O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Qual a franquia mais barata para abrir em 2024? Negócios para você considerar

Qual a franquia mais barata para abrir em 2024? Negócios para você considerar

Sumário

Quer saber qual a franquia mais barata? Então, este texto pode ajudar! Aqui, você vai conhecer opções de investimento que cabem no seu bolso.

Até porque, não faltam opções desse modelo de negócio em diversos segmentos. Uma pesquisa mostrou, por exemplo, que há 600 redes no Brasil com investimento até R$ 135 mil.

Entre as franquias mais baratas, existem modelos como Quiosques, Home Office, Delivery e muito mais. Por isso, essas alternativas têm atraído cada vez mais investidores.

Além do valor menor, se destacam pela praticidade. Do mesmo modo, muitas não demandam experiência. Assim, aumentando as chances para quem está começando.

Vantagens de abrir uma franquia

Ter uma franquia traz diversas vantagens para o empreendedor. Afinal, pode ser o próprio patrão e já começar com uma marca consolidada no mercado. Dessa maneira, se diminui os riscos da gestão do negócio.

As franquias são uma modalidade de negócio com uma estrutura completa e constante.

Sendo assim, terá uma empresa já testada. Os funcionários da unidade também recebem treinamentos e uma preparação específica para seguirem os padrões da marca.

Além disso, a franqueadora é responsável por oferecer suporte constante para o franqueado em relação aos aspectos do negócio.

Outra grande vantagem oferecida pelo sistema de franquias é o marketing personalizado. Dessa forma, a franqueadora é responsável por elaborar estratégias de marketing para toda a rede.

Já que você chegou até aqui buscando qual a franquia mais barata do Brasil, há ainda a questão do investimento. Hoje, há marcas com valores baixos em diversos segmentos.

Geralmente, essas marcas contam com uma estrutura menor. Por isso, muitas adotam os modelos de Home Office ou Home Based.

Logo, ao saber qual a franquia mais barata e rentável, você conhece negócios seguros, que cabem no seu orçamento. Afinal de contas, no sistema de franchising você nunca empreende sozinho.

Vale a pena abrir uma franquia barata?

Antes de saber qual a franquia mais barata e lucrativa, vale a pena pensar se compensa ter um negócio com baixo investimento. Primeiramente, esse tipo de investimento compensa pelo valor.

Muitas vezes, empreendedores iniciantes têm dificuldade em começar seu próprio negócio. Logo, o investimento é um dos maiores desafios.

Afinal de contas, caso não tenha um capital elevado logo de cara, o empreendedor pode se endividar. Começar a empreender já com dívidas é arriscado, não é mesmo?

Portanto, negócios baratos são uma alternativa para quem está entrando no empreendedorismo. Outro ponto positivo de saber qual a franquia mais barata é a estrutura reduzida.

Assim como mostramos anteriormente, muitos negócios deste tipo operam em Home Office ou Home Based. Isso porque, esse modelo não precisa de um espaço físico.

Então, você elimina de cara os gastos com aluguel, reformas e manutenção. Além disso, como vai trabalhar de casa, você pode conciliar a franquia com outra fonte de renda.

Desse modo, saber qual a franquia mais barata que existe, e investir nela, possibilita uma alternativa de renda extra.

Isso pode ser útil para quem tem família e precisa trabalhar e gerir a casa, por exemplo. Ou para quem quer aumentar o rendimento no final do mês.

Nesse sentido, as franquias baratas valem a pena para começar a empreender ou mesmo ganhar um pouco a mais.

Vale destacar ainda que uma franquia barata não significa que você não terá suporte. Nesse sentido, você investe pouco e ainda tem ajuda! Cada franquia tem seus próprios suportes e métodos de atuação diferentes.

Com certeza, você vai entrar uma opção que agrade. Mas para facilitar sua vida, vamos mostrar qual a franquia mais barata do mercado. Continue lendo para conferir!

Afinal, qual a franquia mais barata para investir?

Chegou a hora de saber qual a franquia mais barata! Então, preparamos uma lista de negócios com baixo investimento em nichos promissores.

Ao analisar nossa lista, você pode descobrir qual a franquia mais barata para se abrir. Então, leia com calma e escolha a que mais combina com seu perfil. Acompanhe!

[raio_x]

Cuidados para investir no seu negócio

Até mesmo a franquia mais barata do Brasil demanda cuidados na hora de investir. Uma das precauções ao abrir seu negócio é escolher uma marca de confiança.

Sendo assim, você pode começar analisando a lista que fizemos acima. Depois que selecionar algumas marcas de sua preferência, pesquise a reputação delas.

Isso porque, ao se tornar um franqueado, você passa a ter uma unidade de uma marca que já existe. Então, seu desempenho está atrelado à reputação dela.

Assim, é essencial ter confiança e boas referências da empresa. Uma das formas de fazer isso é solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nela, você pode conhecer mais sobre a franqueadora e sua proposta de negócio. O documento conta, por exemplo, com os valores de investimento, tempo de retorno e muito mais.

Uma das informações de grande relevância na COF é o contato de outros franqueados da rede. Dessa forma, você pode ter uma conversa franca com eles.

Pergunte, por exemplo, se estão satisfeitos com o negócio e se a marca realmente cumpre aquilo que promete.

Por fim, você pode investir com mais segurança, aprendendo com quem já investiu na prática. Sem contar que esse contato pode ser uma oportunidade interessante de networking.

Passo a passo para abrir uma franquia de sucesso

Agora que você já sabe qual a franquia mais barata, pode dar os primeiros passos rumo ao empreendedorismo. Porém, é essencial analisar a COF e determinar se você realmente se interessa pelo negócio.

Em seguida, demonstre interesse em ser um investidor. Hoje, a maioria das franquias tem um site em que você pode se candidatar.

Assim, você preencha o formulário com seus dados e perfil empreendedor. Depois, a franqueadora vai analisar se você tem tudo que precisa para investir.

O próximo passo é assinar o contrato e organizar para fazer o pagamento. Mas não se preocupe! Isso porque, a franqueadora vai orientar sobre cada uma dessas etapas.

Quando fizer tudo você já pode partir para os treinamentos e cuidar da inauguração de sua unidade.

Gostou de saber qual é a franquia mais barata do Brasil? Então, faça sua parte e se esforce muito. Aproveite as grandes as chances de sucesso de ser um franqueado!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje