Por que abrir uma Quisto Corretora de Seguros? Veja vantagens!

Por
em
Imagem do chaveiro da quisto em uma mesa. Imagem ilustrativa texto nanofranquias.
Advertisement

Anda se perguntando por que abrir uma Quisto é uma boa opção? Pois saiba que existem várias razões para iniciar um negócio da marca.

O mercado de seguros é responsável por 6,5% do PIB brasileiro. Já no sistema de franquias, o segmento de Serviços e Outros Negócios, dos quais os seguros fazem parte, teve faturamento de quase R$ 27 bilhões em 2020

Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), e reforçam uma percepção simples do mercado: de que os seguros são uma ótima oportunidade de negócio.

Inclusive porque há enorme demanda no País. Para se ter uma ideia, 70% da frota de automóveis ainda circula sem seguro pelas vias brasileiras. 

Na hora de abrir o seu negócio de seguros, o empreendedor tem duas opções. São elas: uma empresa iniciada do zero e uma franquia.

Por que abrir uma franquia corretora de seguros Quisto?

Uma franquia nada mais é do que uma nova unidade de uma empresa que já existe. Ao optar por este tipo de negócio, o empreendedor recebe todo o plano de negócio da marca. Assim, pode colocar em prática ações que já deram certo em outras unidades, e ainda aproveitar do reconhecimento que a empresa já possui no mercado.

Ao optar por uma franquia da Quisto Corretora de Seguros, o empreendedor pode oferecer mais de 100 serviços aos consumidores. Entre eles estão o seguro de responsabilidade civil, de moto e carros, Carta Verde, fiança locatícia, planos odontológicos e mais.

Além da variedade de opções, o franqueado da marca tem como benefício o suporte oferecido pela franqueadora. A empresa faz a supervisão da unidade, orienta os serviços, dá apoio jurídico e de marketing. 

Ao mesmo tempo, ela oferece capacitação para a atuação do empreendedor. O suporte pode ser realizado por meio de telefone, e-mail, sistema próprio, reuniões via call ou presenciais, sempre que necessário. 

Com a capacitação adequada e o número de registro da Quisto, o empresário se torna um corretor de seguros. 

O corretor é parte fundamental da relação entre o cliente e a seguradora. É ele que faz a cotação da proteção, a venda do seguro, e que oferece assistência para o atendimento do segurado após um sinistro.

Gostou da ideia de se tornar um corretor de seguros, atuando com uma marca já reconhecida no mercado? A seguir, você poderá conhecer as vantagens deste setor e como investir no ramo.

Certificação para atuar no setor

No mercado existem, basicamente, dois profissionais responsáveis pela a venda de seguros. Primeiro, há o agente de seguros, que está vinculado a uma seguradora. Isso significa que ele só vende seguros de uma única seguradora, mesmo que o plano não seja o mais vantajoso ao consumidor.

Um corretor de seguros, por sua vez, trabalha com várias seguradoras diferentes. Assim, ele pode encontrar o melhor serviço e condições de proteção ao consumidor.

Para exercer a profissão de Corretor de Seguros, o indivíduo precisa contar com o título de habilitação concedido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Segundo a Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor), existem aproximadamente 67 mil corretores ativos no Brasil. 

Mas, ao investir em uma franquia da Quisto, o empreendedor pode utilizar a Susep da franqueadora. Ou seja, o profissional não precisa obter seu registro único. 

O prazo para o uso do registro da empresa é de dois anos. Durante este período, o empresário pode compreender melhor o setor e ter a certeza de que deseja continuar a atuar nele. Então, se adaptando ao mercado, o usuário pode solicitar a habilitação e continuar a atuar no seu negócio.

Receitas recorrentes

Advertisement

O mercado de seguros é um setor que gera receitas recorrentes. Isso porque, os seguros precisam ser pagos mensalmente, e o segurado se preocupa em pagá-lo. Afinal de contas, quando não paga pelo seguro, o indivíduo fica desprotegido. 

Além disso, os seguros precisam ser renovados anualmente. Segundo estimativas, 90% dos clientes renovam o serviço com a própria corretora de seguros.

Baixo Investimento

A Quisto é uma corretora, e não uma seguradora. Isso significa que ela não é responsável pela operação dos seguros. Seu papel é apenas encontrar o melhor serviço para o consumidor, e eles serão geridos pelos parceiros da marca. 

São mais de 30 fornecedores homologados, que permitem a pesquisa e a contratação da melhor solução para o usuário. Tudo isso torna o custo de investimento no negócio mais baixo. 

Quando comparado ao necessário para abrir uma corretora do zero, os valores são ainda mais atrativos. Inclusive porque, uma loja da Quisto pode ter metragem menor, ou ainda ser gerenciada de casa. 

Com o modelo home office, o empreendedor tem flexibilidade no seu dia a dia e não precisa contar com um espaço comercial.

Know-how da franquia

Uma das principais vantagens de uma franquia é que o empreendedor recebe o plano de negócio da marca. 

O plano de negócio é o documento que lista todo o planejamento financeiro, de produtos, serviços, modo de fazer e mais do empreendimento. Em uma empresa iniciada do zero, ele precisa ser elaborado e testado, sofrendo erros e acertos até atingir a excelência. 

Já em uma franquia, o plano já foi testado várias vezes, em outras unidades. Por isso, suas chances de sucesso são bem maiores.

Você pode saber um pouco mais sobre a franquia Quisto e sua expertise no mercado no vídeo abaixo. Assista!

Tecnologia para o negócio

Para atender aos clientes, a Quisto Corretora de Seguros conta com um avançado Sistema de Cotação de Serviços. Esse sistema otimiza o processo de cotação em diversas parceiras da corretora, de uma só vez. A opção facilita o processo de venda dos seguros, apresentando as soluções mais atraentes ao consumidor.

Assessoria no Marketing

A divulgação também é essencial para o seu negócio. Por isso, a franqueadora oferece uma assessoria completa de marketing aos seus franqueados.

É essa assessoria que estabelece padrões para a identidade visual da marca, vídeos, panfletos, mídias sociais, banners e outros. Assim, fica mais simples divulgar a corretora e garantir a sua visibilidade perante os consumidores.

Serviços oferecidos

Uma Quisto Corretora de Seguros conta com grande variedade de serviços oferecidos ao consumidor. São mais de 100 soluções, que atraem diversos públicos e garantem ótimo ticket médio ao franqueado. Entre os produtos oferecidos estão o seguro auto, residencial, de vida, previdência privada etc.

Investimento necessário para abrir uma franquia Quisto

Existem dois modelos de negócio da Quisto Corretora de Seguros: o Home Office e o Loja Física. 

O valor inicial para investir no negócio é de R$ 21 mil no modelo home office.

Para abrir a sua Quisto Corretora de Seguros, você precisa acessar o site da empresa e se inscrever em um breve formulário. Basta clicar no botão abaixo.

Depois, a franqueadora entra em contato, oferecendo informações sobre a marca. O empreendedor fica conhecendo mais sobre a empresa e indica seu interesse em abrir a sua unidade. 

Após a avaliação cuidadosa da oportunidade, o usuário pode assinar o contrato e se tornar um franqueado.

Quer abrir sua franquia, mas não tem certeza se é o momento certo? Então acompanhe o conteúdo: Franquia é boa opção para crise econômica no Brasil?

Se preferir, você também pode aproveitar de uma consultoria gratuita para abrir seu negócio. Basta acessar: henriquemol.com.br.

Advertisement
Advertisement