O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Negócios rentáveis: conheça opções para apostar em 2023

Negócios rentáveis: conheça opções para apostar em 2023

Sumário

Mesmo com a Economia patinando, o empreendedor não deve deixar de lado a sua vontade de investir em negócios rentáveis em 2023. Portanto, é sobre este modelo de negócio que vamos falar um pouco mais neste conteúdo.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2019, cerca de 77% dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio. Uma das possibilidades de abrir uma empresa com maior segurança, é por meio de franquias.

Isso porque, o modelo já foi testado e aprovado. Logo, as chances de sucesso ao empreender são maiores. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vale a pena abrir uma franquia em 2023?

As pessoas no mundo todo, e mais precisamente os brasileiros, estão sempre sujeitas a momentos de crise econômica e seus altos e baixos.

Mas saiba que o formato de franquia pode mudar essa percepção. Neste modelo de negócio, o empreendedor investe em uma empresa pronta, com uma marca reconhecida e uma estrutura previamente estabelecida.

Além disso, esse é um negócio no qual o empreendedor sabe de antemão os custos de sua implementação e manutenção. Na Circular de Oferta de Franquia (COF), estes valores são informados a fim de evitar surpresas para quem deseja investir em uma marca.

Logo, são ideias de negócios lucrativos para quem busca ganhar dinheiro após ficar desempregado ou deseja ter uma renda extra. Sendo assim, o franqueado recebe um know-how consolidado, o que é importante para quem está começando um empreendimento e busca algo mais seguro para investir.

Da mesma forma, conta com um plano de negócio pronto, que orienta o desenvolvimento da empresa. Uma das grandes vantagens do modelo de franquia são os suportes que a franqueadora oferece. Além disso, há treinamentos e apoio na gestão para tornar os negócios mais rentáveis.

Em outras palavras, esse esforço torna o negócio mais seguro, diminuindo os riscos de prejuízo. Tudo isso vem ancorado na experiência de anos da marca com a sua rede.

Assim, consegue orientar para as melhores ações evitando que os empreendedores, principalmente os inexperientes, se atrapalhem na administração.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Opções de negócios rentáveis para investir

O mercado de franquias está cheio de negócios rentáveis que exigem pouco investimento. Assim, o empreendedor pode aproveitar um dinheiro que está na poupança ou de um acerto.

Esse é um segmento de grande faturamento. Então, para se ter uma ideia, as franquias faturaram cerca de R$ 211,4 bilhões em 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nesse sentido, os empreendedores podem fazer investimentos em diversos negócios como: loja virtual, serviços de marketing digital, franquias de cursos online, entre outros.

O setor está cada vez mais amplo, com nichos de atuação aos quais o empreendedor deve estar atento. A seguir, trazemos alguns destes negócios rentáveis para você conhecer melhor. Confira!

[raio_x_esf]

Logo mais, veja as dicas estratégicas de como montar o seu negócio. Mas antes, entenda como escolher qual a melhor franquia para investir e lucrar.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Primeiramente, você deve considerar o seu perfil e suas habilidades. Sendo assim, pesquise os setores de seu interesse e avalie a viabilidade financeira de cada opção.

Depois, realize uma análise de mercado detalhada. Dessa maneira, identificando concorrentes e demanda local. Portanto, considere também o suporte oferecido pela franqueadora, como treinamentos e marketing. Avalie o histórico da marca, seu posicionamento e reputação no mercado.

Além disso, como você já aprendeu até aqui, leia atentamente a Circular de Oferta de Franquia, documento legal que contém informações essenciais. Mas lembre-se de buscar orientação profissional para garantir uma escolha segura e promissora.

Veja dicas de como montar seu negócio

Iniciar um negócio do zero exige muito cuidado por parte do empreendedor. Isso porque, você deve estar atento a uma série de detalhes.

Então, uma maneira mais fácil de começar o próprio negócio é por meio de franquias, mas mesmo assim, é necessário seguir alguns passos a fim de que nada dê errado.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Primeiramente, como dito, é preciso avaliar o seu próprio perfil. Analise que tipo de negócio melhor se encaixa às suas qualidades pessoais, bem como ao seu momento de vida.

Assim, negócios rentáveis em modelo Home Office podem ser os mais indicados para quem deseja estar mais próximo da família ou então, para quem já tem um emprego.

Dessa forma, é preciso fazer um planejamento pessoal e analisar se terá tempo suficiente para se dedicar ao empreendimento. Lembre-se que esses são pontos importantes a serem considerados.

Algumas franquias são mais simples, mas ainda assim, exigem muita dedicação, foco e organização para que a unidade possa se desenvolver.

Nesse sentido, antes mesmo de escolher uma franquia, o empreendedor deve fazer o seu planejamento financeiro. Por outro lado, evite dores de cabeça tentando investir em um negócio para o qual você não tem o capital necessário.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, o empreendedor deve avaliar estas questões antes de entrar em contato com uma franqueadora e assinar o contrato de franquia.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O perfil ideal do franqueado envolve uma série de características que contribuem para o sucesso do empreendimento.

Em primeiro lugar, é fundamental que o franqueado tenha determinação e uma mentalidade empreendedora. A capacidade de seguir diretrizes e trabalhar em um modelo de negócio estabelecido também é essencial.

Além disso, é necessário ter afinidade com o setor em que a franquia está inserida. Conhecer o mercado local, compreender as demandas e as necessidades dos consumidores são fatores-chave para o crescimento do negócio.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Ser organizado, proativo e ter habilidades de comunicação são vantagens adicionais que ajudam a enfrentar os desafios do dia a dia.

A franquia exige comprometimento e dedicação por parte do franqueado. Seguir o modelo estabelecido pela franqueadora é essencial para obter sucesso.

Isso significa que o franqueado deve estar disposto a aprender, aperfeiçoar suas habilidades e adaptar-se às mudanças do mercado. Então, agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje