O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Pequenos negócios com lucros grandes: opções que você vai gostar

Pequenos negócios com lucros grandes: opções que você vai gostar

Sumário

Alguns pequenos negócios podem trazer independência financeira para o empreendedor em pouco tempo. Isso porque determinados setores podem gerar bons lucros mesmo com investimentos menores.

O empreendedor antes de decidir em qual mercado irá investir, e qual o setor que mais lhe agrada e combina com seu perfil, precisa analisar as mais variadas opções presentes para aplicar o seu dinheiro.

Não basta apenas visualizar negócios lucrativos, na teoria, se na prática está inserido em um nicho de mercado com o qual o empreendedor não tem nenhuma afinidade. Por isso, é preciso pesquisar bem antes de optar por montar um negócio.

Quais os pequenos negócios mais vantajosos para abrir?

O empreendedor deve analisar os números do mercado no qual deseja investir, bem como as possibilidade de clientes, e as franquezas e virtudes da concorrência.

Da mesma forma, precisa buscar oferecer algum diferencial para atrair os consumidores, seja com produtos ou serviços únicos, ou com qualidade elevada.

Além disso, não se pode apenas se ater aos números antes de investir em um novo negócio. O empreendedor precisa buscar um mercado que combine com o seu perfil.

Assim, ele deve fazer uma autoanálise, conhecer suas virtudes e defeitos que pode impactar no empreendimento. Dessa forma, poderá fazer uma escolha mais sólida relacionada a qual negócio investir.

Se você é mais comunicativo, pode preferir um tipo de negócio mais voltado para vendas diretas de produtos para o cliente.

Por outro lado, para um empreendedor mais introspectivo, os modelos de home office podem se adequar melhor ao seu perfil.

Do mesmo modo, o empreendedor deve fazer uma pesquisa de mercado e do público da região onde pretende atuar. Assim, pode focar em produtos e serviços com menos concorrentes ou que possuam maior potencial consumidor.

Evite lugares ou regiões com concorrência mais forte, se você tem opções de locais com maior espaço para crescimento.

Uma boa opção de pequenos negócios são os feitos pela internet, seja venda de produtos ou serviços, como mostraremos mais a frente.

Pequenos quadrados com o desenho de uma loja sendo um deles pintado na cor vermelha. Imagem ilustrativa texto pequenos negócios.
Os pequenos negócios são vantajosos para quem não tem dinheiro para investir.

Pequenos negócios on-line estão em alta!

As vendas on-line estão a todo vapor, principalmente por causa da pandemia do novo coronavírus, que fechou diversos comércios por meses.

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto.

Este faturamento, equivalente a todo o ano de 2020 é 56,8% maior do que se comparado com o mesmo período do ano de 2019.

Dessa forma, fica fácil perceber o quanto o setor está aquecido, e é uma das boas oportunidades de negócio para quem deseja ter uma renda extra.

Além do mais, o comércio eletrônico possibilita modelos de negócios mais enxutos em alguns empreendimento. Neles não há necessidade de se manter estoque, já que o empreendedor faz a intermediação entre a empresa fornecedora do produto e o cliente final.

Do mesmo modo, com o amplo acesso da população às redes sociais, o empreendedor também pode focar em oferecer serviços por meio da internet.

Com isso, sem muitos investimentos, é possível abrir pequenos negócios que dão lucro em pouco tempo. Outra alternativa é adquirir uma franquia barata, como mostraremos.

Franquia: oportunidade de abrir pequeno negócio lucrativo

Abrir uma franquia é uma maneira de abrir o seu próprio negócio com um baixo investimento e a possibilidade de um lucro grande em pouco tempo.

O modelo de franquia exige um investimento inicial que varia, além de possuir formatos home based, lojas de rua e de shopping. Os tipos home office costumam precisar de menor investimento, por não contar com gastos com ponto físico.

Se você está em busca de pequenos negócios e está querendo conhecer um pouco mais sobre o mercado de franquias, separamos um ebook que pode te ajudar no passo a passo antes de investir no franchising.

ebook como abrir uma franquia de sucesso

São várias as vantagens de abrir uma franquia ao invés de começar uma pequena empresa do zero. Primeiramente, porque a franquia já te apresenta produtos ou serviços testados e aprovados pelos clientes.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Da mesma forma, a franqueadora terá um plano de negócios que poderá guiar o empreendedor de uma maneira mais sólida e eficiente. Assim, evitando surpresas ao longo do caminho.

Além disso, antes de fechar o negócio com a franquia, o empreendedor deve dar uma boa analisada na Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento deixa claro os direitos e deveres das partes neste empreendimento.

Com o negocio fechado, o franqueado terá um suporte da franqueadora para escolher o lugar de implantação, caso seja necessário, ajuda com questões jurídicas, administrativas, estratégias de marketing,  entre outras.

Assim, cabe ao empreendedor analisar qual franquia se encaixa ao seu perfil, ao mercado que deseja trabalhar, bem como o modelo de negócio. E para ajudar você, trouxemos aqui algumas opções de franquias baratas e lucrativas.

Opções de pequenos negócios no formato de franquia para investir

Alguns pequenos negócios lucrativos possuem um investimento inicial pequeno, que cabe no bolso na maioria dos empreendedores.

No mercado de franchising, alguns segmentos se destacam por terem pequeno investimento inicial e lucros grandes, como as franquias de turismo, corretoras de seguros e serviços automotivos.

Do mesmo modo, é possível achar opções de pequenos negócios de franquias que também possibilitam um grande lucro, mas que pode ser necessários maiores investimentos.

Para ajudar você nesta escolha, e para que você conheça algumas das marcas lucrativas no mercado de franchising, separamos aqui algumas delas.

[raio_x_esf]

Separamos aqui também um conteúdo com dicas de franquias baratas para investir em 2021 e conseguir uma boa renda. Confira!

*Informações publicadas em Fevereiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje