas opções de franquias para os mercados que citamos anteriormente, bem como para muitos outros.

Se você tem dúvidas sobre qual franquia investir, veja abaixo o nosso ebook. Nele você fica sabendo tudo o que precisa ser feito antes de escolher em qual franquia investir.

ebook em qual franquia investir

Separamos também um conteúdo com várias franquias baratas que podem ser bons negócios para 2021. Elas contam com um investimento inicial mais em conta, boas possibilidades de ganho, além da segurança trazida por grandes marcas.

*Informações publicadas em Janeiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement