Por que investir em franquias é um bom negócio? 4 razões para você considerar

Por
em
moça usando notebook com copo de café ao lado e sorrindo imagem ilustrativa texto por que investir em franquias
Advertisement

Hoje, nós vamos contar por que investir em franquias. Pode ser uma ótima opção, e bastante gente tem escolhido esse modelo para ganhar dinheiro.

Até porque, muitos empreendedores, de ramos tão variados quanto moda ou batedeira industrial, têm as habilidades para administrar um negócio que já existe e lucrar.

Contudo, não têm experiência para fazê-lo do zero. Seja por causa da dificuldade em obter financiamento ou de definir um plano de negócio.

Se este é o seu perfil, você pode usar o franchising para abrir seu negócio. Continue a leitura do texto para saber mais e melhor sobre por que investir em franquias!

Afinal, por que investir em franquias?

Comprar uma franquia já existente, com um sistema bem projetado, pode eliminar muitas tarefas, tais como: 

  • Escolher sozinho um ponto comercial; 
  • Convencer as pessoas do potencial da sua marca;
  • Estabelecer relacionamentos com fornecedores etc. 

Confira logo abaixo por que investir em franquias é um bom negócio.

1. Sistema comprovado para atuar

Quando você compra uma franquia de exaustor centrífugo, por exemplo, estará colocando as mãos em um modo de fazer já definido.

Toda franquia tem um sistema estabelecido, que você deverá seguir para distribuir os produtos ou serviços do franqueador. Ter toda este negócio já determinado elimina os erros que um empresário normalmente enfrentaria.

2. Imagem e reconhecimento da marca

Advertisement

Se comprar uma fr anquia, a imagem e o reconhecimento da marca já estarão ali. Os clientes, geralmente, ficam mais à vontade comprando itens com os quais estão familiarizados e com empresas que já conhecem e confiam.

Advertisement

Na mente do consumidor, este tópico equivale à reputação da empresa. Até por isso, a franqueadora vai exigir que seu negócio siga um padrão. Assim, vai garantir que seus clientes fiquem satisfeitos toda vez que fizerem compras na sua franquia.

3. Maior probabilidade de sucesso

Comprar uma franquia é muito diferente de iniciar um negócio do zero. Já que existe um sistema já estabelecido, há uma maior probabilidade de sucesso. 

Se você investir numa marca com sucesso comprovado e seguir o sistema que o franqueador implementou, certamente terá recompensas e um caminho certo para administrar tudo isso.

Mas lembre-se, não adianta colocar seu capital em algo como transformador de solda, se nunca estudou a respeito. Portanto, seja seletivo. Você precisa escolher algo com que tem afinidade e que faça sentido para seu mercado local.

4. Mais fácil de obter financiamento

Os credores geralmente ficam muito à vontade para financiar a compra de uma franquia, porque elas já têm um histórico comprovado. 

Os bancos consideram que este tipo de negócio tem um risco menor. Por isso, estão mais propensos a emprestar dinheiro com base nessa premissa.

Pronto, agora você já sabe por que investir em franquias vale a pena. Para conhecer marcas e optar por um negócio vantajoso, basta clicar no botão abaixo.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Advertisement
Advertisement