O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » O que empreender em 2023? Negócios em alta para você lucrar

O que empreender em 2023? Negócios em alta para você lucrar

Sumário

Para quem busca o que empreender em 2023, o mercado de franquias pode ser uma boa chance de ganhar dinheiro. Conheça mais sobre este modelo e o mercado de franchising.

Em 2022, o mercado de franquias deve fechar com um faturamento de mais de R$ 200 bilhões. O setor têm se recuperado bem após a pandemia e por isso chama atenção dos empreendedores.

Além disso, é um mercado muito diversificado, com nichos de negócios bem diferentes. Tem oportunidades baratas ou de maior investimento. Quer conhecer onde investir? Continue até o final!

Qual mercado está em alta para 2023?

Muitos mercados estarão em alta em 2023 e o empreendedor deve estar atento a eles. Por exemplo, o nicho de e-commerce.

As vendas pela internet tiveram grande crescimento durante a pandemia. Muitas empresas que não vendiam online passaram a atuar dessa forma. Outras melhoraram seus sistemas de atendimento.

Do mesmo modo, um segmento que estará em alta em 2023 é o de Moda e Acessórios. Nele, o interessado pode investir em roupas para todos os perfis de clientes e esta variedade é bastante atrativa.

Outro ponto de destaque para este mercado é a possibilidade das vendas por meio da internet. Com uma loja virtual você consegue atender a clientes de todas as partes.

Um negócio para prestar atenção em 2023 é o de Clubes de Assinatura. Isso porque, trata-se de uma empresa que entrega produtos regularmente para seus associados mediante ao pagamento recorrente.

Assim, é uma maneira dos clientes economizarem, e uma forma do empresário ter renda recorrente. Ou seja, ter um lucro mais constante, pois as assinaturas são de longo prazo.

Da mesma maneira, outra preocupação das pessoas que impacta nos negócios é o meio ambiente. Por isso, muitos consumidores buscam produtos ou serviços que ajudam a preservar a natureza.

Portanto, negócios voltados para produtos vegetarianos e veganos, bem como cosméticos naturais são a bola da vez. Logo, é um modo de vida crescente que direciona o consumo.

Se as vendas por meio da internet estarão em alta, o delivery vai na mesma linha. Seja para entrega de comida ou outros produtos. As pessoas querem consumir com comodidade, sem sair de casa.

Por último, podemos apostar nas dark kitchens, ou seja, cozinhas compartilhadas. Nelas você faz o preparo dos seus produtos, realiza a entrega delivery com custos menores.

Qual o melhor negócio para abrir?

Os setores dos quais falamos são apenas alguns que estão em alta, sendo as respostas para o que empreender em 2023. Porém, investir é mais do que escolher um mercado.

Nesse sentido, embora os setores estejam a pleno vapor, você precisa escolher algo que combina com o seu perfil. Dessa forma, buscar negócios que se encaixem nas suas qualidades e objetivos.

Por exemplo, se você tem facilidade de se comunicar ou tem habilidade para trabalhos manuais, aproveite isso! Um negócio que faça com que você ganhe dinheiro com suas qualidades.

Do mesmo modo, saiba com o que você quer trabalhar. Seu negócio precisa da sua dedicação. Isso porque o seu dia a dia será melhor se atuar com algo que tenha afinidade.

Imagina ter que acordar todos os dias pensando que terá que fazer uma coisa que não gosta. Portanto, evite isso e encontre um negócio que possa fazer você feliz.

Após analisar estes pontos do seu perfil, você pode investir em uma franquia que se encaixe. Então, entenda agora como funciona este formato de negócio e depois veja as opções de franquias.

Franquia é opção de negócio seguro e mais simples

Uma franquia é uma opção mais segura para quem busca o que empreender em 2023. Este formato conta com diversas vantagens e facilidades para quem está começando.

O modelo de franquia é um negócio por meio do qual o franqueador vende o direito de uso de uma marca.

Na sequência, a empresa repassa os processos adotados para implantação e operação de uma unidade a um terceiro.

O empreendedor recebe um negócio previamente definido, com uma estrutura e organização prontos. Assim, todo o modo de trabalho da empresa é repassado pela franqueadora.

Uma das vantagens deste formato é a facilidade de estar tudo pronto. Como dito, a empresa tem um modo de atuar, produtos ou serviços testados e aprovados. Inclusive, uma marca reconhecida no mercado.

Do mesmo modo, o empreendedor, quando se torna franqueador, conta com os suportes da franqueadora. Logo, auxilia na montagem do negócio em quase todas as etapas.

Tudo isso acaba por diminuir os seus riscos de empreender. Nesse sentido, você tem mais chances de ter sucesso quando a empresa já atua no mercado com consumidores cativos.

Por outro lado, é mais difícil esta caminha quando sua empresa é desconhecida.

O que empreender em 2023 no ramo de franquias?

Após saber um pouco sobre as franquias, você viu que podem ser sua resposta para o que empreender em 2023.

Por isso, separamos uma lista com diversas opções de negócios lucrativos. Confira agora!

[raio_x]

Vale a pena abrir negócio em 2023?

Com certeza vale a pena abrir um negócio em 2023. A Economia brasileira têm se recuperado após a pandemia e isso é encorajador para empreender.

Do mesmo modo, pode ser sua chance de ter independência financeira e não depender mais do patrão. Sendo assim, ter maior controle sobre sua vida e não viver medo de ser despedido.

Além disso, no Brasil houve uma perda do ganho real do salário dos trabalhadores. Ou seja, na média ganham a mesma coisa e conseguem comprar menos, ou até estão ganhando menos.

Você pode fugir dessas incertezas ao empreender, mas isso exige cuidados. Continue a leitura e descubra!

Cuidados para empreender e ter sucesso com o negócio

Os cuidados para empreender passam por uma análise não apenas do seu perfil. Você precisa avaliar o seu mercado local e entender como pode ganhar dinheiro nele.

Ou seja, observar que tipo de produto ou serviço falta na região ou tem maior potencial de sucesso.

Além disso, pesquisar bem as franquias que mais chamaram sua atenção. Conhecer a franqueadora, saber se é sólida e pode oferecer algum diferencial.

Do mesmo modo, se o que oferece se encaixa nas necessidades do seu público local. Isso leva em conta o preço que estes consumidores estão dispostos a pagar.

Tudo influencia no seu sucesso. Por isso, é essencial ter cuidado na hora de empreender. Um negócio próprio pode ser ótimo para você em 2023, mas não é certeza de sucesso.

Enfim, para aumentar suas chances de ser bem-sucedido nesta jornada, tome as precauções necessárias. Assim, você investe com mais segurança e aumenta suas chances de lucrar.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje