O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Onde investir para ter retorno rápido? Conheça algumas opções que vão te surpreender!

Onde investir para ter retorno rápido? Conheça algumas opções que vão te surpreender!

Sumário

Se você busca onde investir para ter retorno rápido, veio ao lugar certo. Neste texto, você vai conhecer uma alternativa de investimento para quem não quer recorrer ao mercado financeiro.

Em 2020, por exemplo, apenas 3% dos brasileiros investiram em ações, o que fez a média aplicada cair 31%. Assim, é possível perceber que cada vez mais pessoas que podem investir estão fugindo da bolsa de valores.

Até porque, essa não é a única forma de investimento, sobretudo se você deseja investir com baixo risco e retorno rápido. Por isso, é importante analisar seu perfil de investidor para poder escolher a melhor alternativa.

Uma forma de investimento é abrir o próprio negócio. O tipo varia de acordo com as necessidades do investidor e pode ser formatado a partir de um orçamento previamente estabelecido.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Tipos de investimento para aplicar o seu dinheiro

Durante muitos anos, erroneamente acreditou-se que a Poupança era a única opção segura e rentável para guardar dinheiro. No entanto, existem investimentos alternativos tão seguros e, muitas vezes, mais lucrativos, incluindo as franquias.

Embora a Poupança seja segura e protegida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), seu rendimento é limitado, e seus benefícios não são exclusivos.

Sendo assim, se você busca a melhor aplicação financeira com alta rentabilidade, há diversas alternativas igualmente seguras a considerar, como o Tesouro Direto e Certificado de Depósito Bancário (CDB). Ainda, Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Letra de Câmbio (LC), Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos, CRIs e CRAs, investimentos em ouro e até mesmo investimentos em franquias. Explore essas opções para maximizar o retorno sobre seu investimento financeiro.

Como abrir um negócio com retorno rápido?

Na busca de onde investir para ter retorno rápido, você pode se deparar com a oportunidade de abrir seu próprio negócio. Nesse sentido, um tipo de empreendimento mais simples é o sistema de franquias.

Afinal, esse tipo de negócio funciona por meio de um plano padronizado, feito pela empresa (franqueadora). Dessa forma, ao se tornar um franqueado, você tem uma réplica de uma marca para administrar.

Isso poupa tempo e dinheiro de ter que abrir uma empresa do zero. Além disso, a franqueadora estabelece previsão de valores como investimento e retorno. Então, você sabe exatamente no que está investindo. Até porque, as franquias são um modelo testado e oferecem suporte aos seus investidores.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Logo, é possível contar com treinamentos, acompanhamento da unidade e apoio jurídico e operacional. Ou seja, mesmo administrando seu próprio negócio, você não estará sozinho.

Do mesmo modo, existe uma segurança maior em saber qual a média de investimento e quando você terá retorno. Assim, é mais simples fazer um planejamento financeiro consistente.

Para saber se a franquia terá retorno rápido, entre em contato com a marca e solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF). Neste documento estão todas as informações relevantes sobre o negócio.

Entre elas, por exemplo, tempo de retorno, taxa de franquia, obrigações do franqueado, situação jurídica da empresa e muito mais. A análise da COF deve acontecer antes de fechar o negócio e pode ser essencial para a escolha da melhor opção. Por isso, com o documento em mãos, confira tudo sobre a franquia.

Por fim, analise se o tempo de retorno condiz com o que você planeja para o seu investimento. Dessa forma, você saberá onde investir para ter lucro rápido com franquias. A seguir, confira quais são as melhores opções de franquias para você investir e ganhar dinheiro.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Saiba onde investir para ter retorno rápido

Agora que você já sabe onde investir para ter retorno rápido, vamos apresentar alguns negócios. São opções de franquias de valores variados, com prazo de retorno de, no máximo, 18 meses.

Nesse sentido, vale destacar que o retorno rápido não pode ser o único fator a ser levado em conta na hora de escolher uma franquia.

Você deve analisar, por exemplo, suportes, forma de atuação, modelo de negócio etc. Mas, primeiro, confira nossa lista de onde investir para ter retorno rápido com franquias.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

O primeiro passo é pesquisar e identificar setores que despertem seu interesse e estejam em ascensão no mercado.

Aproximar-se da marca é fundamental. Então, entre em contato com a franqueadora para obter informações detalhadas. Uma análise profunda do negócio é importante. Por isso, compreenda a operação, o público-alvo e os diferenciais da franquia.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

No aspecto financeiro, planeje suas finanças com precisão, considere taxas de franquia e custos operacionais. A negociação com a franqueadora é um momento crítico para alinhar expectativas e termos do contrato.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas. Assim, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso.

Após todas as etapas de preparação, é hora de investir na franquia selecionada e colocar seu plano de negócios em prática. Lembre-se de que a escolha da franquia certa é o alicerce do seu sucesso como empreendedor, e a pesquisa aprofundada é a chave para tomar uma decisão informada e segura.

Passos para investir seu dinheiro em franquia

Investir seu dinheiro em uma franquia é uma decisão significativa que requer um planejamento sólido. Portanto, entre em contato com a marca que despertou seu interesse e realize uma pesquisa inicial para identificar franquias alinhadas com seus valores e objetivos.

Após esse contato inicial, aprofunde sua análise do negócio. Compreenda minuciosamente como a franquia opera, seu público-alvo e o suporte fornecido pela franqueadora.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Em seguida, como dito, avalie com cuidado a COF. Após, elabore um plano financeiro detalhado que leve em consideração o investimento inicial, as taxas de franquia e os custos operacionais. Certifique-se de ter os recursos necessários para iniciar o empreendimento.

A negociação com a franqueadora é uma etapa importante. Sendo assim, durante esse processo, alinhe expectativas, discuta os termos do contrato e obtenha esclarecimentos sobre todos os aspectos do negócio.

Depois de completar todas as etapas de preparação e estar satisfeito com as negociações, chegou o momento de fazer o investimento na franquia escolhida. Essa é a hora de colocar em prática seu plano de negócio e iniciar sua jornada como franqueado.

Lembre-se de que a escolha da franquia certa e a pesquisa aprofundada são fundamentais para o sucesso.

Cada passo exige atenção meticulosa para garantir que você tome uma decisão informada e segura ao investir seu dinheiro em uma franquia.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Com dedicação e planejamento adequado, você estará no caminho certo para se tornar um franqueado de sucesso. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje