O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Qual a maior franquia do mundo? Saiba agora se vale a pena investir

Qual a maior franquia do mundo? Saiba agora se vale a pena investir

Sumário

Neste texto, vamos mostrar qual a maior franquia do mundo! Então, você pode matar a curiosidade e decidir se esse negócio vale a pena para você ou não.

Antes de mais nada, vale destacar que esse mercado tem se mostrado promissor, sobretudo no Brasil. Inclusive, um levantamento apontou que o país conta com mais de 170 mil unidades em operação.

O número é surpreendente e envolve diversas franquias do Brasil e de outros países. Afinal de contas, esse modelo de negócio já ganhou o coração do público e dos investidores. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Afinal, qual a maior franquia do mundo?

Para responder qual maior franquia do mundo, basta pensar em fast-foods, ou seja, no McDonald’s. Assim, a empresa se destaca por sua reputação, credibilidade no mercado e inovação no segmento alimentício.

Desse modo, chama a atenção e atrai empreendedores que buscam uma marca altamente rentável para investir.

A franquia se tornou um grande sucesso, sendo reconhecida internacionalmente. Além disso, tem uma grande influência no mercado de alimentos mundial. Atualmente, a maior rede de fast-food de hambúrguer atende cerca de 68 milhões de clientes por dia.

Isso, além de atuar em 119 países com cerca de 37 mil pontos de vendas. Hoje, a receita da empresa vem do aluguel, royalties, honorários dos franqueados e das vendas. 

Vale a pena abrir uma franquia McDonald’s?

Abrir uma franquia McDonald’s é apostar em uma das maiores empresas do mercado. Desse modo, existem diversas vantagens, como alto faturamento para o franqueado. Bem como contar com uma franquia consolidada no mercado.

Ou seja, é um negócio robusto e de renome, com alto nível de consumidores diários. Ideal para empreendedores que desejam apostar em um empreendimento de sucesso comprovado.

Então, a rede McDonald’s é uma alternativa muito atraente e lucrativa. Assim, a marca se destaca por sua reputação, credibilidade e inovação no segmento de forma consolidada e que se mantém por muitos anos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

O sucesso ligado ao nome da marca e a influência no nicho de Alimentos fazem da rede uma grande referência mundial. Porém, ao considerar uma franquia McDonald’s, o empreendedor precisa estar ciente que é um investimento em longo prazo.

Ou seja, o tempo até a unidade começar a gerar lucros é maior do que o de investir em franquias de menor porte.

Além disso, outro ponto que pode ser uma desvantagem é o alto valor de investimento, tanto inicial como de manutenção da unidade. Por isso, será necessário desembolsar uma grande quantia para investir na marca.

O empreendedor também precisará ter paciência para se dedicar ao negócio até que comece a dar retorno. Por esse motivo, é indicado para empreendedores mais experientes, por conta do porte e alto investimento. Você já sabe qual maior franquia do mundo. Mas, e do Brasil? Então, confira a seguir!

TOP 5 maiores franquias do Brasil

Agora que você já sabe qual maior franquia do mundo, vamos mostrar também as maiores redes do franchising brasileiro. Dessa forma, você pode decidir se gostaria de investir em uma delas e se atendem às suas necessidades. Confira!

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

1. O Boticário

A rede de franquias O Boticário atua desde a década de 1970 no segmento de Beleza. Inicialmente, a marca comercializava cremes faciais manipulados, que foram um grande sucesso entre as clientes.

Com o tempo, a marca se desenvolveu ainda mais com a criação de outros cosméticos, como colônias, perfumes, entre outros.

Assim, não poupou esforços para se destacar no mercado, alcançando reconhecimento nacional e internacional. Além de se consolidar no segmento com a sua ampla rede de franqueados. Foi assim que a O Boticário se tornou a maior rede de franquias do Brasil.

Atualmente, a empresa tem mais de 3,6 mil franquias espalhadas por todo o Brasil. Logo, se apresenta como uma marca consolidada. Além de um ótimo investimento, com segurança e lucratividade. Ou seja, é a rede de perfumarias e cosméticos que mais faz sucesso no país.

Inclusive, a marca oferece um mercado único e em pleno crescimento. Para os investidores que optarem pela O Boticário é entregue um modelo de negócio estruturado. Além do apoio de uma empresa de grande porte.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Do mesmo modo, os franqueados têm o potencial de ter resultados satisfatórios logo nos primeiros meses. Bem como terão à disposição os melhores fornecedores parceiros da empresa O Boticário, mais simples do que abrir um negócio do zero.

A franqueadora oferece tudo à disposição dos seus franqueados, para melhorar o negócio e ter a garantia da marca O Boticário.

Os franqueados vão receber todos os treinamentos necessários para desenvolvimento da unidade. Até mesmo na contratação dos primeiros funcionários e tudo que for desenvolvido pela franqueadora.

2. McDonald’s

Como você já aprendeu até aqui, a franquia McDonald’s é a resposta sobre qual maior franquia do mundo quando se trata de restaurantes fast-food.

Com qualidade e tradição, a marca se consolidou no mercado de forma robusta e sólida. Além disso, conta com um cardápio amplo com diversas opções para todos os gostos. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Entre os principais produtos da rede estão hambúrgueres, cheeseburgers, batatas fritas e milk-shakes. Além disso, a marca investe em inovações constantes e lançamentos, como brinquedos para crianças e promoções sazonais.

Porém, nas unidades do McDonald’s também é possível encontrar outros produtos, como café e sobremesas. Além de ter o seu cardápio ampliado, que inclui saladas, peixes, frutas e café da manhã.

Ainda, você pode encontrar as linhas clássicas e bem conhecidas pelos consumidores, como o McLanche Feliz, a Família Tasty e o famoso Big Mac.

Os serviços são oferecidos nas lojas físicas, no balcão, geralmente em praças de alimentação ou locais de grande circulação. Ao mesmo tempo, há opções de drive-thru, que torna o consumo mais rápido, o principal objetivo da rede.

Para se tornar um franqueado, o candidato irá passar por um processo seletivo de um ano. Assim, o empreendedor pode se inscrever no site, responder o questionário e enviar o perfil para análise. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Em seguida, serão feitas entrevistas e treinamentos completos para preparar o franqueado para fazer um trabalho de excelência.

Depois disso, você terá uma imersão no negócio. Então, irá aprender todo o necessário para gerir e administrar sua unidade. Com tudo pronto, o franqueado irá receber as chaves da sua unidade e fazer a inauguração do seu ponto de vendas.

3. Cacau Show

A rede de franquias Cacau Show é uma empresa criada na década de 1980, com chocolates que se tornaram referência no mercado. Atualmente, a marca é reconhecida nacionalmente pelos seus produtos, atendimento e ambientação das suas lojas.

Mas, além disso, a empresa trabalha de forma constante na inovação e melhoria dos seus produtos. Sempre em evolução e elevando ainda mais o padrão de qualidade. Assim, a marca se destaca dos concorrentes do mercado.

Do mesmo modo, a franqueadora também é reconhecida pela sua política de sustentabilidade. Logo, oferece anualmente um relatório apresentando todas as iniciativas e impactos gerados nos seus processos industriais.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Nesse sentido, a Cacau Show é uma das maiores franqueadoras do país e oferece uma variedade de produtos e serviços de alta qualidade. Além de chocolates, os franqueados encontram um espaço de cafeteria para oferecer uma experiência única e aconchegante.

Os modelos da rede variam de acordo com as necessidades dos franqueados. Além do tipo de gestão que desejado, do espaço para iniciar as operações e do capital financeiro para realizar o investimento.

Atualmente, a empresa conta com três modelos de negócio: Loja, Quiosque e Container. A loja é o modelo mais tradicional e conhecido da marca. Assim, conta os formatos Convencional e Smart. Em ambos os espaços podem ser oferecidos cafés, waffles, gelatos, fondues, entre outros.

O quiosque é ideal para quem quer uma franquia. Porém, não tem o capital necessário. O container torna ainda mais fácil e simples abrir uma unidade Cacau Show, com um investimento ainda menor. 

4. Subway

A rede de franquias Subway surgiu nos Estados Unidos ainda na década de 1960. Inicialmente, seu foco era entregar alimentos mais saudáveis e diferentes como alternativa aos sanduíches tradicionais.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Foi assim que surgiu o lanche conhecido mundialmente como submarino, pelo seu formato alongado. Hoje, a Subway já é considerada a maior rede de franquias de sanduíches no mundo.

Com mais de 55 anos de história e mais de 42 mil unidades espalhadas por 110 países, a rede segue em crescimento. Além de oferecer diversos benefícios aos seus franqueados.

Por exemplo, a expertise de um modelo de negócio testado, avaliado e aprovado pelos consumidores. O trabalho do empreendedor será apenas colocá-lo em prática. Também vale destacar que, a franqueadora sempre trabalha de forma contínua para nunca estagnar o seu planejamento.

Desse modo, as unidades contam com todas as atualizações e novidades desenvolvidas pela empresa. Assim, os franqueados recebem os treinamentos para entender e se adequar às operações da franqueadora. Com ajuda também na hora de encontrar o melhor local para abrir o ponto de vendas.

Além de todo o auxílio para inaugurar a loja com o máximo sucesso. A franqueadora sempre estará do lado do franqueado em todos os momentos em que ele precisar.

Desde suportes para tirar dúvidas variadas em diversas questões importantes do negócio até as atualizações desenvolvidas pela empresa. Por fim, você pode contar com a segurança de investir em uma marca confiável e consolidada no mercado, reconhecida pelos consumidores.

5. AM/PM

A franquia AM/PM é uma das maiores marcas de lojas de conveniência do Brasil. As unidades da rede podem ser instaladas em unidades dos postos de combustível Ipiranga para atender os clientes.

Dessa forma, a rede se consolidou e conquistou espaço em vários estados do Brasil. Atualmente, são mais de 2 mil unidades franqueadas pelo país.

Sendo assim, ao ir nas unidades AM/PM, os clientes podem encontrar vários produtos. Como: bebidas, lanches, itens de necessidade básica, acessórios para celulares e presentes. Além disso, a rede tem cerca de 100 produtos de fabricação própria.

Por isso, pode atender clientes em todas as suas necessidades e em todos os períodos do dia. Outro destaque é que ela conta com quatro centros de distribuição, que garantem o abastecimento das unidades.

Os franqueados da rede também têm várias facilidades. Entre elas, a assessoria na escolha do ponto comercial, apoio jurídico e atendimento ao cliente. Logo, a franquia AM/PM aposta no formato de mini market, que agrada clientes e investidores.

Franquias de sucesso para você considerar abrir

Explore oportunidades de sucesso no universo das franquias, uma via segura para empreendedores em busca de autonomia financeira.

Ao considerar a abertura de uma franquia, avalie cuidadosamente as opções disponíveis e adentre o mundo empreendedor com confiança. Dessa forma, escolha uma franquia que promete transformar seu investimento em sucesso duradouro. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para investir?

Encontrar a melhor franquia para investir demanda análise criteriosa. Inicialmente, identifique seus interesses e habilidades, alinhando-os aos setores de maior potencial.

Depois, pesquise o histórico de desempenho das franquias em consideração, atentando para a estabilidade e crescimento do mercado. Além disso, avalie o suporte oferecido pela franqueadora, desde treinamento até apoio contínuo.

Analisar o contrato com cautela é crucial: compreender taxas, obrigações e cláusulas contratuais é essencial para evitar surpresas.

Por fim, converse com franqueados atuais para obter informações valiosas. Ao seguir esses passos, você estará mais preparado para escolher a franquia ideal que alinhe seus objetivos e maximize o retorno do investimento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Passo a passo para ter sua franquia

Iniciar sua jornada no mundo das franquias demanda um cuidadoso passo a passo. Primeiramente, entre em contato com a marca desejada e estabeleça um canal de comunicação direto. Ao analisar o negócio, atente-se à sua compatibilidade com seus objetivos e valores.

A COF, Circular de Oferta de Franquia, é um documento essencial a ser minuciosamente avaliado, pois fornece dados cruciais sobre a franquia.

Planejar suas finanças é um passo crítico. Isso porque, compreender os custos envolvidos e garantir a sustentabilidade financeira é imperativo. Na negociação com a franqueadora, esteja preparado para discutir termos, condições e expectativas mútuas.

Finalmente, ao investir na franquia, esteja seguro de que todas as etapas foram cuidadosamente percorridas, assegurando uma entrada sólida no universo empreendedor.

Ao longo do conteúdo, você descobriu qual é a maior franquia do mundo e entendeu se vale a pena investir nesse modelo de negócio. Agora que você já sabe qual maior franquia do mundo, abra a sua unidade e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje