O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » 9 nichos lucrativos que valem a pena você conhecer para investir

9 nichos lucrativos que valem a pena você conhecer para investir

Sumário

Antes de abrir um negócio, a maioria dos empreendedores busca pelos nichos lucrativos do momento. Pensando em quem quer começar a investir, preparamos este texto com áreas que estão em alta.

Desde 2020, empreender tem sido uma alternativa mais visada pelos brasileiros. De acordo com o Governo Federal, apenas em 2021, cerca de 4 milhões de novos negócios foram criados no país.

Dessa forma, buscar nichos lucrativos pode ser uma maneira de se destacar entre os diversos negócios existentes. Mas também vale lembrar que é importante analisar os segmentos com base no seu perfil empreendedor. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Melhores nichos lucrativos para você abrir seu negócio

Escolher o segmento em que se vai empreender é o primeiro passo para abrir o seu negócio. Assim, pode ser um bom ponto de partida pesquisar por nichos lucrativos.

Porém, é preciso ter em mente que cada negócio tem suas particularidades. Por isso, pesquise muito bem sobre o empreendimento antes de dar o pontapé inicial. Por exemplo, verifique se é em conta, da sua área de interesse etc.

Do mesmo modo, o empreendedor deve escolher o nicho que combina com o seu perfil e com o qual tenha afinidade. Veja com qual mercado você tem mais proximidade ou domine, por conta de experiências anteriores. Isso pode ajudar a dar uma base mais sólida para investir.

Avalie nichos lucrativos que estão em evidência, mas evite aqueles modismos. Busque segmentos sólidos, que não costumam ter grandes oscilações e que estejam em um bom momento. Agora, confira alguns segmentos promissores e que valem a pena investir ainda este ano.

1. Alimentação saudável

De acordo com uma pesquisa, oito em cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável. Já cerca de 71% dos entrevistados afirmam preferir produtos mais saudáveis, mesmo precisando pagar um pouco mais caro. 

Inclusive, o mesmo percentual diz estar satisfeito com a própria alimentação. Dessa maneira, um dos nichos lucrativos é o da Alimentação Saudável que conta com diversas possibilidades.

Então, para o empreendedor que busca investir neste mercado, as açaiterias são uma ótima opção. Isso porque, o açaí é um alimento considerado “superfood”. Logo, é um produto completo que se encaixa em qualquer refeição. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Neste sentido, existem franquias de açaí que oferecem uma forma simples de atuar no segmento da alimentação. Desse modo, é preciso de pouco espaço e baixo número de colaboradores para manter a unidade.

Além do mais, é possível realizar delivery. Portanto, esta é uma tendência dentro do nicho de Alimentação Saudável, que cresceu durante a pandemia.

O nicho de alimentação aliado com as preocupações com a saúde é um mercado bastante amplo. Há um crescimento pela busca de alimentação vegana e vegetariana, por exemplo.

Do mesmo modo, cuidados com a saúde, como academias, exercícios em casa, entre vários outros, entram neste atrativo mercado.

Tudo isso pode envolver necessidades de melhora na saúde, emagrecimento, busca por estética, evitar o envelhecimento, entre outros pontos. Assim, aliando a alimentação com certos cuidados, o empreendedor pode oferecer amplas soluções aos clientes.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

2. Cuidados com o carro

Com a chegada da pandemia, diversos mercados foram fortemente afetados. Um deles é a produção de automóveis, que caiu 27,4%, em janeiro de 2022. Dessa maneira, essa queda é a pior em 19 anos. Logo, esse fato aumenta significativamente o preço final dos novos automóveis.

Mas além da crise econômica, outros fatores que também influenciam nessa baixa é a crise de chips. Embora tenha apresentado melhora por conta da vacinação da população mundial e retomada da economia. 

Porém, com a chegada da guerra entre Rússia e Ucrânia esse cenário pode enfrentar uma crise novamente. Mas antes de ter afetado a cadeia global de semicondutores, a guerra foi responsável pela paralisação temporária da produção de carros em diversas fábricas na Europa.

Assim, um ótimo investimento para esse momento é o de cuidado com os carros. Afinal, as pessoas estão trocando menos o automóvel. Então, isso faz com que tenham a tendência de cuidar mais dos veículos que já têm, já que não planejam trocar tão cedo.

Portanto, a Acquazero é uma franquia que relaciona cuidados com o carro com uma limpeza ecológica. Por isso, além de entregar um ótimo serviço, ajuda a preservar o meio ambiente.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

3. Mercado financeiro

Uma pesquisa com 46 gestores de fundos aponta um termômetro de expectativa para ativos no mercado financeiro e economia para o ano de 2022. Este levantamento foi feito pelo Estadão.

Primeiramente, a pesquisa considerou quatro grupos de interesse: Bolsa Brasil; Juros e Inflação Brasil; Crédito Privado e Outros.

Sendo assim, na Bolsa Brasil foi analisado o mercado acionário, ou seja, o Ibovespa e setores das empresas listadas na B3.

Já a categoria de Juros e Inflação analisa os títulos públicos prefixados, pós-fixados e atrelados à inflação. Na categoria Outros, avaliaram-se as moedas, ouro, S&P e juros americanos.

O segmento das empresas do setor financeiro representou 61%, sendo o grupo com maior sentimento otimista. Em seguida, aparecem o setor de materiais básicos com 54% e o de saúde com 51%.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Por sua vez, para renda fixa os ativos pós-fixados de curto prazo apresentaram 42% e de inflação a médio prazo 39%. Sendo assim, os ativos de maior otimismo.

Em resumo, observar as tendências do mercado financeiro é interessante para encontrar nichos lucrativos e possibilidades de investir.

4. Conteúdo para a internet

Um conteúdo publicado pelo site Datareportal mostra que o mundo se aproxima da marca de 5 bilhões de usuários de internet, cerca de 63% da população. Além disso, é esperado que, em 2022, os internautas fiquem mais de 12,5 trilhões de horas online em todo o mundo.

A pesquisa ainda mostra que nos últimos dez anos o número de internautas em todo o mundo dobrou em quantidade. Então, consequentemente, a quantidade de pessoas “desconectadas” caiu pela primeira vez para menos de 3 bilhões.

Somente no ano de 2021, cerca de 192 milhões de pessoas se tornaram usuários da Internet. Logo, é um aumento de 4% em relação ao ano de 2020.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Dessa forma, para os investidores que estejam interessados em abrir um negócio de conteúdo para a internet existe a franquia Guia-se Agências Digitais. Trata-se de uma rede de franquias de agências digitais no modelo Home Based.

Assim, o franqueado terá uma agência digital em casa. A princípio irá comercializar serviços de marketing digital para empresas.

Porém, há outras formas de gerar conteúdo para a internet. Atualmente, empreendedores de todas as áreas enxergam nesse um dos nichos lucrativos para atrair e fidelizar clientes.

Dentro deste nicho encontram-se oportunidades para ter um negócio voltado para relacionamentos. Pode ser por meio de aplicativos, livros, cursos, mostrando às pessoas como melhorar suas inter-relações humanas.

Porém, é fundamental que o empreendedor possa gerar conteúdo de qualidade, mas não precisa ser produtos. Então, pode ser apenas um distribuidor de alguma plataforma que possa ajudar as pessoas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por exemplo, conteúdo para paqueras, melhorar o casamento, relacionamentos familiares, entre várias outras necessidades da vida em sociedade. Assim, é um dos nichos lucrativos que se apresentam na atualidade para empreendedores dos mais variados perfis.

5. Acessórios para pets

O mercado de pets foi um dos poucos que apresentou crescimento na crise. Assim, um levantamento mostrou que nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets apresentou um crescimento de 87%.

Mas um dos motivos desse crescimento é porque as pessoas estão ficando cada vez mais em casa. Por isso, passaram a investir mais em seus animais. Além disso, o isolamento social levou muitas pessoas a adotarem um pet. 

Segundo o Instituto Pet Brasil, o segmento cresceu 27% em 2021. Logo, é uma tendência que tem tudo para continuar sólida e recorrente. Principalmente, porque os cuidados com os pets representam um gasto contínuo.

Além disso, o setor de Pet é um dos nichos lucrativos, pois conta com opções variadas, não apenas acessórios. O empreendedor pode investir em serviços, como adestramento, banho, tosa, alimentação para animais e até para planos de saúde.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Os donos de pets cada vez mais buscam melhorias na qualidade de vida de seus animais e costumam investir para conseguir. Portanto, é um mercado que cresce muito e abre diversas oportunidades.

Do mesmo modo, o empreendedor pode investir em um negócio mais enxuto, como uma Loja Virtual ou um site com dicas para donos desses animais. Para a maioria dos tipos de negócios não há necessidade que você seja veterinário.

Por fim, você pode buscar um trabalho mais específico, voltado para este ou aquele animal, ou atuar de forma generalizada. Com isso, consegue atender a uma maior variedade de clientes.

6. Consultoria para carreiras

O mercado de carreiras vem mudando cada vez mais por conta do processo de transformação digital. Assim, muitos segmentos da economia foram obrigados a se adaptar em novos modelos de negócio. Uma tendência que se intensificou ainda mais por conta da pandemia.

Por isso, a tendência de demanda para estratégia e consultorias especializadas também segue em crescimento. A pesquisa feita pela consultoria de recrutamento Robert Walters, mostra que as profissões tendência para 2022 são dominadas pelo setor digital e de tecnologia.

Além disso, esse ano tem estatísticas promissoras para contratação profissional. Principalmente especialistas do segmento de tecnologia da informação, marketing digital, finanças e recursos humanos.

Do mesmo modo, você pode atuar com questões de organização pessoal, de conhecimento, direcionamento para empreender e por aí vai.

Um ponto interessante é que pode ter um negócio online, com cursos à distância, o que diminui seus custos e para os seus clientes. Isso ainda permite uma flexibilidade de aprendizado que é altamente interessante para o dia a dia atarefado das pessoas hoje em dia.

Dentro destas opções de consultoria você pode investir também em negócios voltados para o desenvolvimento pessoal.

Enfim, oferecer serviços de consultoria de carreiras, treinamento profissional entre outros, pode ser um dos nichos lucrativos para se investir.

7. Idiomas

Uma opção que já está aí por algum tempo é a de idiomas. O aprendizado de um segundo idioma é uma demanda praticamente obrigatória para novos profissionais. Isso porque, estamos em um mundo cada vez mais globalizado e conectado.

Além disso, uma tendência na educação que se consolidou na pandemia foi a digitalização da educação. Dessa maneira, isso se aplica para as escolas de idiomas, com a propensão de se digitalizar cada vez mais. Em seguida, criando diversas outras ferramentas para auxiliar no aprendizado.

Sendo assim, escolas de idiomas que oferecem horários flexíveis também são cada vez mais procuradas.

Por outro lado, você pode expandir suas possibilidades de ensino, com um negócio voltado para outros nichos de educação. Por exemplo, cursos superiores, venda de cursos online, livros, e-books, entre várias outras opções.

Nesse sentido, cursos de marketing digital ou marketing de afiliados são boas chances de lucrar. Estes mercados estão em crescimento. Por isso, atraem empreendedores dos mais variados tipos.

Essas oportunidades para ganhar dinheiro pela internet são a nova febre, principalmente entre empreendedores com menos capital para investir. São maneiras de fazer vendas ou prestar serviços que encontram um amplo público, e não demandam grandes estruturas.

Por fim, esses negócios aproveitam as redes sociais, e-commerce, ou seja, plataformas que estão em evidência, principalmente depois da pandemia.

8. Marmitas fitness

No ano de 2021, as marmitas voltaram com tudo como uma questão de necessidade, saúde e qualidade de vida. Afinal, se tornou quase inevitável ter que pedir comida. Porém, muitas pessoas procuram opções mais saudáveis e que também sejam saborosas. 

Um estudo feito sobre o preço médio da refeição fora do lar, apontou o gasto médio dos brasileiros. Sendo assim, o trabalhador brasileiro desembolsa em média R$ 34,62 por dia com alimentação.

Sendo assim, em 22 dias de trabalho por mês, o trabalhador gastaria cerca de 80% do salário mínimo. Por isso, investir no negócio de marmitas se tornou uma boa opção.

9. Acessórios de moda

O mercado de moda e acessórios já é consolidado no Brasil. Dessa maneira, é importante acompanhar as tendências que apontam em direção a criação, pesquisas de consumo e comportamento. 

Isso porque, é possível construir diversas estratégias de marketing, branding e outras decisões em relação a gestão do negócio. Por exemplo, um dos nichos lucrativos é o de e-commerces de acessórios de moda.

De acordo com dados, esse é o segundo segmento com mais envios de pedidos feitos no Brasil. Então, investir nas vendas de acessórios de moda pela internet pode render bons lucros.

Agora que você já sabe quais são os nichos lucrativos do momento, pode ser uma boa ideia procurar por investimentos nessas áreas. Assim, avalie com calma, entenda o momento e busque a melhor opção para você.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje