Franquias em alta? Esta chega a faturar R$ 80 mil

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Franquias em alta no mundo do empreendedorismo são sucesso de investimento! Quem busca mudar de ramo ou pretende abrir o seu negócio próprio, pode investir nesse modelo de investimento. Entre as opções de negócios, existe uma rede que se destaca! Quer saber qual é? Continue a leitura!

No universdo do franchising, investir em negócios que estão em alta já é metade do caminho a ser percorrido para sucesso do negócio. O empreendedor aposta em um modelo já estruturado e com boa maturidade de mercado e, por isso, precisa se preocupar apenas com a dedicação na operação do negócio.

Ainda mais em períodos de crise, onde todo e qualquer negócio depende de uma análise bem mais detalhada antes de se escolher por um investimento. Dessa forma, o franchising sempre saiu na frente devido ao seu planejamento que foi formatado para dar certo!

Acompanhe neste texto a dica do mercado de franquias que trouxemos, e saiba como investir o seu capital em um negócio de alta lucratividade, mesmo em meio às incertezas do mercado!

Por que investir no franchising?

O franchising tem experiência em superar momentos de incertezas econômicas, demonstrando que consegue driblar as dificuldades e manter os resultados positivos. Isso porque, entre os anos de 2015 e 2017, o franchising foi único setor que se manteve estável em meio às turbulências econômicas.

Ou seja, o setor cresceu em média 7% entre os anos de maior dificuldade. De acordo com a Associação brasileira de Franchising (ABF), o setor movimentou mais de R$ 170 bilhões no ano de 2018. Ainda segundo a pesquisa, o total de unidades cresceu 5,2% entre um ano e outro.

Foram mais 7.570 novas unidades de franquias atuando no setor, somando 153.704 unidades de franquias abertas e em operação no Brasil. Assim, esse crescimento demonstra o tamanho do potencial das franquias que, só no período destacado, foi mais do que o dobro dos registros feitos em 2016 e 2017.

Entre os fatores que possibilitaram esse crescimento, está o movimento de descentralização das franquias. Essa tendência é também conhecida como interiorização de franquias, no qual as redes começam a ser instaladas em cidades pequenas. Opções de negócios com custos menores, portanto mais acessíveis, foram alguns dos principais motivos que fortalecem, ano a ano, esse movimento.

Outro ponto que favorece o aumento da procura por negócios voltados a franquias, é o planejamento oferecido pelas marcas por meio de uma estrutura completa de suporte que acompanha o franqueado. Essa planejamento possibilita que o empreendedor possa se manter ativo sem maiores preocupações com o desenvolvimento.

Sendo assim, o objetivo do franqueado fica em desenvolver um papel focado nas vendas e no atendimento, levando em conta que o seu papel faz toda diferença nesse resultado. 

Setor de Moda: um segmento de franquias sempre em alta 

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As franquias de vestuário e moda íntima estão sempre em alta no mercado.

O setor de moda é um dos segmentos que estão sempre em alta no franchising. Isso se deve à diversidade de produtos e a facilidade de comercialização. Ao mesmo tempo, o setor de vestuário independe de sazonalidade, porém, é reforçado durante essas épocas.

Entre os subsegmentos do mercado de moda e vestuário, está o de moda íntima. Sendo assim, o poder de alcance desse mercado é bem atrativo e pode ser uma opção bem rentável para investimento.

Assim, também é um mercado que demonstra números expressivos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Mercado (IEMI), o valor do ticket médio gasto com roupa íntima é de R$ 127, sendo que cada mulher realiza em média 5,5 compras ao ano para esse tipo de produto.

Além do mais, somente nas franquias o setor de moda chegou a faturar R$ 24,2 bilhões em 2019. Com relação ao numero de novas unidades, o crescimento no ano de 2019 foi de 1,8% no Brasil.

Tendências de consumo

Outros fatores são relevantes no setor promissor de moda íntima. A mesma pesquisa de comportamento do consumidor aponta que as mulheres seguem tendências de mercado muito por influenciadores advindos da internet.

De acordo com um estudo realizado na internet, redes sociais como Instagram e YouTube, são influências de grande relevância para as mulheres mais jovens entre a faixa de 18 a 24 anos, que somam 34% das entrevistadas. 

Com relação as mulheres com idades entre 25 a 34 anos, esse público corresponde a 31%; as demais, com idade superior a 35 anos, o percentual chega a 16%. Assim, as redes favorecem a venda de produtos que ditam modas, sendo referência e destaque entre os famosos, gerando a necessidade de reprodução no dia a dia das pessoas comuns.

Como escolher franquias em alta de moda íntima?

Primeiro, no momento da escolha pelo melhor negócio para investimento, é importante avaliar três pontos que são fundamentais antes de abrir uma franquia. A atração pelo negócio, como a marca é vista pelos consumidores e se o suporte oferecido é eficaz são alguns dos pontos que precisam de atenção.

Com esses três quesitos, é possível escolher por uma marca que vai fortalecer o seu potencial de empreendedor.

Sendo assim, vamos começar pelo ponto principal: gostar o trabalho que vai executar é uma forma de manter o seu emprenho e satisfação com o trabalho. Por mais que existam imprevistos no dia a dia, a sua atenção estará sempre focada nesse objetivo.

Além do mais, você vai passar boa parte do tempo empenhado na rotina de trabalho, portanto, gostar do que se faz é essencial para facilitar a rotina.

Já no que diz respeito à reputação da franqueadora, conhecer a forma como os clientes a enxergam no mercado é essencial para ajudar na tomada de decisão.

Alguns passos são pesquisar sobre a empresa na internet e avaliar como os clientes falam da marca nas redes sociais, favorecem a pesquisa. E dependendo de como for, você também percebe como a empresa lida com s dificuldades no mercado.

Suporte das franquias

O suporte é o diferencial mais importante nas franquias, por isso, deve ser bem atuante. É necessário que a rede entregue aquilo que é prometido ao franqueado. Afinal, se a franqueadora não entrega esse apoio, o empreendedor acaba atuando sozinho. Então, seria o mesmo que iniciar um negócio por conta própria, o que não é o objetivo.

Sendo assim, fique atento à Circular de Oferta de Franquia(COF) da marca, esse documento é de extrema importância e traz todas as informações sobre a franquia.

Por isso mesmo, o documento é exigido pela Lei de Franquias, e exige também que todas as informações sobre empresa estejam listadas para conhecimento do franqueado antes mesmo de fechar o negócio.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar a franquia que está em alta e que seja ideal para o seu perfil.

A seguir, você conhece a franquia Mardelle, uma opção de negócio bem rentável no setor de moda e lingerie que pode ser sua! Veja!

Mardelle

produtos em loja mardelle
As lojas Mardelle tem uma estrutura completa de opções que agradam a expectativa de compra do consumidor

A Mardelle é uma franquia de roupas íntimas que atua no mercado há mais de 20 anos! Com uma estrutura completa de linha e peças íntimas, a marca oferece catálogo para toda família. Por isso, suas peças atendem, crianças, adultos, feminino, masculino, plus size e gestantes.

A variedade e a qualidade de produtos é garantida pela fabricação própria. Assim, a Mardelle atua no Brasil com seis confecções na região Sudeste. Isso possibilita que suas peças sejam mais acessíveis e diversificadas, já que são produzidas de acordo com as demandas e tendências do mercado da moda.

Por isso, a marca oferece duas opções de franquia com a proposta de permitir a entrada de diferentes perfis de franqueados: a franquia de moda íntima em formato loja de rua ou loja de shopping.

Antes mesmo de investir em uma franquia Mardelle, assista nesse vídeo todas as informações sobre a marca que está em alta no mercado de moda e vestuário! Assista!

Loja física Mardelle

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 A opção de loja física é uma variação mais robusta e completa, permitindo a implantação de uma loja que atenda a todos os perfis dos consumidores de de moda íntima, com mix de produtos completos.

Assim, os valores diferem pela de acordo com a estrutura do ponto comercial. Porém, a capacidade de ganhos também aumenta. Por outro lado, nas lojas físicas, é permitido inaugurar franquias com estruturas que variam de 25 m² e 45 m². As unidades podem ser instaladas tanto em centros comerciais, quanto em shoppings. Contudo, as lojas têm suas diferenciações em valores:

LOJA DE RUA LOJA DE SHOPPING
Taxa de franquia:  R$ 30 mil R$ 30 mil
Estoque Inicial:     R$ 50 mil R$ 60 mil
Capital de giro: R$ 15 mil R$ 15 mil
Taxa de royalties:  R$ 10% das compras R$ 10% das compras
Taxa de propaganda: R$ 1,5 % do faturamento R$ 1,5% do faturamento
Faturamento Médio: R$ 50 mil / Mês R$ 80 mil /Mês
Rentabilidade:  15 a 20% R$ 15 a 20%

Enfim, a franquia está sempre em alta e permite ganhos de 20% ao mês com faturamento bem atrativo! Por isso, a Mardelle sem dúvidas é um negócio de franquias que está sempre em alta, formata em modelos de investimento que são um sucesso no mercado.

Quer saber todos os passos para se tornar um franqueado da rede? Veja mais sobre o processo de seleção da marca!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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