Quais são os suportes e treinamentos oferecidos pela franquia Suav?

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Para manter a padronização e qualidade dos serviços, o franqueado pode contar com o suporte da Suav. Saiba quais auxílios a franqueadora oferece e faça da sua unidade um verdadeiro sucesso!

O suporte é uma parte essencial do sistema de franchising. É por meio dele que o empreendedor consegue maior segurança em sua operação, obtendo auxílio no dia a dia, além dos treinamentos necessários.

Sabendo disso, a Suav está presente em diferentes processos de uma unidade, garantindo maior potencial de faturamento neste setor.

O mercado de beleza e estética é um dos mais promissores no mundo das franquias. Em 2020, o segmento ligado à Saúde, Beleza e Bem-estar faturou mais de R$ 35,2 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para quem se identifica com esse segmento, há diversas opções de franquias interessantes para investir. Mas antes de escolher uma delas, é preciso ter atenção a alguns detalhes. Como o suporte e treinamento que a rede oferece.

Afinal, um dos maiores atrativos em ser um franqueado é aproveitar o conhecimento de uma marca que já atua no mercado. Se a empresa já se estabeleceu, ela tem um modelo de negócio que realmente funciona.

Dessa forma, seus treinamentos são essenciais para que o novo franqueado trabalhe com o mesmo sucesso. Nesse quesito, a Suav é uma das melhores opções a se considerar.

A rede atua com um modelo de negócio diferenciado que une três serviços em um só espaço: depilação, esmalteria e design de sobrancelhas. Outros modelos da marca também oferecem escovaria.

O suporte da franquia Suav ajuda o franqueado a:

  • Abrir a franquia;
  • Estabelecer o espaço físico;
  • Fazer ajustes para garantir o sucesso da unidade etc.

Confira, a seguir, os detalhes do treinamento e do apoio que a Suav oferece aos seus franqueados.

Quais os suportes oferecidos pela franquia Suav?

Um dos pontos que faz o sistema de franquia ser consolidado e bem-visto pelos empreendedores é a transmissão de conhecimento de uma empresa de sucesso para seus franqueados.

Nesse sentido, a Suav oferece para seus franqueados uma série de assistências para que eles consigam explorar o melhor que a marca pode proporcionar.

Os franqueados têm direito a um atendimento e materiais exclusivos, além dos equipamentos de qualidade. Ações que fazem do modelo de franquia um dos mais rentáveis.

Sendo assim, vamos apresentar as vantagens do suporte da franquia Suav e como ele ajuda o franqueado a alcançar o sucesso.

Assessoria pré e pós inauguração 

Antes de abrir sua franquia, a Suav dá apoio completo para os franqueados, começando pela escolha do ponto comercial.

A franqueadora ajuda o empreendedor a localizar a área mais movimentada e atrativa para os clientes, bem como um aluguel acessível.

Pensando no sucesso de seus parceiros, ela oferece auxílio para definir o capital de giro necessário para manter as operações da loja financeiramente saudável.

Os gastos para a abertura dessa loja e os de manutenção devem ser colocados em um plano financeiro feito pelo empresário.

O descuido em relação a essas ações é um dos principais motivos que levam o fechamento de um negócio, segundo o Sebrae. A falta de acompanhamento e rigor com as despesas e receitas foi uma das causas do fechamento de 33% das empresas no Brasil.

Para atuar com a Suav, o empreendedor precisa saber como executar a sua gestão e serviços. Por isso, o franqueado da marca recebe acesso à Academia de Estudos On-line. Por meio da plataforma, o empresário e sua equipe podem aprender tudo o que precisam sobre a atividade.

Entre outros suportes que são oferecidos ao empreendedor, antes da inauguração da sua loja, está o auxílio para criar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além da formação da equipe.

Mas é importante destacar que a franqueadora dá apenas suporte ao franqueado nestes aspectos. O processo de registro do CNPJ e contratação dos funcionários é de responsabilidade do empreendedor.

Depois de inaugurada, a franquia ainda conta com suporte administrativo e supervisão periódica do desempenho da unidade. Isso é fundamental para que o franqueado faça ajustes e refine a sua gestão.

Análise de viabilidade

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Junto ao franqueado, a Suav faz uma avaliação da viabilidade do negócio. Ou seja, traça um plano para descobrir se a franquia tem boas chances de prosperar. Para isso ela considera, entre outros fatores:

  • O investimento do franqueado;
  • O local onde pretende abrir a unidade; e
  • O público consumidor da área em questão.

Esse momento de estudo e planejamento inicial é muito importante. É por meio dele que será possível identificar, por exemplo, os custos fixos e variáveis, investimento necessário, projeção de retorno financeiro, fluxo de caixa, margem de lucro etc.

A Suav também oferece treinamento presencial para o franqueado e sua equipe. Esse treinamento acontece tanto na sede da rede de franquias, quanto na unidade que será inaugurada.

Aliás, esse segundo treinamento é um dos mais interessantes, pois dá ao franqueado a chance de utilizar o seu próprio espaço e equipamentos. Isso faz o empreendedor ganhar mais intimidade com o negócio, e ainda aumenta a confiança da equipe.

O treinamento contempla também a área operacional, momento em que são demonstrados os procedimentos e protocolos de atendimento. O empreendedor aprende como proporcionar uma experiência completa e agradável para o seu consumidor.

Ao mesmo tempo, o franqueado recebe os manuais de operação. Esses materiais são detalhados e servem para complementar as informações transmitidas nos treinamentos on-line e in loco.

Suporte de marketing para franquia

A internet é um meio de propaganda poderoso que tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em questão de segundos.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 82,7% dos domicílios têm acesso à internet hoje no Brasil.

Pensando na criação de uma presença forte nos meios digitais, os franqueados Suav podem contar com auxílio no marketing para divulgação das unidades. Para isso, a rede tem um fundo de publicidade que é utilizado para fazer ações de marketing e reconhecimento de marca.

O Departamento de Marketing da franquia conta com especialistas nas mais diversas áreas. São profissionais do design, social media, especialistas em performance, desenvolvedores, redatores e produtores audiovisuais.

As ações não ficam restritas apenas ao mundo da internet. A equipe também gera materiais impressos produzidos pelo time de design e vendidos pela Zaplus, distribuidora exclusiva para os franqueados.

Isso permite que a unidade consiga conversar diretamente com seu público-alvo no momento certo, obtendo destaque diante dos concorrentes.

Treinamentos para reciclagem e atualização

Vemos várias especialistas da Suav em treinamento (imagem ilustrativa). Texto: suporte suav.
O treinamento in loco é realizado nas unidades da Suav visando uma melhor adaptação.

Como o mercado de beleza e estética está sempre cheio de novidades, é de extrema importância que os profissionais que atuam nesta área estejam sempre atualizados.

Sabendo disso, o suporte da franquia Suav desenvolve treinamentos periódicos que atualizam os franqueados e sua equipe sobre as principais novidades.

Além disso, as reciclagens contribuem para resgatar conhecimentos e informações transmitidas nos treinamentos iniciais. Esse cuidado ajuda a manter a operação padronizada e com máximo grau de excelência em todas as unidades.

Suporte administrativo para franquia

Os franqueados Suav também contam com apoio administrativo. Esse suporte capacita os empreendedores para a gestão do negócio nos momentos iniciais e durante a sua operação.

Por fim, além dos auxílios citados, os franqueados Suav contam com suporte para a escolha de equipamentos, gestão de estoque, gestão de qualidade, contratação da equipe e mais.

Vale ressaltar que, apesar de todo esse auxílio, cada unidade é independente uma da outra. Por isso, os resultados dependem da dedicação do empreendedor, bem como de uma boa gestão.

Como surgiu a Suav?

Com franquias espalhadas por todo o Brasil, a Suav nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2010. O intuito da marca é proporcionar serviços de beleza e estética com qualidade, praticidade e acessibilidade para seus clientes.

Com foco na mulher moderna, a franquia inovou ao criar um sistema de atendimento que não exige hora marcada. O modelo chamado de express preza por um atendimento personalizado, profissional e ágil.

Esse modelo se mantém sempre atualizado em relação a produtos, tendências e a mudanças nos hábitos de consumo. Conheça um pouco mais sobre ele no vídeo a seguir!

Em suas unidades, a Suav oferece serviços de depilação, esmalteria e design sobrancelhas, proporcionando atendimento completo e cômodo, tudo em um só lugar. Algumas unidades ainda possuem serviços de escovaria.

Trabalhar com uma franquia é a certeza de que você terá acesso a um know-how que levará o seu empreendimento ao sucesso.

A política de suporte começa assim que o contrato é assinado. Sendo assim, o franqueado logo tem acesso aos programas de treinamento. Também existem auxílios para a criação de campanhas de marketing.

Além do treinamento e suporte, que agora você já conhece bem, a Suav oferece aos franqueados a chance de atuar em um negócio com dinâmica diferenciada, público fiel, produtos homologados e ótimas taxas de retorno.

Gostou e que conhecer mais sobre os modelos e suporte da franquia Suav? Então, entre em contato e converse com um de nossos consultores sobre as oportunidades.

*Informações publicadas em Junho/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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