O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Qual negócio montar em 2023: GUIA das melhores franquias para você

Qual negócio montar em 2023: GUIA das melhores franquias para você

Sumário

Para saber qual negócio montar em 2023, você deve analisar diversos fatores, como mercados e investimentos. Por isso, hoje, mostraremos para você um caminho a seguir para o próximo ano.

Atualmente, muitas pessoas desejam ter um negócio, seja ele um empreendedor iniciante ou com mais experiência. Segundo pesquisa, cerca de 40% dos brasileiros têm o sonho de abrir um negócio próprio.

Porém, para ter sucesso é fundamental buscar uma boa ideia. Por isso, é necessário estar atento às tendências de negócios.

Além disso, o empreendedor deve analisar alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Veja alguns deles a seguir.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual o melhor negócio para abrir em 2023?

Em primeiro lugar, para investir no melhor negócio, o empreendedor deve analisar o seu próprio perfil. Entender quais são os seus gostos e características que podem aproveitar na sua empresa.

Nesse sentido, é necessário buscar um tipo de negócio que tenha a ver com o que você quer fazer. Como, por exemplo, atendimento direto, vendas online nas redes sociais e oferta de serviços em lojas físicas.

São inúmeras maneiras de trabalhar, e você deve entender qual é aquela que deseja. Além disso, veja em qual mercado quer atuar.

Algumas de suas características podem ser decisivas na sua escolha entre duas ideias de negócios. Se tem um perfil mais comunicativo, ou é mais tímido, se tem facilidade para trabalhos manuais, e por aí vai.

Nessa hora, entenda também quais são os seus objetivos. Pode ser que queira ter um negócio como fonte de renda extra. Com isso, terá que empreender de determinada maneira.

Porém, se o seu objetivo é ter um empreendimento com maior faturamento, terá que se dedicar a ele. Ou seja, o modelo e o tamanho da empresa vão depender também de onde você quer chegar.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Dessa forma, o seu perfil e gostos pessoais é que vão orientar na escolha dos produtos e serviços com os quais vai atuar.

Franquia é modelo de negócio vantajoso

Quando se pensa em qual negócio montar em 2023 as franquias são uma das melhores soluções para esse momento. Afinal, o modelo é bem vantajoso, pois é uma empresa que já está pronta.

O empreendedor investe em um negócio predefinido, que já se estabeleceu no mercado. Ou seja, tem uma operação padronizada e produtos ou serviços testados e aprovados.

Além da vantagem da expertise da franquia, tem uma marca reconhecida, que ajuda na atratividade do negócio.

Por exemplo, se você investe em uma franquia de loja virtual, tem uma marca que os consumidores conhecem e um site pronto. A estrutura básica para o negócio já existe.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Outra vantagem é o suporte que a franqueadora oferece, como treinamento para conhecer como atuar nessa área da franquia. Tem também manuais para saber como operar e a forma de atuar no dia a dia.

A franqueadora também orienta para o trabalho de gestão e para as ações de marketing que o franqueado deve fazer. Com isso, não se sente perdido e atua de maneira mais eficiente.

Por tudo isso, é interessante investir nessa opção de modelo de negócio, pois diminui seus riscos e facilita todo o trabalho. Então, veja a seguir qual o melhor negócio para ganhar dinheiro em 2023.

Qual negócio montar em 2023 para ganhar dinheiro?

O empreendedor encontra diversas oportunidades para montar um negócio em 2023. São opções para ganhar dinheiro em diferentes nichos de mercado.

Assim, pode atuar com novos negócios, franquias mais experientes e aproveitar o bom momento do mercado de franchising.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Para isso, é fundamental pesquisar e conhecer algumas das diversas opções.

[raio_x]

Tendências para ficar de olho

Uma das tendências para ficar de olho nas franquias são os negócios online. Como, por exemplo, produtos digitais, produção de conteúdo e marketing de afiliados.

Além disso, esse mercado online teve grande impulso por conta da pandemia e dos novos hábitos dos consumidores. Assim, as lojas virtuais podem ser opções de alto faturamento.

Pode ser feita também a escolha de uma franquia no setor de Alimentação, o mercado mais robusto do franchising. Ele conta com oportunidades das mais variadas.

Por exemplo, dá para vender comida congelada, um nicho de mercado que teve grande crescimento nos últimos anos. Outra boa oportunidade é o nicho de restaurantes, com comidas típicas dos mais variados países.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

O setor de Saúde, Beleza e Bem-estar também deve estar no radar do empreendedor que busca qual negócio montar em 2023. Esse segmento tem um amplo público em potencial, bem como variedade de negócios.

Nesse sentido, dá para investir em uma franquia de salão de beleza, clínica de estética, emagrecimento etc.

Enfim, o franchising conta com muitos setores e dentro deles vários nichos. Cabe a você analisar seu perfil, seu mercado local e também sua capacidade de investimento na hora de escolher.

Passo a passo para investir

O primeiro passo para investir em uma franquia é selecionar qual marca melhor lhe atende. Selecione algumas e conheça melhor sobre elas.

Depois de se decidir, entre em contato com a franqueadora para demonstrar seu interesse em se tornar um franqueado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Ela irá analisar o seu perfil e, caso seja compatível com o que ela quer, as conversas avançam.

Em seguida, assina o Contrato de Franquia, paga a taxa de franquia e tem acesso aos treinamentos da franqueadora. Faça esse estudo para que possa iniciar sua unidade de forma mais segura.

Caso a franquia seja de um modelo de ponto comercial, o franqueado, com a ajuda da franqueadora, inicia sua procura pelo espaço. Optando por um, realiza as reformas necessárias para adaptá-lo ao padrão da rede.

Da mesma forma, após passar por essas etapas, o franqueado já está quase pronto para começar a atuar.

Para finalizar, basta iniciar um trabalho de marketing para divulgar a nova unidade que vai abrir. Essas ações contam com a ajuda e acompanhamento da franqueadora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Realizadas todas as etapas, que podem variar de acordo com modelo, o franqueado está pronto para começar.

Assim, avaliando os pontos importantes do negócio, fica mais fácil montar seu empreendimento em 2023. Então, pesquise com atenção e comece o ano investindo!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje