O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Negócios que dão certo em cidades pequenas: você vai se surpreender! Veja

Negócios que dão certo em cidades pequenas: você vai se surpreender! Veja

Sumário

O empreendedor que busca negócios que dão certo em cidades pequenas deve ficar atento a marcas que possam se adequar a estas regiões. Uma forma interessante de empreender nesta situação é por meio de franquias.

Segundo a consultoria IPC Marketing, o consumo nas 50 maiores cidades do Brasil subiu perto de 15% entre 2015 e 2020. Por outro lado, em outros 5.520 municípios, o crescimento foi de 23%.

Dessa forma, as pequenas cidades estão em ritmo atrativo de crescimento, e por isso, o empreendedor deve ficar ligado para escolher a melhor forma de investir.

Franquia é opção de negócio para cidade pequena

Para iniciar um negócio em cidade pequena, o formato de franquia pode ser um projeto mai vantajoso para o empreendedor.

Nesse sentido, o modelo de franquia possui algumas vantagens sobre iniciar um negócio do zero. A principal delas é receber um modelo de negócio com produtos ou serviços já testados e aprovados pelo público.

Com isso, o empreendedor já inicia em uma rede de negócios inovadores com segurança, maiores chances de sucesso e previsibilidade do retorno.

Ainda, o franqueado recebe um plano de negócios da franquia, no qual ele consegue prever os custos do novo empreendimento. Dessa forma, fica mais fácil planejar a execução e a lucratividade do negócio.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), o franqueado tem estes custos detalhados, para que possa se programar.

A COF é um importante documento emitido pela franqueadora que permite ao futuro franqueado conhecer todas as informações referentes a marca que ele pretende investir.

Por exemplo, a taxa de franquia paga na assinatura do contrato e as taxas mensais de royalties e de propaganda.

Do mesmo modo, o franqueado conta com uma série de suportes dados pela franqueadora. Ela ajuda na escolha do local para instalação da loja, montagem do espaço com a identidade da marca, bem como treinamento para a execução e operação da franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Negócios que dão certo em cidades pequenas

Imagem de uma cidade vista de longe entre as montanhas.  Imagem ilustrativa texto negócios que dão certo em cidades pequenas.
O interior do Brasil conta com cidades que estão em crescimento.

São muitas as opções de negócios que dão certo em cidades pequenas, mas o empreendedor deve ficar atento nesta escolha.

Assim, buscar por franquias que possuem um negócio com o qual o empreendedor se identifique, em um mercado que queira atuar. Dessa forma, será mais prazeroso o tempo  que ele terá que dedicar a este negócio.

Do mesmo modo, é importante pesquisar as lacunas de mercado, ou seja, tipos de produtos ou serviços que não tenham outras empresas concorrentes.

Enfim, isso é importante para que seu negócio possa suprir uma carência nestas cidades pequenas, e com isso, se expandir de forma sólida.

[raio_x_esf]

Aqui falamos apenas de alguns dos negócios que dão certo em cidades pequenas. Para completar o processo de empreender, veja o nosso conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para você.

*Informações publicadas em JANEIRO/2022. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje