O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Opções de franquias online: formas para começar a vender imediatamente de casa

Opções de franquias online: formas para começar a vender imediatamente de casa

Sumário

Em busca de opções de franquias online? Então, atenção neste artigo em que você vai aprender tudo sobre esse tipo de negócio. Conheça ainda alguns deles para empreender.

Até porque, as franquias com trabalho remoto estão conquistando o mercado de franchising. No primeiro trimestre de 2022, por exemplo, 15% desses negócios funcionavam de forma totalmente remota.

Dessa forma, não faltam opções de franquias online para quem quer empreender sem sair de casa. Além disso, o franchising apresenta vantagens para quem quer ter o próprio negócio.

Um dos diferenciais é poder começar a empreender a partir de um plano de negócios pronto. Mas, para conhecer outras vantagens, leia este texto até o final!

Como uma franquia online funciona?

Existem várias opções de franquias online com diferentes tipos de atuação. Um deles (que vamos tratar neste artigo) é o de lojas virtuais, que atuam na venda de produtos pela internet.

Antes de mais nada, as franquias online de lojas costumam operar sem estoque. Ou seja, o franqueado apenas atua na venda de produtos homologados pela franqueadora.

Então, a própria empresa faz a gestão do estoque e entrega os produtos para os clientes. Por outro lado, alguns negócios demandam que o investidor faça o próprio envio das mercadorias.

Mesmo assim, esses empreendimentos demandam menos espaço do que uma loja física. Além disso, a atuação do franqueado nas franquias online é mais simples.

Isso porque, entre as opções de franquias online, muitas contam com horário de trabalho flexível. Assim, os empreendedores podem trabalhar quando for mais conveniente.

O papel dos franqueados é fazer a ponte entre a franqueadora e os clientes. Existem marcas que vendem seus próprios produtos e outras que revendem outras marcas.

Por isso, é importante ressaltar que o franqueador só pode vender os itens homologados pela franqueadora. Afinal de contas, o sistema de franchising se baseia em uma série de padrões.

Assim, todas as unidades franqueadas vendem os mesmos produtos. Quebrar essa regra, presente no Contrato de Franquia, pode resultar em responsabilização do investidor.

Vantagens de investir em uma franquia online

Há várias vantagens em escolher entre as opções de franquias online. Elas contam, por exemplo, com baixo investimento inicial.

Mas a facilidade para vender e suporte em diversos aspectos por parte da franqueadora também se destacam.

Em primeiro lugar, um dos principais diferenciais desse tipo de negócio é a possibilidade de investir em uma franquia barata. Afinal de contas, como demandam pouco (ou nenhum) espaço, o investimento é menor.

Os gastos com manutenção e infraestrutura também são menores. Sendo assim, os franqueados precisam investir apenas em uma boa internet.

Além disso, as franquias online têm como vantagem a possibilidade de atingir um público-alvo maior. Isso porque, vendendo pela internet, você consegue chegar a mais pessoas.

Normalmente, mesmo as franquias online têm restrição de público. No entanto, usando as ferramentas de marketing digital, você chega mais fácil a pessoas que realmente querem comprar seu produto.

Do mesmo modo, esse tipo de negócio apresenta vantagens do sistema de franquias. Há, por exemplo, um plano de negócio pronto para ser seguido.

Ou seja, você não precisa formatar sua empresa do zero, já que o negócio está todo estruturado pela franqueadora. Além disso, ela oferece treinamento e suporte em vários aspectos.

Isso facilita a rotina do empreendedor e permite que mesmo quem não tem experiência possa gerir seu negócio.

A seguir, vamos apresentar uma lista com opções para você investir nas franquias online.

Melhores opções de franquias online para abrir

A seguir, vamos apresentar uma lista com as melhores opções de franquias online. Elas podem ser alternativas para quem deseja empreender gastando pouco.

Analise com calma cada uma. Em seguida, entre em contato com as marcas que interessarem.

[raio_x]

Como abrir uma franquia na internet?

Para abrir uma das opções de franquias online, você deve seguir alguns passos. Entre eles: pesquisa, opinião de outros franqueados, contato com a franqueadora, investimento e assinatura do contrato.

Em primeiro lugar, você precisa fazer uma pesquisa por negócios em uma área que desperte interesse. Afinal de contas, há muitas opções de franquias online em diferentes nichos.

Já que você vai investir e se dedicar ao negócio, é importante que faça algo que goste. Depois que escolher um nicho, busque franquias nele. Elas devem ter valores compatíveis com o que você pode investir.

Em seguida, pesquise tudo sobre as marcas que você se interessa e converse com outros franqueados. Assim, você terá mais segurança no próximo passo, o de entrar em contato com a franqueadora.

Nesta etapa, você pode perguntar sobre o negócio e tirar dúvidas sobre o investimento. Caso perceba que este é realmente o empreendimento certo para você, comunique à franquia.

Em seguida, é o momento de assinar o contrato. Depois, você receberá orientações sobre os próximos passos e fará a inauguração.

Para quem uma franquia virtual é indicada?

Uma franquia virtual pode ser um negócio para vários perfis investidores. Mas o foco principal são pessoas que buscam baixo investimento.

Elas são indicadas ainda para complemento de renda. Porém, é essencial ter facilidade com as ferramentas da internet.

A atuação acontece em casa e pode ser em horários flexíveis. Dessa forma, não é preciso sair do trabalho fixo.

Do mesmo modo, pode ser uma opção para quem quer trabalhar e tem outras atribuições. Mas, para isso, é preciso ter habilidade ou pelo menos vontade de atuar pela internet.

Não precisa ser especialista. No entanto, aprender a usar redes sociais e outras ferramentas de e-commerce ajuda muito.

Quais são os cuidados para abrir uma franquia online?

Escolher entre as opções de franquias online também demanda alguns cuidados. Você precisa, por exemplo, pesquisar a reputação da marca e investir em um bom plano de internet e telefone.

Assim, para analisar a reputação da rede, busque pelo nome nas redes sociais e veja o que as pessoas estão falando. Caso seja possível, é interessante buscar comprar na franquia para ver como é o serviço.

Do mesmo modo, é essencial ter uma boa internet e telefone. Afinal de contas, é assim que você vai trabalhar. Agora, junte essas dicas e use para analisar as marcas que apresentamos na nossa lista.

Então, você poderá investir com segurança entre as opções de franquias online.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje