Quais são os suportes e treinamentos oferecidos pela franquia Suav?

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Para manter a padronização e qualidade dos serviços, o franqueado pode contar com o suporte da Suav. Saiba quais auxílios a franqueadora oferece e faça da sua unidade um verdadeiro sucesso!

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelou que o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar obteve um crescimento significativo em seu faturamento durante o ano de 2022. Assim, alcançando um aumento de 21,5% em comparação com 2021. Logo, é uma opção para lucrar.

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Mas ao optar empreender com uma franquia, entenda que o suporte é uma parte essencial do modelo de negócio. Isso porque, por meio dele que o empreendedor consegue maior segurança em sua operação, obtendo auxílio no dia a dia, além dos treinamentos necessários.

Sabendo disso, a Suav é uma opção para ter o próprio negócio de forma prática e segura, pois está presente em diferentes processos de uma unidade. Nesse sentido, garante maior potencial de faturamento neste setor. Confira, os detalhes do treinamento e do apoio que a Suav oferece!

Por que investir em uma franquia Suav?

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Para quem se identifica com o segmento de Beleza e Bem-estar, há diversas opções de franquias interessantes para investir. Mas antes de escolher uma delas, é preciso ter atenção a alguns detalhes. Como o suporte e treinamento que a rede disponibiliza.

Afinal, um dos maiores atrativos em ser um franqueado é aproveitar o conhecimento de uma marca que já atua no mercado. Se a empresa já se estabeleceu, tem um modelo de negócio que realmente funciona.

Dessa forma, seus treinamentos são essenciais para que o novo franqueado trabalhe com o mesmo sucesso. Nesse quesito, a Suav é uma das melhores opções a se considerar.

A rede atua com um modelo diferenciado que une serviços em um só espaço: depilação, esmalteria e design de sobrancelhas. Outros modelos da marca também oferecem escovaria.

Quais os suportes oferecidos pela franquia Suav?

Um dos pontos que faz o sistema de franquia ser consolidado e bem-visto pelos empreendedores é a transmissão de conhecimento de uma empresa de sucesso para seus franqueados. Nesse sentido, a Suav oferece uma série de assistências para conseguirem explorar o melhor que a marca pode proporcionar.

Os franqueados têm direito a um atendimento e materiais exclusivos, além dos equipamentos de qualidade. Ações que fazem do modelo de franquia um dos mais rentáveis.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

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Sendo assim, a seguir, confira como surgiu a franquia. Mas antes, conheça o suporte Suav e como ajuda o franqueado a alcançar o sucesso.

Assessoria pré e pós-inauguração 

Antes de abrir sua franquia, a Suav dá apoio completo para os franqueados, começando pela escolha do ponto comercial. A franqueadora ajuda o empreendedor a localizar a área mais movimentada e atrativa para os clientes, bem como um aluguel acessível.

Pensando no sucesso de seus parceiros, oferece auxílio para definir o capital de giro necessário para manter as operações da loja financeiramente saudável. Os gastos para a abertura dessa loja e os de manutenção devem ser colocados em um plano financeiro feito pelo empresário.

O descuido em relação a essas ações é um dos principais motivos que levam o fechamento de um negócio, segundo o Sebrae. A falta de acompanhamento e rigor com as despesas e receitas foi uma das causas do fechamento de 33% das empresas no Brasil.

Para atuar com a Suav, o empreendedor precisa saber como executar a sua gestão e serviços. Por isso, o franqueado da marca recebe acesso à Academia de Estudos Online. Por meio da plataforma, o empresário e sua equipe podem aprender tudo o que precisam sobre a atividade.

Entre outros suportes oferecidos ao empreendedor, antes da inauguração da sua loja, está o auxílio para criar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além da formação da equipe.

Mas é importante destacar que a franqueadora fornece o suporte ao franqueado nestes aspectos. O processo de registro do CNPJ e contratação dos funcionários é de responsabilidade do empreendedor.

Após inaugurada, a franquia ainda conta com suporte administrativo e supervisão periódica do desempenho da unidade. Isso é fundamental para que o franqueado faça ajustes e refina sua gestão.

Análise de viabilidade

Junto ao franqueado, a Suav faz uma avaliação da viabilidade do negócio. Ou seja, traça um plano para descobrir se a franquia tem boas chances de prosperar. Para isso considera, entre outros fatores:

  • O investimento do franqueado;
  • O local onde pretende abrir a unidade;
  • O público consumidor da área em questão.

Esse momento de estudo e planejamento inicial é muito importante. Isso porque, por meio dele que será possível identificar, por exemplo, os custos fixos e variáveis, investimento necessário, projeção de retorno financeiro, fluxo de caixa, margem de lucro etc.

A Suav também oferece treinamento presencial para o franqueado e sua equipe. Esse treinamento acontece tanto na sede da rede de franquias, quanto na unidade que será inaugurada.

Esse segundo treinamento é um dos mais interessantes, pois dá ao franqueado a chance de usar o seu próprio espaço e equipamentos. Isso faz o empreendedor ganhar mais intimidade com o negócio, e ainda aumenta a confiança da equipe.

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O treinamento contempla também a área operacional, momento em que são demonstrados os procedimentos e protocolos de atendimento. O empreendedor aprende como proporcionar uma experiência completa e agradável para o seu consumidor.

Ao mesmo tempo, o franqueado recebe os manuais de operação. Esses materiais são detalhados e servem para complementar as informações transmitidas nos treinamentos online e presencial.

Suporte de marketing para franquia

A internet é um meio de propaganda poderoso com a capacidade de atingir milhões de pessoas em questão de segundos.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 82,7% dos domicílios têm acesso à internet hoje no Brasil.

Pensando na criação de uma presença forte nos meios digitais, os franqueados Suav podem contar com o suporte no marketing para divulgação das unidades. Para isso, a rede tem um fundo de publicidade utilizado para fazer ações de marketing e reconhecimento de marca.

O departamento de marketing da franquia conta com especialistas nas mais diversas áreas. São profissionais do design, social media, especialistas em performance, desenvolvedores, redatores e produtores audiovisuais.

As ações não ficam restritas apenas ao mundo da internet. A equipe também gera materiais impressos produzidos pelo time de design e vendidos pela distribuidora exclusiva para os franqueados.

Isso permite que a unidade consiga conversar diretamente com seu público-alvo no momento certo, obtendo destaque diante dos concorrentes.

Treinamentos para reciclagem e atualização

Como o mercado de beleza e estética está sempre cheio de novidades, é de extrema importância que os profissionais que atuam nesta área estejam sempre atualizados.

Sabendo disso, o suporte da franquia Suav desenvolve treinamentos periódicos que atualizam os franqueados e sua equipe sobre as principais novidades.

Além disso, as reciclagens contribuem para resgatar conhecimentos e informações transmitidas nos treinamentos iniciais. Esse cuidado ajuda a manter a operação padronizada e com máximo grau de excelência em todas as unidades.

Suporte administrativo para franquia

Os franqueados Suav também contam com apoio administrativo. Esse suporte capacita os empreendedores para a gestão do negócio nos momentos iniciais e durante a sua operação.

Por fim, além dos auxílios citados, os franqueados Suav contam com suporte para a escolha de equipamentos, gestão de estoque, gestão de qualidade, contratação da equipe e mais.

Vale ressaltar que, embora tenha todo esse auxílio, cada unidade é independente uma da outra. Por isso, os resultados dependem da dedicação do empreendedor, bem como de uma boa gestão.

Como surgiu a Suav?

Com franquias espalhadas pelo Brasil, a Suav nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2010. O intuito da marca é proporcionar serviços de beleza e estética com qualidade, praticidade e acessibilidade para seus clientes.

Com foco na mulher moderna, a franquia inovou ao criar um sistema de atendimento que não exige hora marcada. O modelo chamado de express preza por um atendimento personalizado, profissional e ágil.

Esse modelo se mantém sempre atualizado em relação a produtos, tendências e a mudanças nos hábitos de consumo. Conheça um pouco mais sobre no vídeo a seguir!

Em suas unidades, a Suav oferece serviços de depilação, esmalteria e design sobrancelhas, proporcionando atendimento completo e cômodo, tudo em um só lugar. Ainda, como dito, algumas unidades ainda têm serviços de escovaria.

Trabalhar com uma franquia é a certeza de que você terá acesso a um know-how que levará o seu empreendimento ao sucesso.

A política de suporte começa assim que o contrato é assinado. Sendo assim, o franqueado logo tem acesso aos programas de treinamento. Também existem auxílios para a criação de campanhas de marketing.

Por fim, além do treinamento e suporte, que agora você já conhece bem, a Suav oferece aos franqueados a chance de atuar em um negócio com dinâmica diferenciada.

Logo, o franqueado conta com público fiel, produtos homologados e boas taxas de retorno. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

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